Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de BruceDeLarge
    Data de Ingresso
    03/05/12
    Posts
    1.657

    Por que os filmes do mestre Ingmar Bergman nunca foram dublados?

    Há uma razão específica para isso ou simplesmente não eram produtos de grande demanda aqui no Brasil?
    IDENTIFICAÇÕES

    Facebook: Bruce Dubber
    Fóruns CH, Dublanet: Gogetareborn
    Youtube: Bruce Urameshi

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    25/05/07
    Posts
    522
    Acho que você mesmo respondeu. Os filmes dele não deve ter procura pelo grande público, o que provavelmente não deve gerar interesse em dublar o produto.

    E isso não é só com o Bergman não, apesar do aumento de produções dubladas nos últimos anos, os filmes que não atingem a grande "massa" tem grandes chances de não receber versão brasileira, isso quando chegam ao Brasil.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Gabriel Firmeza D+
    Data de Ingresso
    06/06/12
    Idade
    34
    Posts
    295
    Não somente de Bergman, como também de Truffaut, Goddard, Kurosawa, Alain Resnais, Claude Chabrol e muitos outros. "Filmes de Arte" vagamente passam dublados na Televisão.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.180
    Tópico antigo, mas não deixa de ser interessante ressaltar o fato que a dublagem brasileira sempre esteve condicionada aos interesses comerciais dos clientes. Se houvesse interesse certamente seriam dublados, mas não há. Duvido que um dia desistam de dublar filmes como Capitão América, por exemplo.

    O público também que costumeiramente assiste esse tipo de filme prefere ver a obra no original, querendo ou não, muita coisa de interpretação, da expressividade dos atores se perde na dublagem, por mais que os dubladores se esforcem pra manter uma certa fidelidade ao produto original, o interessante de certas produções é ver de fato o comportamento do ator em certo personagem, quais as soluções utilizadas, enfim, esse tipo de coisa.

    Infelizmente por mais que sejamos fãs de dublagem, temos que reconhecer que a dublagem tem sérias limitações, que tornam inviáveis algumas coisas.

  5. #5
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.200
    Kurosawa Tem 1 Filme Dublado Aqui: Os Sete Samurais em DVD

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    Não tenho 100% de certeza se houve sim ou não dublagem, por que eu nunca ouvi falar desse pessoal e só estou sabendo agora, mas pra ajuda um pouco no topico de quem estiver interessado e eu pesquisando acho muitas chances que esses nomes dos autores citados pelo cadastrados Gabriel Firmeza D+ e BruceDubber que esses filmes de anos antigos e recentes dos ditos cineastas pode ser que muitas chances foi exibidos na tv cultura, mas pelo jeito e parece que a sessão de filmes europeus, asiaticos e outros continentes que passava ou passa atualmente nos dias semanais nos horários de aproximadamente das 10h, 11h da noite e meia noite deste canal aberto só possui mais legendados os movies, e que mais de 90 % estando sem a opção de dublagem. E não sei se poucos e muitos movies dos autores que dizem nunca foi dublados, e se tem dublagem brasileira e se tiveram e a tv cultura não exibiu com dublagem e passou só legendado.

    por exemplos citados nesse site do canal de tv e radio e trailers de outros filmes com legendas ;

    http://culturafm.cmais.com.br/super-...ingmar-bergman

    Algumas lista dos nomes dos horarios da tv cultura dos filmes nos videos citados no site da emissora estão indisponíveis no you tube infelizmente;
    http://tvcultura.com.br/busca/?q=mos...ema-na-cultura

    Blocos nos trailers da sessão de cinema na tv cultura;

    https://www.youtube.com/results?sear...ema+tv+cultura
    https://www.youtube.com/watch?v=6qTWOgWZ37k

    http://tvcultura.com.br/busca/?q=clu...lme-em-abril-1

    http://rd1.ig.com.br/tv-cultura-nao-...o-filme-do-ar/

    Acho que só o extinto bloco o clube do filme da tv cultura, em que metades dos movies era dublado e outro metade legendado acho o motivo da dublagem que esses filmes classicos passou primeiro na tv tupi, tv globo, band, rede manchete e outros canais que faz tempo estão dublados em PT-BR.

    Não sei por que a rede cultura aceita legendagem em tais maioria dos filmes, se podia a emissora exigir a dublagem do distribuidor, caso contrário desistia da compra e acho a distribuidora seria forçado a dublar, pra não perder o freguês do canal de televisão.

    Mesmo caso tem que ser tratado nos titulos que aparecem no netflix que aproximadamente mais ou menos 40% dos titulos possuir só a opção legendados e sem o audio PT-BR e na talvez a renovação de contratos e o stream em tenta negocia com a dublagem brasileira.
    Descubre essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;


    BANCO DE VOZ

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.568
    Essa coisa de distribuição também influencia muito. O filme no próprio país não ter uma grande distribuidora e dificil vim pra cá dublado e tal. Até mais barato legendar. Sendo que vai acabar passando em algum festival de cinema e não numa rede cineplex e tal.

    Foda que tava pensando nisso com os filmes do Wong Kar Wai. Acho que só dois filmes dele foi dublado pra cá, o Blueberry Nights e O Grande Mestre. E são filmes recentes com o nome dele já firmado no cinema. Aqueles clássicos como Amores Expressos ou Anjos Caídos sem chance.

Tópicos Similares

  1. Filmes e atores brasileiros dublados
    Por Computron no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 78
    Último Post: 10/03/24, 13:57
  2. FIlmes LGBT dublados
    Por JamesBond007 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 25
    Último Post: 15/11/23, 20:43
  3. Produções que nunca foram ou que não se sabe se foram dubladas
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 87
    Último Post: 26/09/23, 20:14
  4. Filmes animados e desenhos franceses que foram dublados no Brasil
    Por Maria Julia Santana no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 7
    Último Post: 14/04/22, 22:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •