Página 175 de 201 PrimeiroPrimeiro ... 75125165173174175176177185 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.741 a 1.750 de 2002
  1. #1741
    O Apolíneo do Dublanet Avatar de GabrielSa
    Data de Ingresso
    21/10/22
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    20
    Posts
    13.094
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Tem vídeo dele fazendo o Super-Homem? Essa é uma grande dúvida q eu tenho pq eu nunca encontrei nenhum episódio q ele tenha feito.



    Eu assisti Guerra e Paz com Henry Fonda e Audrey Hepburn (versão da Álamo, provavelmente feita nos anos 70), e não consegui perceber semelhança. Tanto é q ainda identifiquei algumas participações dele desse filme e postei aqui no fórum.
    Tem, naquela série animada de 41(saiu até em dvd e tá completa no YouTube). É uma bagunça essa dublagem, a duração da série inteira é de umas 2 horas mas foi dublada em várias passagens de tempo diferentes pq cada ep tem só 7 minutos. A primeira metade foi feita na Elenco no final dos anos 80 e a segunda metade na BKS nos anos 90. E os últimos 3 (ou 4) episódios foram dublados na BKS nos anos 2000 com o Dado Monteiro no Superman. Eu já enviei o tópico dessa série há uns 2 dias.
    O primeiro ep dela (Superman e o Cientista Louco) foi redublado na Cinevideo pra e saiu nos extras num DVD da Warner/ DC (inclusive tem tópico aqui desse extra).

    A série tem 17 episódios que vão de 7 até 10 minutos de duração. A primeira temporada (os primeiros 9 episódios) foram dublados na elenco no final dos anos 80 (como eu já disse), nos primeiros 3 (ou 4) episódios o Cadu Amorim dublou o Superman, e nos outros foi o Mauro de Almeida. E a segunda temporada (a partir do episódio 10) foi dublada na BKS nos anos 90, e o Luiz Antônio Lobue dublou o Superman. Mas nessa época os 3 últimos episódios não foram dublados, e nos anos 2000 a BKS dublou esses últimos 3 episódios com o Dado Monteiro no Superman.

    E pelo que eu sei, a série também foi redublada por inteiro pra Streaming em Los Angeles ou Miami.
    Última edição por GabrielSa; 12/08/23 às 15:45.

  2. #1742
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Eu assisti Guerra e Paz com Henry Fonda e Audrey Hepburn (versão da Álamo, provavelmente feita nos anos 70), e não consegui perceber semelhança. Tanto é q ainda identifiquei algumas participações dele desse filme e postei aqui no fórum.
    Não entendi o que você quis dizer, você ter identificado a voz do Cadu significa que não há semelhança?

    Eu acho que vozes semelhantes não precisam ser idênticas, já comentei aqui até da Mariangela Cantú e da Sumára Louise, que pra mim tem vozes semelhantes mas de uma forma tangencial, não são vozes que você bate o ouvido e "nossa, que vozes parecidas", mas às vezes você nota pequenas características compartilhadas entre as vozes ou até estilos de interpretação, sei lá.

    No caso do Cadu e do Mauro eu diria que, ambos na mesma idade, tinham uma semelhança no tom da voz, não eram vozes particularmente graves (inclusive o Cadu dubla o personagem do Nelsinho Baptista numa gafe nesse filme e ele faz um tom bem jovial pro personagem, por exemplo) mas com um "arranhado", soturno característico, até sujo diria; só que com o tempo (e eu diria até em pouco tempo) a voz do Cadu foi ficando mais caracteristicamente "suja", especulo que ele fosse fumante porque o tipo de envelhecimento precoce por qual a voz dele passou é bem típico de fumante, e aí foi ficando essa coisa mais rouca, mais "suja" e grave, enquanto a voz do Mauro se manteve relativamente limpa.

    Citação Postado originalmente por GabrielSa Ver Post
    Eu n cheguei a ver com essa dublagem, só vi o registro, eu vi com a dublagem da Telecine. Eu não cheguei a ver, mas a dublagem Álamo foi feita só em até no máximo 81, já que o Garcia foi pra o Rio em 81. E o Chico José foi um tempo depois dele (alguns meses, um ano no máximo). Ele já disse nessa entrevista: https://youtu.be/XwfVoPRn-hI
    Não sabia, achei que o Chico tinha ido no final dos anos 70.

    Mas eles trabalharam em SP até 81? Existem registros de trabalhos deles em SP nessa época?

  3. #1743
    O Apolíneo do Dublanet Avatar de GabrielSa
    Data de Ingresso
    21/10/22
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    20
    Posts
    13.094
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Não entendi o que você quis dizer, você ter identificado a voz do Cadu significa que não há semelhança?

    Eu acho que vozes semelhantes não precisam ser idênticas, já comentei aqui até da Mariangela Cantú e da Sumára Louise, que pra mim tem vozes semelhantes mas de uma forma tangencial, não são vozes que você bate o ouvido e "nossa, que vozes parecidas", mas às vezes você nota pequenas características compartilhadas entre as vozes ou até estilos de interpretação, sei lá.

    No caso do Cadu e do Mauro eu diria que, ambos na mesma idade, tinham uma semelhança no tom da voz, não eram vozes particularmente graves (inclusive o Cadu dubla o personagem do Nelsinho Baptista numa gafe nesse filme e ele faz um tom bem jovial pro personagem, por exemplo) mas com um "arranhado", soturno característico, até sujo diria; só que com o tempo (e eu diria até em pouco tempo) a voz do Cadu foi ficando mais caracteristicamente "suja", especulo que ele fosse fumante porque o tipo de envelhecimento precoce por qual a voz dele passou é bem típico de fumante, e aí foi ficando essa coisa mais rouca, mais "suja" e grave, enquanto a voz do Mauro se manteve relativamente limpa.

    Não sabia, achei que o Chico tinha ido no final dos anos 70.

    Mas eles trabalharam em SP até 81? Existem registros de trabalhos deles em SP nessa época?
    Sim, tipo. Achar uma voz parecida não quer dizer que você vai confundir… Mas tbm isso varia de ouvido pra ouvido kkk

    Sim, o Garcia Jr já disse que ele foi em 79 de férias pro Rio e o Telmo o chamou pra fazer um teste lá do meu amigo o Dragão (o Telmo já conhecia o Garcia de Disneylândia). Ele até disse no podcast do Vilela que quando passou no teste foi no Rio só dublar e voltou pra São Paulo, e na época o Herbert Richers mandou contratar ele porque não tinha um menino que dublasse (bem, ainda mais) no Rio, mas eles não podiam sair de Sampa. E por volta de 81 o trabalho de Sampa decaiu e a Dolores foi com o Garcia Júnior perguntar se a proposta tava de pé, e o Herbert contratou eles. Nessa época o trabalho de Sampa devia tá em baixa mesmo viu, pq Antônio Moreno foi pra lá, Waldir de Oliveira, Marcos Miranda, Amaury Costa, e Chico José um tempo dps.

    Edit: nesse filme aqui, o Garcia pré-adolescente (com 12-13 anos, deve ter sido feito em 80-81) dubla um garotinho ainda na BKS: http://dublanet.com.br/forum1/showth...f-the-Flame%29

  4. #1744
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por GabrielSa Ver Post
    Sim, tipo. Achar uma voz parecida não quer dizer que você vai confundir… Mas tbm isso varia de ouvido pra ouvido kkk

    Sim, o Garcia Jr já disse que ele foi em 79 de férias pro Rio e o Telmo o chamou pra fazer um teste lá pra fazer o teste de meu amigo o Dragão (o Telmo já conhecia o Garcia de Disneylândia). Ele até disse no podcast do Vilela que quando passou no teste foi no Rio só dublar e voltou pra São Paulo, e na época o Herbert Richers mandou contratar ele porque não tinha um menino que dublasse (bem, ainda mais) no Rio, mas eles não podiam sair. E por volta de 81 o trabalho de Sampa decaiu e a Dolores foi com o Garcia Júnior perguntar se a proposta tava de pé, e o Herbert contratou eles. Nessa época o trabalho de Sampa devia tá em baixa mesmo viu, pq Antônio Moreno foi pra lá, Waldir de Oliveira, Marcos Miranda, Amaury Costa, e Chico José um tempo dps.
    Você esqueceu do Nelson Batista ou o Nelson foi antes pro Rio?

  5. #1745
    O Apolíneo do Dublanet Avatar de GabrielSa
    Data de Ingresso
    21/10/22
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    20
    Posts
    13.094
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Você esqueceu do Nelson Batista ou o Nelson foi antes pro Rio?
    Isso eu não vi ngm falando, eu li no casa da dublagem há um tempo: o Nelson foi por volta de 78-79 e ficava indo e voltando (morava no Rio mas viajava mensalmente, ou quase, pra Sampa) até 81-82, quando ele passou a ir num fluxo bem menor. Inclusive foi numa dessas viagens que o Herbert mandou ele chamar o Moreno…

  6. #1746
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.173
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Não entendi o que você quis dizer, você ter identificado a voz do Cadu significa que não há semelhança?

    Eu acho que vozes semelhantes não precisam ser idênticas, já comentei aqui até da Mariangela Cantú e da Sumára Louise, que pra mim tem vozes semelhantes mas de uma forma tangencial, não são vozes que você bate o ouvido e "nossa, que vozes parecidas", mas às vezes você nota pequenas características compartilhadas entre as vozes ou até estilos de interpretação, sei lá.

    No caso do Cadu e do Mauro eu diria que, ambos na mesma idade, tinham uma semelhança no tom da voz, não eram vozes particularmente graves (inclusive o Cadu dubla o personagem do Nelsinho Baptista numa gafe nesse filme e ele faz um tom bem jovial pro personagem, por exemplo) mas com um "arranhado", soturno característico, até sujo diria; só que com o tempo (e eu diria até em pouco tempo) a voz do Cadu foi ficando mais caracteristicamente "suja", especulo que ele fosse fumante porque o tipo de envelhecimento precoce por qual a voz dele passou é bem típico de fumante, e aí foi ficando essa coisa mais rouca, mais "suja" e grave, enquanto a voz do Mauro se manteve relativamente limpa.
    Só quis dizer q conhecia a dublagem a qual vc se referia, e q coincidentemente tinha sido eu q tinha identificado a participação dele nessa dublagem.

    Na época de Guerra e Paz a voz dele não era parecida com a voz do Mauro (na minha opinião). E como se trata de uma dublagem mais antiga, é interessante notar q o timbre dele já era bem característico, e ele já tinha esse tipo de voz q ele sempre teve ao longo da carreira, só q evidentemente bem mais jovem.

    Já no vídeo do GabrielSa feito na década de 80, achei q o grave dele ficou bem próximo ao da voz do Mauro de Almeida.

    Sobre as vozes da Sumára e da Mariangela, não acho as vozes parecidas, mas realmente tem algo na voz da Mariangela q remete à voz da Sumára. A Carla Pompilio tbem as vezes, só q eu acho bem menos q a Mariangela.

  7. #1747
    O Apolíneo do Dublanet Avatar de GabrielSa
    Data de Ingresso
    21/10/22
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    20
    Posts
    13.094
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Só quis dizer q conhecia a dublagem a qual vc se referia, e q coincidentemente tinha sido eu q tinha identificado a participação dele nessa dublagem.

    Na época de Guerra e Paz a voz dele não era parecida com a voz do Mauro (na minha opinião). E como se trata de uma dublagem mais antiga, é interessante notar q o timbre dele já era bem característico, e ele já tinha esse tipo de voz q ele sempre teve ao longo da carreira, só q evidentemente bem mais jovem.

    Já no vídeo do GabrielSa feito na década de 80, achei q o grave dele ficou bem próximo ao da voz do Mauro de Almeida.

    Sobre as vozes da Sumára e da Mariangela, não acho as vozes parecidas, mas realmente tem algo na voz da Mariangela q remete à voz da Sumára. A Carla Pompilio tbem as vezes, só q eu acho bem menos q a Mariangela.
    Acho que a semelhança delas com a Sumára, assim como a Lina Rossana tbm (a depender do tom) é mais por serem vozes graves femininas (em timbres próximos, no sentido de faixa de voz) do que por terem vozes realmente parecidas, a voz que mais parece com a da Sumára é a da Viviane Faria.

  8. #1748
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.173
    Citação Postado originalmente por GabrielSa Ver Post
    Acho que a semelhança delas com a Sumára, assim como a Lina Rossana tbm (a depender do tom) é mais por serem vozes graves femininas (em timbres próximos, no sentido de faixa de voz) do que por terem vozes realmente parecidas, a voz que mais parece com a da Sumára é a da Viviane Faria.
    Pode ser, mas na voz da Lina não vejo nada q remete à Sumára não.

  9. #1749
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Só quis dizer q conhecia a dublagem a qual vc se referia, e q coincidentemente tinha sido eu q tinha identificado a participação dele nessa dublagem.

    Na época de Guerra e Paz a voz dele não era parecida com a voz do Mauro (na minha opinião). E como se trata de uma dublagem mais antiga, é interessante notar q o timbre dele já era bem característico, e ele já tinha esse tipo de voz q ele sempre teve ao longo da carreira, só q evidentemente bem mais jovem.

    Já no vídeo do GabrielSa feito na década de 80, achei q o grave dele ficou bem próximo ao da voz do Mauro de Almeida.

    Sobre as vozes da Sumára e da Mariangela, não acho as vozes parecidas, mas realmente tem algo na voz da Mariangela q remete à voz da Sumára. A Carla Pompilio tbem as vezes, só q eu acho bem menos q a Mariangela.
    Ah entendi, na verdade eu só citei Guerra e Paz porque nessa dublagem a voz do Cadu estava mais jovem e tal, como sempre foi mais jovem que a do Mauro, mas nesse caso do vídeo dele na Elenco eu realmente até lembro de confundir na época e ficar pensando se não haviam se enganado e atribuído incorretamente a identidade do dublador do vídeo ao Cadu quando na verdade era o Mauro, porque até fisicamente eu achei um pouco parecido; mas obviamente isso em grande parte é ignorância da minha parte em relação aos dois dubladores, conheço bem a voz do Mauro mas não tanto a do Cadu.

    Citação Postado originalmente por GabrielSa Ver Post
    Isso eu não vi ngm falando, eu li no casa da dublagem há um tempo: o Nelson foi por volta de 79 e ficava indo e voltando (morava no Rio mas viajava mensalmente, ou quase, pra Sampa) até 81, quando ele passou a ir num fluxo bem menor. Inclusive foi numa dessas viagens que o Herbert mandou ele chamar o Moreno…
    Você acha que o Nelson continuou indo e voltando (mesmo nesse fluxo menor) até voltar efetivamente pra Sampa no fim dos anos 80?

    Às vezes tenho essas duvidas na hora de fazer fancast.

  10. #1750
    O Apolíneo do Dublanet Avatar de GabrielSa
    Data de Ingresso
    21/10/22
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    20
    Posts
    13.094
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Ah entendi, na verdade eu só citei Guerra e Paz porque nessa dublagem a voz do Cadu estava mais jovem e tal, como sempre foi mais jovem que a do Mauro, mas nesse caso do vídeo dele na Elenco eu realmente até lembro de confundir na época e ficar pensando se não haviam se enganado e atribuído incorretamente a identidade do dublador do vídeo ao Cadu quando na verdade era o Mauro, porque até fisicamente eu achei um pouco parecido; mas obviamente isso em grande parte é ignorância da minha parte em relação aos dois dubladores, conheço bem a voz do Mauro mas não tanto a do Cadu.

    Você acha que o Nelson continuou indo e voltando (mesmo nesse fluxo menor) até voltar efetivamente pra Sampa no fim dos anos 80?

    Às vezes tenho essas duvidas na hora de fazer fancast.
    Eu realmente não sei se o fluxo mudou e o quanto, eu li isso lá, e é muito difícil ter certeza exata da dublagem de certas obras. Eu curto mto o casa da dublagem, mas notei que tem umas informações meio que “especuladas” lá.

    Por exemplo, antes na página dizia que o José Santana começou em 74, só mudou pra 72 depois da entrevista do Zé com o Natan Lisboa que ele disse que o Milton Rangel o levou pra dublagem, também lembro que na página do Antônio Moreno dizia que ele começou em 67, mas na entrevista do Moreno com o Wendel ele citou q em 69 foi pra São Paulo e um amigo dele locutor (Oliveira, da propaganda do Bozano) o indicou a AIC. E uns dias depois ele mudou pra 69 no casa da dublagem, eu curto muito o site, mas esses 2 casos me chamaram a atenção por isso (e lógico que não tira o mérito dele).
    Última edição por GabrielSa; 13/08/23 às 10:06.

Tópicos Similares

  1. Dubladores e celebridades com vozes parecidas
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 434
    Último Post: 25/04/24, 21:52
  2. Respostas: 60
    Último Post: 10/02/24, 17:20
  3. Dubladoras e Dubladores com vozes sensuais
    Por JamesBond007 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 83
    Último Post: 06/05/23, 20:02
  4. Amostra de Vozes de Dubladores
    Por MarcosVesiene no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 100
    Último Post: 27/04/23, 21:02
  5. Fandubers com vozes parecidas com de Dubladores
    Por Coverístico no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 81
    Último Post: 31/07/22, 18:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •