Página 1 de 260 1231151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 2599
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de BruceDeLarge
    Data de Ingresso
    03/05/12
    Posts
    1.657

    Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes

    Criei este tópico com a finalidade de comentarmos sobre escalações que foram efetuadas poucas vezes. Dubladores que foram preteridos em um certo ator por um outro dublador que talvez não tenha combinado tanto.

    Exemplo baseado em minha opinião:

    Allan Lima em Jack Nicholson - eu, como um grande apreciador de filmes antigos em seu áudio original, não posso deixar de notar o quão a voz do saudoso Allan Lima combina com a desse ator no original. Teria ficado perfeito, sobretudo, em "Um Estranho No Ninho", tido por alguns como o melhor filme de Jack. Allan Lima nos deixou em 2006, deixando uma lacuna que foi preenchida por Roberto Macedo num de seus últimos bonecos, Severus Snape.
    IDENTIFICAÇÕES

    Facebook: Bruce Dubber
    Fóruns CH, Dublanet: Gogetareborn
    Youtube: Bruce Urameshi

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.188
    Concordo, acho que o Allan Lima poderia ter dublado o Jack Nicholson mais vezes, aliás ele deveria ter dublado qualquer ator que ele fez e muitos que ele não fez mais vezes porque era um puta dublador, infelizmente não deu. Acho que ele só não dublava mais também porque trabalhava em poucas casas e além disso era diretor e tradutor, ou seja simplesmente um fenômeno.

    Acho que o Élcio Romar deveria ter dublado o Jack Nicholson mais vezes também. Talvez ficasse até mais adequado que o Júlio Chaves que tem muitos bonecos. Outro que o Élcio Romar deveria ter dublado mais vezes seria o Jon Voight também boneco do Júlio, o mesmo vale pro Willem Dafoe e Sean Penn que com voz do Élcio ficam mais fodas. Agora o Woody Allen do Élcio Romar eu não gosto, fica extremamente caricato, acho que o Woody Allen tinha que ser boneco do Mário Monjardim que só dublou ele num filme pelo que se tem registro.

    Paulo Gonçalves poderia ter dublado mais o Peter Cushing, porque o timbre de voz dele é próximo ao do ator, só que a voz do Peter Cushing está alguns tons acima da do Paulo Gonçalves, que por sua vez é mais grave. Paulo Gonçalves também fica legal dublando o Burt Lancaster.

    Ilka Pinheiro dublando Maggie Smith é muito legal, deveria ter se repetido mais vezes, até porque no Rio não tem nenhuma dubladora que faça tão bem a atriz. E por fim Isis Koschdoski deveria ter dublado Julianne Moore mais vezes, afinal ela é a melhor voz atual para a atriz, só perde pra imbatível Vera Miranda.
    Última edição por taz; 15/12/15 às 10:17.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Thiago.
    Data de Ingresso
    04/07/13
    Posts
    5.521
    Gutemberg Barros no Terry Crews.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/11/11
    Posts
    343
    Élcio Romar no Gary Oldman e Mauro de Almeida no Michael Douglas. Até hoje não me conformo desses atores não serem considerados como seus bonecos oficiais. Marcelo Pissardini está de parabéns por ter feito no filme do Homem-Formiga uma interpretação próxima a que o Mauro costumava dar para esse ator.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/08/14
    Posts
    276
    ..................
    Última edição por Felipe81; 18/04/18 às 15:40.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.427
    Citação Postado originalmente por Felipe81 Ver Post
    Sabe taz, respeito a tua opinião da voz da Julianne Moore, pois pra mim a melhor voz da Julianne e a Cecilia Lemes. Ela fica muito legal nela não sei se você ja assistiu o Para Sempre Alice, ela dá um show de interpretação nela.
    Concordo plenamente sobre o Allan Lima, uma pena que ele não foi aproveitado em sua longa carreira. Quem sabe com vários fãs de dublagem que estão achando registros raríssimos das dublagens, eles não achem raridades do Allan Lima!! Não só dele mas também da Vera Miranda, como por exemplo recentemente acharam uma dublagem raríssima do André Filho no Steve Martin do O Pai da Noiva 2!! Com esse grande achado, quantos mais podem surgir, não custa nada sonhar!
    Inclusive o Megapix exibiu essa dublagem rara desse filme agora pouco!!
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Thiago.
    Data de Ingresso
    04/07/13
    Posts
    5.521
    Julianne Moore para mim é a Cecília Lemes.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de rodolfoalbiero
    Data de Ingresso
    17/10/05
    Idade
    40
    Posts
    1.543
    Marco Antônio Costa dublando Steve Carrel. Para mim foi quem melhor dublou esse ator (e foi única coisa positiva naquela desastrosa dublagem de "O Todo-Poderoso")

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.188
    Cláudio Galván dublando Rob Schneider, simplesmente o melhor, não dá pra assistir aquele filme Menina Veneno e não rir, é genial. O Marco Ribeiro que me desculpe, mas o Rob Schneider é o Cláudio Galvan.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/08/14
    Posts
    276
    ..................
    Última edição por Felipe81; 18/04/18 às 15:41.

Página 1 de 260 1231151101 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Escalações Que Poderiam Dar Certo
    Por BruceDeLarge no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3675
    Último Post: Ontem, 20:02
  2. Dublagens feitas em Miami
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 913
    Último Post: Ontem, 11:53
  3. Famosos que poderiam fazer/ ter feito mais trabalhos em dublagem
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 44
    Último Post: 16/11/23, 22:11
  4. Dublagens feitas tardiamente
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 75
    Último Post: 07/11/23, 18:03
  5. Dublagens feitas na China
    Por wesleymelz no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 13
    Último Post: 09/10/23, 16:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •