Página 12 de 82 PrimeiroPrimeiro ... 210111213142262 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 817
  1. #111
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    25/05/07
    Posts
    522
    Bom, acredito que isso ainda não foi postado aqui então acho que vale a pena se discutir.

    Recentemente a Flora Paulita publicou um post no Facebook reclamando sobre a Netflix estar mandando muitas de suas produções para um "mercado pirata" (palavras dela). Bom, comentários vão, comentários vem, eis que alguns dubladores de Campinas apareceram lá e a conversa esquentou. Pelo pouco que pude entender, parece que eles não estão cumprindo um acordo que vale para o estado todo e baixando os preços com relação a capital.

    Enfim, os comentários são muitos, mas quem tiver tempo e paciência, vale a pena.

    https://www.facebook.com/florapaulit...55?pnref=story

  2. #112
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.417
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Notei cantoria em algumas partes e uma palavra sendo pronunciada estranhamente ("salvador").
    Se no trailer com poucas falas já dá pra notar certos defeitos, é meio difícil esperar grande coisa do produto final.

    Mas eu mudei minha posição com relação às dublagens de Campinas. Ouvi dizer que o acordo de SP não está sendo respeitado pelos empresários de Campinas, e acredito que por estarem possivelmente sendo feitas de forma irregular, é melhor que não sejam catalogadas mesmo.
    Mas o que estaria exatamente acontecendo nesse suposto desrespeito? Estão colocando amadores sem DRT pra dublar?
    Porque até, por exemplo, nas dublagens de BH, ainda que sejam um pouco piores que as de Campinas, esse acordo é seguido até onde eu saiba.

    Edit.: agora eu vi a treta: https://www.facebook.com/florapaulit...55?pnref=story

    Mas como um todo não há muita exposição por parte dos envolvidos. Se estão realmente abaixando o preço e descumprindo normas de mercado já estabelecidas, realmente tem caroço nesse angu.

  3. #113
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.417
    Citação Postado originalmente por Renato R! Ver Post
    Bom, acredito que isso ainda não foi postado aqui então acho que vale a pena se discutir.

    Recentemente a Flora Paulita publicou um post no Facebook reclamando sobre a Netflix estar mandando muitas de suas produções para um "mercado pirata" (palavras dela). Bom, comentários vão, comentários vem, eis que alguns dubladores de Campinas apareceram lá e a conversa esquentou. Pelo pouco que pude entender, parece que eles não estão cumprindo um acordo que vale para o estado todo e baixando os preços com relação a capital.

    Enfim, os comentários são muitos, mas quem tiver tempo e paciência, vale a pena.

    https://www.facebook.com/florapaulit...55?pnref=story
    Hmm, faz sentido se pensarmos então o quanto a Dubbing Company tem pego trabalhos ultimamente. Mais do que o comum. O Netflix/SDI/et caterva tem mandado mais conteúdo pra lá que o de costume.

    Em si a treta toda não é tão expositiva com relação às razões do pessoal, mas ao que dá à entender Campinas estaria descumprindo contratos que valeriam pro estado todo. Se isso for verídico mesmo, então é bem chato, especialmente porque eles vinham fazendo alguns ótimos trabalhos.

    E eu reparei que o Caio César Oliveira não dubla em Campinas há algum tempo, eu tenho ouvido ele muito mais em estúdios de São Paulo capital que nas novas dublagens da Dubbing Company. Será que ele cessou relações por lá?
    Última edição por SuperBomber3000; 30/05/17 às 13:27.

  4. #114
    Ancião do Dublanet Avatar de Neo Hartless
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    929
    Queria saber se ha de fato irregularidades na conduta dos estúdios em campinas ou se é só a velha guarda se queixando por não ter mais monopólio.

  5. #115
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.090
    Li o post no fb e deu pra perceber que ficou bem "fechado o tempo" uma hora. o Ênio e o Rafael Quelle que chegaram a responder o post dela não responderam nada de concreto das perguntas de parte legal e ficaram com ironias tipo "vo dublar uma série da Netflix e já volto".


    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    E eu reparei que o Caio César Oliveira não dubla em Campinas há algum tempo, eu tenho ouvido ele muito mais em estúdios de São Paulo capital que nas novas dublagens da Dubbing Company. Será que ele cessou relações por lá?
    pode ser que sim. reparei que nem a Monalisa nem o Rick tem sido relacionados bem recentemente. o único que vejo o nome é Tiaggo.

  6. #116
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.417
    Citação Postado originalmente por Neo Hartless Ver Post
    Queria saber se ha de fato irregularidades na conduta dos estúdios em campinas ou se é só a velha guarda se queixando por não ter mais monopólio.
    Pode ser uma coisa ou outra, eu não acho nenhuma das duas impossível.

    P.S.: Vamos mover essa discussão pro tópico oficial das dublagens de Campinas. Não creio que esse assunto seja o ideal pra se discutir neste tópico aqui.

  7. #117
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.090
    Citação Postado originalmente por Neo Hartless Ver Post
    Queria saber se ha de fato irregularidades na conduta dos estúdios em campinas ou se é só a velha guarda se queixando por não ter mais monopólio.
    ah não duvido de mais nada. mas se está tudo ok com a DC porque não responderam sério e sem ironias? falar que o pessoal só falava mal dos trabalhos de lá não é desculpa, o fb da Flora tem fãs e dubladores era a lógica que iam apoiar ela.

  8. #118
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.417
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Li o post no fb e deu pra perceber que ficou bem "fechado o tempo" uma hora. o Ênio e o Rafael Quelle que chegaram a responder o post dela não responderam nada de concreto das perguntas de parte legal e ficaram com ironias tipo "vo dublar uma série da Netflix e já volto".




    pode ser que sim. reparei que nem a Monalisa nem o Rick tem sido relacionados bem recentemente. o único que vejo o nome é Tiaggo.
    Olha, tinham muitos comentários e eu não vi muitas perguntas sobre questões legais por lá. Alguém fez?

    E sim, nem a Monalisa nem o Rick tem aparecido muito por lá mesmo não. O Mauro Castro chegou à dublar um filme lá, mas depois disso nada.

    Isso me preocupa numa eventual dublagem da terceira temporada de Rick and Morty. Sem o Caio César dublando o Rick e com baixas, ou num caso de haver mudanças de estúdio poderia-se ter o Caio César no Rick mas aí o resto do elenco seria todo trocado.

    Citação Postado originalmente por Neo Hartless Ver Post
    Queria saber se ha de fato irregularidades na conduta dos estúdios em campinas ou se é só a velha guarda se queixando por não ter mais monopólio.
    Eu não acho nenhuma das duas alternativas impossível aqui.

    P.S.: Neo Hartless eu "trouxe" o seu post do tópico dos Animes dublados em 2017 para cá. É melhor deixar essa discussão aqui, ou então em algum outro eventual tópico em que o assunto caiba, como o "Novidades sobre Dublagem".

  9. #119
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.090
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Olha, tinham muitos comentários e eu não vi muitas perguntas sobre questões legais por lá. Alguém fez?
    tem muita resposta mesmo, Flora e o Diego Lima fizeram depois que o Enio começou a responder.

  10. #120
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.417
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    tem muita resposta mesmo, Flora e o Diego Lima fizeram depois que o Enio começou a responder.
    Vou ler de novo. Aliás, eu vi essa page aqui agora pouco: https://www.facebook.com/Diga-N%C3%A...3144754231417/

    Segundo a crítica, eles estariam contratando em Campinas pessoas que não tem o DRT pra dublar, o que está fora do padrão. Claro que, só com a palavra de um lado não dá pra ter certeza, mas até onde eu pensava, a maioria dos dubladores de Campinas tinha tradição do teatro e depois foi para a dublagem. Não sei se há amadores em condição irregular mesmo por lá.

Tópicos Similares

  1. Dublagens Perfeitas
    Por Dunkinho no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1671
    Último Post: 16/04/24, 20:55
  2. Especulação de dublagens
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 26
    Último Post: 14/11/23, 15:29
  3. Respostas: 19
    Último Post: 19/01/23, 14:37
  4. My Little Pony em Campinas?
    Por Doki no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 131
    Último Post: 26/09/22, 18:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •