Página 7 de 264 PrimeiroPrimeiro ... 567891757107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 2634
  1. #61
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/08/14
    Posts
    276
    ......................
    Última edição por Felipe81; 18/04/18 às 15:46.

  2. #62
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de addinha
    Data de Ingresso
    05/03/13
    Posts
    98
    Leticia Quinto na Michelle Williams

  3. #63
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Felipe81 Ver Post
    Arlete Montenegro na Helen Mirren. Muito melhor do que a Mariângela Cantu e Rosa Maria Baroli juntas!!
    Sim, a Arlete Montenegro é uma super dubladora, mas a Mariângela Cantú e a Rosa Maria tem vozes mais próximas à da atriz que a Arlete, que tem uma voz pesada, em termos de faixa etária mesmo, pra ela. Eu acho que caímos num dilema, que é a questão da idade X interpretação. Qual dos dois aspectos pesa mais na hora de escolher um determinado dublador pra fazer certo ator? Acho que essa é a questão importante, não curto o trabalho da Rosa Maria e da Mariângela, embora as respeite como profissionais que são, mas é notável o fato de que Arlete Montenegro está anos-luz a frente das duas em termos de interpretação. Eu acho que alguns papéis da Helen Mirren, a Arlete vestiria bem, mas outros, onde ela tem que demonstrar um certo nível de jovialidade, eu acredito que não ficaria tão legal. Muito embora ela arrase fazendo a Meryl Streep em O Diabo Veste Prado, por exemplo, e a M. Streep, creio eu, está na mesma faixa etária que a H. Mirren, pode dar certo, mas é uma escolha um tanto arriscado, no sentido que falei, do "peso" da voz, mas na questão da interpretação a Arlete Montenegro eu tenho certeza que dá conta. Rosa Maria e Mariângela nem tanto, embora elas dublem competentemente a atriz, a Arlete Montenegro é diferente, ela esbanja talento, dramaticidade e expressividade.

  4. #64
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/08/14
    Posts
    276
    ......................
    Última edição por Felipe81; 18/04/18 às 15:46.

  5. #65
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Ryu
    Data de Ingresso
    05/04/15
    Posts
    17.634
    Citação Postado originalmente por Felipe81 Ver Post
    O falecido Newton da Matta dublou o Bruce Willis até os 80 anos antes dele falecer e ninguém notou!! Essa questão é complicada Pedro, isso me remete a época da Herbert, onde tínhamos dubladores excelentes que eram versáteis interpretativamente. Mesmo que a voz da Arlete seja pesada para a Helen, eu prefere ela do que outras.
    Newton Da Matta faleceu aos 60 anos!

  6. #66
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/08/14
    Posts
    276
    ......................
    Última edição por Felipe81; 18/04/18 às 15:46.

  7. #67
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Ryu
    Data de Ingresso
    05/04/15
    Posts
    17.634
    O Newton Da Matta é de 1946.

  8. #68
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Ryu
    Data de Ingresso
    05/04/15
    Posts
    17.634
    Citação Postado originalmente por Felipe81 Ver Post
    Sabe Ryu não certeza se quando ele faleceu ele tinha 60 anos, porque o Da Matta pegou a época do início da dublagem, no começo da Herbert, senão me engano dizem que foi um dos primeiros dubladores que o seu Herbert chamou e contratou logo no começo!!
    Tá na página do Newton aqui no fórum http://dublanet.com.br/forum1/showth...da+matta+bruce

  9. #69
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Felipe81 Ver Post
    O falecido Newton da Matta dublou o Bruce Willis até os 80 anos antes dele falecer e ninguém notou!! Essa questão é complicada Pedro, isso me remete a época da Herbert, onde tínhamos dubladores excelentes que eram versáteis interpretativamente. Mesmo que a voz da Arlete seja pesada para a Helen, eu prefere ela do que outras.
    Felipe, são casos diferentes, vamos supor que o Da Matta tinha de fato essa idade, o timbre dele era relativamente jovial, quer dizer ele tinha de fato condições de dublar o Bruce Willis, e convencer naquele papel. A Arlete tem uma voz de senhora mesmo, muito embora ela não esteja tão distante da faixa etária da Helen Mirren, eu diria que o perfil de voz que ela tem tá mais pra Sophia Loren, ou algo do tipo, do que pra Helen Mirren, de fato. Entendi o que você quis dizer, eu também prefiro a interpretação do que a idade, em alguns casos funciona, mas em outros nem tanto, é melhor alguém com uma voz mais velha, do que alguém dublado de maneira ruim, sem dúvida, mas em alguns casos a voz do cara fica desproporcional ao papel, e não dá mesmo que ele seja o melhor dublador do mundo pra fazer aquilo. Afirmei e continuo afirmando que no filme A Rainha, a escalação poderia ser propícia, mas fico em dúvida em relação a outro tipo de papel, embora, a Arlete tenha convencido bem dublando a Meryl Streep em O Diabo Veste Prada.

    Citação Postado originalmente por Ryu Ver Post
    Newton Da Matta faleceu aos 60 anos!
    Citação Postado originalmente por Felipe81 Ver Post
    Sabe Ryu não certeza se quando ele faleceu ele tinha 60 anos, porque o Da Matta pegou a época do início da dublagem, no começo da Herbert, senão me engano dizem que foi um dos primeiros dubladores que o seu Herbert chamou e contratou logo no começo!!
    Não sabemos ao certo sobre a idade do Da Matta, ele é um dublador muito antigo mesmo, foi um dos primeiros dubladores do Rio de Janeiro, e já era diretor naquele período, as datas de nascimento que conheço dele são variáveis, alguns afirmar que ele nasceu 14/02/1935, outras fontes afirmam que ele nasceu em 14/02/1946, o que ficaria numa faixa entre 70 e 60 anos de idade, só alguém que conheceu o Newton pra confirmar a idade dele de fato, já vi por exemplo citarem a Ida Gomes como tendo nascido em 1933, entretanto ela nasceu de fato em 1923, ou seja, 10 anos antes do que era divulgado, idade de dublador é sempre um mistério.

  10. #70
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de BruceDeLarge
    Data de Ingresso
    03/05/12
    Posts
    1.657
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Não sabemos ao certo sobre a idade do Da Matta, ele é um dublador muito antigo mesmo, foi um dos primeiros dubladores do Rio de Janeiro, e já era diretor naquele período, as datas de nascimento que conheço dele são variáveis, alguns afirmar que ele nasceu 14/02/1935, outras fontes afirmam que ele nasceu em 14/02/1946, o que ficaria numa faixa entre 70 e 60 anos de idade, só alguém que conheceu o Newton pra confirmar a idade dele de fato, já vi por exemplo citarem a Ida Gomes como tendo nascido em 1933, entretanto ela nasceu de fato em 1923, ou seja, 10 anos antes do que era divulgado, idade de dublador é sempre um mistério.
    A Sumara Louise deve saber.
    IDENTIFICAÇÕES

    Facebook: Bruce Dubber
    Fóruns CH, Dublanet: Gogetareborn
    Youtube: Bruce Urameshi

Página 7 de 264 PrimeiroPrimeiro ... 567891757107 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Escalações Que Poderiam Dar Certo
    Por BruceDeLarge no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3817
    Último Post: Ontem, 07:03
  2. Dublagens feitas em Miami
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 913
    Último Post: 18/03/24, 11:53
  3. Famosos que poderiam fazer/ ter feito mais trabalhos em dublagem
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 44
    Último Post: 16/11/23, 22:11
  4. Dublagens feitas tardiamente
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 75
    Último Post: 07/11/23, 18:03
  5. Dublagens feitas na China
    Por wesleymelz no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 13
    Último Post: 09/10/23, 16:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •