Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 79
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148

    Lupin III - Discussão de dublagem

    A primeira coisa dessa franquia que chegou aqui foi o VHS "O Ouro da Babilônia" nos anos 80, foi dublado na BKS e traduzido direto do japonês.


    Depois anos mais tarde a Locomotion exibiu o anime original de 26 episódios, com o título "Cliffhanger" e as mesmas adaptações de nomes existentes na versão em espanhol. Não sei se a versão brasileira desse anime foi traduzida do japonês mas com exigência dos nomes latinos ou se simplesmente foi feita a partir do espanhol, coisa que eu acho mais provável. Quem dublou foi a Sincrovídeo.


    E anos mais tarde, a Focus Filmes lançou 2 filmes em DVD, "O Segredo de Mamo" e "O Castelo de Cagliostro", tendo o último um alto reconhecimento internacional. No geral mantiveram os nomes japoneses e fizeram um trabalho até bom, se não fosse por alguns desleixos que a Centauro cometia direto naquela época em 2008, apesar disso as versões dubladas não ficaram necessariamente péssimas.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de gregoryluis09
    Data de Ingresso
    17/12/14
    Posts
    747
    O filme "O Ouro da Babilônia" e a maioria do anime clássico são extremamente raros de se encontrar na internet (somente 3 episódios do anime estão disponíveis).

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148
    Agora temos mais um filme nessa conta: o crossover feito entre Lupin III e Detetive Conan de 2013, lançado há poucos dias em streaming pela Telefilms Brasil.

    Apenas upando o tópico para acrescentar informação. Infelizmente não assisti à essa versão ainda e não sei o elenco, mas quem souber poderia contribuir.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148
    A Unidub postou isso aqui:

    https://www.facebook.com/unidubstudi...type=3&theater

    Acho que eu vou comprar esse especial no Google Play mesmo, esperar Netflix pra lançar vai demorar eternidade.
    Última edição por SuperBomber3000; 28/03/20 às 01:23.

  5. #5
    "Remember The fellings" Avatar de Doki
    Data de Ingresso
    18/02/18
    Localização
    O
    Posts
    1.103
    A Dublagem da Sincrovideo foi restaurada https://mega.nz/#F!yN4VVAIT!zcOLs9EbxjsxoLRhbJ8g8A
    Apenas um Fã de HxH.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148
    Citação Postado originalmente por Doki Ver Post
    A Dublagem da Sincrovideo foi restaurada https://mega.nz/#F!yN4VVAIT!zcOLs9EbxjsxoLRhbJ8g8A
    Que notícia maravilhosa. Agora dá pra catalogar a dublagem da série toda. É um grandioso achado.

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.185
    Como assim a Coutinho dublou esse anime? Vi que ele estreou na Locomotion em 2001 na Wikipédia, e nessa época a Coutinho ainda não era ativa em dublagem de diálogos. Só entrou no mercado um ou dois anos depois. Acho que ela nem pegou a época da Sincrovídeo.
    Não consigo achar vídeos no YouTube e essa pasta no mega não existe mais, então não posso verificar.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148


    Sato Company vai lançar o filme mais recente nos cinemas. A dublagem foi feita na Centauro, retornando ao mesmo estúdio que dublou filmes da franquia para DVD anos atrás.
    E parte do elenco foi divulgado:

    Arséne Lupin III: Yuri Chesman
    Daisuke Jigen: César Marchetti
    Goemon Ishikawa: André Sauer
    Fujiko Mine: Jacqueline Sato
    Inspetor Zenigata: Luiz Antônio Lobue
    Laetitia: Bianca Alencar
    Geralt: Leonardo Camilo
    Lambert: Luiz Carlos de Moraes
    Infelizmente, Sato Company ativou seu nepotismo na manga exigindo a própria filha pra dublar uma personagem, e ainda o crime de ser logo a Fujiko, que foi dublada com excelência pela Priscila Franco no filme de crossover com Detetive Conan. O Goemon ganhou uma nova voz também, agora é o André Sauer, substituindo o Luiz Laffey que agora tá morando nos EUA.
    Mais atualizações eu posto aqui.

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.185
    Falei besteira, vi que a Sincrovídeo era ativa pelo menos até o começo do desenho Avatar. Mesmo assim, se realmente tiver sido em 2001, não bate com a linha do tempo do ingresso da Marcia na dublagem de diálogos.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Como assim a Coutinho dublou esse anime? Vi que ele estreou na Locomotion em 2001 na Wikipédia, e nessa época a Coutinho ainda não era ativa em dublagem de diálogos. Só entrou no mercado um ou dois anos depois. Acho que ela nem pegou a época da Sincrovídeo.
    Não consigo achar vídeos no YouTube e essa pasta no mega não existe mais, então não posso verificar.
    Eu entrei no tópico também justamente pra corrigir essa informação. Na verdade, ao que tudo indica, quem dublou a Fujiko (chamada de Vanessa na dublagem em questão) no anime original foi a Jussanam Dejah. Não é uma dubladora extremamente conhecida, mas trabalhava relativamente bastante nessa época dos anos 90 até o comecinho dos 2000.

    E infelizmente a pasta em questão não existe, mas alguém deve ter os episódios salvos. Eu cheguei a salvar alguns na época, mas tive um problema com meu PC e perdi memória nele, e consequentemente os arquivos.

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Lupin III - O Ouro da Babilônia (Lupin III - Babylon no Ougon Densetsu)
    Por SuperBomber3000 no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 1
    Último Post: 17/07/22, 08:46
  2. Lupin III - Parte 6
    Por SuperBomber3000 no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 0
    Último Post: 30/04/22, 10:46
  3. Lupin III: O Primeiro (Lupin III: The First)
    Por sominterre no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 2
    Último Post: 17/06/21, 14:50
  4. Lupin III
    Por SuperBomber3000 no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 2
    Último Post: 13/04/21, 17:23
  5. Lupin III: O Segredo de Mamo (Lupin III: The Mystery of Mamo/Rupan vs Fukusei-ningen)
    Por SuperBomber3000 no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 1
    Último Post: 16/09/19, 23:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •