Página 73 de 82 PrimeiroPrimeiro ... 23637172737475 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 721 a 730 de 817
  1. #721
    Alguma coisa do Dublanet Avatar de Pedro Cruz
    Data de Ingresso
    10/02/18
    Localização
    Santa Bárbara d'Oeste - SP
    Idade
    24
    Posts
    1.303
    Vamos focar só no tema do tópico, por favor? Vai ser trancado, nesse ritmo.

  2. #722
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.105
    Citação Postado originalmente por Raposita Ver Post
    Boa pergunta. Acho q o Reinaldo e os outros ADMs vão saber responder isso melhor
    Pessoal decidiu adicionar.

    Citação Postado originalmente por Pedro Cruz Ver Post
    Vamos focar só no tema do tópico, por favor? Vai ser trancado, nesse ritmo.
    Não vi motivos de fechar, nada demais em comentarem sobre outros estúdios que escalam dubladores que também trabalham em Campinas

  3. #723
    Doido de Pedra Avatar de MrDestron
    Data de Ingresso
    02/10/20
    Localização
    Errejota
    Posts
    1.653
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Pessoal decidiu adicionar.
    Deveria ter sido sempre assim, mas antes tarde do q nunca!

  4. #724
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Posts
    2.791
    Demorou pra acontecer. O fórum é de Internet e não fórum trabalhista. Questões sindicais deixa para os dubladores, aqui deve ser - no meu ponto de vista - um espaço para catalogar dublagem pronta e não debater bastidores, salvo em topicos apropriados para isso e não na Dublapedia. Aqui não é uma comissão de dubladores, aqui (na teoria) são fãs de dublagem . Até pq o fórum começou a perder espaço para, por exemplo, uma wiki, que aceita tudo de forma completa.

    ------------

    Aliás, a Lexx e a Tempo também usam elenco de Campinas com frequência.
    Última edição por DavidDenis; 29/03/22 às 14:55.

  5. #725
    Alguma coisa do Dublanet Avatar de Pedro Cruz
    Data de Ingresso
    10/02/18
    Localização
    Santa Bárbara d'Oeste - SP
    Idade
    24
    Posts
    1.303
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Não vi motivos de fechar, nada demais em comentarem sobre outros estúdios que escalam dubladores que também trabalham em Campinas
    É que lembrei que um tópico pode ser fechado se houver uma mudança, muito forte, de assunto; e como a gente estava falando mais de outras questões desses estúdios, e mais do que só o fato deles escalarem campineiros com frequência, achei que isso podia ocorrer com esse aqui.

  6. #726
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Posts
    2.791
    Citação Postado originalmente por TheIsackChannel Ver Post
    Amanda Tavares e se não me engano a Carla Martelli fizeram curso em dublagem na UniDub mesmo, enquanto a Raíssa Bueno e a Mariana Pozatto cursaram na DuBrasil
    A maioria desses dubladores de Campinas cursaram em SP mesmo, acho que poucos fizeram curso nos estúdios próprios de Campinas



    Citei vários estúdios da capital que usam elenco de Campinas como Lexx, BKS, Tempo, DuBrasil, Atma, Marmac, Dubbing Mix, Luminus e The Kitchen Brasil (do Anibal Munhoz)...


    Mas vendo a postagem sobre dubladores que ganharam experiência em Campinas e que não estudaram ou começaram em Campinas, eu lembrei dos alunos da Raquel Elaine. Cursos que ela deu no Áudio Brasil / Belas Artes / ArtWay renderam boa parte deste profissionais.


    Varias dublagens dela lançaram boa parte desta galera e não estão na dublapedia. Um exemplo é o filme JeruZalem, que está na Amazon Prime Vídeo, vejam o elenco: Beta Cinalli, Caio Cesar, Fernando Ferraz, Jonas Falcão, Mário Spatziani, Monalisa Capella, Raquel Elaine, Sidnei Dias, Tiaggo Guimarães e Julio Franco.


    Muitos começaram com ela, com o curso e dublagens realizadas nos estúdios dela.


    Tem também os Doramas "A Lenda" e "Happy Ending" que passaram na Rede Brasil e na Loading que formaram muito desta turma na prática:
    http://dublanet.com.br/forum1/showth...e-Happy-Ending

  7. #727
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    02/07/20
    Posts
    908
    A série Our Kind of People foi para a Centauro com direção do Celso Alves e do Paulo Porto. O elenco é majoritariamente de SP, mas algumas vozes de Campinas também estão no elenco como Gabriela Pellegrino no núcleo principal junto a ótimos dubladores como Francisco Júnior, Karen Ramalho e Tati Keplmair. As vozes adicionais são a maioria de SP, mas também alguns de Campinas como Fernando Ferraz e o Demetrius Augustus.

    Esse caso eu acho válido, pois dá para trabalhar o potencial de alguns dubladores dubladores de Campinas junto a diretores de verdade. O trabalho artístico de alguns desses pode melhorar por estarem trabalhando com bons diretores e em casas mais mainstream. Obviamente, também respeitando e mantendo grandes nomes do mercado principal de SP, como os que citei tipo o Francisco e a Karen Ramalho.

  8. #728
    Alguma coisa do Dublanet Avatar de Pedro Cruz
    Data de Ingresso
    10/02/18
    Localização
    Santa Bárbara d'Oeste - SP
    Idade
    24
    Posts
    1.303
    Não vejo necessidade de mencionar esse caso; pelo que sei, dubladores de Campinas trabalham na Centauro faz já alguns anos; e, por exemplo, não parece um caso muito diferente de "All of Us Are Dead", que foi para a Unidub e teve alguns campineiros também.

  9. #729
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Posts
    2.791
    Já tem um tempo que dubladores de Campinas estão aparecendo na Centauro, eu mesmo já tinha citado neste tópico. Em Our Kind of People tem Cátia Massotti que é uma das principais vozes de campinas.

    Assim como a Carla Martelli é uma voz muito forte de Campinas e apareceu em "Invasão Zumbi 2: Península" e "Pousando no Amor" da Unidub.

  10. #730
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    14/02/21
    Posts
    549
    Citação Postado originalmente por DavidDenis Ver Post
    Já tem um tempo que dubladores de Campinas estão aparecendo na Centauro, eu mesmo já tinha citado neste tópico. Em Our Kind of People tem Cátia Massotti que é uma das principais vozes de campinas.

    Assim como a Carla Martelli é uma voz muito forte de Campinas e apareceu em "Invasão Zumbi 2: Península" e "Pousando no Amor" da Unidub.
    Também tem o Rafael Quelle, que é até bem frequente na Vox Mundi.

Página 73 de 82 PrimeiroPrimeiro ... 23637172737475 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dublagens Perfeitas
    Por Dunkinho no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1671
    Último Post: 16/04/24, 20:55
  2. Especulação de dublagens
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 26
    Último Post: 14/11/23, 15:29
  3. Respostas: 19
    Último Post: 19/01/23, 14:37
  4. My Little Pony em Campinas?
    Por Doki no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 131
    Último Post: 26/09/22, 18:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •