Página 10 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 209
  1. #91
    Juniorbf41
    Guest
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Entendo. Entretanto, eu gostaria de fazer um adendo nessa questão. Existem realmente dublagens que foram perdidas pra sempre. No Brasil essa cultura do 'arquivo', como foi denominada pelo Jô Soares e pelo Caetano Veloso em uma entrevista, não existia. Ou seja, não se tinha a mentalidade de que as coisas deveriam ser preservadas. Então muito material, não só da dublagem, televisivo e cinematográfico, foi realmente perdido. Quer dizer, são coisas que ninguém tem. A coisa era feita no Brasil de uma forma muito precária, lembro de um depoimento do Carlos Alberto do Amaral, por exemplo, inclusive nas grandes empresas. Se havia precariedade na produção, imagine então 'guardar' essas coisas. A dublagem de original de Star Trek feita na AIC é um exemplo, vista pela última vez nos anos 80 na antiga Tv Bandeirantes (Hoje Band). Felizmente, algumas pessoas conseguiram gravar, e existem registros. Mesmo assim, já naquela época, havia sido 'perdida' a dublagem de alguns episódios. Só pra ter uma ideia. Existem casos e casos.
    algumas dublagens realmente a gente não encontra em lugar nenhum por falta de gravações ou então algumas poucas pessoas gravaram mas são egoístas e se recusam a compartilhar esse precioso tesouro,entretanto mesmo assim algumas dublagens que estão perdidas pois as mesmas não são encontradas na internet estão disponíveis na geladeira\acervo do canal que adquiriu a serie com aquela dublagem mas eles não exibem e ainda tentam barrar quem tenta postar na internet na maioria das vezes no youtube ve se não da raiva !

  2. #92
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por Juniorbf41 Ver Post
    é nisso se tem razão,foi mau é que eu sou meio leigo no assunto eu ainda estou estudando então não sei muita coisa ainda
    Relaxa, não tem problema.

    Mas voltando ao assunto, a voz que mais se aproxima da do Charlie Brown que eu conheço por enquanto é a Selma Lopes. Agora quero lembrar que não tenho certeza se foi ela mesmo.

  3. #93
    Juniorbf41
    Guest
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Relaxa, não tem problema.

    Mas voltando ao assunto, a voz que mais se aproxima da do Charlie Brown que eu conheço por enquanto é a Selma Lopes. Agora quero lembrar que não tenho certeza se foi ela mesmo.

    é agora entendo a importância dos créditos da dublagem por mais irritantes que eles sejam em desenhos como steven universo que eu tenho certeza que eles devem ter sim a musica dublada completa sem aquela direção de dublagem...

  4. #94
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por Juniorbf41 Ver Post
    é agora entendo a importância dos créditos da dublagem por mais irritantes que eles sejam em desenhos como steven universo que eu tenho certeza que eles devem ter sim a musica dublada completa sem aquela direção de dublagem...
    Pois é, o trabalho de identificação de vozes não é tão simples como parece. E antigamente pouquíssimas produções exibiam os créditos de dublagem.

  5. #95
    Juniorbf41
    Guest
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Pois é, o trabalho de identificação de vozes não é tão simples como parece. E antigamente pouquíssimas produções exibiam os créditos de dublagem.
    uma pena isso torna tudo tão confuso por isso que não temos muitas informações sobre o elenco de dublagem de produções antigos quer um exemplo,eu vou pegar aqui uma produção bem antiga dublada na bks e quero ver se você consegue adivinhar os dubladores.

    youtube.com/watch?v=tRZZywnnkHE


    essa dublagem sei lá parece que não é oficial o vídeo original em questão havia sido extraído de uma fita vhs portanto não oficial já que esse curta em questão se eu não me engano nunca foi lançado em mídia oficial em lugar nenhum do mundo bem eu não sei,esse não é o assunto do tópico mas eu resolvi cita-lo pelo fato de estarmos falando agora sobre créditos de dublagem e talz e não tem muitas informações sobre essa dublagem que parece ser não oficial

    eu também gostaria de saber quem são os dubladores da serie de curtas do Discovery kids e quando que foi exibido no cartoon network.
    @taz

  6. #96
    Juniorbf41
    Guest
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Pois é, o trabalho de identificação de vozes não é tão simples como parece. E antigamente pouquíssimas produções exibiam os créditos de dublagem.
    eu pus o filme completo no meu canal em boa qualidade.

  7. #97
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/15
    Localização
    Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    9.759
    Junior, pelo o que me lembro, os curtas dos Peanuts do Discovery Kids foram dublados na Audio Corp, tanto é que o locutor é o Waldyr Sant'anna. Agora em respeito das vozes, sei que Matheus Perissé faz o Charlie Brown, ACHO (não tenho certeza) que Bruna Laynes é a Lucy e Christiane Monteiro é a Sally, mas eu não sei as outras vozes. Se souber alguém que saiba, me avise.

  8. #98
    Juniorbf41
    Guest
    Citação Postado originalmente por Daniel Cabral Ver Post
    Junior, pelo o que me lembro, os curtas dos Peanuts do Discovery Kids foram dublados na Audio Corp, tanto é que o locutor é o Waldyr Sant'anna. Agora em respeito das vozes, sei que Matheus Perissé faz o Charlie Brown, ACHO (não tenho certeza) que Bruna Laynes é a Lucy e Christiane Monteiro é a Sally, mas eu não sei as outras vozes. Se souber alguém que saiba, me avise.
    é temo que ver se o pessoal daqui tem alguma informação a respeito disso.

  9. #99
    Juniorbf41
    Guest
    eu me lembro de quando esse desenho passava na rede brasil lá em 2013 que foi quando eu vi só não me lembro com qual dublagem foi acho que foi pela VTI pelo pouco que eu me lembro


    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Eu acho que são esses sim: Eu tenho uns palpites pra quem foram as vozes, acho que algumas já foram identificadas, Lino - Carmen Sheila e Lucy - Nair Amorim. A garota de cabelos castanhos é a Nelly Amaral, acho que é a Patty Pimentinha. A garota de vestido verde acho que é a Juraciara Diácovo. A irmã do Charlie, Sally Brown é a Ruth Schelske. E o Charlie Brown suspeito que tenha sido a Selma Lopes. A voz do Schroeder (chamado de Gênio) me é familiar, talvez seja a Antonieta Mattos.
    a garota do vestido verde que você esta se referindo acho que deve ser a Violet Gray também conhecida como Violeta e a de cabelos castanhos é a Patty mas a original e não a pimentinha que embora apareça nesse especial não tenha falas ate por que ainda era uma personagem nova e não muito popular na época mesmo que tenha tido um pouco de destaque em alguns especiais do fim dos anos 60.

  10. #100
    Juniorbf41
    Guest
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Relaxa, não tem problema.

    Mas voltando ao assunto, a voz que mais se aproxima da do Charlie Brown que eu conheço por enquanto é a Selma Lopes. Agora quero lembrar que não tenho certeza se foi ela mesmo.
    ]

    sera que deveríamos ver no tópico de indetificação de vozes ?

Página 10 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. A Turma do Charlie Brown (Charlie Brown and Snoopy Show) - VHS
    Por RHCSSCHR no fórum Dublapédia :: Animações Ocidentais
    Respostas: 0
    Último Post: 02/06/20, 10:51
  2. Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme (The Peanuts Movie)
    Por RHCSSCHR no fórum Dublapédia :: Animações Ocidentais
    Respostas: 1
    Último Post: 27/12/19, 15:13
  3. Respostas: 0
    Último Post: 11/01/16, 19:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •