Página 2 de 30 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 300
  1. #11
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/08/14
    Posts
    276
    A Carmem Sheila declarou no Facebook que ela escalou e dirigiu o André Filho já doente na Cinevideo, provavelmente entre o final de 1996 e o início de 1997.
    O Rodney Gomes as últimas dublagens dele foram em 2005, o nome dele não consta nos créditos da dublagem de Carros.
    Isso me faz lembrar dois grandes dubladores que falecerem no mesmo ano que o Da Matta e o Rodney; o Allan Lima e o Daoiz Cabezudo. As últimas dublagens do Allan foram em 2005, um detalhe que nesse ano ele não tinha dublado o Severo Snape no O Cálice de Fogo pois ele já estava debilitado por causa do câncer, mesmo assim o Allan chegou dublar algumas pontinhas até em outros estúdios (Cinevideo e Wan Macher).
    Enquanto o Daoiz as últimas dele provavelmente foram o Lula Molusco no Bob Esponja, o ator Randy Quaid nO Segredo de Brockeback Moutain, e o vilão Chefe dos Guardiões do Túmulo no anime Yu Gi Oh GX!

  2. #12
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.420
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    O Ionei Silva nunca parou de dublar efetivamente, ele só não estava nos estúdios, mas se quisessem chamá-lo pra fazer alguma coisa ele faria de boa, mas o pessoal não se importava com isso, e nunca chamava ele pra trabalhar, depois ele se mudou pra Minas e Uberlândia é um pouco mais distante do Rio de Janeiro, então acho que isso era um impedimento mais forte.

    Legal saber disso, um pena que não foi tão escalado quanto deveria, enquanto ainda tinha saúde pra isso.

    O Antônio Patiño é que nunca mais quis saber de dublagem, parou e parou de vez, e deixou a mim como um órfão do trabalho dele, sentia muita falta do Patiño, da voz dele nas produções, uma pena mesmo que ele não quis voltar. Acho que um dos últimos trabalhos dele foi na série animada dos X-Men. Mas o último provavelmente foi aquele filme com Anthony Quinn que postaram aqui no dublanet, que tem a Keanu Reeves no elenco.
    Parece que o Antônio deixou a dublagem depois da morte da esposa, e isso o abalou muito, e parece que foi isso que o levou a parar de dublar. Parece.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  3. #13
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157
    Eu gostaria de saber o que era o último trabalho do Jomeri Pozzoli?...
    A minha estratégia é um segredo.

  4. #14
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.180
    Citação Postado originalmente por Felipe81 Ver Post
    A Carmem Sheila declarou no Facebook que ela escalou e dirigiu o André Filho já doente na Cinevideo, provavelmente entre o final de 1996 e o início de 1997.
    O Rodney Gomes as últimas dublagens dele foram em 2005, o nome dele não consta nos créditos da dublagem de Carros.
    Isso me faz lembrar dois grandes dubladores que falecerem no mesmo ano que o Da Matta e o Rodney; o Allan Lima e o Daoiz Cabezudo. As últimas dublagens do Allan foram em 2005, um detalhe que nesse ano ele não tinha dublado o Severo Snape no O Cálice de Fogo pois ele já estava debilitado por causa do câncer, mesmo assim o Allan chegou dublar algumas pontinhas até em outros estúdios (Cinevideo e Wan Macher).
    Enquanto o Daoiz as últimas dele provavelmente foram o Lula Molusco no Bob Esponja, o ator Randy Quaid nO Segredo de Brockeback Moutain, e o vilão Chefe dos Guardiões do Túmulo no anime Yu Gi Oh GX!
    Interessante, não me recordo de nenhum trabalho carioca do André Filho nessa última fase. Só dos trabalhos da BKS. Aliás nunca soube que ele tivesse pisado os pés na Cinevídeo. Um dos últimos estúdios no Rio de Janeiro que ele trabalhou foi a VTI, e lá ele trabalhou muito.

    Sobre o Rodney Gomes lembro-me de ter visto algo na época aqui no fórum, mas não sei se é verdade, mas me lembro que ele foi creditado participando de uma das animações da Disney. O Rodney Gomes não dublava muito porque acho que ele tinha problemas de visão seríssimos, além de um problema renal grave, por isso que era muito difícil vê-lo dublando nos estúdios, mas vez ou outra quando ele podia, chamavam ele pra dublar, mas isso era uma raridade.

    Sobre o Daoiz ele também fez o Buda em CDZ Saga Hades, na fase Santuário.

    Outro que me lembrei foi o José Soares, imagino que um dos últimos trabalhos dele deve ter sido o Tatsumi em CDZ Hades, fase Santuário, e também uma redublagem do Mr. Magoo, personagem que ele fez acho que na AIC, e que ele eternizou e felizmente foi convidado para redublar.

  5. #15
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.180
    Citação Postado originalmente por Felipe81 Ver Post
    O Rodney Gomes as últimas dublagens dele foram em 2005, o nome dele não consta nos créditos da dublagem de Carros.
    Eis aqui a minha fonte sobre o elenco de Carros, lá consta realmente o nome do Rodney Gomes: http://www.danielneto.com.br/weblog/...o-de-dublagem/

    A fonte é o blog do Daniel Neto, que é locutor e membro da velha guarda aqui do fórum, sumido ele, mas ele é muito conhecido pelas montagens que fazia sobre os dubladores.

  6. #16
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    07/06/12
    Idade
    34
    Posts
    86
    A ultima dublagem o da Nelly Amaral eu acho que foi em Os Simpsons no episodio A Homenagem.

  7. #17
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.180
    Lembrei de alguns prováveis últimos trabalhos da Sônia Ferreira:

    - Uma participação como velhinha na primeira temporada de Super Choque
    - A Mãe do Soprano em Os Sopranos
    - Aquela bruxa velha com cara de sapo de Shinzo

    Um dos prováveis últimos trabalhos de Sônia de Moraes:

    - Participação em As Meninas Super Poderosas como velhinha, em uma das últimas temporadas.

    Sobre a Nelly Amaral, ela dublou alguns episódios de Coragem, O Cão Covarde, como a Muriel, a velhinha dona do Coragem, depois ela foi substituída pela Beatriz Loureiro, que fazia a Mãe do Eustácio anteriormente. Também fez uma ponta como uma velhinha alien naquele episódio do Draaga dublado pelo Domício Costa na Cinevídeo.

  8. #18
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/08/14
    Posts
    276
    A última dublagem da Sonia Ferreira foi no filme Infidelidade em que ela dubla uma vovó. As últimas da Nelly Amaral foi a Tia May do Homem Aranha 1 do Tobey Maguire, e uma pontinha no filme O Quarto do Pânico. Essas três dublagens foram em 2002, sendo que a Nelly faleceu em outubro de 2002, e a Sônia dublou até 2002 pois antes dela falecer ela se afastou da dublagem nesse ano para se tratar do câncer, mas infelizmente acabou falecendo precocemente!!
    O José Soares dublou uma pontinha num filme do Asterix e Obelix dublado na Alamo em 2008, e senão me engano ele dublou algumas novelas mexicanas na BKS nos seus últimos anos e dias de vida!!

  9. #19
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.930
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Lembrei de alguns prováveis últimos trabalhos da Sônia Ferreira:

    - Uma participação como velhinha na primeira temporada de Super Choque
    - A Mãe do Soprano em Os Sopranos
    - Aquela bruxa velha com cara de sapo de Shinzo
    colocaria o filme Moulin Rouge nessa lista o filme é de 2001 mas foi lançado bem depois com dublagem, ela faz a Momme Fromage.

  10. #20
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.180
    Sinto dizer que é muito difícil afirmar com precisão as últimas dublagens, seria legal falar os últimos trabalhos, mas o último precisamente é complicado. Não conheço boa parte dos trabalhos que o Felipe falou. Por exemplo, quem é que ia imaginar que André Filho já pisou os pés na Cinevídeo nos últimos anos de vida, eu nunca nem tinha sonhado com essa possibilidade, e se pisou mesmo, ninguém sabe quais foram as produções que ele dublou lá. O Rodney Gomes provavelmente foi Carros mesmo, não tem como, o Rodney quase não dublava, ele era um dublador raríssimo já naquela época, imagine no último ano de vida, e o cara ainda dublou.

    Lembrei do Orlando Prado, ele dublava o J.R. em Dallas, quando foi substituído pelo Nilton Valério, o Prado teve um AVC que parece que o impossibilitou de dublar. Certamente foi um de seus últimos trabalhos, ele também fazia muita coisa na VTI, inclusive Os Simpsons, onde ele chegou a fazer o Kent Brockman. Isso foi em 1992 mais ou menos. Mas o Prado só veio a falecer em 1999.

    Amaury Costa faleceu algum tempo depois de ter voltado a trabalhar na Álamo, em São Paulo na década de 90, um dos trabalhos que eu me lembro dele dessa fase foi o Kirk Douglas no filme Os Espertinhos (acho que é esse o nome) no qual ele contracena com o Michael J. Fox dublado pelo Eduardo Camarão.

    Um dos últimos trabalhos que conheço do Ricardo Medrado foi o Drew Pickles em Os Anjinhos.

Página 2 de 30 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dubladores que quase fizeram personagens de outros
    Por Lucas San Martín no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 233
    Último Post: 03/03/24, 15:56
  2. Os primeiros trabalhos dos dubladores
    Por Tommy Wimmer no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 98
    Último Post: 27/12/23, 21:29
  3. Trabalhos Marcantes de Dubladores
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 160
    Último Post: 11/10/23, 12:08
  4. Trabalhos ruins de bons dubladores
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 26
    Último Post: 01/07/22, 17:42
  5. Dubladores que Fizeram Novelas
    Por André Lucas no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 23
    Último Post: 03/02/22, 23:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •