Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/11/11
    Posts
    343

    História dos estúdios de dublagem

    Pessoal, vocês já repararam que não há muitas histórias sobre a maioria dos estúdios de dublagem a menos que ele tenha a popularidade da Herbert Richers/ AIC?

    Eu por exemplo não sei de nenhum lugar com a história da Cinevídeo, Centauro, Mastersound, Clone, TV Group Digital, MG estúdio, Sincrovídeo, Alcatéia, Studio Gabia, Lexx, CBS, DPN, etc... Apenas informações desconexas em artigos de outros assuntos, ou nem isso.

  2. #2
    Ancião do Dublanet Avatar de Neo Hartless
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    919
    Eu sei que a Uniarthe foi criada pelo Raul Schlosser para ser uma cooperativa, administrada igualitáriamente por todos os envolvidos, só que poucos dubladores gostaram da ideia. Deve ser por isso que tem um elenco tão limitado.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Computron Ver Post
    Pessoal, vocês já repararam que não há muitas histórias sobre a maioria dos estúdios de dublagem a menos que ele tenha a popularidade da Herbert Richers/ AIC?

    Eu por exemplo não sei de nenhum lugar com a história da Cinevídeo, Centauro, Mastersound, Clone, TV Group Digital, MG estúdio, Sincrovídeo, Alcatéia, Studio Gabia, Lexx, CBS, DPN, etc... Apenas informações desconexas em artigos de outros assuntos, ou nem isso.
    Olha, desses que tu falou, sabe-se até que (relativamente)bastante da TV Group, do Gábia e da Lexx. Dos outros, sabe-se alguma coisa sobre determinado período dos mesmos(como se algum deles fechou, quando fechou, ou o período de auge de trabalho de cada um, ou claro, produções trabalhadas por eles).

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.420
    Essa página do Blog Universo AIC (de Marco Antônio dos Santos, grande pesquisador de dublagens antigas da AIC e dos dubladores que passaram por lá) fala da história do extinto estúdio TV Cinesom, que durou de 1963 a 1971, e dublou produções, como a 1ª dublagem de Quo Vadis e a 1ª dublagem de Máquinas Voadoras:
    http://universoaicsp.blogspot.com.br...v-cinesom.html

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.420
    História da antiga Cine Castro, Rio de Janeiro:
    http://www.casadadublagem.besaba.com...inecastro.html

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/08/11
    Posts
    110
    O Nelson Machado fez a algum tempo atrás um vídeo pro canal (Papo com o Machado) dele sobre a Mastersound.

  7. #7
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.344
    https://youtu.be/kJUEl4tfBb8 Nesse vídeo o Nelson Machado conta um pouco da história do seu estúdio Capricórnio e o motivo de ter encerrado as atividades
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

Tópicos Similares

  1. Logomarca dos Estúdios
    Por Matheus 200 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 22
    Último Post: 05/06/23, 14:58
  2. Respostas: 0
    Último Post: 24/11/21, 21:47
  3. Lista de endereços dos Estudios de Dublagem Rio e SP
    Por Gabriel Firmeza D+ no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 50
    Último Post: 18/11/21, 13:24
  4. Publicações dos estúdios
    Por Kevinkakaka no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 28/11/17, 15:41
  5. O futuro dos estúdios de dublagem. Fora do RJ e Sp?
    Por Samuca no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2
    Último Post: 11/08/14, 10:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •