Postado originalmente por
Bruna'
Tem algumas partes faladas, não sei nem se são vozes diferentes falando e cantando, pode ser a mesma pessoa, porém não reconheci, pode ser o Milton Gonçalves, ele já dublou algumas coisas pra Disney, muito embora sempre no Rio. Um fato curioso é que tanto a SC quanto, posteriormente, a Sigma, tiveram alguns cantores em seu casting de dublagem, o curta "A Lenda da Caverna Adormecida" foi dublado na SC e conta com Ronaldo Baptista como o narrador e também com um artista desconhecido fazendo todas as vozes masculinas das canções, assim como Bing Crosby no original, o Ronaldo inclusive gravou duas vezes a narração desse curta, ambas na SC, a primeira para um lançamento em VHS onde as canções não foram traduzidas, já a segunda como algo mais bem produzido, com tradução das canções e um som e adaptação textual de melhor qualidade num geral.
Dizem que esses curtas todos chegaram á ser dublados na época do lançamento lá fora, assim como os filmes animados da Disney tipo Branca de Neve, Dumbo, etc. Eu acho que essa informação procede porque a dublagem lançada em VHS e DVD de Ben & Eu, por exemplo, é mais ou menos dos anos 50, mesmo ano da produção da animação. Aloysio de Oliveira faz o Ben Franklin e eu sempre achei que o Lemos - acho que é esse o nome -, o ratinho, era o Roberto Barreiros, mas acredito que isso seja improvável.