Página 4 de 199 PrimeiroPrimeiro ... 234561454104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 1987
  1. #31
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.098
    duas vozes que sempre fico na dúvida em filmes do começo dos anos 90.

    Hélio Ribeiro e Nelson Batista.


    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Esse negócio de semelhança de vozes ainda continua polêmico...
    sempre será tbem discordo de bastante coisa que comentaram até agora mas normal. Taz eu to achando que uma parte do que você comentou tem mais a ver com a qualidade do dublador (timbre+interpretação) do que a voz em si se parecida... pra dizer que dubladores tem vozes parecidas não vejo a interpretação, dependendo da tonalidade, sotaque e nuances do personagem fica totalmente diferente da voz in natura dele.


    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Pra mim o Sérgio Fortuna não tem a voz parecida com a do Jorgeh Ramos, mas os diretores acharam e acabaram pondo pra substituir em uma porção de papéis semelhantes àqueles que o Jorgeh Ramos havia feito anos antes. Nos anos 70 o Jorgeh Ramos foi substituído pelo André Filho, que por sua vez, anos mais tarde, viria a ser substituído pelo Luiz Feier Motta.

    Na minha opinião, em termos de semelhança de voz, Ronaldo Baptista (in memoriam) e Sérgio Marques (que foi locutor da Dublavídeo, não sei se ainda é), tem timbres que se aproximam bem mais do Sérgio Fortuna, bem mais que quaisquer outros dubladores.
    vou discordar, as vozes dos dois são parecidas sim, um pouco mas são. Não é a melhor das comparações porque o Sérgio tem dublado mais ultimamente e o Jorgeh dublado pouco antes de falecer,..


    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    José Parisi Júnior e Leonardo José
    até lembram um pouco, mas claro sem o sotaque carioca do Leonardo..

    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    Nelson Batista e Marcelo Masso
    quem é esse Marcelo Masso?

  2. #32
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    duas vozes que sempre fico na dúvida em filmes do começo dos anos 90.
    Hélio Ribeiro e Nelson Batista.
    Por exemplo, nesse caso não vejo semelhança nem em timbre e nem em interpretação. As vozes são de tipos bem diferentes, o Hélio tem uma voz mais encorpada, a voz do Nelsinho é bem respirada, e em termos de tom e interpretação se aproxima mais do pessoal de Sampa da geração dele (por ex. Gastaldi, Ézio, Olney Cazarré, embora eu não ache as vozes semelhantes).


    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    sempre será tbem discordo de bastante coisa que comentaram até agora mas normal. Taz eu to achando que uma parte do que você comentou tem mais a ver com a qualidade do dublador (timbre+interpretação) do que a voz em si se parecida... pra dizer que dubladores tem vozes parecidas não vejo a interpretação, dependendo da tonalidade, sotaque e nuances do personagem fica totalmente diferente da voz in natura dele.
    vou discordar, as vozes dos dois são parecidas sim, um pouco mas são. Não é a melhor das comparações porque o Sérgio tem dublado mais ultimamente e o Jorgeh dublado pouco antes de falecer,..
    Eu acho que é aí que entra a questão da interpretação, ninguém confundia a voz do Sérgio Fortuna com a do Jorgeh Ramos na época que ele era locutor da Herbert ou da Wan Macher, mas interpretando papéis que se assemelham mais aos tipos do Jorgeh e até personagens que o Jorgeh dublou (acho que foram Jafar e o Scar), causa esse tipo de confusão. Que na minha opinião é mais por uma questão de interpretação mesmo, as vozes são graves, conseguem emitir as mesmas notas, e ainda com estilo de interpretação semelhante, aí fica parecido mesmo, mesmo sem realmente ser, eu diria que existe uma ligeira semelhança, mas o que tão fazendo com o Fortuna hoje é forçação de barra, pra ficar parecido com o trabalho do Jorgeh Ramos.

    Pra mim, a voz normal do Sérgio Fortuna lembra muito mais a voz do Ronaldo Baptista, que narrava os desenhos da Disney em São Paulo, em um daqueles estúdios (SC ou Megassom). Outra voz que se assemelha e muito é a do Sérgio Marques. E quando falo isso também não estou incluindo a questão da interpretação, e sim os timbres em si.

    Sinceramente discordo quando falam que o AF e o Feier tem voz semelhante, não tem. As vozes tem constituição diferente. Pra mim o Marco Antônio Costa tem um timbre que se aproxima muito mais do timbre do AF que o Feier. O que o Feier conseguiu foi alcançar as notas e os tons que o AF usava em atores que fazia voz mais grave. Tanto que qualquer um sabe diferenciar a voz de um e do outro com facilidade, porque os timbres por si só são bem distintos. O Ricardo Juarez compartilha mais semelhanças em estrutura de timbre com o Feier, que o André Filho de fato, independente da interpretação.

    Pra mim casos clássicos de vozes semelhantes na dublagem: Garcia Júnior e Gutemberg Barros / Ricardo Juarez e Luiz Feier (estou me referindo a timbres mesmo neste caso)

    Eu por exemplo achava as vozes de Nelly Amaral e Selma Lopes iguais, hoje acho as duas muito diferentes, acho que a questão as vezes pode ser de familiaridade com as vozes as vezes também. Outro caso clássico, Antônio Patiño e José Santa Cruz, timbres absolutamente distintos, antes achava muito igual, hoje acho muito diferente.

  3. #33
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    872
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    André Filho e Hélio Ribeiro (final dos anos 80/ começo dos anos 90)
    José Parisi Júnior e Leonardo José
    Nelson Batista e Marcelo Masso
    até lembram um pouco, mas claro sem o sotaque carioca do Leonardo...
    Me refiro mais aos dias de hoje. Os sotaques realmente são bem distintos, mas seus timbres estão muito próximos.


    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    Nelson Batista e Marcelo Masso
    quem é esse Marcelo Masso?
    Ele possui poucos trabalhos registrados, o que leva a crer que seja um dublador novato. Conheci seu trabalho em "The Walking Dead", onde dublou Bob Stookey (Lawrence Gilliard Jr.), e, em diversos momentos, sua voz me lembrou demais a do saudoso Nelson. Quero deixar claro que não estou tentando tecer comparações entre a qualidade de atuação de um e de outro, apenas entre as características vocais de ambos.

  4. #34
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.098
    Devem ter comentado mas o Ettore e o José Luiz Barbeito tem vozes parecidas. tanto que um já pegou dublagem do outro por ai.


    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Por exemplo, nesse caso não vejo semelhança nem em timbre e nem em interpretação. As vozes são de tipos bem diferentes, o Hélio tem uma voz mais encorpada, a voz do Nelsinho é bem respirada, e em termos de tom e interpretação se aproxima mais do pessoal de Sampa da geração dele (por ex. Gastaldi, Ézio, Olney Cazarré, embora eu não ache as vozes semelhantes).
    a voz do Hélio não era como hoje em dia, falo mais pelo desenho dos Flinstones Kids, ainda sou meio leigo com vozes dos anos 80 pra trás.

    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Eu acho que é aí que entra a questão da interpretação, ninguém confundia a voz do Sérgio Fortuna com a do Jorgeh Ramos na época que ele era locutor da Herbert ou da Wan Macher, mas interpretando papéis que se assemelham mais aos tipos do Jorgeh e até personagens que o Jorgeh dublou (acho que foram Jafar e o Scar), causa esse tipo de confusão. Que na minha opinião é mais por uma questão de interpretação mesmo, as vozes são graves, conseguem emitir as mesmas notas, e ainda com estilo de interpretação semelhante, aí fica parecido mesmo, mesmo sem realmente ser, eu diria que existe uma ligeira semelhança, mas o que tão fazendo com o Fortuna hoje é forçação de barra, pra ficar parecido com o trabalho do Jorgeh Ramos.
    Ninguém confundia na época porque ele só fazia placas e eventualmente dublava algo rs. a voz dele com o tempo deve ter ficado mais grave também. Você tinha comentado do Sérgio Marques ele é o locutor da Dublavideo ainda sim..

    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Pra mim casos clássicos de vozes semelhantes na dublagem: Garcia Júnior e Gutemberg Barros / Ricardo Juarez e Luiz Feier (estou me referindo a timbres mesmo neste caso)
    esses dois casos concordo. sobre o AF e o Feier não sei dizer ao certo vi poucas coisas do André sem ser no Stallone e atores que o Feier dublou... por isso pode até ser que ele deixasse parecido com o do AF, saudosismo ou algo similar.


    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    Ele possui poucos trabalhos registrados, o que leva a crer que seja um dublador novato. Conheci seu trabalho em "The Walking Dead", onde dublou Bob Stookey (Lawrence Gilliard Jr.), e, em diversos momentos, sua voz me lembrou demais a do saudoso Nelson. Quero deixar claro que não estou tentando tecer comparações entre a qualidade de atuação de um e de outro, apenas entre as características vocais de ambos.
    ah tá verdade, só sei que ele foi aluno da Dubrasil, nome dele estava nos créditos de TWD. Também desconheço outras dublagens dele.

  5. #35
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Acho que estamos mais numa questão de impasse conceitual que qualquer outra coisa rs...

    Mas a discussão não deixa de ser válida. Pra mim tão fazendo do Fortuna, o que fizeram de outros nomes no passado, algo que já conversamos inclusive em outra ocasião. Para mim é aquela história, existe um certo grau de familiaridade (de semelhança) entre as vozes, pero no mucho. De minha parte dou por encerrado o caso, sem mais objeções.

  6. #36
    Sempre nas trevas
    Data de Ingresso
    13/03/06
    Idade
    32
    Posts
    1.496
    Acho q um fator q ajuda as pessoas a confundirem as vozes é a própria qualidade do som. Eu assistindo o VHS do Abel e comparando com a voz do Batman na TV me confundia direto, mas agora assistindo ao Márcio e o Drauzio dublando hoje em dia nem tanto. Tbm tem a questão da voz do Márcio ter encorpado mto mais ao longo dos anos q a do Drauzio, qdo ele dublava o Bruce Wayne lá no inicio da década de 90 a voz dele era bem mais leve a dos desenhos mais recentes do Batman.

  7. #37
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Andreas Dassler
    Data de Ingresso
    26/12/14
    Localização
    Osasco
    Idade
    34
    Posts
    961
    Mauro Castro e Márcio Dondi

  8. #38
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Hades Ver Post
    Acho q um fator q ajuda as pessoas a confundirem as vozes é a própria qualidade do som. Eu assistindo o VHS do Abel e comparando com a voz do Batman na TV me confundia direto, mas agora assistindo ao Márcio e o Drauzio dublando hoje em dia nem tanto. Tbm tem a questão da voz do Márcio ter encorpado mto mais ao longo dos anos q a do Drauzio, qdo ele dublava o Bruce Wayne lá no inicio da década de 90 a voz dele era bem mais leve a dos desenhos mais recentes do Batman.
    Verdade, isso influencia muito. Quando garoto assisti há alguns filmes de CDZ, mas não me lembro mais quais eram e muito menos vozes e personagens, por isso não posso falar sobre o Abel. Mas em relação ao Batman, bem, nesse personagem o Márcio Seixas tinha que usar um tom bem mais grave do que ele normalmente utilizava quando dublava, narrava ou fazia locução, porque ele tinha que seguir a voz do Kevin Conroy, que estava 'uma oitava abaixo' (como diz brincando o meu pai), ou seja, muito grave mesmo.

    O pessoal acha parecida mesmo, o Márcio inclusive dublou no Rio alguns atores que eram bonecos fixos do Dráusio, como Rock Hudson por exemplo. Mas eu acho que esse negócio de semelhança de voz não é tão simples quanto parece. Primeiro, porque a voz é uma coisa plástica, e não estática. A pessoa pode modular a voz e colocar onde quiser, ou melhor, onde puder, é uma questão de treinamento, de esforço, de habilidade, de capacidade, enfim, dentre outros aspectos. Segundo, ao longo do tempo a voz vai se modificando, assim como qualquer outra coisa que faça parte da vida humana. É claro que existem casos onde há pouca modificação, um exemplo, Zezinho Cútolo, que está hoje com algo em torno de 85 anos, com uns 80 anos, já afastado da dublagem, ele deu uma entrevista dizendo que nunca dublou um adulto, levando em consideração a extensa carreira dele, que começou no fim da década de 50, quer dizer, isso é uma raridade, é o caso de um em um milhão.

    Hoje as vozes do Márcio e do Dráusio se distanciaram muito, o Dráusio já tem uma certa idade, embora não saiba ao certo quanto anos ele tem, ele começou na dublagem muito antes que o Márcio Seixas, cerca de 10 anos antes, ou algo em torno disso, pode ter sido até mais que isso. Acho os timbres diferentes, mas que em certo ponto havia isso de ficarem próximas. Mas eu por exemplo, nunca me confundi, acho que sou o único. Por exemplo, o trabalho do Dráusio que marcou muito a minha infância foi o Guarda Rosnador do Rupert, e o do Seixas o Batman, pra mim a diferença era clara. De repente, se tivesse me lembrado do Abel, fosse diferente.

  9. #39
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    64
    Voltando ao assunto...

    Antonio Akira (in memoriam) e Pedro Alcântara

  10. #40
    Por uma dublagem mais mis
    Data de Ingresso
    25/06/16
    Localização
    Rio Branco-AC
    Idade
    26
    Posts
    232
    José Leonardo e Renan Freitas

Página 4 de 199 PrimeiroPrimeiro ... 234561454104 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dubladores e celebridades com vozes parecidas
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 433
    Último Post: 19/04/24, 16:02
  2. Respostas: 60
    Último Post: 10/02/24, 17:20
  3. Dubladoras e Dubladores com vozes sensuais
    Por JamesBond007 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 83
    Último Post: 06/05/23, 20:02
  4. Amostra de Vozes de Dubladores
    Por MarcosVesiene no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 100
    Último Post: 27/04/23, 21:02
  5. Fandubers com vozes parecidas com de Dubladores
    Por Coverístico no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 81
    Último Post: 31/07/22, 18:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •