Esclarecendo o obvio, que nem precisava ser dito: Catalogar um elenco ou comentar uma dublagem não necessariamente significa que você goste dele ou ache boa.

Duro ter de falar o que parece simples e claro, mas...

Bom, só para esclarecer, meu nome é David Denis Lobão, sou conhecido também como Fly, coordenei mais de 50 evento de animê, onde realizamos palestras com mais de 200 dubladores. Escrevi mais de 100 matérias para revistas como Crash, Anime>DO, Anime Kids, Neo Tokyo, Mundo Ok, dentre outras; além de sites como Cultureba e Ohayo!; todas com entrevistas com dubladores. Além disto fiz meu TCC de radiojornalismo sobre dublagem.

Nestes anos todos NUNCA entrevistei um dublador de Campinas, Miami, Minas, Curitiba ou Buenos Aires. Nem sou parente de NENHUM dublador. Mas, como um curioso e estudioso de dublagem, estou no momento interessado e focado em pesquisar e catalogar dublagens fora do eixo Rio-SP.

No fundo é um absurdo eu ter que me explicar, isto é um fórum e devia ser um local de debate com respeito e não um espaço público para julgamentos. Cuida da sua postagem e eu cuido da minha. Abraços e luz.