Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 65
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de BruceDeLarge
    Data de Ingresso
    03/05/12
    Posts
    1.657

    ENQUETE: Comparação de Dublagens

    Tive essa ideia de brincadeira baseada nas enquetes do Mc Jake. Votar na melhor dublagem de produções que possuam mais de uma boa me parece interessante. Sei que provavelmente a brincadeira não terá tanta vida útil assim porque não existem tantas produções com mais de uma dublagem quanto existem atores e dubladores.

    Enfim, vou começar aqui com um filme que não consigo decidir qual é a melhor, tamanha a qualidade dos artistas presente nas duas, Forrest Gump - O Contador de Histórias. Versões da Álamo e VTI respectivamente.



    1° Versão - Álamo: http://dublanet.com.br/forum1/showth...t=Forrest+Gump ( Ézio Ramos no Tom Hanks, Affonso Amajones no Gary Sinise e Patrícia Scalvi na Sally Field )
    2° Versão - VTI: http://dublanet.com.br/forum1/showth...t=Forrest+Gump ( Marco Ribeiro no Tom Hanks, Marco Antônio no Gary Sinise e Carmen Sheila na Sally Field )

    Preferia que não houvesse bairrismo e peso emocional nas escolhas, mas vocês que sabem também. Abraço.
    IDENTIFICAÇÕES

    Facebook: Bruce Dubber
    Fóruns CH, Dublanet: Gogetareborn
    Youtube: Bruce Urameshi

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de BruceDeLarge
    Data de Ingresso
    03/05/12
    Posts
    1.657
    E já podem ir mandando sugestões também.
    IDENTIFICAÇÕES

    Facebook: Bruce Dubber
    Fóruns CH, Dublanet: Gogetareborn
    Youtube: Bruce Urameshi

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/08/14
    Posts
    276
    ......................
    Última edição por Felipe81; 13/05/18 às 22:01.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Olha eu não vou dizer qual é melhor, porque eu não vi nenhuma das duas dublagens, mas analisando os dubladores diria que a dublagem ideal seria assim. Tom Hanks - Ézio Ramos, o Tom Hanks tem mais a ver com o Ézio do que com o Marco Ribeiro, Gary Sinise - Marco Antônio Costa, o Felipe falou tudo, Sally Field - Carmen Sheila, Patrícia Scalvi nã dá né, ela perde e muito em termos de interpretação para a Carmen Sheila, a única ocasião em que eu prefiro a Patrícia Scalvi em um papel em que a Carmen Sheila já dublou, foi quando a Patricia fez a Elvira - A Rainha das Trevas.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de BruceDeLarge
    Data de Ingresso
    03/05/12
    Posts
    1.657
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Olha eu não vou dizer qual é melhor, porque eu não vi nenhuma das duas dublagens, mas analisando os dubladores diria que a dublagem ideal seria assim. Tom Hanks - Ézio Ramos, o Tom Hanks tem mais a ver com o Ézio do que com o Marco Ribeiro, Gary Sinise - Marco Antônio Costa, o Felipe falou tudo, Sally Field - Carmen Sheila, Patrícia Scalvi nã dá né, ela perde e muito em termos de interpretação para a Carmen Sheila, a única ocasião em que eu prefiro a Patrícia Scalvi em um papel em que a Carmen Sheila já dublou, foi quando a Patricia fez a Elvira - A Rainha das Trevas.
    Pra mim o Ézio Ramos fica perfeito no Tom Hanks, principalmente em Forrest Gump. O Marco Ribeiro nessa época ainda era um jovem dublador, o trabalho dele não foi lá tão bom. Já em O Náufrago, por exemplo, o Marco ficou perfeito, não sei se o Ézio Ramos teria feito um trabalho tão bom, se estivesse vivo na época. Provavelmente sim, mas o ponto é outro.
    IDENTIFICAÇÕES

    Facebook: Bruce Dubber
    Fóruns CH, Dublanet: Gogetareborn
    Youtube: Bruce Urameshi

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por BruceDubber Ver Post
    Pra mim o Ézio Ramos fica perfeito no Tom Hanks, principalmente em Forrest Gump. O Marco Ribeiro nessa época ainda era um jovem dublador, o trabalho dele não foi lá tão bom. Já em O Náufrago, por exemplo, o Marco ficou perfeito, não sei se o Ézio Ramos teria feito um trabalho tão bom, se estivesse vivo na época. Provavelmente sim, mas o ponto é outro.
    Concordo contigo, em O Náufrafo, o Marco Ribeiro está nos seus melhores dias. Mas dublar Tom Hanks é uma missão muito complicada. Ézio Ramos é um ator sóbrio, Marco Ribeiro usa de certos histrionismos, que eu creio que seja o comum, na escola de dublagem carioca, mas não na paulista que é mais contida. Não estou dizendo que este é o caso, nem que não existam dubladores "histriônicos" em São Paulo, e nem que não existem dubladores contidos no Rio, existem sim, em ambos os lados, entretanto, na geração do Marco Ribeiro é de certa forma comum esse tipo de coisa, já em São Paulo, o Ézio tem um estilo diferente de fazer as coisas, que é o estilo dele, e ele jamais poderia imitar o Marco Ribeiro, até porque o Ézio veio muito antes, e muito mais experiente que o Marco Ribeiro, diga-se de passagem. E o Marco também não precisa imitar o Ézio porque ele tem personalidade suficiente pra isso.

    Enfim, o que eu quero dizer que é difícil julgar, mas diria com toda a certeza, que Marco Ribeiro não repetiu seu desempenho genial em O Terminal, por exemplo. Fora o fato de que acho que nenhum tem uma voz semelhante ao do Tom Hanks. E outra penso a mesma coisa sobre o Tom Hanks, do que penso sobre a Meryl Streep. O cara é simplesmente um camaleão, poderia ter mais que uma voz oficial com toda certeza. Agora, eu fico pensando, bem que o André Filho poderia ter dublado o Tom Hanks, nem que fosse uma vez, pra gente ver como é que ficava, não sei se tô falando bobeira, mas já imaginei isso várias vezes. se o Tom Hanks tivesse seus filmes dublados pelo menos nos anos 70 acho que o André Filho poderia dublá-lo naquela fase jovem com toda a certeza, mas depois a voz do AF pesou um pouco e ficou difícil, mas acho que em alguns papéis da década 90, quem sabe, enfim, se for alguma loucura da minha parte, por favor desconsidere.

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de BruceDeLarge
    Data de Ingresso
    03/05/12
    Posts
    1.657
    Agora outro ótimo filme com duas ótimas dublagens. Acho que tranquilamente pode ser um dos poucos casos onde a redublagem superou a dublagem original, mas há margem para discussão. De qualquer maneira, meu voto vai para a dublagem da Herbert Richers, apesar de que a da Megassom é excelente quase que igualmente, Ézio Ramos no Bill Murray é genial.



    1° Versão - Megassom - http://dublanet.com.br/forum1/showth...undhog-Day)-TV ( Ézio Ramos no Bill Murray e Cecilia Lemes na Andie McDowell )
    2° Versão - Herbert Richers - http://dublanet.com.br/forum1/showth...ndhog-Day)-DVD ( Márcio Simões no Bill Murray e Sheila Dorfman na Andie McDowell )
    IDENTIFICAÇÕES

    Facebook: Bruce Dubber
    Fóruns CH, Dublanet: Gogetareborn
    Youtube: Bruce Urameshi

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Eu gosto até do Ézio Ramos no Bill Murray, mas abomino o Simões fazendo esse ator. Prefiro mil vezes o Hélio Ribeiro, o mesmo eu acho em relação ao Kevin Kline, que fica mil vezes vezes melhor quando dublado pelo Hélio Ribeiro ou pelo Dário de Castro. Assisti a alguns filmes do Bill Murray no original, e ele tinha uma voz grave e rouca, que não se parece com nenhum desses dubladores que eu citei, enfim, mas as vezes, a voz original do cara não influencia tanto, quanto o "tipo", e ele tem o "tipo" desses dubladores. Acho que o Flávio Dias já dublou o Bill Murray, mas eu não cheguei a ver, gostaria de conferir. E outra esse negócio do Ézio Ramos dublar o Bill Murray e o Tom Hanks, quando era guri, não sabia distinguir um do outro, pensava que era o Tom Hanks em Os Caça-Fantasmas rsrsrs.

    Sobre Andie McDowell, enfim, entre a Cecília Lemes, e a Sheila Dorfman, eu fico com a Sheila Dorfman. Eu acho que seria interessante se os diretores paulistas testassem na Andie McDowell a Martha Volpiani, estranhamente acho que ela seria a voz ideal para essa atriz, outra que eu acho que poderia ficar bem seria a Christina Rodrigues. A Cecília Lemes já dubla tanta gente, seria legal que outras dubladores menos "comuns" fizessem as vozes de algumas atrizes de vez em quando. Tenho a impressão de que a Monica Rossi também já dublou a Andie McDowell, mas não tenho muita certeza, eu tenho uma vaga lembrança, acho que ficou interessante, mas tanto a Monica, tanto a Sheila Dorfman, quanto a Cecília Lemes, sofrem do mesmo problema, dublam muitas e estão com as vozes saturadas no mercado, com tanta gente competente, como Lina Rossana, Fátima Mourão, que não dubla mais, Teresa Cristina, e por aí vai, isso não deveria acontecer.

    Bom, não posso opinar diretamente sobre a dublagem dos filmes, mas deixo aqui minha opinião, acho que tá valendo.

  9. #9

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.595
    Eu vou ter que escolher a redublagem por ter o Jorge Lucas. O David Duchovny só funciona com ele (péssima escolha do Tiraboschi no personagem dele em Californication).

    O que faz falta na redublagem é a Juraciara, mas a Élida ainda manda bem. O Carlos Roberto ainda fica bom no Skinner

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dublagens abrasileiradas
    Por Carlit007 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 185
    Último Post: 24/03/24, 16:36
  2. Dublagens de Brasília
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 64
    Último Post: 14/03/24, 18:45
  3. Dublagens de Mulher
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 18/04/22, 14:46
  4. Enquete: Quem vai dublar os sêxtuplos de Marlon Wayans?
    Por DLucas av no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 8
    Último Post: 16/08/19, 04:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •