Página 20 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 1018192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 191 a 200 de 209
  1. #191
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.436
    Citação Postado originalmente por mcbenzi Ver Post
    Pessoal, entrou no AppleTv a nova dublagem delart para os seguintes especiais de TV:

    - Todas as Estrelas de Charlie Brown
    - Você não foi eleito, Charlie Brown
    - Que Patinadora, Charlie Brown
    - O Snoopy é um Sucesso, Charlie Brown (Flashbeagle)
    - A Reunião de família

    Mesmo elenco atual.
    Pelo visto vai ser tudo redublado mesmo. Acho que até os longa-metragens antigos também.

    Pelo menos a parte boa disso é que tão fazendo como no áudio original, que sempre utilizou atores mirins pra fazer a voz dos personagens. Mas há a questão do costume com a interpretação dos dubladores antigos, sem falar que criança é mais complicado de passar a emoção que dubladores mais velhos passariam, ainda maia nas obras dos Peanuts.

    E ouvindo de novo o curta da Patinadora na versão MaGa, realmente parece que foi mesmo a Sandra Mara na Patty Pimentinha sim! Realmente lembra o tom de voz que ela usou pra Chiquinha (ou melhor, Francisquinha) na dublagem de O Matador de Lagartixas, um dos primeiríssimos episódios dublados de Chaves.

    Ahh, e pra quem se interessar, aqui está a dublagem S&C do curta "Não Tem Choro, Charlie Brown", de 1990 (eu reassisti recentemente, e pra mim é um dos curtas mais emocionantes dos Peanuts, por tratar da leucemia, algo raro de ser tratado em uma animação; destaque para a atuação do ainda jovem Wendel Bezerra no Lino):
    https://m.facebook.com/1000572751747...8984083973735/


    Mais tarde posso atualizar a primeira página.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  2. #192
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    09/11/15
    Posts
    48
    Pessoal, acabei de receber a dublagem S&C de What Have We Learned, Charlie Brown? (O Que Aprendemos, Charlie Brown?). Realmente está no VHS O Grande Cãocurso da Video Arte. Vem também com o episódio 1x04 do Charlie Brown e Snoopy Show. Este era um especial que eu nunca tinha visto dublado.. na verdade nem sabia que é uma continuação direta do filme "Boa Viagem, Charlie Brown". Muito bom.

    Ainda não parei para conferir bem mas quanto ao elenco me parece ser o mesmo utilizado nas produções da S&C (Ulisses e Wendel Bezerra...).

  3. #193
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.436
    Citação Postado originalmente por mcbenzi Ver Post
    Pessoal, acabei de receber a dublagem S&C de What Have We Learned, Charlie Brown? (O Que Aprendemos, Charlie Brown?). Realmente está no VHS O Grande Cãocurso da Video Arte. Vem também com o episódio 1x04 do Charlie Brown e Snoopy Show. Este era um especial que eu nunca tinha visto dublado.. na verdade nem sabia que é uma continuação direta do filme "Boa Viagem, Charlie Brown". Muito bom.

    Ainda não parei para conferir bem mas quanto ao elenco me parece ser o mesmo utilizado nas produções da S&C (Ulisses e Wendel Bezerra...).
    Que bom saber da existência de mais uma dublagem S&C. E isso confirma que esse curta recebeu essa dublagem, algo que ainda não tinha sido confirmado.

    Depois eu vou atualizar a página 16.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  4. #194
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.362
    "Snoopy e Charlie Brown chegarão em breve ao Globoplay. O streaming adquiriu a série produzida entre 2014 e 2016, com vários episódios curtos baseados nas tirinhas de Charles Schulz."

  5. #195
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.362
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post

    DUBLAGEM AUDIO CORP - SÉRIE ANIMADA DE 2014

    Em 2014, estreou uma nova série da turma do Charlie Brown, chamada simplesmente de "Peanuts". Aqui no Brasil, ficou conhecida pelo título "Snoopy e Sua Turma". Os episódios eram bem curtos, com cerca de 7 minutos de duração. No Brasil, foi exibido pelo canal pago Discovery Kids. Eram episódios baseados nos curtas originais.

    A dublagem foi feita nos estúdios da Audio Corp, no Rio de Janeiro. Alguns dubladores foram mantidos nos seus personagens, como Christiane Monteiro na Sally Brown, e até mesmo Rodrigo Antas no Chiqueirinho (ele o havia dublado na 2a versão da VTI).
    Mas houveram mudanças. Nessa versão, Charlie Brown foi dublado por Matheus Périssé (foram feitos testes para o personagem, e Matheus acabou sendo aprovado) e Patty Pimentinha por Carol Crespo. A locução é do saudoso Waldyr Sant'anna, e a direção de dublagem ficou a cargo de Flávio Back.

    Nessa versão, Patty Pimentinha é chamada de "senhor" pela Marcie, como na 1a versão da Herbert Richers.


    Eis o elenco:

    Charlie Brown - Matheus Périssé
    Linus Van Pelt - ???
    Patty Pimentinha - Carol Crespo
    Sally Brown - Christiane Monteiro (novamente)
    Lucy Van Pelt - Jéssica Marina
    Schroeder - ???
    Marcie - ???
    Chiqueirinho - Rodrigo Antas (foi o Chiqueirinho na 2a versão da VTI)


    Abaixo, alguns episódios dessa animação de 2014:
    https://m.youtube.com/watch?v=Ql-Peyci96k
    https://m.youtube.com/watch?v=wT2TrNzpVDM&t
    https://m.youtube.com/watch?v=_VFQQL2jQFg
    https://m.youtube.com/watch?v=8s6cektBWAw
    Globoplay disponibilizou essa animação com o nome Snoopy em seu catalogo, mas a série foi redublada na Som de Vera Cruz.


    Charlie Brown: João Pedro Teixeira
    Sally): Eduarda Móras
    Lucy): Isabella Koppel
    Linus): Arthur Móras
    Patty): Carol Lecker
    Marcie): Júlia Freitas
    Schroeder): Gustavo Paiva
    Chiqueirinho): Nicolas Mattos
    Letreiro: Peterson Adriano
    Paula Troyack
    Ygor Marçal
    Gabriel Torres
    Ítalo Soares
    Rafinha Lima

    Som de Vera Cruz
    Direção: William Viana
    Tradução: Murillo Maldonado / Luiz Souza

  6. #196
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    09/11/15
    Posts
    48
    Mais dois especiais dublados na Apple TV! Agora foi o "Eu Quero um Cachorro para o Natal, Charlie Brown (2003)" e o "Charlie Brown: Contos de Natal (2002)". O primeiro existe uma dublagem da cinevideo, mas o segundo eu nunca tinha visto ser dublado!

  7. #197
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.436
    Postagens do tópico "Dublagens antigas para cinema":

    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Charlie e Snoopy (1969) - Desenho do Charlie Brown, estreou dublado em 1972.
    https://acervo.folha.com.br/comparti...0659887c2bafe9
    Citação Postado originalmente por vmlc Ver Post
    Snoopy, Volte ao Lar (Snoopy Come Home, 1972) - Estreou dublado em 1974 - Tradução e direção do Telmo de Avelar.
    Citação Postado originalmente por vmlc Ver Post
    A Turma de Charlie Brown (Race For Your Life Charlie Brown, 1977) - Estreou dublado em 1979

    Em breve, atualizo a primeira página. Tá precisando.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  8. #198
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.362
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    Em breve, atualizo a primeira página. Tá precisando.
    acho que seria interessante colocar todas as informações que vc conseguiu num arquivo doc e disponibilizar no fórum pela riqueza de informações.

  9. #199
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.436
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    acho que seria interessante colocar todas as informações que vc conseguiu num arquivo doc e disponibilizar no fórum pela riqueza de informações.
    Vou pensar nisso.


    Chega dar uma tristeza saber que vão redublar tudo (tudo leva a crer que vai acontecer isso). Inclusive aquele curta com dublagem da S&C de 1990 do Charlie Brown que trata da questão da leucemia, que provavelmente deve ter uma redublagem feita na VTI.

    A dublagem S&C desse curta é muito linda, até baixei esse curta comigo (destaque para o jovem Wendel Bezerra no Linus). Que pena que essa dublagem só foi pra VHS, e vai "apodrecer" junto com os VHS's que ainda existem por aí (se é que esses VHS's ainda não apodreceram).
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  10. #200
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    Vou pensar nisso.

    Chega dar uma tristeza saber que vão redublar tudo (tudo leva a crer que vai acontecer isso). Inclusive aquele curta com dublagem da S&C de 1990 do Charlie Brown que trata da questão da leucemia, que provavelmente deve ter uma redublagem feita na VTI.

    A dublagem S&C desse curta é muito linda, até baixei esse curta comigo (destaque para o jovem Wendel Bezerra no Linus). Que pena que essa dublagem só foi pra VHS, e vai "apodrecer" junto com os VHS's que ainda existem por aí (se é que esses VHS's ainda não apodreceram).
    Eu lembro desse curta, nunca vi dublado, mas é lindo mesmo.

    Essa dublagem não é disponível online? Da S&C? A gente tinha que botar tudo no archive.org ou algo assim, essas dublagens são patrimônio histórico da arte no nosso país.

Tópicos Similares

  1. A Turma do Charlie Brown (Charlie Brown and Snoopy Show) - VHS
    Por RHCSSCHR no fórum Dublapédia :: Animações Ocidentais
    Respostas: 0
    Último Post: 02/06/20, 10:51
  2. Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme (The Peanuts Movie)
    Por RHCSSCHR no fórum Dublapédia :: Animações Ocidentais
    Respostas: 1
    Último Post: 27/12/19, 15:13
  3. Respostas: 0
    Último Post: 11/01/16, 19:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •