Página 1 de 15 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 146
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11

Snoopy/ Charlie Brown e suas várias dublagens no Brasil

Obs: GRANDE PARTE DAS INFORMAÇÕES SÃO DO SITE RETRÔ TV - http://retrotv.uol.com.br/desenhos/snoopy

Para quem não sabe, os desenhos do Charlie Brown já foram dublados em pelo menos CINCO estúdios desde que estrearam no Brasil.
    Pra muitos, a dublagem mais marcante é a clássica, a, que era exibida nos anos 80 pelo SBT, realizada na empresa MaGa (a mesma que dublou Chaves e Chapolin), que ficava nos estúdios da TVS/SBT. Essa dublagem, assim como vários episódios do Chaves e do Chapolin, está perdida, encontrando-se apenas entre colecionadores, e poucos episódios com essa dublagem se encontram no You Tube. Marcelo Gastaldi (Chaves e Chapolin) empresta sua voz para Charlie Brown. Aliás, vários membros do elenco de dublagem do Chaves se encontram nessa dublagem, o que a faz se tornar inesquecível.

A Rede Globo adquiriu essa série no final dos anos 80. Por conta da 1ª dublagem pertencer ao SBT (além de ter sido dublada numa empresa pertencente ao SBT) a Globo decidiu redublar nos estúdios da Herbert Richers. Um destaque dessa dublagem é o fato de Selton Mello dublar Charlie Brown. Por conta de o SBT não ser tão amplamente reconhecido na época, pra muitos a dublagem que mais marcou foi a da Herbert Richers.

A dublagem foi feita novamente em São Paulo, nos estúdios SC, dessa vez com Ulisses Bezerra no garotinho careca, para VHS e DVD.

Segundo o site RetrôTV, a dublagem foi realizada nos anos 90 pela VTI para ser exibida na Record, com praticamente o mesmo elenco da Herbert. O filme "Corra Por Sua Vida, Charlie Brown", que é exibido no SBT, recebeu essa dublagem.

Ainda segundo o Retrô TV, a dublagem ocorreu na Master Sound para ser exibida no canal pago Cartoon Network. Nessa dublagem Marcelo Campos empresta sua voz para o "Minduim".

Não parou por aí. Houve outra redublagem (a atual), novamente nos estúdios da VTI, para a Nickelodeon (e para a Record), com um outro elenco, dessa vez com José Leonardo no Charlie Brown (é a dublagem que mais se encontra na Internet). Praticamente o elenco de dublagem é composto de crianças. Alguns filmes dessa versão são exibidos pelo SBT de vez em quando.

Eis aqui uma lista com os elencos das várias dublagens desse desenho tão simples e bacana:

1ª - MaGa - SBT (anos 80)

Charlie Brown - Marcelo Gastaldi (o Chaves e o Chapolin)
    Lino - Thelma Lúcia (segundo o Retrô TV, foi Lira Rodrigues, mas as informações aqui do fórum apontam para a Thelma).
    Paty Pimentinha - Sandra Mara Azevedo (a 1ª voz da Chiquinha)
    Sally Brown (chamada de Isaura nessa dublagem): Leda Figueiró (a Paty; seria a Patty Pimentinha da versão SC)
    Lucy (chamada de Lúcia nessa dublagem): Lúcia Helena
    Schroeder: Carlos Seidl (o Seu Madruga)

Locução de Marcelo Gastaldi, com o seu animado "SNOOOOOOPYYYYYY: Versão MaaaaaGaa, dublada nos estúdios da TeeeeVeSSSSSSSeee".

Eis aqui um vídeo com essa dublagem (dublagem muito gostosa de se ouvir, além de termos o "Chaves" telefonando. Vocês vão entender, assistindo a partir de 14:22):

Olha, não sou da época da dublagem original, mas depois de assistir alguns episódios com essa dublagem, vi que a Maga deu um toque especial para essa animação. Não é à toa que é a mais lembrada. Inclusive Gastaldi já foi elogiado pelo próprio Jô Soares por conta dessa dublagem (a partir de 2:22):

2ª - Herbert Richers - Globo (final dos anos 80 e início dos 90)

Charlie Brown - Selton Mello (futuro ator e diretor famoso da televisão)
    Lino - Oberdan Júnior
    Paty Pimentinha - Miriam Ficher
    Sally Brown: Carmen Sheila
    Lucy: Marisa Leal
    Schroeder: José Leonardo (ainda com voz de criança; seria o Charlie Brown na última versão)

Locução da eterna e marcante voz de Ricardo Mariano, o locutor mais conhecido da empresa, com seu: "Versão Brasileira: Herbert Richers"

Episódio com essa dublagem (não se sabe quem dublou a Marcie nesse trecho):

Selton Mello falando sobre ter dublado o Charlie Brown:

3ª - SC - VHS/ DVD

Charlie Brown - Ulisses Bezerra
    Lino - Wendel Bezerra
    Paty Pimentinha - Leda Figueiró (a Paty do Chaves; foi a Sally na dublagem MaGa).
    Sally Brown: Angélica Santos
    Lucy: Cecília Lemes (a 2ª voz da Chiquinha)
    Schroeder: Hermes Baroli

Um episódio com a dublagem SC:

4ª - VTI - Record (anos 90)/ SBT (filme Corra Por Sua Vida, Charlie Brown)/ Telecine Pipoca (filme Boa Viagem, Charlie Brown)

Mesmo elenco da Herbert Richers

Charlie Brown - Selton Mello (novamente)
    Lino - Oberdan Júnior
    Paty Pimentinha - Miriam Ficher
    Sally Brown: Carmen Sheila
    Lucy: Marisa Leal
    Schroeder: José Leonardo (de novo; seria o Charlie Brown na última versão)

O filme "Corra Por Sua Vida, Charlie Brown" com essa dublagem:

5ª - Master Sound - Cartoon Network/ DVD (filme Volte Para Casa, Snoopy)

Charlie Brown - Marcelo Campos
    Lino - Wendel Bezerra (novamente)
    Paty Pimentinha - Fernanda Bullara
    Sally Brown: Angélica Santos (novamente)
    Lucy: Cecília Lemes (novamente)
    Schroeder: Fábio Lucindo/ Vágner Fagundes

Um vídeo com a dublagem Master Sound de Volte Para Casa, Snoopy (Obs: o Schroeder é dublado pelo Vágner Fagundes)

6ª - VTI (de novo) - Nickelodeon (e Record atualmente)

Alguns filmes dessa versão são exibidos pelo SBT de vez em quando.

Charlie Brown - José Leonardo (foi o Schroeder na versão da Herbert Richers e na 1ª versão da VTI)
    Lino - Felipe Drummond (com o decorrer dessa dublagem, a voz do Felipe amadureceu bastante)
    Paty Pimentinha - Lina Mendes
    Sally Brown: Indiane Cristine
    Lucy: Jéssica Marina
    Schroeder: Bruno Pontes

Episódio com essa dublagem:

- Cinevídeo - Filme "A Felicidade é um Cobertor Quente, Charlie Brown"

Charlie Brown - José Leonardo (foi o Schroeder na versão da Herbert Richers e na 1ª versão da VTI)
    Lino - Felipe Drummond
    Sally Brown: Christiane Monteiro
    Lucy: Rosane Corrêa
    Schroeder: Luciano Monteiro

OUTRAS VERSÕES:

Filme "Um Garoto Chamado Charlie Brown/ Charlie Brown e Snoopy (A Boy Named Charlie Brown)"

Charlie Brown - Adalmária Mesquita???
    Lino - Carmen Sheila
    Sally Brown: ???
    Lucy: Nair Amorim
    Schroeder: ???

Fonte: taz; Bruce Dubber; RHCSSCHR

Filme "Volte Para Casa, Snoopy/ Volte Pra Casa, Snoopy/ Volte ao Lar, Snoopy (Snoopy Come Home)" - Dublagem Desconhecida do SBT

Charlie Brown - Marcelo Campos
    Lino - ???
    Sally Brown: Márcia Regina
    Lucy: Thelma Lúcia
    Schroeder: Fátima Noya

Fonte: Bruce Dubber

Delart - Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme (2015) - Cinema

Charlie Brown - Arthur Salerno
    Lino - Enzo Dannemann
    Paty Pimentinha - Victoria Alexandre
    Sally Brown: Eduarda Móras
    Lucy: Mariana Dondi
    Schroeder: Rafael Mezadri

Obs: Todos os dubladores são crianças.

Elenco completo: http://dublanet.com.br/forum1/showth...anuts-Movie%29

Quanta bagunça, não acham?
    Última edição por RHCSSCHR; 10/10/16 às 15:54. Razão: Atualizações

Data de Ingresso
    23/11/11
    É curioso (tava vendo na Internet) como muita gente confunde a dublagem da VTI (atual) com a outra da VTI. Muita gente confunde o José Leonardo com o Selton Mello. Até agora não achei nenhum vídeo na Internet com o Selton dublando o CB.
    Chaves lendo a carta do Professor Girafales (ou Jirafales):

Apresentei a pistola:

Escrevi porque quero tonto lhe afanar as minhas Três Terezas. Para príncipe da condessa eu tenho que pegar teu bruto
    à sua beleza. Cebolas, alhos e em sua beca sorris ao usar dentes. Por isso quero lhe de zer que a senhora tenha cerveja de que me agrada minto.

P. J.

Data de Ingresso
    08/10/05
    Nossa, eu não sou da época da Maga, então pra mim o Charlie Brown foi/é o Selton Mello. Agora tem uma coisa, essa dublagem da VTI tem certeza que ela existe? Porque o casting é exatamente o mesmo, o Lino era o Oberdan Júnior, a Patty era a Miriam Ficher, a Sally era a Carmen Sheila, Schroeder era o José Leonardo, não me lembro de outros fazendo estes papéis, e eu assisti apenas na Record.

Sobre o segundo vídeo, acho que quem fez a Marcie foi a Miriam Ficher, ou não?

Data de Ingresso
    23/11/11
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Nossa, eu não sou da época da Maga, então pra mim o Charlie Brown foi/é o Selton Mello. Agora tem uma coisa, essa dublagem da VTI tem certeza que ela existe? Porque o casting é exatamente o mesmo, o Lino era o Oberdan Júnior, a Patty era a Miriam Ficher, a Sally era a Carmen Sheila, Schroeder era o José Leonardo, não me lembro de outros fazendo estes papéis, e eu assisti apenas na Record.

Sobre o segundo vídeo, acho que quem fez a Marcie foi a Miriam Ficher, ou não?
    Grande parte das informações são do site Retrô TV - http://retrotv.uol.com.br/desenhos/snoopy

No 2º vídeo, a Miriam dubla a Patty Pimentinha, já a Marcie, segundo o Retrô TV, foi a Guilene Conte.

Apresentei a pistola:

Escrevi porque quero tonto lhe afanar as minhas Três Terezas. Para príncipe da condessa eu tenho que pegar teu bruto
    à sua beleza. Cebolas, alhos e em sua beca sorris ao usar dentes. Por isso quero lhe de zer que a senhora tenha cerveja de que me agrada minto.

P. J.

digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de rodolfoalbiero
    Data de Ingresso
    17/10/05
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    Até agora não achei nenhum vídeo na Internet com o Selton dublando o CB.

No 2º vídeo, a Miriam dubla a Patty Pimentinha, já a Marcie, segundo o Retrô TV, foi a Guilene Conte.
    Não estou certo de quem seja, parece uma das vozes da Olivia Palito, mas certamente não é a Guilene Conte.

Data de Ingresso
    23/11/11
    Citação Postado originalmente por rodolfoalbiero Ver Post
    Ah, valeuzão aí, Rodolfo!!!! Exatamente como decrito pelo Retrô TV. Essa, então, é a 4ª versão.

Atualizei o 1º post.

Apresentei a pistola:

P. J.

Data de Ingresso
    08/10/05
    Grande parte das informações são do site Retrô TV - http://retrotv.uol.com.br/desenhos/snoopy

Um, interessante, já vi a Marcie dublada pela Guilene e foi nesse desenho aí que o Rodolfo postou, que se eu não me engano é uma espécie de filme, é bem diferente a Marcie da Guilene Conte não tem como ser ela neste vídeo, acho que no segundo vídeo é a Miriam Ficher modulando a voz, utilizando tons diferentes nas duas personagens.

digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de BruceDeLarge
    Data de Ingresso
    03/05/12

Não estou certo de quem seja, parece uma das vozes da Olivia Palito, mas certamente não é a Guilene Conte.
    Nesse vídeo me parece bem claro que a Marcie é a Guilene Conte.

Provavelmente é um consenso que as duas melhores dublagens são as primeiras, da MAGA e essa da Herbert.
    IDENTIFICAÇÕES

Facebook: Bruce Dubber
    Fóruns CH, Dublanet: Gogetareborn
    Youtube: Bruce Urameshi

Data de Ingresso
    23/11/11

Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Um, interessante, já vi a Marcie dublada pela Guilene e foi nesse desenho aí que o Rodolfo postou, que se eu não me engano é uma espécie de filme, é bem diferente a Marcie da Guilene Conte não tem como ser ela neste vídeo, acho que no segundo vídeo é a Miriam Ficher modulando a voz, utilizando tons diferentes nas duas personagens.
    Analisando mesmo, não é a Guilene na Marcie no 2º vídeo da lista lá em cima. Parece mesmo que a Miriam dublou as duas. (Mas como não coloquei na lista acima, então...)

Mas o Retrô TV disse que a Guilene dublou sim a Marcie na versão da Herbert, mas nesse caso desse 2º vídeo... não sei dizer.

Apresentei a pistola:

P. J.

Data de Ingresso
    23/11/11
    Citação Postado originalmente por BruceDubber Ver Post
    Nesse vídeo me parece bem claro que a Marcie é a Guilene Conte.

Provavelmente é um consenso que as duas melhores dublagens são as primeiras, da MAGA e essa da Herbert.
    No caso desse vídeo, a dublagem é da VTI (a 1ª versão da VTI). A Marcie é mesmo a Guilene Conte nesse vídeo.

Apresentei a pistola:

P. J.

Página 1 de 15 12311 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme (The Peanuts Movie)
    Por RHCSSCHR no fórum Dublapédia :: Desenhos
    Respostas: 0
    Último Post: 14/01/16, 17:01
  2. Respostas: 0
    Último Post: 11/01/16, 21:01
  3. Snoopy (The Charlie Brown and Snoopy Show) - versão MaGa
    Por RHCSSCHR no fórum Dublapédia :: Desenhos
    Último Post: 25/09/15, 13:12
  4. Snoopy - Feliz Ano Novo Charlie Brown (completo)
    Por Henrique Lucas no fórum Suas Fandublagens
    Último Post: 22/06/12, 00:13
  5. Snoopy - Garotinha Ruiva (Fandublado) Charlie Brown
    Por Henrique Lucas no fórum Suas Fandublagens
    Respostas: 5
    Último Post: 15/05/12, 21:00

Permissões de Postagem