Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 51
  1. #41
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.195
    Se o Zé Luiz Barbeito estivesse vivo (e eventualmente voltasse a dublagem) ele poderia continuar dublando o Oliver Platt, e talvez ser uma opção alternativa pro Christian Bale no Rio, já que o Ettore já morava em São Paulo. Além dos atores que ele dublava menos: Jeffrey Wright (daria um ótimo gordon por sinal), Ethan Hawke como 2ª opção pro caso de não chamarem o Marcus Jardym . Em animações, poderia dublar o M.O.D.O.K. nessa nova animação dele. Enfim, acho que fui meio longe nesse aqui, mas como faz falta!!

  2. #42
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Pedro Pedreira
    Data de Ingresso
    05/03/21
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    3.299
    Se o Júlio Chaves ainda tivesse vivo, acho que ele ia ficar bom no Vovô Chaleira na série do Cuphead

  3. #43
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Jonatas Holanda
    Data de Ingresso
    04/06/07
    Idade
    36
    Posts
    193
    Vera Miranda acompanharia perfeitamente todos os trabalhos de Julia Roberts.
    É a voz que eu mais sinto falta na dublagem.

  4. #44
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Jonatas Holanda Ver Post
    Vera Miranda acompanharia perfeitamente todos os trabalhos de Julia Roberts.
    É a voz que eu mais sinto falta na dublagem.
    Eu sou fã de carteirinha da Vera, mas acho que os quase 30 anos de diferença entre as duas acabariam pesando em algum momento, e talvez a gente pudesse ter mais da Murucci, mais da Vera e menos da Mônica (eu não entendo essa escala pessoalmente, pra mim é só a Mônica dublando outra atriz assim como ela dublou todas as outras atrizes do universo).

  5. #45
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Eu sou fã de carteirinha da Vera, mas acho que os quase 30 anos de diferença entre as duas acabariam pesando em algum momento, e talvez a gente pudesse ter mais da Murucci, mais da Vera e menos da Mônica (eu não entendo essa escala pessoalmente, pra mim é só a Mônica dublando outra atriz assim como ela dublou todas as outras atrizes do universo).
    Disseram q a Vera Miranda nasceu em 1939, mas não existe nenhuma prova de q isso é verdadeiro. Na verdade, pelo q pesquisei, não existe nada q indique verdadeiramente a idade dela, se existe eu desconheço. Acho uma falta de respeito o q fazem com os dubladores hoje em dia. Tem lugares na internet q simplesmente 'criam' certas informações e colocam na web como se fossem verdadeiras. Lamentável.

  6. #46
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Disseram q a Vera Miranda nasceu em 1939, mas não existe nenhuma prova de q isso é verdadeiro. Na verdade, pelo q pesquisei, não existe nada q indique verdadeiramente a idade dela, se existe eu desconheço. Acho uma falta de respeito o q fazem com os dubladores hoje em dia. Tem lugares na internet q simplesmente 'criam' certas informações e colocam na web como se fossem verdadeiras. Lamentável.
    Pior que é verdade, se aquela entrevista dela pra TV Alterosa é de 2006, então ela teria quase 70, ela não parece nem perto disso.
    Peço perdão por ter me baseado numa informação questionável como essa.

  7. #47
    Eu vou estar lá Avatar de Julius Rock
    Data de Ingresso
    12/12/21
    Posts
    6.266
    Se o Newton da Matta estivesse vivo provavelmente teria dublado o Shifu em Kung Fu Panda
    Achou que eu tava brincando?

  8. #48
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Pior que eu fiz um textão sobre a pergunta que esse tópico faz, mas coloquei no outro tópico lá ("E se...?"), mas acho que vou repostar aqui, lá ficou meio fora de lugar.

    Me pergunto bastante esse tipo de coisa as vezes sobre falecimento de dubladores.

    Se o Ézio Ramos tivesse vivido um pouco mais, parece ter morrido bem jovem, poderia ter dublado vários filmes do Bill Murray e do Tom Hanks mesmo nos anos 2000, embora em algum momento creio que ele passaria a dirigir mais e abdicaria desses bonecos pois já tinha o Marco e o Márcio fazendo ambos bastante no Rio, mas pelo menos talvez a gente não tivesse o Tiraboschi fazendo o Murray ou o Tatá fazendo o Tom Hanks.

    Se o Darcy Pedrosa tivesse vivido um pouco mais teria dublado a série Walker: Texas Ranger na íntegra, provavelmente seria o Imperador Palpatine na trilogia prequel de Star Wars e na redublagem do episódio V feita lá por 2004; teria talvez dublado Jack Nicholson em filmes como "Tratamento de Choque", "Alguém Tem Que Ceder" e até quem sabe "Antes de Partir", embora o Júlio Chaves tenha feito trabalhos irretocáveis nesses filmes substituindo o saudoso colega.

    Se a Ruth Schelske, uma das vozes mais lindas que a dublagem brasileira já teve, não tivesse falecido em 1977 com apenas 38 anos e tivesse tido a chance de ter uma vida completa, longa e feliz como merecia, nossa... teria dublado tanta gente, mais notavelmente provavelmente teria se estabelecido como a voz da Marilyn Monroe no Rio, ao menos na Herbert, de fato é difícil pensar em uma voz melhor, gosto muito da Sandra Campos nela, mas qualquer outra além da Sandra e que não seja a original, sinto um certo vazio, que devia ser ela, devia ser a Ruth.

    Se o André Filho não tivesse morrido tão cedo do mal horrível que foi a AIDS, estaria talvez até pouco tempo atrás com a gente, já com voz mais de "vovô", fazendo os atores que sempre fez e certamente outros, talvez estaria sucedendo outros colegas falecidos, porque esse cara fazia todo mundo e muito bem.

    Se o Waldir Guedes não tivesse sofrido tanto em seus últimos anos de vida e falecido, se tivesse conseguido ajuda com seus problemas e vícios e endireitado sua vida como merecia, provavelmente teria continuado a ser o bastião da dublagem paulista que foi, provavelmente teria dirigido Tokusatsus na Álamo ao lado de Líbero Miguel e dublado muitos vilões marcantes da época.

    Se o Zé Barbeito tivesse desde o início a ajuda que merecia com sua depressão e com seus problemas (que enfim, sabemos, não é necessário ficar repetindo), teria continuado a dublar o Phillip Seymour Hoffman, Oliver Platt, o Owen em Drama Total, talvez tivesse dublado "Antes da Meia-Noite" pra fechar a trilogia com Ethan Hawke e Julie Delpy, talvez não na dublagem original, mas em uma dublagem encomendada pela Globo quem sabe.

    O "E se" nesses casos não tem fim, tanta gente que faleceu tão jovem, ou mesmo com certa idade mas de uma forma ou em um momento que... sei lá, fica um vazio, sensação de algo incompleto.

  9. #49
    Eu vou estar lá Avatar de Julius Rock
    Data de Ingresso
    12/12/21
    Posts
    6.266
    Se o Newton da Matta estivesse vivo, teria dublado o Doc Hudson (Paul Newman) em Carros
    Achou que eu tava brincando?

  10. #50
    O Apolíneo do Dublanet Avatar de GabrielSa
    Data de Ingresso
    21/10/22
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    20
    Posts
    12.755
    Citação Postado originalmente por Julius Rock Ver Post
    Se o Newton da Matta estivesse vivo, teria dublado o Doc Hudson (Paul Newman) em Carros
    Acho difícil, acho q colocariam Star-talent mesmo.

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Seção "Dubladores Falecidos"
    Por Reinaldo no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 38
    Último Post: Ontem, 18:43
  2. Dubladores Vivos que Fazem Falta na Dublagem Atual
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 101
    Último Post: 17/04/24, 20:17
  3. Respostas: 36
    Último Post: 28/01/23, 00:25
  4. Vivos (Alive) - 1993
    Por Danilo Powers no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 04/01/20, 14:54
  5. Os Mortos Vivos / A Cidade dos Mortos Vivos (Dead and Buried)
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 10/09/18, 00:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •