Página 13 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 146

Tópico: Dublagens Mistas

  1. #121
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.090
    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    Poucas as Dublagens São Realmente Mistas, Caso da Redublagem de Rápida e Mortal com Metade na Dublavídeo (Incluindo os Atores Principais) e a Outra Metade na Voice Brazil.
    é mixta por isso mesmo ter dubladores de dois polos ou até mais. não seria mixta se fosse só dublada por um estúdio e não chamasse dublador de outro polo ou ainda tendo algum dublador que duble com frequencia em mais de um polo

  2. #122
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/01/11
    Idade
    32
    Posts
    1.820
    As últimas dublagens que estou vendo da Dublavídeo tem pelo menos um carioca no elenco. E vejo que isso é coisa do estúdio porque os filmes são todos de distribuidoras diferentes.
    Chicago, A Lenda do Cavaleiro Verde e o mais recente, Zola com todos os principais cariocas. Gosto da iniciativa deles, foi um bom diferencial pós pandemia.

  3. #123
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.564
    Desculpem se esse não for o tópico pra minha dúvida, mas os filmes do Sonic foram dublados remotamente, com os dubladores do RJ gravando em home studio? Ou eles foram pra SP dublar pessoalmente?
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  4. #124
    Ivan
    Guest
    Citação Postado originalmente por Raposita Ver Post
    Desculpem se esse não for o tópico pra minha dúvida, mas os filmes do Sonic foram dublados remotamente, com os dubladores do RJ gravando em home studio? Ou eles foram pra SP dublar pessoalmente?
    Foram pessoalmente. O Wendel postou um vídeo no canal dele. Um Making Off.

  5. #125
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.564
    Citação Postado originalmente por Ivan Ver Post
    Foram pessoalmente. O Wendel postou um vídeo no canal dele. Um Making Off.
    Ah ss! Obgda Ivan!
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  6. #126
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.441
    É impressão minha, ou alguns elencos recentes da Vox Mundi (um estúdio paulista) têm mais cariocas no elenco do que paulistas?

    Tem elencos da Vox Mundi em que os protagonistas são praticamente todos dublados por cariocas (e muitos não são bonecos deles).
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  7. #127
    Senescal do Dublanet Avatar de Faustek
    Data de Ingresso
    24/03/21
    Localização
    Sampa 🏭
    Posts
    1.666
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    É impressão minha, ou alguns elencos recentes da Vox Mundi (um estúdio paulista) têm mais cariocas no elenco do que paulistas?

    Tem elencos da Vox Mundi em que os protagonistas são praticamente todos dublados por cariocas (e muitos não são bonecos deles).
    De fato, eles são os que escalam cariocas mais liberalmente. É até difícil ver um elenco deles só com paulistas.

  8. #128
    Doido de Pedra Avatar de MrDestron
    Data de Ingresso
    02/10/20
    Localização
    Errejota
    Posts
    1.653
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    É impressão minha, ou alguns elencos recentes da Vox Mundi (um estúdio paulista) têm mais cariocas no elenco do que paulistas?

    Tem elencos da Vox Mundi em que os protagonistas são praticamente todos dublados por cariocas (e muitos não são bonecos deles).
    Escalavam cariocas até msm antes da pandemia, acho isso mt legal deles, criando assim a verdadeira versão brasileira.
    "Certainly, they existed... Those blinded by ambition..
    Those consumed with vengeance.
    But here, they do not exist.
    Only Winners and Losers here.
    For here, THE MIGHTY RULE!"

  9. #129
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.441
    Citação Postado originalmente por Faustek Ver Post
    De fato, eles são os que escalam cariocas mais liberalmente. É até difícil ver um elenco deles só com paulistas.
    Citação Postado originalmente por MrDestron Ver Post
    Escalavam cariocas até msm antes da pandemia, acho isso mt legal deles, criando assim a verdadeira versão brasileira.
    Eu sei que é muito importante a dublagem mista e eu também gosto disso. Afinal, é uma versão brasileira! E isso até acaba com alguns preconceitos com a dublagem paulista que muitos têm: "Ahh, só a dublagem carioca presta!!" E a dublagem mista de fato é o padrão daqui pra frente.

    Maaaaaas, sei lá, eu acho que tão, como eu posso dizer, "carioquizando" demais alguns elencos paulistas depois que a pandemia começou, e eu vejo isso acontecer demais na Vox Mundi. Essa série aí, Shining Vale, por exemplo, é da Vox Mundi, mas o elenco principal só tem uma paulista (sem considerar o Marco Antônio Costa), e alguns ali não são nem bonecos de alguns cariocas.

    Sim, os diretores têm o direito de escolha, eles podem escalar quem eles quiserem. Eles têm respeitado muitos "bonecos", e isso também é muito bom. Mas acho que encher demais um elenco de cariocas, quando na verdade o mais correto seria haver um pouco mais de equilíbrio nisso, sei lá, acho que vai fazer muitos ainda continuarem preferindo mais a dublagem carioca do que a dublagem mista.

    Sim, tem alguns elencos equilibrados? Sim!! Precisa escalar cariocas apenas em "bonecos? Não, o diretor pode escalar um carioca em quem ele quiser, principalmente se ele ver que a voz combina. Eu só tô falando do aparente "excesso" de dubladores do Rio.

    Eu duvido que algum estúdio do Rio esteja fazendo assim desse jeito. Nem a Alcateia tá fazendo assim. Aliás, acho que o Rio, por conta da falta de vozes mais velhas, é que precisava de mais paulistas nos seus elencos, principalmente paulistas mais veteranos.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  10. #130
    Eu odeio a Disney Avatar de Joserlock
    Data de Ingresso
    16/07/20
    Posts
    5.454
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    Eu sei que é muito importante a dublagem mista e eu também gosto disso. Afinal, é uma versão brasileira! E isso até acaba com alguns preconceitos com a dublagem paulista que muitos têm: "Ahh, só a dublagem carioca presta!!" E a dublagem mista de fato é o padrão daqui pra frente.

    Maaaaaas, sei lá, eu acho que tão, como eu posso dizer, "carioquizando" demais alguns elencos paulistas depois que a pandemia começou, e eu vejo isso acontecer demais na Vox Mundi. Essa série aí, Shining Vale, por exemplo, é da Vox Mundi, mas o elenco principal só tem uma paulista (sem considerar o Marco Antônio Costa), e alguns ali não são nem bonecos de alguns cariocas.

    Sim, os diretores têm o direito de escolha, eles podem escalar quem eles quiserem. Eles têm respeitado muitos "bonecos", e isso também é muito bom. Mas acho que encher demais um elenco de cariocas, quando na verdade o mais correto seria haver um pouco mais de equilíbrio nisso, sei lá, acho que vai fazer muitos ainda continuarem preferindo mais a dublagem carioca do que a dublagem mista.

    Sim, tem alguns elencos equilibrados? Sim!! Precisa escalar cariocas apenas em "bonecos? Não, o diretor pode escalar um carioca em quem ele quiser, principalmente se ele ver que a voz combina. Eu só tô falando do aparente "excesso" de dubladores do Rio.

    Eu duvido que algum estúdio do Rio esteja fazendo assim desse jeito. Nem a Alcateia tá fazendo assim. Aliás, acho que o Rio, por conta da falta de vozes mais velhas, é que precisava de mais paulistas nos seus elencos, principalmente paulistas mais veteranos.
    Entendo seu ponto, mais um dos motivos do pq tá tendo mais carioca em dublagem paulista do que o contrário é pq o HO é muito mais usado em SP. Dubladores como o Reginaldo Primo parece q tá até dublando mais pra SP do que o Rio

Tópicos Similares

  1. Dublagens de Curitiba
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 123
    Último Post: 19/04/24, 13:39
  2. Dublagens de Campinas
    Por lepereira no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 816
    Último Post: 05/02/24, 22:19
  3. Dublagens piratas
    Por Sync no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 9
    Último Post: 28/09/23, 14:24
  4. Dúvidas sobre as dublagens mistas?
    Por DLucas av no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 28/03/19, 12:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •