Página 1 de 246 1231151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 2453
  1. #1
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398

    Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

    Suas "hot-takes", opiniões impopulares relacionadas à dublagem.

    Vou começar com uma minha: tenho um ranço extremo do termo "dublagem clássica". Meu entendimento é que o termo popularizou-se como o termo antagônico a grande, malvada e temida "redublagem", e de certa forma em muitos casos é compreensível, acho que um que vem a mente é De Volta Para o Futuro, onde o termo "dublagem clássica" é inconfundivelmente usado pra se referir a dublagem original da BKS.

    Porém, o que começou a me irritar sobre o uso do termo é que comunidades de Orkut e etc começaram a usar o termo pra qualquer dublagem que eles gostassem mais, e aí a dublagem que eles não gostavam, não tinham familiaridade, era a "redublagem".

    Acho que o exemplo mais revoltante e esdrúxulo disso pra mim é "A Fantástica Fábrica de Chocolate"; muita gente, muita gente MESMO, cresceu com a dublagem da Herbert que passou no SBT, é uma boa dublagem com grandes nomes da Herbert da época, porém a insinuação de que essa seria a "dublagem clássica" e a outra uma redublagem sempre me enervou imensamente. A dublagem da Technisom, dirigida e traduzida por Telmo de Avelar, EXIBIDA NOS CINEMAS, com adaptações musicais fantásticas e um elenco perfeito que parece ter sido escolhido a dedo pelos próprios deuses da dublagem, considerada num patamar abaixo da dublagem da Herbert só por nostalgia.

    O termo "dublagem original" acaba sendo bem mais imparcial, creio, mas isso é uma questão bem mais discutível.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.186
    Não tenho hot takes pra dar no momento, mas acho que metade do seu incômodo se esvairia se você frequentasse menos os círculos de pessoas saudosistas. Grande parte dessa galera não gosta de dublagem, só de relembrar a infância e, POR ACASO, tem dublagens que marcaram a infância deles. Aqui, por exemplo, a galera é mais jovem em média e não se lê tanto essas presepadas. Eu fico de cara com gente jurando que aquele monte de senhores dublando meninos em "Conta Comigo" é melhor que a redublagem da Dublavídeo.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.436
    Opinião impopular, mas que muita gente chiaria, e que eu vi até o Wendel dizer isso recentemente:
    Isaac Bardavid NÃO deveria ter feito o Wolverine do Hugh Jackman.

    É incrível como tem gente que acha essa escalação a PERFEIÇÃO, quando a própria voz do Bardavid fica bastante envelhecida e pesada para o ator (especialmente nos primeiros filmes da franquia dos X-Men). Tem gente até que queria que o Bardavid dublasse outros trabalhos do Hugh além do Wolverine.
    E pra piorar, quando o Hugh Jackman veio ao The Noite e se encontrou com ele, ele ainda pede que o Bardavid continue dublando o Wolverine mesmo com outro ator. E só esse encontro já fez muita gente dizer: "Wolverine sem Isaac Bardavid não é Wolverine." (Mesmo que seja em um ator bem mais jovem...) Até nomes grandes como Guilherme Briggs e Wendel Bezerra dizem que essa escalação não combinou, por melhor que fosse a interpretação do Bardavid.
    Claramente as pessoas falam isso por nostalgia (e também por causa da animação) porque se fosse qualquer outra escalação desse nível iriam chiar a dublagem brasileira, dizer que a voz não tem nada a ver e dizer que o idioma original é melhor.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Dunkinho
    Data de Ingresso
    05/09/15
    Localização
    No seu coração
    Posts
    1.681
    Eu discordo quanto ao Isaac Bardavid no Wolverine, mas não irei discorrer.

    Eu sei que o Wendel gosta de dublar o Robert Pattinson e muita gente também gosta dessa escalação, mas sei lá, pra mim não se encaixa muito. Talvez seja só gosto pessoal mesmo.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Thiago.
    Data de Ingresso
    04/07/13
    Posts
    5.601
    Opinião impopular: as dublagens do lote de 90 de Chaves são tão boas quanto os lotes anteriores, apesar dos fãs ficarem forçando que são fracas.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.040
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    Opinião impopular, mas que muita gente chiaria, e que eu vi até o Wendel dizer isso recentemente:
    Isaac Bardavid NÃO deveria ter feito o Wolverine do Hugh Jackman.

    É incrível como tem gente que acha essa escalação a PERFEIÇÃO, quando a própria voz do Bardavid fica bastante envelhecida e pesada para o ator (especialmente nos primeiros filmes da franquia dos X-Men). Tem gente até que queria que o Bardavid dublasse outros trabalhos do Hugh além do Wolverine.
    E pra piorar, quando o Hugh Jackman veio ao The Noite e se encontrou com ele, ele ainda pede que o Bardavid continue dublando o Wolverine mesmo com outro ator. E só esse encontro já fez muita gente dizer: "Wolverine sem Isaac Bardavid não é Wolverine." (Mesmo que seja em um ator bem mais jovem...) Até nomes grandes como Guilherme Briggs e Wendel Bezerra dizem que essa escalação não combinou, por melhor que fosse a interpretação do Bardavid.
    Claramente as pessoas falam isso por nostalgia (e também por causa da animação) porque se fosse qualquer outra escalação desse nível iriam chiar a dublagem brasileira, dizer que a voz não tem nada a ver e dizer que o idioma original é melhor.
    Pro personagem o Isaac cai bem, no ator não. Pior que é bem comum acontecer isso, o Márcio Simões no Coringa do Ledger ficou bom mas pensar que era o Heath fica estranho acho que o ideal é separar as coisas ,-personagem/interpretação do ator.

    Sobre idade é balela desde sempre o mercado usa e abusa de pessoas que não tem a mesma faixa etária do personagem/ator os citados são exemplo..

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.436
    Citação Postado originalmente por Dunkinho Ver Post
    Eu discordo quanto ao Isaac Bardavid no Wolverine, mas não irei discorrer.

    Eu sei que o Wendel gosta de dublar o Robert Pattinson e muita gente também gosta dessa escalação, mas sei lá, pra mim não se encaixa muito. Talvez seja só gosto pessoal mesmo.
    Eu respeito sua opinião sim.

    Mas uma coisa é 2 pessoas com vozes relativamente joviais (no caso o Pattinson e o Wendel), outra é uma voz bem pesada e característica de um senhor de mais de 60 anos num jovem ator de uns 30 e poucos anos (Bardavid e Jackman) da época do primeiro X-Men. Ele pode até ter combinado no personagem (principalmente no último filme dele), especialmente se tratando de interpretação, mas não no ator. Não é à toa que nunca escalaram o Isaac em outros papéis do Hugh Jackman fora o Wolverine.

    E também, sabiamente, não escalaram outros dubladores da animação clássica dos X-Men nos live-action. Faria sentido o Nilton Valério dublando o James Marsden como Ciclope? Em vez disso, escalaram alguém que nunca tinha dublado o Ciclope, o Manolo Rey. E eu nunca vi NINGUÉM reclamando dessa escalação.


    É como eu disse acima - é questão de nostalgia (ou de gosto mesmo).


    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Pro personagem o Isaac cai bem, no ator não. Pior que é bem comum acontecer isso, o Márcio Simões no Coringa do Ledger ficou bom mas pensar que era o Heath fica estranho acho que o ideal é separar as coisas ,-personagem/interpretação do ator.

    Sobre idade é balela desde sempre o mercado usa e abusa de pessoas que não tem a mesma faixa etária do personagem/ator os citados são exemplo..
    Sobre o primeiro parágrafo - exatamente, pra caracterização e em interpretação, combinou, mas não no ator. A mesma coisa o Márcio Simões no Heath Ledger (que é outra opinião impopular, já que muita gente praticamente idolatra essa escalação).

    De fato, nem sempre o dublador da animação vai combinar com o ator do live-action. Já pensou se o Mauro Eduardo Lima, ou até mesmo o Carlos Marques, tivesse sido escalado pro Tobey Maguire, só por causa do Homem-Aranha? E eu não vejo nenhum fã reclamando, pois todos AMAM o Manolo Rey nele (isso ficou especialmente evidente no final do ano passado).

    Se tivessem feito a mesma coisa com o Wolverine lá em 2000 - escalado alguém com a voz mais condizente com a do Hugh - quase certeza que hoje em dia ninguém reclamaria que não foi o Isaac.


    E sobre o segundo parágrafo: eu não falei de idade, pois tem muitos dubladores idosos com vozes bem joviais (Orlando Viggiani que o diga). Mas a gente conhece a voz do Isaac Bardavid e sabe como ela é pesada.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.040
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    E sobre o segundo parágrafo: eu não falei de idade, pois tem muitos dubladores idosos com vozes bem joviais (Orlando Viggiani que o diga). Mas a gente conhece a voz do Isaac Bardavid e sabe como ela é pesada.
    Pior que além da direção tem o gosto da Fox, sempre vai dar essas escolhas estranhas.
    Mas o Wendel diria isso do Wolverine por qual motivo? Idade né. se ele falasse que combinasse com o personagem com referência do desenho dos anos 90 seria só elogios como sempre faz.

  9. #9
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.493
    Eu curto bastante as redublagens de De Volta para o Futuro, Karate Kid e Clube dos Cinco, q são redublagens as quais mta gente não gosta
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    14/02/21
    Posts
    545
    Acho a Delart extremamente superestimada

Página 1 de 246 1231151101 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Turbo opiniões da Dublagem
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 22/09/14, 19:57
  2. RED 2 opiniões da Dublagem
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3
    Último Post: 06/02/14, 10:38
  3. Wolverine - O Imortal Opiniões da Dublagem
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 22
    Último Post: 16/08/13, 11:16
  4. Os Smurfs 2 opiniões da Dublagem
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 11/08/13, 20:37
  5. O Homem de Aço - Opiniões sobre a Dublagem
    Por Eduardo K no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 11/08/13, 20:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •