Página 10 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 331
  1. #91
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.441
    Além disso, achei uma baita surpresa a Maria da Penha nesse elenco. Eu achava que ela estava sumida da dublagem!!

    Mas achei estranho outra coisa. Tinham falado em padronizar tudo. Mas o José Santanna já não tinha dublado o General Rieekan no episódio 5? E agora o General Willard??
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  2. #92
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de rodolfoalbiero
    Data de Ingresso
    17/10/05
    Idade
    40
    Posts
    1.537
    Citação Postado originalmente por Felipe81 Ver Post
    Concordo plenamente Rodolfo. Lamentavelmente essas grandes vozes, lendas vivas estão sendo desperdiçadas hoje em dia nas dublagens!!! Aí quando algum deles morrem os dubladores falam: "poxa ele era um dublador excelente, foi muito injustiçado". Injustiçado porque vocês diretores de dublagem, e esses estúdios burocráticos não aproveitaram eles. Que me perdoe Rodolfo, minha intenção não é ofender ninguém é apenas um desabafo contra essas coisas que acontecem, que infelizmente esses excelentes dubladores que abriram espaço para essa geração que tomou o mercado, estão sendo deixados de lado por essa mesma geração.
    É bem isso que eu sinto também, Felipe. Eu já falei aqui mais de uma vez esse exemplo. Eu sou fã do Leonel Abrantes e não me conformo de ele não ter um grande ator, um boneco fixo, para dublar. Sempre dubla coadjuvantes, mesmo sendo um ótimo dublador e também locutor. Nessa redublagem eu colocaria ele para fazer o Imperador. O Reinado Pimenta que me perdoe, mas esse personagem era pra um dublador veterano e mais versátil. Não vou nem falar em morte, mas vamos supor que o Leonel decida deixar a dublagem. Seria muita hipocrisia ver diretores de dublagem falando: "grande colega e amigo, grande talento, mas pouco aproveitado..." Pietro Mário é outro exemplo, ele é um monstro dublando (no bom sentido) e, tirando o personagem Tony Soprano, que outro personagem protagonista complexo como esse ele teve em sua já longa carreira? Ele dublou atores importantes em um outro filme, mas na maioria das vezes ficou com coadjuvantes.

  3. #93
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por rodolfoalbiero Ver Post
    É bem isso que eu sinto também, Felipe. Eu já falei aqui mais de uma vez esse exemplo. Eu sou fã do Leonel Abrantes e não me conformo de ele não ter um grande ator, um boneco fixo, para dublar. Sempre dubla coadjuvantes, mesmo sendo um ótimo dublador e também locutor. Nessa redublagem eu colocaria ele para fazer o Imperador. O Reinado Pimenta que me perdoe, mas esse personagem era pra um dublador veterano e mais versátil. Não vou nem falar em morte, mas vamos supor que o Leonel decida deixar a dublagem. Seria muita hipocrisia ver diretores de dublagem falando: "grande colega e amigo, grande talento, mas pouco aproveitado..." Pietro Mário é outro exemplo, ele é um monstro dublando (no bom sentido) e, tirando o personagem Tony Soprano, que outro personagem protagonista complexo como esse ele teve em sua já longa carreira? Ele dublou atores importantes em um outro filme, mas na maioria das vezes ficou com coadjuvantes.
    Isso tem uma relação direta com a questão das panelinhas de dubladores em seus respectivos estúdios, o Leonel não faz parte da panelinha da Delart, era de se esperar que ele nunca fosse chamado, mas acho que ele seria o substituto ideal para o Pádua Moreira no papel de Imperador Palpatine (Eu acho o Pádua imbatível nesse papel), acho as vozes levemente semelhantes e ele já dublou o ator Ian McDiarmid num filme da VTI. Ainda com relação ao Leonel Abrantes, acho sim que é um ator injustiçado que poderia ter feito papéis maiores e também faz parte da minha memória afetiva, porém não o enquadraria na categoria de "atores excepcionais", assim como José Santanna e Ayrton Cardoso, todos eles tem timbres agradáveis porém são atores que considero medianos, ou até mesmo bons, mas não excepcionais. Eu já disse anteriormente o que penso sobre o Reinaldo Pimenta e Sérgio Fortuna, e reitero que eles precisam amadurecer e/ou se aperfeiçoar mais no quesito interpretação. Já o Pietro Mário, esse sim é um caso acima da média, de qualidade excepcional, super competente e versátil, acrescenta artisticamente em tudo que faz, protagonizou muita coisa em desenho animado mas atores reais realmente ele não fez, analisando a trajetória do Pietro Mário diria que ele teve "má sorte" com relação a este aspecto, pois muitas vezes foi o homem certo, no lugar e momento errados. Outro dublador mal aproveitado é o Walmir Barbosa, que tem o mesmo perfil que o Leonel Abrantes e os outros, acho que esse cara vai morrer sem fazer um grande papel, e é um dublador muito experiente, por sinal.

    Com relação ao "grande colega, pouco aproveitado" tenho duas palavras pra dizer com relação a isso (em caixa alta): HIPOCRISIA e INJUSTIÇA. Hipócritas, esquecem-se que o futuro deles pode ser semelhante ao desses caras, e que logo vão cair no ostracismo até mais do que eles, pois os caras a que eles se referem tinham talento e eles muito provavelmente nem isso, vão passar a história como incompetentes ocupando o lugar de quem tem muito mais qualidade do que eles.

  4. #94
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/08/14
    Posts
    276
    ......................
    Última edição por Felipe81; 13/05/18 às 21:48.

  5. #95
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de rodolfoalbiero
    Data de Ingresso
    17/10/05
    Idade
    40
    Posts
    1.537
    Apesar de eu preferir o Darcy Pedrosa como dublador ao Pádua Moreira, gostei bem mais do Padua fazendo o Palpatine. O Darcy tinha dublado brilhantemente o Peter Crushing no primeiro filme da trilogia antiga então não vi a menor necessidade de colocarem ele no Palpatine. Ainda assim, para mim o melhor Imperador de todos eles foi sem dúvida o Ionei Silva, ficou muito sinistro
    www.youtube.com/watch?v=sepJwcEytl0

  6. #96
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/11/11
    Posts
    343
    Ninguém supera o Drummondão no Imperador!

  7. #97
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Felipe81 Ver Post
    Discordo totalmente dessa colocação taz. Se o Leonel Abrantes, o José Santanna e o Ayrton fossem atores medianos, eles nem estariam hoje dublando, ou melhor nem iriam ser dubladores na carreira e perderíamos esses grandes talentos. Assista o trabalho de dublagem desses três: assista o Rocky 1, 2 e 3 o Ayrton dá um show dublando o Carl Weathers, e a pomposidade e a elegância que o Ayrton reproduziu no Alfred no desenho do Batman? O José Santanna dublando o pai de família na série do Alf, dublando o Lance Heriksen do Duro de Matar, dublando o Duas-Caras do Batman. E o Leonel Abrantes dublando o Fera do X-Men clássico, dublando o Ned Flanders do Os Simpsons, ele detonou nas poucas dublagens que ele fez na carreira. Esses são atores excepcionais, que essa nova geração aprendeu com eles. Se eles fossem atores medianos em dublagem essa nova geração nem estaria fazendo o sucesso de hoje, porque eles aprenderam com esses. O Zé Santanna, o Ayrton e o Leonel são mais atores do que o Reinaldo Pimenta, o Sérgio Fortuna e também o Carlos Gesteira que também é outro.
    Por favor taz não leve isso como uma mensagem ofensiva, ou intimidadora!! Um abraço!!

    PS: Concordo que o Pádua é muito excelente no Palpatine. Mas o saudoso Darcy Pedrosa é imbatível no Imperador Palpatine, se estivesse vivo estaria dublando magistralmente até hoje. Arrisco a dizer que o Darcy no Palpatine, é mil vezes melhor que o Pádua e o Reinaldo Pimenta juntos!!!
    Tá bom mas não se irrrite (brincadeira rsrs)...

    Que é isso cara eu não levo a mal e acho democrática qualquer tipo de manifestação pois é exatamente a reflexão que eu quero de provocar, eu acho que é interessante essa divergência são diversos olhares em torno de uma determinada questão, já pensou se fosse tudo igual, como dizia Nelson Rodrigues: "Toda unanimidade é burra". Não gostaria de me alongar nesta questão até porque não é o assunto do tópico, mas como disse opinião é opinião, isso é óbvio, rsrs, enfim, sim, concordo que eles mandaram bem nesses trabalhos e em outros que você não citou, e que eles tem muitos anos de carreira, mas quando me refiro a um ator excepcional eu estou dizendo se tratar de um cara acima da média, que tem uma genialidade impressa naquilo que ele interpreta, que tem talento pra jogar fora, ser mediano não significa ser ruim, só que está ali na média, o que a meu ver já é muito, não é excelente mas também não é ruim, é uma coisa razoável, mas ser medíocre é outra coisa, isso já denota algo de cunho negativo. Quando me refiro a um ator excepcional eu estou me referindo a André Filho, Nelson Batista, Marcelo Gastaldi e outros tantos, esses caras são geniais, estão acima de média, eu diria até que são fenômenos, não tem igual, sabe é isso...Em relação a esse dubladores que você citou, Reinaldo Pimenta, Fortuna, Gesteira, e eu acrescentaria aí o Carlos Alberto (o Homer Simpson), esses caras realmente não entram nem no meu conceito de mediano, peço desculpas a eles, mas é isso que eu acho, em termos de interpretação acho que não dá nem pro cheiro.

    Eu sou fã do Darcy Pedrosa, desde guri, principalmente por causa do Coringa, sou fã do Ionei Silva e do Orlando Drummond nem preciso falar, mas acho que o Palpatine foi mesmo feito pra ser dublado pelo Pádua, ele dá ao Imperador um tom de voz asqueroso e rastejante que é ideal, a meu ver, para o personagem e para o ator, é realmente imbatível, combinação perfeita.

  8. #98
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.441
    E o SBT exibiu ontem e hoje o episódio 2 com a nova dublagem, enquanto que na semana passada o episódio 1 foi exibido com a dublagem clássica!! Eu não entendi isso, já que o SBT tem parceria agora com a Disney, e a Disney tem os direitos agora sobre Star Wars, mandando redublar toda a saga!!
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  9. #99
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de rodolfoalbiero
    Data de Ingresso
    17/10/05
    Idade
    40
    Posts
    1.537
    Vi agora o elenco postado aqui no fórum do filme O ataque dos Clones. Percebo que toda a história que o Guilherme Briggs contou de uniformizar a dublagem era balela. Não escalaram o Marco Antônio para dublar o Organa e o C3PO ( Mesmo ele sendo extremamente versátil e nem parecer que as duas vozes eram feitas pela mesma pessoa) mas ele não tem nenhum constrangimento em dublar o Solo e o Yoda ao mesmo tempo. Sem contar que outros dubladores pegaram personagens coadjuvantes diferentes em um ou mais filmes.

  10. #100
    Ancião do Dublanet Avatar de Neo Hartless
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    930
    Gutemberg Barros no Bail e Sergio Stern no C3PO?

Página 10 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 05/07/21, 21:20
  2. Respostas: 1
    Último Post: 05/07/21, 03:53
  3. Respostas: 2
    Último Post: 05/07/21, 02:52
  4. Respostas: 0
    Último Post: 03/01/21, 00:11
  5. Respostas: 0
    Último Post: 08/11/15, 18:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •