Página 17 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 209
  1. #161
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.440
    Citação Postado originalmente por Guilherme P. Ver Post
    Boa noite, fico contente que pude ajudar! E hoje trago novas informações:

    - O curta "You're a Good Sport Charlie Brown" provavelmente tem versão Herbert Richers e seu título é "Snoopy nos Esportes", por causa de informações que encontrei nesse link https://www.jusbrasil.com.br/diarios...-de-09-03-1990 sobre a classificação indicativa que saiu no Diário Oficial da União, onde aponta o distribuidor como "Globo Filmes", e com certeza tem versão VTI da Record, onde o título era "Você é um bom jogador Charlie Brown", por causa de um vídeo no canal do Youtube "snoopy 100" que tem diversos curtas com dublagem VTI, porém o vídeo deste curta está bloqueado. E esse mesmo curta na versão S&C tem algumas pontas cujas vozes pareceram ser da Márcia Gomes (como um menino que é árbitro/locutor da corrida) e da Thelma Lúcia (como a personagem Loretta, uma menina que entrega o prêmio ao Charlie Brown - tenho certeza que é ela pois a voz é idêntica a que ela fazia quando dublava o Lino na Maga, eu tenho a maioria dos vídeos mas não sei como eu poderia passar para quem quiser ver).

    - Na versão S&C do curta "It's Flashbeagle" a voz do Lino me pareceu ser da Márcia Gomes.

    - Existem duas vozes da Maga que eu gostaria de identificar, que no caso são das personagens Violeta e Patty (não a Pimentinha e sim uma menina de cabelo castanho, que aparecia muito nos curtas mais antigos, da década de 60), a Violeta eu desconfio que foi dublada pela Marta Volpiani (pois a voz me pareceu semelhante a da Pópis do Chaves, mas sem ser fanhosa, mas bem fininha), e a Patty acho que é a Sandra Mara Azevedo (mas com um timbre diferente do da Patty Pimentinha). E na primeira página diz que a dubladora Lira Rodrigues não participou desse elenco, mas acho que participou sim, mas fazendo pontas, e se é dela a voz que estou pensando, ela dublou personagens como o Franklin, a Frieda, o Shermy (no curta "O Natal de Charlie Brown", naquele vídeo da primeira página onde o personagem foi erroneamente chamado de "Sheila") e o Russell Anderson (chamado pela dublagem de "Russo Andorinha") do curta "Você não foi eleito Charlie Brown". E ainda falando da Maga, acho que a voz da Patty Pimentinha no curta da Esquiadora ainda é da Sandra Mara Azevedo, pois é parecida com a voz da Chiquinha dos primeiros episódios do Chaves do lote de 1984 (como o da lagartixa), e também identifiquei uma voz que parece ser da Cecília Lemes no curta "Foi um verão curto Charlie Brown" como o Shermy (agora chamado de João) e o árbitro da prova de natação.

    - Provavelmente o curta "What Have We Learned Charlie Brown" foi dublado pela S&C, por causa de informações que encontrei na capa de uma fita (extremamente rara) na qual este seria o "desenho-bônus". A fita em questão tem o título de "O Grande Cãocurso", cujo vídeo que leva este título só pode ser o episódio "Lucy vs The World" do desenho "The Charlie Brown and Snoopy Show", pois a descrição que encontrei na capa desta fita bate com a descrição que encontrei em alguns sites estrangeiros com sinopses dos desenhos, como o Peanuts Wiki: https://peanuts.fandom.com/wiki/Lucy_vs._the_World.
    Imagem da capa da fita (com ótima resolução para ler as infos): https://http2.mlstatic.com/snoopy-e-..._022018-F.webp
    Muito obrigado pelas informações bem pesquisadas!

    Sobre o curta da Esquiadora na MaGa, na época antes de montar este tópico, quando a dublagem MaGa tava disponível no YouTube, eu não associei a voz com a da Sandra, não. Eu até achei familiar a voz, mas não associei a dubladora, não. Se esse curta na versão MaGa ainda estivesse no YouTube, eu iria analisar de novo pra ver se era a Sandra mesmo.

    Sobre a Lira Rodrigues, eu sinceramente não conheço a voz dela, mas claramente não era ela no Linus, como diz o site Retrô TV. Acho que muita gente também não conhece a voz dela. Há até dúvidas sobre se ela participou da dublagem de Jaspion. E nunca vi nenhum dublador comentando sobre essa dubladora (não que eu saiba). E não sei como o Retrô TV conseguiu o nome dela.

    Já que você tem o VHS do "Charlie Brown Celebration", saberia dizer se é nesse curta que é exibido uma introdução com o Charles Schulz, dublado pelo Muíbo César Cury? No caso essa introdução aqui?:
    https://m.youtube.com/watch?v=fHXj7TFAsB4
    Última edição por RHCSSCHR; 27/07/20 às 17:17.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  2. #162
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    07/07/20
    Posts
    4
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR
    Muito obrigado pelas informações bem pesquisadas!

    Sobre o curta da Esquiadora na MaGa, na época antes de montar este tópico, quando a dublagem MaGa tava disponível no YouTube, eu não associei a voz com a da Sandra, não. Eu até achei familiar a voz, mas não associei a dubladora, não. Se eu pudesse ter acesso de novo a esse curta na versão MaGa, eu iria analisar de novo pra ver se era a Sandra mesmo.
    Eu é que agradeço pela atenção e reconhecimento!

    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR
    Sobre a Lira Rodrigues, eu sinceramente não conheço a voz dela, mas claramente não era ela no Linus, como diz o site Retrô TV. Acho que muita gente também não conhece a voz dela. Há até dúvidas sobre se ela participou da dublagem de Jaspion. E nunca vi nenhum dublador comentando sobre essa dubladora (não que eu saiba). E não sei como o Retrô TV conseguiu o nome dela.
    O nome dela faz anos que circula na rede (para ser sincero o pouco que ouvi falar sobre ela - incluindo informações creditando ela aos personagens que citei - eu vi em comentários no Youtube, num video que está bloqueado), uns acham que ela não existe, outros acham que é o pseudônimo de outra dubladora. Ainda assim, eu acho que quem deve ter informações sobre ela é o Nelson Machado.

    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR
    Já que você tem o VHS do "Charlie Brown Celebration", saberia dizer se é nesse curta que é exibido uma introdução com o Charles Schulz, dublado pelo Muíbo César Cury? No caso essa introdução aqui?:
    https://m.youtube.com/watch?v=fHXj7TFAsB4
    É esse mesmo, eu só não sabia quem era o dublador do Charles Schulz (a voz para mim era parecida com a do Mestre Tetsuzan do Jiraya). E nesse mesmo desenho e em outros dublados pela S&C, o Franklin é dublado pelo Orlando Viggiani. Ainda falando na S&C, tenho mais 2 coisas a dizer:

    1º No curta "Feliz Ano Novo Charlie Brown" a Patty Pimentinha está com uma voz diferente da Leda Figueiró, mas não identifiquei a dubladora, só sei que é a mesma voz da Frieda.
    2º Algo me diz que assim como no caso da Maga, a S&C também pode ter dublado mais desenhos dos Peanuts dos quais não temos conhecimento, mas sabe-se lá por qual motivo o projeto não foi para frente. Como essa dublagem só existiu em VHS, provavelmente a Vídeo Arte do Brasil é que foi a contratante da S&C naquela ocasião (chuto que o período que essa dublagem foi realizada foi entre 1990 e 1992). E segundo um blog que não existe mais (mas tenho o texto em questão salvo em meu computador), o Ulisses Bezerra disse numa reportagem da Revista Herói que os americanos (provavelmente a equipe do Charles Schulz ou da United Feature Syndicate) escolheu o elenco.

    É isso!

  3. #163
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.440
    Dubladores do Charlie Brown

    Longas e Curtas-Metragens com suas dublagens confirmadas até o momento


    José Leonardo - O Natal de Charlie Brown (Dublagem VTI); Todas as Estrelas de Charlie Brown (Dublagem VTI); É a Grande Abóbora, Charlie Brown (Dublagem VTI); Você Está Apaixonado, Charlie Brown (Dublagem VTI); O Cachorro é Seu, Charlie Brown (Dublagem VTI); Foi um Rápido Verão, Charlie Brown (Dublagem VTI); Toca de Novo, Charlie Brown (Dublagem VTI); Você Não Foi Eleito, Charlie Brown (Dublagem VTI); Não Há Tempo Para o Amor, Charlie Brown (Dublagem VTI); Charlie Brown e o Dia de Ação de Graças (Dublagem Herbert Richers - DVD); Isso é um Mistério, Charlie Brown / Sherlock Snoopy (Dublagem VTI); É o Beagle da Páscoa, Charlie Brown (Dublagem VTI); Seja Meu Namorado, Charlie Brown (Dublagem VTI); Você é um Bom Jogador, Charlie Brown (Dublagem VTI); É o Dia da Árvore, Charlie Brown (Dublagem VTI); É Seu Primeiro Beijo, Charlie Brown (Dublagem VTI); Que Pesadelo, Charlie Brown (Dublagem VTI); Você é o Maior, Charlie Brown (Dublagem VTI); Que Patinadora, Charlie Brown (Dublagem VTI); A Vida é um Circo, Charlie Brown (Dublagem VTI); É Mágica, Charlie Brown (Dublagem VTI); Um Dia Você Irá Encontrá-la, Charlie Brown (Dublagem VTI); Adeus, Charlie Brown? (Dublagem VTI); O Casamento de Snoopy (Dublagem VTI); Reunião de Família / Reunião do Snoopy (Dublagem VTI); Vamos Treinar, Charlie Brown (Dublagem VTI); É Natal de Novo, Charlie Brown (Dublagem VTI); O Dia dos Namorados do Charlie Brown (Dublagem Cinevídeo); A Lucy Precisa Ser Comercializada, Charlie Brown / A Lucy Deve Ser Negociada; Ele é um Valentão, Charlie Brown (Dublagem Herbert Richers); Felicidade é um Cobertor Quente, Charlie Brown (Dublagem Cinevídeo) - 31 produções

    Marcelo Gastaldi - O Natal de Charlie Brown / Feliz Natal, Snoopy (Dublagem MaGa); Todas as Estrelas de Charlie Brown / Você é um Tapado, Charlie Brown (Dublagem MaGa); É a Grande Abóbora, Charlie Brown (Dublagem MaGa); Você Está Apaixonado, Charlie Brown (Dublagem MaGa); O Cachorro é Seu, Charlie Brown (Dublagem MaGa); Foi um Rápido Verão, Charlie Brown / Foi um Verão Curto, Charlie Brown (Dublagem MaGa); Toque de Novo, Charlie Brown (Dublagem MaGa); Você Não Foi Eleito, Charlie Brown / Viva o Nosso Presidente Lino (Dublagem MaGa); Isso é um Mistério, Charlie Brown (Dublagem MaGa); É o Beagle da Páscoa, Charlie Brown / Cãozinho da Páscoa (Dublagem MaGa); Seja Meu Namorado, Charlie Brown / O Dia dos Namorados (Dublagem MaGa); É Seu Primeiro Beijo, Charlie Brown / O Primeiro Beijo do Charlie Brown (Dublagem MaGa); Que Pesadelo, Charlie Brown / O Pesadelo de Snoopy (Dublagem MaGa); Você é o Maior, Charlie Brown (Dublagem MaGa); Que Patinadora, Charlie Brown / Ela é uma Ótima Esquiadora (Dublagem MaGa); A Vida é um Circo, Charlie Brown (Dublagem MaGa); É Mágica, Charlie Brown (Dublagem MaGa); Um Dia Você Irá Encontrá-la, Charlie Brown (Dublagem MaGa); Adeus, Charlie Brown? / A Breve Despedida (Dublagem MaGa); É uma Aventura, Charlie Brown / As Aventuras da Turma do Minduim - 20 produções

    Selton Mello - O Natal de Charlie Brown / Feliz Natal, Charlie Brown (Dublagem Herbert Richers); É a Grande Abóbora, Charlie Brown (Dublagem Herbert Richers); O Cachorro é Seu, Charlie Brown (Dublagem Herbert Richers); Toque de Novo, Charlie Brown (Dublagem Herbert Richers); Você Não Foi Eleito, Charlie Brown/ Viva Nosso Presidente Lino (Dublagem Herbert Richers); Não Há Tempo Para o Amor, Charlie Brown (Dublagem Herbert Richers); Charlie Brown e o Dia de Ação de Graças (1a versão Herbert Richers); Isso é um Mistério, Charlie Brown (Dublagem Herbert Richers); É o Beagle da Páscoa, Charlie Brown / Charlie Brown: O Cachorro da Páscoa (Dublagem Herbert Richers); Seja Meu Namorado, Charlie Brown / O Dia dos Namorados (Dublagem Herbert Richers); É Seu Primeiro Beijo, Charlie Brown / O Primeiro Beijo do Charlie Brown (Dublagem Herbert Richers); Corra Por Sua Vida, Charlie Brown / A Turma do Charlie Brown (Longa-Metragem - Dublagem VTI); Que Pesadelo, Charlie Brown / O Pesadelo de Snoopy (Dublagem Herbert Richers); Boa Viagem, Charlie Brown (Longa-Metragem - Dublagem VTI); É Mágica, Charlie Brown (Dublagem Herbert Richers); Um Dia Você Irá Encontrá-la, Charlie Brown (Dublagem Herbert Richers); É Flashbeagle, Charlie Brown / O Snoopy é um Sucesso, Charlie Brown (Dublagem Herbert Richers); O Casamento de Snoopy / Snoopy Vai se Casar (Dublagem Herbert Richers) - 18 produções

    Ulisses Bezerra - Snoopy, Volte para Casa (Longa-Metragem - Dublagem S&C); Não Há Tempo Para o Amor, Charlie Brown / Fazendo Arte (Dublagem S&C); Charlie Brown e o Dia de Ação de Graças / Dia de Graça (Dublagem S&C); É um Mistério, Charlie Brown / Sherlock Snoopy (Dublagem S&C); Você é um Bom Jogador, Charlie Brown / A Cãopetição (Dublagem S&C); É o Dia da Árvore, Charlie Brown / O Dia da Árvore (Dublagem S&C); Felicidade é... (Dublagem S&C); O Casamento de Snoopy (Dublagem S&C); Feliz Ano Novo, Charlie Brown (Dublagem S&C); Não Tem Choro, Charlie Brown / Por que, Charlie Brown, por que? (Dublagem S&C) - 10 produções

    João Pedro Teixeira - O Natal de Charlie Brown (Delart - Apple TV+); Seja Meu Namorado, Charlie Brown (Delart - Apple TV+) - 2 produções

    Arthur Salerno - Snoopy & Charlie Brown: Peanuts - O Filme (Longa-Metragem)

    Marcelo Campos - Snoopy, Volte Para Casa (Longa-Metragem - Versão MasterSound & Versão do SBT)

    Orlando Viggiani??? - É Flashbeagle, Charlie Brown (Dublagem S&C)

    Selma Lopes??? - Um Garoto Chamado Charlie Brown / Charlie Brown e Snoopy (Longa-Metragem)



    Série Animada: João Pedro Teixeira - Snoopy no Espaço, Snoopy e Sua Turma (2021)

    Série Animada: José Leonardo - O Programa de Charlie Brown e Snoopy / The Charlie Brown and Snoopy Show (Dublagem VTI)

    Série Animada: Matheus Périssé - Snoopy e Sua Turma (2014)

    Série Animada: Selton Mello - A Turma do Charlie Brown / The Charlie Brown and Snoopy Show (Dublagem Herbert Richers)

    Série Animada: Ulisses Bezerra - A Turma do Charlie Brown / The Charlie Brown and Snoopy Show (Dublagem S&C)
    Última edição por RHCSSCHR; 18/02/21 às 09:15.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  4. #164
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.440



    Tô bastante feliz pelo Comentário Nerd ter usado este tópico como fonte pra este vídeo.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  5. #165
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.363
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post



    Tô bastante feliz pelo Comentário Nerd ter usado este tópico como fonte pra este vídeo.
    Sem antes tentar monetizar com o link HAUHAUHUA

  6. #166
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    12/07/20
    Posts
    3.381
    Ele possui os direitos autorais?
    Eu lembro quando ele fez um quem dubla do rick e morty sem os direitos e a Turner acabou bloqueando.
    Última edição por Felipe Izar; 06/11/20 às 12:42.

  7. #167
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.440



    Em fevereiro de 2021, estreará pela Apple TV+ mais uma nova série dos Peanuts - The Snoopy Show, que parece que vai receber o título no Brasil de "Snoopy e Sua Turma" (de novo esse título? Kkkk). Acredito que seja um reboot da série dos anos 80.

    O problema é se vão escalar um novo elenco de dubladores mirins. E como está muito próximo da estreia (só faltam 3 meses), e como a gente ainda tá na pandemia, é capaz de haver mais troca de dublador se for pra Delart.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  8. #168
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.440
    Eu soube que houve mais uma redublagem do curta "O Natal do Charlie Brown". Essa redublagem teria ido pra AppleTV+, com o jovem Nicolas Mattos no Chiqueirinho. Ou seja, uma redublagem recente.
    Alguém poderia confirmar essa informação?

    Se isso for verdade, esse curta teria então 6 DUBLAGENS (4 já foram confirmadas).

    Dublagens do curta "O Natal do Charlie Brown":
    1 - Feita nos 70, com direção de Telmo de Avelar (NÃO CONFIRMADA)
    2 - Dublagem MaGa (CONFIRMADA)
    3 - Dublagem Herbert Richers (CONFIRMADA)
    4 - Dublagem amadora, pra VHS, feita por alunos do dublador Carlos Roberto, distribuída pelo Cine JB Infantil (CONFIRMADA)
    5 - Dublagem VTI, com José Leonardo no Charloe Brown (CONFIRMADA)
    6 - Dublagem pra Apple TV+, com Nicolas Mattos no Chiqueirinho (NÃO CONFIRMADA)
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  9. #169
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    09/11/15
    Posts
    48
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    Eu soube que houve mais uma redublagem do curta "O Natal do Charlie Brown". Essa redublagem teria ido pra AppleTV+, com o jovem Nicolas Mattos no Chiqueirinho. Ou seja, uma redublagem recente.
    Alguém poderia confirmar essa informação?

    Se isso for verdade, esse curta teria então 6 DUBLAGENS (4 já foram confirmadas).

    Dublagens do curta "O Natal do Charlie Brown":
    1 - Feita nos 70, com direção de Telmo de Avelar (NÃO CONFIRMADA)
    2 - Dublagem MaGa (CONFIRMADA)
    3 - Dublagem Herbert Richers (CONFIRMADA)
    4 - Dublagem amadora, pra VHS, feita por alunos do dublador Carlos Roberto, distribuída pelo Cine JB Infantil (CONFIRMADA)
    5 - Dublagem VTI, com José Leonardo no Charloe Brown (CONFIRMADA)
    6 - Dublagem pra Apple TV+, com Nicolas Mattos no Chiqueirinho (NÃO CONFIRMADA)
    Sim, isso mesmo! Está com uma dublagem nova no AppleTV+!!

  10. #170
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.440
    Citação Postado originalmente por mcbenzi Ver Post
    Sim, isso mesmo! Está com uma dublagem nova no AppleTV+!!
    Sabe dizer onde foi dublado e qual o elenco?
    É o único curta antigo disponível na Apple TV+?
    Se não, os outros curtas estão com nova dublagem?
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

Página 17 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. A Turma do Charlie Brown (Charlie Brown and Snoopy Show) - VHS
    Por RHCSSCHR no fórum Dublapédia :: Animações Ocidentais
    Respostas: 0
    Último Post: 02/06/20, 10:51
  2. Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme (The Peanuts Movie)
    Por RHCSSCHR no fórum Dublapédia :: Animações Ocidentais
    Respostas: 1
    Último Post: 27/12/19, 15:13
  3. Respostas: 0
    Último Post: 11/01/16, 19:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •