Página 50 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 4048495051 ÚltimoÚltimo
Resultados 491 a 500 de 509
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Citação Postado originalmente por DavidDenis Ver Post
    Acho que a moderação ainda está em 2005 e pensa com apoio a reserva de mercado ou dubladores de quem são fãs... Não tem lógica, por ser um fórum sobre dublagem e não "as dublagens que os administradores gostam". Fica meio uma ditadura de "só pode postar na Dublapédia o que no conceito dos admins é algo aceitável". Parece desta forma que tem estúdios de dublagem patrocinando, não tem sentido.

É algo - ao meu ver - reacionário e segregacionista, que bem amparo legal tem. A série "American Horror Story" muda os personagens toda temporada e mantem alguns nomes do elenco. "Slasher" é igual só começaram a catalogar a partir da segunda temporada pois a primeira é de Campinas, mesmo repetindo atores nas seguintes. É uma forma de preconceito e discriminação com estes profissionais.

Mesma coisa de Power Rangers, postei o elenco da "temporada perdida" da Marmac e não foi aprovado, não tem lógica. Tem tudo lá de Power Rangers menos isso, para registros históricos futuros fica um buraco por birra de moderadores defendendo apenas um lado da classe, se metendo em uma "briga sindical", que não devia ser a pauta para legitimar catalogação. Isso não será redublado e pronto, aquela é a dublagem oficial e fim.

Falta mais profissionalismo e independência na maneira de ver esta história. Penso que os Admins compraram um lado na briga e ficaram parados no tempo. O conceito mudou. Este é o MEU ponto de vista como usuário há anos daqui e que já teve o perfil de Fly e outros. Como alguém que criou boa parte do formato e categorias do Oscar da Dublagem e coordenou o prêmio por seis anos. Dublagem sempre foi bairrismo com Rio e SP, mas agora piorou muito e um grupo independente de pessoas que dizem admirar dublagem devia respeitar fãs que pensam diferente e usuários que pesquisam e catalogam dublagens fora de um gueto único. Liberdade e paz.
    Recentemente a atualização que você fez no elenco de Power Rangers lá foi aprovada sim, pelo menos da última vez que eu vi.

De resto, concordo. Pra bem ou pra mal, essas produções não vão ser redubladas, e mesmo que fossem, isso não apaga as dublagens de fora do eixo da história. Elas continuam existindo e tendo existido.

No caso de Campinas pelo menos o Fórum tem se moldado mais à realidade, ou não teríamos já várias dublagens dentro da enciclopédia do Fórum. Mas a visão em si como um todo eu concordo que é reacionária demais.

digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Acho que a moderação ainda está em 2005 e pensa com apoio a reserva de mercado ou dubladores de quem são fãs... Não tem lógica, por ser um fórum sobre dublagem e não "as dublagens que os administradores gostam". Fica meio uma ditadura de "só pode postar na Dublapédia o que no conceito dos admins é algo aceitável". Parece desta forma que tem estúdios de dublagem patrocinando, não tem sentido. É algo - ao meu ver - reacionário e segregacionista, que bem amparo legal tem.

Falta mais profissionalismo e independência na maneira de ver esta história. Penso que os Admins compraram um lado na briga e ficaram parados no tempo. O conceito mudou. Este é o MEU ponto de vista como usuário há anos daqui e que já teve o perfil de Fly e outros. Como alguém que criou boa parte do formato e categorias do Oscar da Dublagem e coordenou o prêmio por seis anos. Dublagem sempre foi bairrismo com Rio e SP, mas agora piorou muito e um grupo independente de pessoas que dizem admirar dublagem devia respeitar fãs que pensam diferente e usuários que pesquisam e catalogam dublagens fora de um gueto único. Liberdade e paz.
    de fato tem um conservadorismo enraizado. do que conheço dos outros 3 adms, 2 não acompanham tanto dublagem mais atual, não sei dizer se sentem pressionados por dubladores ou alguém do meio, a decisão não vejo como reacionária nem compra de briga, mas entendo que pareça pras pessoas.

É algo - ao meu ver - reacionário e segregacionista, que bem amparo legal tem. A série "American Horror Story" muda os personagens toda temporada e mantem alguns nomes do elenco. "Slasher" é igual só começaram a catalogar a partir da segunda temporada pois a primeira é de Campinas, mesmo repetindo atores nas seguintes. É uma forma de preconceito e discriminação com estes profissionais.

Mesma coisa de Power Rangers, postei o elenco da "temporada perdida" da Marmac e não foi aprovado, não tem lógica. Tem tudo lá de Power Rangers menos isso, para registros históricos futuros fica um buraco por birra de moderadores defendendo apenas um lado da classe, se metendo em uma "briga sindical", que não devia ser a pauta para legitimar catalogação. Isso não será redublado e pronto, aquela é a dublagem oficial e fim.
    Slasher e Power Rangers já foram arrumados a um tempinho - tardio mas foi.

Data de Ingresso
    15/07/12
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    de fato tem um conservadorismo enraizado. do que conheço dos outros 3 adms, 2 não acompanham tanto dublagem mais atual, não sei dizer se sentem pressionados por dubladores ou alguém do meio, a decisão não vejo como reacionária nem compra de briga, mas entendo que pareça pras pessoas.
    Por essa lógica então nem dublagens modernas (anos 2010 pra frente) de Rio e São Paulo deveriam ser catalogadas, afinal eu tenho minhas dúvidas que Marcelo Almeida (um dos admins do Fórum que manja de dublagens antigas) conheça o Rafael Schubert ou o Alex Barone, por exemplo, do mesmo jeito que ele conhece o André Filho, por exemplo. Mesmo assim, dublagens com eles no elenco estão catalogadas no Fórum, aos montes.

digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Por essa lógica então nem dublagens modernas (anos 2010 pra frente) de Rio e São Paulo deveriam ser catalogadas, afinal eu tenho minhas dúvidas que Marcelo Almeida (um dos admins do Fórum que manja de dublagens antigas) conheça o Rafael Schubert ou o Alex Barone, por exemplo, do mesmo jeito que ele conhece o André Filho, por exemplo. Mesmo assim, dublagens com eles no elenco estão catalogadas no Fórum, aos montes.
    você cria muito "pelo em ovo" rs. só citei o que eles acompanham.

eu, Rafael (atuais), Eduardo e Hades (antigos) que acompanhamos e reconhecemos gerações recentes contrabalanceamos eles. confio e ajudo com duvidas deles e vice versa. com a polarização do meio que criou esses impasses de ter Game, outros polos e etc.

Marcelo nem deve conhecer o Schubert mesmo.

Data de Ingresso
    15/07/12
    você cria muito "pelo em ovo" rs. só citei o que eles acompanham.

eu, Rafael (atuais), Eduardo e Hades (antigos) que acompanhamos e reconhecemos gerações recentes contrabalanceamos eles. confio e ajudo com duvidas deles e vice versa. com a polarização do meio que criou esses impasses de ter Game, outros polos e etc.

Marcelo nem deve conhecer o Schubert mesmo.
    Só apontei um furo nessa lógica de vocês, já que seguindo ela a risca, várias dublagens de 2010 pra frente feitas dentro do próprio eixo não poderiam estar no Dublapédia, já que certos admins não são familiarizados com elas.

Se for pra aprovar só as dublagens que o Marcelo Almeida gosta e conhece, então a gente não pode ter catalogadas no Fórum uns 70% das dublagens que foram feitas de 2010 pra cá.

E se o argumento for a data de produção do trabalho, então deveria valer dublagem de Miami e Los Angeles dos anos 90 e início dos 2000, afinal são trabalhos antigos feitos já há alguns anos. Bora botar Batman e Robin de Los Angeles e a série de South Park no Dublapédia então, seguindo essa lógica.

Enfim, não faz sentido o critério de vocês, embora eu reconheça que já tenham melhorado muito.

digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de sominterre
    Data de Ingresso
    30/11/13
    arruma a ficha do Italo lá diz que ele fez o Selim nos 2 FMAs

https://vvikipedia.fandom.com/pt/wiki/%C3%8Dtalo_Luiz
    Essa é uma dúvida que eu sempre tive. Foi o Ítalo que dublou ele no Brotherhood? Pq aqui no fórum tá creditado o Marçal.

Data de Ingresso
    15/07/12
    Citação Postado originalmente por sominterre Ver Post
    Essa é uma dúvida que eu sempre tive. Foi o Ítalo que dublou ele no Brotherhood? Pq aqui no fórum tá creditado o Marçal.
    Pelo timbre e pelo que ele próprio já falou em entrevistas, foi sim.
    Na época que o Brotherhood saiu criaram o tópico rápido sem consultar as informações, primeiro creditaram o Daniel Garcia e aí depois "corrigiram" creditando o Bruno, quando não foi nenhum deles.

Arte pela arte
    Data de Ingresso
    19/07/10
    kra, não exagera. o que tem haver o cu com as calças? os adms tem as suas ideias centrais de como conduzir o fórum e te garanto que eles abriram concessões de dubladores de outros polos para os atores/atrizes que antes nem existia, mas ainda bato na tecla que o fórum deveria mudar completamente de postura e ser mais aceptativos com relação a todo o mercado de dublagem brasileira. mas convenhamos que isso é impossível, por exemplo, já imaginou reconhecer todas as vozes de campinas, miami, argentina, minas e por ai vai ? é praticamente impossível, fora que pode existir erro no elenco de dublagem divulgado pela distribuidora e a gente começar acreditar que é verdadeira e causar sérios problemas em outras produções, vide o rodolfo acreditar que um dublador de miami seria o dublador de um ator e no final nem era o mesmo;

por fim, mesmo que o dublanet aceite os elencos desse polos, a aprovação vai ser bastante demorada até a confirmação. novos admins ? acho pouco provável, pois pra ser admin no fórum requer muita confiança e, talvez, erro quase que 0 nas informações postadas.

Data de Ingresso
    15/07/12
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    kra, não exagera. o que tem haver o cu com as calças? os adms tem as suas ideias centrais de como conduzir o fórum e te garanto que eles abriram concessões de dubladores de outros polos para os atores/atrizes que antes nem existia, mas ainda bato na tecla que o fórum deveria mudar completamente de postura e ser mais aceptativos com relação a todo o mercado de dublagem brasileira. mas convenhamos que isso é impossível, por exemplo, já imaginou reconhecer todas as vozes de campinas, miami, argentina, minas e por ai vai ? é praticamente impossível, fora que pode existir erro no elenco de dublagem divulgado pela distribuidora e a gente começar acreditar que é verdadeira e causar sérios problemas em outras produções, vide o rodolfo acreditar que um dublador de miami seria o dublador de um ator e no final nem era o mesmo;

por fim, mesmo que o dublanet aceite os elencos desse polos, a aprovação vai ser bastante demorada até a confirmação. novos admins ? acho pouco provável, pois pra ser admin no fórum requer muita confiança e, talvez, erro quase que 0 nas informações postadas.
    A questão aqui não é reconhecer de ouvido, mas de catalogar o que é possível e de não proibir que dublagens do lugar X ou Y sejam catalogadas.

Ainda mais que, nos dias de hoje, créditos oficiais são mais do que comuns. Você nem precisa conhecer a voz do dublador X ou Y, muitas vezes tá o nome dele no final. E caso haja erro, isso é passível de correção.

Mas enfim, o Fórum pode fazer o que quiser. Na dúvida tem a Dublagem Wiki.

Arte pela arte
    Data de Ingresso
    19/07/10
    A questão aqui não é reconhecer de ouvido, mas de catalogar o que é possível e de não proibir que dublagens do lugar X ou Y sejam catalogadas.

Ainda mais que, nos dias de hoje, créditos oficiais são mais do que comuns. Você nem precisa conhecer a voz do dublador X ou Y, muitas vezes tá o nome dele no final. E caso haja erro, isso é passível de correção.

Mas enfim, o Fórum pode fazer o que quiser. Na dúvida tem a Dublagem Wiki.
    o fórum tá aceitando as coisas aos poucos e isso é um avanço com relação a época em que essas informações eram praticamente ignoradas.

créditos oficiais não são 100% confiáveis e falo isso por experiência própria e volto e repito, quem irá confirmar as informações erradas postadas, se acontecer, nos créditos ou nas pessoas que postarem as informações, vc ?

Na dúvida tem o seu wiki ? quem garante que não tem erro ou possa a vir ? não sei se você sabe, mas o fórum já teve mais liberdade com relação a postar elenco de filmes e atores dos polos e qualquer um podia atualizar sem maiores problemas, consequência ? diversas informações erradas, o fórum teve que ser atualizado para que só os admins atualizassem e por ai vai.

tudo tem que ser pensado quando mexe com informações e como disse, sou favorável que o fórum comece a aceitar produções fora do eixo, mas sei que vai demorar e muito pra isso acontecer.
    Última edição por Paseven; 17/09/20 às 00:37.

Tópicos Similares

1. My Little Pony em Campinas?
    Por Doki no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 66
    Último Post: 23/06/20, 20:10
  2. Dublagens de Curitiba
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 82
    Último Post: 05/05/20, 17:28
  3. Dublagens Perfeitas
    Por Dunkinho no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 638