Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Sim, existe dublagem em BH, e não é de hoje. Já é algo de alguns poucos anos pra cá.

    E não só em BH, já existem estúdios em Brasília e outros cantos do Brasil também.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    A propósito, o anime Shin Mazinger Z tem como única voz creditada até o momento a dubladora Cecília Fernandes, no personagem Shiro. Eu pesquisei um pouco mais e ela aparentemente é residente de Minas Gerais. Mais alguém conhece nomes da dublagem mineira e trabalhos por eles feitos?

    Eu procurei um pouco mais, e achei um vídeo do dublador Luciano Vivacqua, que inclusive está no primeiro vídeo postado. Tem uma versão mineira do filme "Funcionário do Mês". O personagem Vince, o loiro no caso é dublado pelo mesmo dublador do Koji Kabuto.

  4. #4
    "Remember The fellings" Avatar de Doki
    Data de Ingresso
    18/02/18
    Localização
    O
    Posts
    1.103
    O desenho Pop Pixie Foi dublado em BH, e incrivelmente, a Nickelodeon creditou como Audionews.
    Inclusive tem tópico aqui no fórum
    Nesse vídeo de uma reportagem sobre Dublagem em MG eles mostram cenas do desenho e da dublagem dele https://m.youtube.com/watch?feature=...&v=diSiPxLHvWc
    Minuto 2:22

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.185
    Citação Postado originalmente por Doki Ver Post
    O desenho Pop Pixie Foi dublado em BH, e incrivelmente, a Nickelodeon creditou como Audionews.
    Inclusive tem tópico aqui no fórum
    Nesse vídeo de uma reportagem sobre Dublagem em MG eles mostram cenas do desenho e da dublagem dele https://m.youtube.com/watch?feature=...&v=diSiPxLHvWc
    Minuto 2:22
    O desenho Na Onda (Stoked) tinha letreiro lido pelo Marco Ribeiro e várias vozes desconhecidas no elenco, acredito que também tenha sido feito em BH.
    Winx, Pop Pixie e Stoked têm a dublagem brasileira produzida pelos venezuelanos do Etcetera Group. Talvez inicialmente PP e Stoked tenham ido pra Audionews, mas depois o Etcetera mudou pra BH. É minha hipótese.

  6. #6
    "Remember The fellings" Avatar de Doki
    Data de Ingresso
    18/02/18
    Localização
    O
    Posts
    1.103
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    O desenho Na Onda (Stoked) tinha letreiro lido pelo Marco Ribeiro e várias vozes desconhecidas no elenco, acredito que também tenha sido feito em BH.
    Winx, Pop Pixie e Stoked têm a dublagem brasileira produzida pelos venezuelanos do Etcetera Group. Talvez inicialmente PP e Stoked tenham ido pra Audionews, mas depois o Etcetera mudou pra BH. É minha hipótese.
    Segundo o Wikipédia, Stocked foi pra uma tal de Bright Way Productions em BH.
    Acho provável Isso ter acontecido, provavelmente queriam economizar dinheiro.

    E acho que sobre pop Pixie seria bom retirarem o tópico, pois da de ter quase certeza que foi dublada em BH.

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/11/17
    Posts
    24
    Tem o Nando Costa, ele dublou vários personagens do desenho Stoked e Herói 108. Ele me respondeu pelo site dele, que esses desenhos foram dublados em BH num estúdio chamado BW. Estranhamente, reconheci nesses desenhos o Marco Ribeiro na abertura.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de igordebraga
    Data de Ingresso
    20/06/20
    Posts
    723
    Já tem um tópico de dublagem de Minas... e outro de gente revoltada que Parasita, que até ia ganhar Oscar de Melhor Filme depois, foi relegado a esse mercado menor (e aliviados que a Telecine mandou fazer uma outra versão no Rio).

    Trabalhos em BH incluem até uma série com atriz em ascensão, que eu incluiria no tópico dela se os moderadores não costumassem recusar na Dublapédia coisas de fora de RJ-SP.

Tópicos Similares

  1. Dublagem de "A Turma do Archie" (Dublagem Original e Tooncast)
    Por Computron no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 6
    Último Post: 05/06/22, 18:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •