Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30
  1. #1
    frederico@lomar.med.br
    Guest

    Dubladores Paulistas que não soam e não são Paulistas

    Esse tópico é para Dubladores Paulistas que não parecem que tem sotaque Paulistas ou não Nasceram em SP, nem todos que vou citar são os dois Casos, as vezes alguns não nasceram em SP ou Alguns Simplesmente não soam Paulista.
    Dubladores que trabalharam no Rio, Mas que dublam em SP (Mauro Ramos, Felipe Grinnan, Raphael Rossatto), Não Contam.
    Lista:
    Carloz Magno
    Renan Alonso
    Sidnei Dias
    Nill Marcondes
    Jessica Cárdia

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Thiago.
    Data de Ingresso
    04/07/13
    Posts
    5.604
    Carloz Magno é do RJ, dublou umas coisas na Rio Sound e SDVC antes de migrar pra Campinas.

  3. #3
    frederico@lomar.med.br
    Guest
    Thiago Córdova
    Mari Haruno

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.186
    A Eleonora é pernambucana, e tem o chamado "sotaque neutro" do William Bonner.
    Sem os esses extremamente chiados do Rio e os erres retroflexos incômodos de São Paulo.

  5. #5
    frederico@lomar.med.br
    Guest
    Alexandre Marconato
    Márcio Marconato (as Vezes)
    Bruno Sangregório (as Vezes)

  6. #6
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Não entendi essa regra de "não vale se trabalhou no Rio e foi pra SP", acho que só devia valer isso se a pessoa nasceu no Rio como é o caso dos que você citou como exemplo, mas por exemplo, a Denise Simonetto nasceu em Sampa, foi pro Rio pra dublar e depois de uns 5 ou 6 anos voltou a SP aonde está até hoje, e não acho que ela soa paulista, pra mim não soa carioca também não mas talvez mais pra carioca do que paulista, sei lá rs
    E pela mesma lógica do tópico, alguém como o Celso Vasconcellos que tinha um carioquês na voz que era quase irritante caberia porque começou em SP.

    Maralisi Tartarini também é paulista, nascida em SP, trabalhou algum tempo no Rio mas acho que maior parte da carreira foi em Sampa, e pra mim ela não "soa paulista" de jeito nenhum.

    Leda Figueiró é daqui do RS.

    Zodja Pereira é de Natal, RN.

    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    A Eleonora é pernambucana, e tem o chamado "sotaque neutro" do William Bonner.
    Sem os esses extremamente chiados do Rio e os erres retroflexos incômodos de São Paulo.
    Engraçado porque os paulistas e cariocas de capital muitas vezes nem fazem esforço pra suavizar o sotaque, mas aí os nordestinos precisam? O sotaque paulista óbvio em animes por exemplo é quase parte da identidade de como o produto é vendido aqui no Brasil.

  7. #7
    frederico@lomar.med.br
    Guest
    Carol Valença
    Nina Carvalho
    Celso Henrique
    Sérgio Moreno

  8. #8
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.682
    Shallana Costa é de Niteroi e dubla em São Paulo com um sotaque bem forte até mais que os cariocas

  9. #9
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por frederico@lomar.med.br Ver Post
    Carol Valença
    Nina Carvalho
    Celso Henrique
    Sérgio Moreno
    O Sérgio Moreno só começou em Sampa porque rejeitaram ele na VTI, se não me engano.
    Aliás, nunca entendi essa história, a VTI tinha TANTO dublador que até hoje a gente não conhece, sinceramente os caras pareciam aceitar qualquer um pra pelo menos fazer pontas e esse tipo de coisa, mas o Sérgio não deu?
    Eu acho que foi melhor pra ele ter ido pra Sampa mesmo, mercado carioca já tinha muito dublador com o tipo de voz dele.

  10. #10
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.682
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    O Sérgio Moreno só começou em Sampa porque rejeitaram ele na VTI, se não me engano.
    Aliás, nunca entendi essa história, a VTI tinha TANTO dublador que até hoje a gente não conhece, sinceramente os caras pareciam aceitar qualquer um pra pelo menos fazer pontas e esse tipo de coisa, mas o Sérgio não deu?
    Eu acho que foi melhor pra ele ter ido pra Sampa mesmo, mercado carioca já tinha muito dublador com o tipo de voz dele.
    Até que ele ter voltado a dublar no Rio atualmente não foi tão ruim assim não, ele ta trabalhando muito no Rio

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dubladores que Não Sabemos o Nome
    Por Lucas San Martín no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 151
    Último Post: 22/09/23, 22:47
  2. Dubladores que não cantam/cantavam
    Por Jteka9870 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 30
    Último Post: 12/02/23, 21:08
  3. Mixadores e Direção Criativa: por que não são creditados?
    Por Nagato no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 6
    Último Post: 18/07/22, 19:31
  4. Dubladores que não trabalham com distribuidores
    Por Tommy Wimmer no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3
    Último Post: 06/04/19, 20:18
  5. Respostas: 0
    Último Post: 20/06/14, 15:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •