Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Localização
    Viamão, Brazil
    Posts
    70

    Dublagens desconhecidas e redublagens para TV paga

    Amigos, estou iniciando esse tópico pra tentar esclarecer por que alguns filmes estão sendo redublados para a TV paga. Como por exemplo Todo Mundo em Pânico 5, que já havia sido dublado pela Delart, mas quando vi no FX as vozes estavam muito sem emoção, inapropriadas para os personagens (ou seja, estavam ruins demais), e o clássico Mestres do Universo, relançado pela Brookfun e sem a dublagem clássica. Pode até ser em questões de direitos autorais, mas eu não compreendo porque filmes recentes estão sendo redublados.

    Outra coisa que eu quero debater é sobre alguns filmes que passam na TV aberta e o locutor não informa que estúdio fez a versão brasileira. Um outro exemplo disso é Cães de Aluguel que passou na Globo recentemente com as vozes diferentes das que estão no DVD (que foi feita na Gábia) e Histeria, que também passou na Globo recentemente também com vozes diferentes das que estão no DVD e no VHS (também na Gábia). Esses seriam casos de "dublagem exclusiva pra TV aberta" ou é outra coisa?

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.420
    Às vezes, as distribuidoras mudam, e pra não gastarem "muito" comprando uma dublagem, muitas vezes decidem redublar. Quanto à Globo, é costume da emissora redublar várias produções. Muitas vezes ela faz isso porque, em uma outra dublagem de um determinado filme que ela vai exibir, há, por exemplo, muitos palavrões; então, pra "aliviar" um pouco, decidem redublar tirando aquelas palavras fortes.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Geralmente essas redublagens "desconhecidas" são feitas em Campinas, Minas Gerais, Los Angeles, Brasília e por aí vai.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    03/11/17
    Posts
    396
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Geralmente essas redublagens "desconhecidas" são feitas em Campinas, Minas Gerais, Los Angeles, Brasília e por aí vai.
    Tudo fora do eixo tradicional.

  5. #5
    PolythenePam
    Data de Ingresso
    07/09/20
    Localização
    Brasil
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Geralmente essas redublagens "desconhecidas" são feitas em Campinas, Minas Gerais, Los Angeles, Brasília e por aí vai.
    Bem, a gente as redublagens de algumas coisas da Disney, como a de divertidamente e do Galinho Chicken Little que foram feitas pra TV , e ambas foram feitas no RJ.

  6. #6
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.344
    Citação Postado originalmente por Bernardovieira Ver Post
    Bem, a gente as redublagens de algumas coisas da Disney, como a de divertidamente e do Galinho Chicken Little que foram feitas pra TV , e ambas foram feitas no RJ.
    Esses filmes nunca tiveram redublagem, até onde eu sei
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

Tópicos Similares

  1. Dublagens e redublagens que são muito boas
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 10
    Último Post: 09/02/24, 11:19
  2. Dublagens e redublagens que não ficaram boas
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 29
    Último Post: 19/08/23, 19:24
  3. Financiamento coletivo para dublagem e redublagens
    Por Junta_Kun no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 128
    Último Post: 08/08/20, 09:26
  4. Para Adquirir redublagens
    Por Matheus 200 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 19/04/18, 10:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •