Página 15 de 82 PrimeiroPrimeiro ... 513141516172565 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 817
  1. #141
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Taz, existem valores determinados pelo SATED SP que Campinas, segundo os dubladores de SP, não está cumprindo. E pelo que se diz nas conversas, o desrespeito é muito mais gritante do que aquele que volta e meia acontece nas duas grandes praças.
    Eu acho que se você preza pela justiça e pela qualidade, não devia deslegitimar as críticas que os profissionais expõem ao público consumidor. Você fala como se dublagem não fosse uma profissão séria. Existe "prova" sim, existe "julgamento" sim, pois a partir do momento que alguém oferece concorrência desleal numa profissão amparada por um sindicato, caso seja realmente verdade, é passível de medidas.
    Só esclarecendo alguns pontos, que eu gostaria que ficassem claros. Deixando claro, que não estou querendo aumentar ainda mais a discussão.

    Estão falando isso que vc disse acima. O problema é que fica um disse-me-disse, e isso é muito inadequado. 'Quem tem boca fala o que quer', como diz um velho ditado. É preciso ver com um certo distanciamento certas questões. Principalmente quando existem interesses das partes envolvidas em jogo.

    A minha intenção não é a deslegitimar o discurso da Flora. Estou apontando um erro de avaliação da parte dela, que como profissional, poderia ter se resguardado um pouco mais. Não estou questionando a idoneidade ou a autenticidade da indignação dela. Mas já que ela tornou público esse tipo de coisa, existem consequências de todas as naturezas e ordens possíveis. Quando uso a palavra 'profissional' eu tô falando que é um outro nível. E isso inclui uma série de responsabilidades que as pessoas tem que estar cientes que elas tem. É aquela velha regrinha do Tio Ben 'Grandes poderes, grandes responsabilidades'. Quando a gente se forma, tem todo um ritual, aquele rito de prestar um juramento, não é atoa, as pessoas não levam aquilo a sério, mas naquele juramento estão os meus compromissos éticos com a profissão que eu escolhi exercer e exerço/exercerei futuramente.

    Se os estúdios e/ou dubladores se sentem lesados de alguma maneira, por algum eventual dolo que tenha sido causado por estes estúdios em questão, a atitude correta e coerente é acionar a justiça, e ver o que pode ser feito. O público não tem absolutamente nada a ver com isso. Se o público acha a mesma coisa, ótimo está no direito de se manifestar. O profissional pode se manifestar tbem, de forma responsável, mantendo-se dentro daquilo que se espera da atitude de um profissional, de acordo com a ética profissional. Não é porque o outro erra, que eu vou errar tbem. O erro tem que ser combatido, ou melhor corrigido, e não ser a resposta ou uma forma de resolução de um outro erro/problema. É muito mais sóbrio deixar que a justiça se encarregue de fazer qualquer julgamento, porque é uma competência jurídica julgar, e não do público.

  2. #142
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    comentando pouco do Kevin e do Taz

    no meu olhar a Flora falou inicialmente como consumidora, desabafo pessoal dela como meio mundo faz nas redes sociais, com a "entrada" do Vivona na conversa que foi direcionado a termos trabalhistas e enfim. pode reparar que ela nem cita quais os tais lugares onde se fazia a tal "dublagem pirata" da netflix se fosse pra causar ela colocaria meio mundo de nomes pra causar discórdia.
    Reinaldo, mesmo como consumidora, ela é um consumidora 'privilegiada', que tem informações privilegiadas, e de quebra participa do processo. É muito diferente de um 'eu' da vida, que sou apenas consumidor. Eu não tenho interesses financeiros na dublagem. De qualquer forma concordo contigo, ela por si só não citou nomes. Entretanto as insinuações que ela fez foram suficientes pra desenrolar uma discussão, onde o nome 'Campinas' foi um dos primeiros que apareceu. É aquela clássica estratégia da 'alfinetada', da 'indireta'. O cara mordeu a isca, e se deu mal como era de se esperar, em território do inimigo. Errou feio, e ainda produziu 'provas' (ou melhor 'pseudo-provas' ou provas aparentes) contra ele mesmo. O certo seria ele ter se mantido calado, como eu disse anteriormente.

  3. #143
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.112
    Taz vc escreve muito deu "torsicolite" no olho já rs; no fim pra mim você acabou se "rebatendo" só. entendi que você viu pelo lado mais amplo daquestão toda, mesmo eu só pontuando que como consumidora ela tem direito de reclamar, independente se é ou não de uma das "partes interessadas" (no caso a dublagem de SP).

    acho que o SuperBomber comentou sobre alguém que fez curso na Dubrasil e dubla ou dublou na DC, nem sei direito quem dubla ou não lá mas por hipótese diria que essa leva mais recente de dubladores da DC fez curso de dublagem deles.

  4. #144
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Taz vc escreve muito deu "torsicolite" no olho já rs; no fim pra mim você acabou se "rebatendo" só. entendi que você viu pelo lado mais amplo daquestão toda, mesmo eu só pontuando que como consumidora ela tem direito de reclamar, independente se é ou não de uma das "partes interessadas" (no caso a dublagem de SP).
    Torsicolite - rsrs. Só tentei ser minimamente coerente.

  5. #145
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Reinaldo, mesmo como consumidora, ela é um consumidora 'privilegiada', que tem informações privilegiadas, e de quebra participa do processo. É muito diferente de um 'eu' da vida, que sou apenas consumidor. Eu não tenho interesses financeiros na dublagem. De qualquer forma concordo contigo, ela por si só não citou nomes. Entretanto as insinuações que ela fez foram suficientes pra desenrolar uma discussão, onde o nome 'Campinas' foi um dos primeiros que apareceu. É aquela clássica estratégia da 'alfinetada', da 'indireta'. O cara mordeu a isca, e se deu mal como era de se esperar, em território do inimigo. Errou feio, e ainda produziu 'provas' (ou melhor 'pseudo-provas' ou provas aparentes) contra ele mesmo. O certo seria ele ter se mantido calado, como eu disse anteriormente.
    Lembrando que não foi apenas a Flora que se pronunciou lá na publicação, a Letícia Quinto e a Teresa Anquetin também comentaram, assim como Bruno Marçal e Marcelo Salsicha, mas só vi estes também.

    Enfim, é uma questão complicada, mas queria dizer que adoro quando dubladores e dubladoras se unem em prol da profissão, protestando por melhores condições de trabalho, o que é perfeitamente justo, pois dubladores são artistas tão exigidos quanto quaisquer outros tipos de profissionais dessa área como atores globais, músicos, enfim, talvez até mais, porque são obrigados a fazer muitas mais coisas por ano, ao contrário de um ator global, por exemplo, que faz uma ou duas novelas e ás vezes uma produção maior como um filme. E essa batalha não é exclusivamente por dinheiro, mas sim por condições trabalhísticas, e isso pode influir diretamente na qualidade do trabalho, porque profissionais descontentes é igual á trabalhos mal feitos e sem capricho, e isso é o que mais tem hoje em dia.

    E vale lembrar que isso não é nem um pouco novo, dubladores são obrigados a lutar ferrenhamente por seus justos direitos desde que dublagem é dublagem. A diferença, taz, é que antigamente não tinha rede social, não tinha como você fazer apelos desse tipo, numa plataforma que permitiria que tal mensagem chegasse a inúmeras pessoas, incluindo pessoas importantes. Eu tenho certeza que os dubladores protestariam sim antigamente em redes sociais se elas já existissem, e pra mim isso não é errado, até porque a Flora fez esse protesto no perfil pessoal dela, e não numa página ou algo do tipo, eu percebi que a capa dela é "Fora Temer" e ela compartilha várias coisas que tem a ver com ideologias pessoais dela, então quer dizer, eu acho uma grande besteira esse negócio que pessoa pública não pode opinar sobre nada, eu acho que isso tinha que cair, porque pessoas públicas são humanas, tem opiniões, se indignam quando as coisas estão erradas, se a gente ficar corroborando isso, daqui a pouco todo mundo vai voltar a tentar ser "clean", não dar opiniões pra não dar polêmica, e isso é totalmente bullshit.

    Desculpa se escrevi muito, não era a intenção. :P

  6. #146
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.112
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Só tentei ser minimamente coerente.
    deu pra reparar fica sussa. rs

  7. #147
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Lembrando que não foi apenas a Flora que se pronunciou lá na publicação, a Letícia Quinto e a Teresa Anquetin também comentaram, assim como Bruno Marçal e Marcelo Salsicha, mas só vi estes também.

    Enfim, é uma questão complicada, mas queria dizer que adoro quando dubladores e dubladoras se unem em prol da profissão, protestando por melhores condições de trabalho, o que é perfeitamente justo, pois dubladores são artistas tão exigidos quanto quaisquer outros tipos de profissionais dessa área como atores globais, músicos, enfim, talvez até mais, porque são obrigados a fazer muitas mais coisas por ano, ao contrário de um ator global, por exemplo, que faz uma ou duas novelas e ás vezes uma produção maior como um filme. E essa batalha não é exclusivamente por dinheiro, mas sim por condições trabalhísticas, e isso pode influir diretamente na qualidade do trabalho, porque profissionais descontentes é igual á trabalhos mal feitos e sem capricho, e isso é o que mais tem hoje em dia.

    E vale lembrar que isso não é nem um pouco novo, dubladores são obrigados a lutar ferrenhamente por seus justos direitos desde que dublagem é dublagem. A diferença, taz, é que antigamente não tinha rede social, não tinha como você fazer apelos desse tipo, numa plataforma que permitiria que tal mensagem chegasse a inúmeras pessoas, incluindo pessoas importantes. Eu tenho certeza que os dubladores protestariam sim antigamente em redes sociais se elas já existissem, e pra mim isso não é errado, até porque a Flora fez esse protesto no perfil pessoal dela, e não numa página ou algo do tipo, eu percebi que a capa dela é "Fora Temer" e ela compartilha várias coisas que tem a ver com ideologias pessoais dela, então quer dizer, eu acho uma grande besteira esse negócio que pessoa pública não pode opinar sobre nada, eu acho que isso tinha que cair, porque pessoas públicas são humanas, tem opiniões, se indignam quando as coisas estão erradas, se a gente ficar corroborando isso, daqui a pouco todo mundo vai voltar a tentar ser "clean", não dar opiniões pra não dar polêmica, e isso é totalmente bullshit.

    Desculpa se escrevi muito, não era a intenção. :P
    Vou te responder via MP.

  8. #148
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.490
    Eu li a publicação da Flora com mais calma e os comentários.

    A princípio, a reclamação da maioria dos dubladores ali parecia ser mais uma birra por perda de espaço mesmo. Só que depois que o Ênio Vivona e o Rafael Quelle não responderam como deveriam as questões legais e ficaram de ironia, meio que eles, como o Kevin disse, produziram uma "prova" indireta que corroborava o que havia sido perguntado pelos paulistanos antes.

    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Lembrando que não foi apenas a Flora que se pronunciou lá na publicação, a Letícia Quinto e a Teresa Anquetin também comentaram, assim como Bruno Marçal e Marcelo Salsicha, mas só vi estes também.

    Enfim, é uma questão complicada, mas queria dizer que adoro quando dubladores e dubladoras se unem em prol da profissão, protestando por melhores condições de trabalho, o que é perfeitamente justo, pois dubladores são artistas tão exigidos quanto quaisquer outros tipos de profissionais dessa área como atores globais, músicos, enfim, talvez até mais, porque são obrigados a fazer muitas mais coisas por ano, ao contrário de um ator global, por exemplo, que faz uma ou duas novelas e ás vezes uma produção maior como um filme. E essa batalha não é exclusivamente por dinheiro, mas sim por condições trabalhísticas, e isso pode influir diretamente na qualidade do trabalho, porque profissionais descontentes é igual á trabalhos mal feitos e sem capricho, e isso é o que mais tem hoje em dia.

    E vale lembrar que isso não é nem um pouco novo, dubladores são obrigados a lutar ferrenhamente por seus justos direitos desde que dublagem é dublagem. A diferença, taz, é que antigamente não tinha rede social, não tinha como você fazer apelos desse tipo, numa plataforma que permitiria que tal mensagem chegasse a inúmeras pessoas, incluindo pessoas importantes. Eu tenho certeza que os dubladores protestariam sim antigamente em redes sociais se elas já existissem, e pra mim isso não é errado, até porque a Flora fez esse protesto no perfil pessoal dela, e não numa página ou algo do tipo, eu percebi que a capa dela é "Fora Temer" e ela compartilha várias coisas que tem a ver com ideologias pessoais dela, então quer dizer, eu acho uma grande besteira esse negócio que pessoa pública não pode opinar sobre nada, eu acho que isso tinha que cair, porque pessoas públicas são humanas, tem opiniões, se indignam quando as coisas estão erradas, se a gente ficar corroborando isso, daqui a pouco todo mundo vai voltar a tentar ser "clean", não dar opiniões pra não dar polêmica, e isso é totalmente bullshit.

    Desculpa se escrevi muito, não era a intenção. :P
    O Diego Lima e mais outros também comentaram.

  9. #149
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.490
    Só catalogando aqui no tópico, Beyblade Burst estreou ontem no Cartoon. Até agora no elenco tem os nomes confirmados do Carlos Magno(Valt Aoi) e do Tiaggo Guimarães(Xander). E a direção é do Renan Alonso como parece ser o comum da casa.
    A maioria dos comentários que eu li à respeito dessa dublagem foram positivos, o que me deixou curioso pra checá-la.

  10. #150
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.811
    O André Gaiani(que dubla o Jerry em Rick e Morty) parece que se cadastrou aqui no forum

Tópicos Similares

  1. Dublagens Perfeitas
    Por Dunkinho no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1673
    Último Post: Ontem, 23:51
  2. Especulação de dublagens
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 26
    Último Post: 14/11/23, 15:29
  3. Respostas: 19
    Último Post: 19/01/23, 14:37
  4. My Little Pony em Campinas?
    Por Doki no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 131
    Último Post: 26/09/22, 18:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •