Página 13 de 82 PrimeiroPrimeiro ... 311121314152363 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 817
  1. #121
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.186
    Citação Postado originalmente por Neo Hartless Ver Post
    Queria saber se ha de fato irregularidades na conduta dos estúdios em campinas ou se é só a velha guarda se queixando por não ter mais monopólio.
    E por que você acha que os mesmos clientes pagariam a uma praça inexperiente, de menos de uma década de existência e qualidade bem inferior, valores equiparáveis aos pagos a Rio e São Paulo, que possuem qualidade superior e vozes conhecidas?
    Os empresários do Netflix só aceitariam pagar as dublagens de Campinas a preços regulares se quisessem jogar dinheiro no lixo. Partindo desse fato, é óbvio que Campinas precisa rebolar pra manter clientela. E rebolar mais que qualquer estúdio de fundo de quintal de alguma das grandes praças.

  2. #122
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.365
    Aliás, nem o Luiz Terribele e nem o Paulo e o Enrico Espada tem aparecido muito por lá também.

    Eu soube que o Mauro Gasperini, que dublava bastante por lá começou à trabalhar na Marmac e na Sigma, e também não tenho visto ele muito em dublagens recentes de Campinas, feitas neste ano.

  3. #123
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Um comentário inapropriado...

    Como diria o Briggs, é meu filho, agora o pau vai comer (já comeu na verdade) na casa de Noca...

  4. #124
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.365
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Um comentário inapropriado...

    Como diria o Briggs, é meu filho, agora o pau vai comer (já comeu na verdade) na casa de Noca...
    Eu queria saber se mais algum dublador se pronunciou publicamente quanto à isso. Digo, vários comentaram no post da Flora, mas falo de publicar como ela fez.

  5. #125
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    E por que você acha que os mesmos clientes pagariam a uma praça inexperiente, de menos de uma década de existência e qualidade bem inferior, valores equiparáveis aos pagos a Rio e São Paulo, que possuem qualidade superior e vozes conhecidas?
    Os empresários do Netflix só aceitariam pagar as dublagens de Campinas a preços regulares se quisessem jogar dinheiro no lixo. Partindo desse fato, é óbvio que Campinas precisa rebolar pra manter clientela. E rebolar mais que qualquer estúdio de fundo de quintal de alguma das grandes praças.
    Provavelmente o principal motivo dos novos impostos que o governo do brasil tá criando no ministerio acho da comunicação que substitui o ministerio da cultura, pra arrecadar com dublagem brasileiras do condicine feito recentemente que é algo pouco caro e acho cada episodio depedendo do tempo de duração tem que paga aproximadamente mil reais, e 26 episodios de 23 minutos do anime daria 26 mil reais de imposto, e 26 episodio de serie de 42 minutos o doblo de 52 mil reais em impostos.

    O seja por esse abuso do governo com essas mais taxações das programadoras internacionais como netflix, fox e outros em que os politicos mais atrapalham e não ajuda em nada pra recompesar dos estudios de SP, RJ, campinas , belo horizonte e outros lugares.

    E havendo essa taxa obrigatoria do condicine de cada titulo de programação nos tempos atuais que não existia antes nas programadoras estrangeiras que isso foi peso maior pra netflix, amazon, fox e outras distribuidoras preferir determinado estudio barato como em campinas e mais os proximos estudios belo horizonte, santos, miami e outros cidades com dublagem BR, e acho os estudios das capitais SP e RJ vão ter que baratear os custos se querem fazer mais novas dublagens e não perde pra concorrência de outros cidades, estado e país.

    OBS: se a dublagem é barata que seja em qualquer lugar , pode significa boa, ou regula ou otima ou execelente qualidada indepedendo se é estudio conhecido e desconhecido, vai depender do momento e seja dos veteranos e novos dubs competentes dos quem está dublando no elenco da dublagem tem talento.
    Descubre essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;


    BANCO DE VOZ

  6. #126
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Eu queria saber se mais algum dublador se pronunciou publicamente quanto à isso. Digo, vários comentaram no post da Flora, mas falo de publicar como ela fez.
    Então, nada de concreto, só mesmo as especulações que o pessoal tem feito no tópico, pelo que sei. De qualquer forma, é uma questão bem complicada.

    Citação Postado originalmente por CLaudioST Ver Post
    Provavelmente o principal motivo dos novos impostos que o governo do brasil tá criando no ministerio acho da comunicação que substitui o ministerio da cultura, pra arrecadar com dublagem brasileiras do condicine feito recentemente que é algo pouco caro e acho cada episodio depedendo do tempo de duração tem que paga aproximadamente mil reais, e 26 episodios de 23 minutos do anime daria 26 mil reais de imposto, e 26 episodio de serie de 42 minutos o doblo de 52 mil reais.

    O seja por esse abuso do governo com essas taxações das programadoras internacionais como netflix, fox e outros em que os politicos mais atrapalham e não ajuda em nada em recompesa dos estudios de SP, RJ, campinas , belo horizonte e outros lugares.

    E havendo essa taxa obrigatoria do condicine de cada titulo de programação que não existia antes nas programadoras estrangeiras que isso foi peso maior , pra netflix, amazon, fox e outras distribuidoras preferir um estudio barato como em campinas e mais os proximos estudios belo horizonte, santos, miami e outros cidades com dublagem BR, e acho os estudios das capitais SP e RJ vão ter que baratear os custos se que dublagea fazer novas dublagens.

    OBS: se a dublagem é barata que seja em qualquer lugar , pode significa boa, ou regula ou otima ou execelente qualidada indepedendo se é estudio conhecido e desconhecido, vai depender do momento e seja dos veteranos e novos dubs competentes dos quem está dublando no elenco da dublagem tem talento.
    Fiquei sabendo dessa taxação de serviços como Netflix e Youtube. Quando o 'governo' fala em 'regulamentação', pode ter certeza que aí tem coisa. Só não sabia que já estava valendo legalmente. Pelo que eu soube havia uma proposta do Ministério das Comunicações, isso tudo foi proposto ano passado, quando se fez aquele anúncio que haveria um aumento das tarifas da internet banda larga. Dentro desse pacote estaria uma taxação de serviços como Netflix e Youtube, que vinham lucrando muito bem, aí que veio a história de que o montante a ser cobrado seria utilizado pra impulsionar o 'cinema nacional' - toda canalhice é pouca quando comparada a essas histórias de 'regulamentação' e de 'reformas'.

    Mas não sei a que ponto isso tem uma relação causal direta com o episódio que estamos comentando. Mas certamente tem/teria algum tipo de impacto, mesmo que indiretamente.

  7. #127
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.186
    Citação Postado originalmente por CLaudioST Ver Post

    OBS: se a dublagem é barata que seja em qualquer lugar , pode significa boa, ou regula ou otima ou execelente qualidada indepedendo se é estudio conhecido e desconhecido, vai depender do momento e seja dos veteranos e novos dubs competentes dos quem está dublando no elenco da dublagem tem talento.
    Totalmente errada esta sua observação.
    Se não tem um estúdio bom, uma tradução boa, uma direção boa, milagres não acontecem.
    Até porque a gente cansa de ver dublador de peso interpretando mal em trabalho feitos em estúdios ruins.
    Vamos usar uma novela como exemplo: de que adianta chamar a Fernanda Montenegro pra interpretar, e dar pra ela um texto ridículo numa produção dirigida por alguém sem competência?

  8. #128
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.365
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    E por que você acha que os mesmos clientes pagariam a uma praça inexperiente, de menos de uma década de existência e qualidade bem inferior, valores equiparáveis aos pagos a Rio e São Paulo, que possuem qualidade superior e vozes conhecidas?
    Os empresários do Netflix só aceitariam pagar as dublagens de Campinas a preços regulares se quisessem jogar dinheiro no lixo. Partindo desse fato, é óbvio que Campinas precisa rebolar pra manter clientela. E rebolar mais que qualquer estúdio de fundo de quintal de alguma das grandes praças.
    Eu concordo com o princípio de que as dublagens de Campinas precisam rebolar mais que o resto pra manter clientela. Agora, com "mercado pirata" me vem à cabeça também a ideia de que estariam contratando amadores e gente sem as credenciais exigidas pra ser ator. E bem, se estão acusando, precisam provar.

    Alguém pode provar que os dubladores da Dubbing Company não possuem DRT, curso de dublagem/atuação ou o que for? Porque se ninguém provar, vai acabar parecendo mais uma birra por perda de trabalhou que uma crítica concreta. Chamar de "dublagem pirata" ao léu de forma vaga sem apontar os porquês exatos e claros de forma explícita não diz muita coisa.

    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Então, nada de concreto, só mesmo as especulações que o pessoal tem feito no tópico, pelo que sei. De qualquer forma, é uma questão bem complicada.
    O que me deixou surpreso nos comentários do post da Flora foi ver novatos comentando, novatos que inclusive já podem ter feito alguma coisa em Campinas e/ou com profissionais ativos de Campinas no início da carreira, gente inclusive com menos de 2 anos de profissão. Não sei se eu acho isso bom ou ruim. Não é como se um dublador de SP capital que começou em 2015 ou 2016 tivesse tanta "moral", se é que dá para usar esse termo, para reclamar das dublagens de Campinas e a pressuposta inexperiência dos que delas fazem parte.

  9. #129
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.186
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Eu concordo com o princípio de que as dublagens de Campinas precisam rebolar mais que o resto pra manter clientela. Agora, com "mercado pirata" me vem à cabeça também a ideia de que estariam contratando amadores e gente sem as credenciais exigidas pra ser ator. E bem, se estão acusando, precisam provar.

    Alguém pode provar que os dubladores da Dubbing Company não possuem DRT, curso de dublagem/atuação ou o que for? Porque se ninguém provar, vai acabar parecendo mais uma birra por perda de trabalhou que uma crítica concreta. Chamar de "dublagem pirata" ao léu de forma vaga sem apontar os porquês exatos e claros de forma explícita não diz muita coisa.



    O que me deixou surpreso nos comentários do post da Flora foi ver novatos comentando, novatos que inclusive já podem ter feito alguma coisa em Campinas e/ou com profissionais ativos de Campinas no início da carreira, gente inclusive com menos de 2 anos de profissão. Não sei se eu acho isso bom ou ruim. Não é como se um dublador de SP capital que começou em 2015 ou 2016 tivesse tanta "moral", se é que dá para usar esse termo, para reclamar das dublagens de Campinas e a pressuposta inexperiência dos que delas fazem parte.
    Você não entendeu, Saint. A principal reclamação deles tem a ver com os VALORES que esses dubladores de Campinas estão recebendo, e que segundo eles, estão fora da tabela do Sindicato dos Artistas.
    Mercado pirata também consiste em profissionais recebendo valores abaixo dos estipulados, gerando concorrência desleal.
    Mais uma vez, é o que os dubladores de SP estão dizendo, eu não tenho a folha de pagamento de nenhum dublador de Campinas pra provar rs

    E [MENTION=14]Reinaldo[/MENTION], eu agora faço coro com a decisão dos adms de não incluírem dublagens de Campinas no Dublapédia. Até que as "vozes de Campinas" comprovem que estão recebendo de acordo com os valores do mercado, é melhor não dar publicidade mesmo.

  10. #130
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.365
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Mercado pirata também consiste em profissionais recebendo valores abaixo dos estipulados, gerando concorrência desleal.
    Mais uma vez, é o que os dubladores de SP estão dizendo, eu não tenho a folha de pagamento de nenhum dublador de Campinas pra provar rs

    E @Reinaldo, eu agora faço coro com a decisão dos adms de não incluírem dublagens de Campinas no Dublapédia. Até que as "vozes de Campinas" comprovem que estão recebendo de acordo com os valores do mercado, é melhor não dar publicidade mesmo.
    Entendi.

    Será que o Mauro Castro depois daquele filme que ele dublou lá em Campinas foi quem denunciou isso? Meio que explicaria a recente ausência notada dos dubladores paulistanos que lá costumavam trabalhar.

Tópicos Similares

  1. Dublagens Perfeitas
    Por Dunkinho no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1671
    Último Post: 16/04/24, 20:55
  2. Especulação de dublagens
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 26
    Último Post: 14/11/23, 15:29
  3. Respostas: 19
    Último Post: 19/01/23, 14:37
  4. My Little Pony em Campinas?
    Por Doki no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 131
    Último Post: 26/09/22, 18:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •