Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 45
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    16/10/15
    Posts
    36

    Pedido - Dragon Ball Z - Alguém tem essa segunda dublagem desse especial ou sabe onde encontrar?



    Esse é o especial de ''Dragon Ball Z'' que conta a história do pai de Goku. A dublagem desse especial teve uma série de erros:

    - Pronúncias erradas, como trocarem o nome do ''Planeta Vegeta'' para ''Planeta Belita'', ''Bardock'' virar ''Barda'', etc...

    - Rodrigo Andreatto dublando uma personagem feminina (Seripa/Fasha). Algo que ficou muito escroto! LOL

    - Alfredo Rollo dublando dois personagens do especial, mas não dublando Vegeta (que aparece também em sua fase adulta no flashback e também Alfredo já o dublou criança dentro da série Z) que é dublado por Rodrigo Andreatto.

    Fora os erros, tivemos Jonas Mello dublando Dodória no lugar de Gilberto Baroli.

    Foi dublado, na dublagem que está no vídeo, na Parisi Vídeo. Ok, os créditos de dublagem não são citados no vídeo, mas na abertura original que foi mudada pelo autor da postagem os créditos são citados, e inclusive temos uma versão bem rara da abertura de Dragon Ball Z feita pela Parisi Vídeo, confiram:



    Mas então... existe, como não só afirma o site Kami-Sama Explorer (especializado no anime) e outros sites e fãs, uma segunda dublagem desse especial, com vários erros corrigidos como o ''Planeta Vegeta'' sendo chamado pelo seu nome correto. Eu gostaria de saber se alguém tem essa dublagem (se possível, upar ela) ou sabe onde posso encontrar (para download ou assistir online mesmo), pois já vasculhei a Internet toda em busca dela e até agora não encontrei nada. Tenho muita curiosidade em ver ela, até pra saber quem foi a dubladora da Seripa.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/02/13
    Localização
    Iguatu, Ceara, Brazil, Brazil
    Posts
    196
    Citação Postado originalmente por Gol D. Roger Ver Post


    Esse é o especial de ''Dragon Ball Z'' que conta a história do pai de Goku. A dublagem desse especial teve uma série de erros:

    - Pronúncias erradas, como trocarem o nome do ''Planeta Vegeta'' para ''Planeta Belita'', ''Bardock'' virar ''Barda'', etc...

    - Rodrigo Andreatto dublando uma personagem feminina (Seripa/Fasha). Algo que ficou muito escroto! LOL

    - Alfredo Rollo dublando dois personagens do especial, mas não dublando Vegeta (que aparece também em sua fase adulta no flashback e também Alfredo já o dublou criança dentro da série Z) que é dublado por Rodrigo Andreatto.

    Fora os erros, tivemos Jonas Mello dublando Dodória no lugar de Gilberto Baroli.

    Foi dublado, na dublagem que está no vídeo, na Parisi Vídeo. Ok, os créditos de dublagem não são citados no vídeo, mas na abertura original que foi mudada pelo autor da postagem os créditos são citados, e inclusive temos uma versão bem rara da abertura de Dragon Ball Z feita pela Parisi Vídeo, confiram:



    Mas então... existe, como não só afirma o site Kami-Sama Explorer (especializado no anime) e outros sites e fãs, uma segunda dublagem desse especial, com vários erros corrigidos como o ''Planeta Vegeta'' sendo chamado pelo seu nome correto. Eu gostaria de saber se alguém tem essa dublagem (se possível, upar ela) ou sabe onde posso encontrar (para download ou assistir online mesmo), pois já vasculhei a Internet toda em busca dela e até agora não encontrei nada. Tenho muita curiosidade em ver ela, até pra saber quem foi a dubladora da Seripa.
    A um certo tempo eu havia baixado da internet esse especial em uma qualidade bem baixa, tempos depois baixei novamente numa qualidade melhor onde dessa vez usava a abertura original da álamo, mas ao ver e conferir as dublagens eram exatamente as mesma, a pessoa que editou apenas substituiu a abertura Parisi pela Álamo, mas era a mesma dublagem para VHS, até então notei que a dublagem era ripada de VHS, já que continha um leve chiadinho, creio que essa segunda dublagem deva ter ido para o DVD, já que pela internet não se encontra a versão DVDRip mas sim a versão editada com o áudio ripado do VHS.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    16/10/15
    Posts
    36
    É uma pena essa outra dublagem ser rara, pois a dublagem que temos disponível é muito ruim. :/

    O especial do Trunks também tem duas dublagens, a primeira bem ruim (com erros de pronúncia e trocas de vozes) e a segunda muito bem feita. Mas felizmente temos ambas disponíveis Internet à fora. Na primeira, Gohan é dublado por Yuri Chesman e Bulma por Raquel Marinho, já na segunda temos Gohan com Vagner Fagundes e Bulma com Tânia Gaidarji.

    Confiram a diferença gritante delas. Aposto que o especial do Bardock em sua redublagem ficou muito melhor também!

    2ª dublagem:



    1ª dublagem:


  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/02/13
    Localização
    Iguatu, Ceara, Brazil, Brazil
    Posts
    196
    Citação Postado originalmente por Gol D. Roger Ver Post
    É uma pena essa outra dublagem ser rara, pois a dublagem que temos disponível é muito ruim. :/

    O especial do Trunks também tem duas dublagens, a primeira bem ruim (com erros de pronúncia e trocas de vozes) e a segunda muito bem feita. Mas felizmente temos ambas disponíveis Internet à fora. Na primeira, Gohan é dublado por Yuri Chesman e Bulma por Raquel Marinho, já na segunda temos Gohan com Vagner Fagundes e Bulma com Tânia Gaidarji.

    Confiram a diferença gritante delas. Aposto que o especial do Bardock em sua redublagem ficou muito melhor também!

    2ª dublagem:



    1ª dublagem:

    Sim, dessa eu também já sabia, uma curiosidade é terem dado continuidade com o Yuri Chesman no Gohan adulto (creio que deve ter sido dublado na época em o Gohan adulto ainda não tinha aparecido quando a série era dublada na Álamo e devem ter escalado já que ele dublou a versão adolescente, na redublagem foi corrigido).

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de gregoryluis09
    Data de Ingresso
    17/12/14
    Posts
    747
    Eu sei onde tem essa dublagem, aqui está: https://drive.google.com/file/d/0B_I...B4RjF4VEk/view

    Todos os erros foram corrigidos e a Selipa foi dublada pela Tatiane Keplmaier, o Vegeta criança é o Yuri Chesman, o adulto é o Alfredo Rollo, o Goku na visão do Bardock é o Wendel Bezerra (na dublagem da Parisi foi o Wellington Lima), o Dodoria é o Gilberto Baroli e o Toma é o Alexandre Marconato.

    Tem também uma outra dublagem do filme "A árvore do poder", também corrigindo erros, aqui tem ela: http://portal.animazone.com.br/2011/...3-dublado.html

    Nessa dublagem, quem dublou o Tullece foi o Sérgio Corsetti, que eu achei que ficou melhor que o Cássius Romero, e sabe-se lá por quê, o Sr. Kaiô foi dublado pelo Leonardo Camilo.
    Última edição por gregoryluis09; 26/06/16 às 21:54.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    16/10/15
    Posts
    36
    Cara, você é foda, muito obrigado! Finalmente, após tanto tempo, consigo assistir essa redublagem!

    Putz, olha a diferença, a qualidade da redublagem tá muito superior! Como eu esperava!

    E o Vegeta criança ficou bem legal no Yuri Chesman, muito mais legal que no Rodrigo Andreatto. Pensei que na redublagem iria ser o Alfredo, que já dublou o Vegeta criança brevemente no anime:



    Já a redublagem do terceiro filme, acabo por preferir a primeira. Apesar da voz grossa pro rosto jovem do personagem, Cássius Romero ao meu ver ficou ótimo no Turles.

    Posso estar enganado, mas existem mais filmes de Dragon Ball Z com duplas dublagens, Gregory?

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de gregoryluis09
    Data de Ingresso
    17/12/14
    Posts
    747
    Citação Postado originalmente por Gol D. Roger Ver Post
    Já a redublagem do terceiro filme, acabo por preferir a primeira. Apesar da voz grossa pro rosto jovem do personagem, Cássius Romero ao meu ver ficou ótimo no Turles.

    Posso estar enganado, mas existem mais filmes de Dragon Ball Z com duplas dublagens, Gregory?
    Não, só esse filme foi redublado e eu prefiro essa redublagem porque na dublagem original tinha muitos erros de pronúncia, o Grande Dragão falava (isso nunca aconteceu no original) e ainda 3 minutos do filme foram cortados.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.710
    A Arvore do Poder foi o único filme de DBZ com duas dublagens,todos os outros possuem uma única dublagem feita na Alamo.

    Citação Postado originalmente por gregoryluis09 Ver Post
    Eu sei onde tem essa dublagem, aqui está: https://drive.google.com/file/d/0B_I...B4RjF4VEk/view

    Todos os erros foram corrigidos e a Selipa foi dublada pela Tatiane Keplmaier, o Vegeta criança é o Yuri Chesman, o adulto é o Alfredo Rollo, o Goku na visão do Bardock é o Wendel Bezerra (na dublagem da Parisi foi o Wellington Lima), o Dodoria é o Gilberto Baroli e o Toma é o Alexandre Marconato.

    Tem também uma outra dublagem do filme "A árvore do poder", também corrigindo erros, aqui tem ela: http://portal.animazone.com.br/2011/...3-dublado.html

    Nessa dublagem, quem dublou o Tullece foi o Sérgio Corsetti, que eu achei que ficou melhor que o Cássius Romero, e sabe-se lá por quê, o Sr. Kaiô foi dublado pelo Leonardo Camilo.
    o mais curioso é que o Paulo Celestino dublou o mesmo capanga de Turles nas duas versões,provavelmente por pura coincidencia.

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de gregoryluis09
    Data de Ingresso
    17/12/14
    Posts
    747
    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    A Arvore do Poder foi o único filme de DBZ com duas dublagens,todos os outros possuem uma única dublagem feita na Alamo.
    Sim, e eu achei bom terem redublado, porque a primeira dublagem, feita no Studio Gábia, não ficou muito boa.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/02/13
    Localização
    Iguatu, Ceara, Brazil, Brazil
    Posts
    196
    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    A Arvore do Poder foi o único filme de DBZ com duas dublagens,todos os outros possuem uma única dublagem feita na Alamo..
    Andou se esquecendo do DBZ Batalha dos Deuses rsrs, mas esse melhor nem comentar.
    Ao que parece existe uma suspeita que o 1º filme tenha 2 dublagens, uma pra DVD e outra para VHS, mas nunca consegui confirmar.
    O Interessante que no especial na dublagem da Parisi mantiveram a Eleonora na 18, já na redublagem álamo foi a Angélica Santos, é um ponto negativo já que creio que todos concordam que a Eleonora é a melhor dubladora para ela. Lembro te ter lido pela net que os filmes de DBZ que não tinham sido dublados na Álamo foram redublados lá a pedido do CN, assim como do Ep. 61 ao 153(dublados na DPN) da série original e os seus 3 filmes(que haviam sido dublados na BKS), eu tenho o filme da árvore do poder gravado de uma exibição antiga da globo, e o interessante é que é a mesma dublagem do DVD, ou seja Gábia, mas é cheio de cortes, além disso no DVD a abertura não foi dublada e como dublaram a partir da versão mexicana ela ficou em espanhol(um horror!), acho que por isso foi redublado rs, na globo passava a abertura só que resumida, mas era a música da versão Álamo.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dragon Ball Z - Especial: O Pai de Goku (Dragon Ball Z: Bardock - The Father of Goku) - Redublagem
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 2
    Último Post: 08/02/24, 15:42
  2. Dragon Ball Z - Especial: O Pai de Goku (Dragon Ball Z: Bardock - The Father of Goku) - VHS
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 3
    Último Post: 05/01/22, 23:54
  3. Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses (Dragon Ball Z: Battle of Gods/ Dragon Ball Z: Kami to Kami)
    Por Eduardo K no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 5
    Último Post: 16/07/20, 00:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •