Amigos, estou iniciando esse tópico pra tentar esclarecer por que alguns filmes estão sendo redublados para a TV paga. Como por exemplo Todo Mundo em Pânico 5, que já havia sido dublado pela Delart, mas quando vi no FX as vozes estavam muito sem emoção, inapropriadas para os personagens (ou seja, estavam ruins demais), e o clássico Mestres do Universo, relançado pela Brookfun e sem a dublagem clássica. Pode até ser em questões de direitos autorais, mas eu não compreendo porque filmes recentes estão sendo redublados.

Outra coisa que eu quero debater é sobre alguns filmes que passam na TV aberta e o locutor não informa que estúdio fez a versão brasileira. Um outro exemplo disso é Cães de Aluguel que passou na Globo recentemente com as vozes diferentes das que estão no DVD (que foi feita na Gábia) e Histeria, que também passou na Globo recentemente também com vozes diferentes das que estão no DVD e no VHS (também na Gábia). Esses seriam casos de "dublagem exclusiva pra TV aberta" ou é outra coisa?