Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 66
  1. #11
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.186
    Não acho justo discriminar assim as dublagens de novos polos que venham a surgir.
    Se a questão é qualidade, os trabalhos realizados em um monte de estúdios do eixo Rio-SP não deveriam constar no Dublapédia.
    E pra que trabalhos de qualidade venham a acontecer em determinado polo, em determinado momento precisa haver um começo. Os trocentos polos de dublagem que existem em países bem menores que o Brasil, como Itália e Espanha não me deixam mentir.

  2. #12
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.042
    Não desmereci ninguém Kevin, pelo pouco que vi tem sim profissionais bons nesses polos. Não vi nenhuma produção inteira, não consegui nem ver 10 minutos pra mim não rolou na hora (Mad Men, Merlin quando passava na HBO, The Fear the Walking Dead posso dizer que conferi trechos) não gostei, mesma coisa de produções fora do Brasil, tem cliente e que assiste tem, eu não assisto.. Se polo de trabalho é o que importa então estamos feitos né? Qualidade questionável vai ter em todo lugar o que importa é as empresas funcionam em "fundo de quintal" na surdina ou estam regularizadas com os órgãos vigentes.

    Qualquer coisa me manda inbox porque o tópico já foi desvirtuado.

  3. #13
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.351
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Bom nem dá pra pra saber como leigos se os estúdios alternativos estam todos regulamentados, pelo que ouvi falar muitos entraram no meio por ter contatos com grandes distribuidoras, é mais barato e rentável que num estúdio de SP ou Rio. Não vejo como rixa ou rechaçamento comentários sobre esses estúdios, muitos tem qualidade bem questionável mesmo tendo bons profissionais. Se o padrão for só ter profissionais com DRT e entender de mixagem, protools, lipsync e outros aparatos da área, qualquer um pode fazer um estúdio; só dar um curso de sincronismo e pronto, tem muitos por ai só possuir DRT aprender a sincronizar e vira dublador. Não creio que a dublagem de RJ e SP só é mantida por tradição, começou nos polos mais industrializados do país e de fácil comércio com as distribuidoras e clientes, muitos migraram pra fazer parte desse meio. Os novos estúdios creio que foram criados be mais recentes de uns 15 anos pra cá, tudo muito fácil com a internet ficou tudo viável



    é um caso a parte, pessoalmente conheço bem pouco os trabalhos do Tiaggo, sei que fez curso na Dubrasil, dublou algusn trabalhos recorrecidos, dirigiu na BKS e tal, se ele preferiu trabalho por lá beleza decisão dele, como outros dubladores: Paulo Espada, Luciana Minei e outros que trabalham nesses estúdios alternativos, bem capaz de encontrar mais dubladores "pequenos" dublando por lá daqui pra frente .



    Sim o filme em questão foi aceito por causa do nome do Tiaggo Guimarães, imaginei que era estúdio novo algo do gênero, não um "estúdio alternativo" de Campinas, foi rejeitado sim. a Dubbing Company colocou o elenco na Page dela e possivelmente tem nos créditos do Netflix.


    Acabou desvirtuando o tópico mas ok, se quiser continuar a prosa só mandar mensagem SuperBomber3000.
    Bom, respondendo apenas aos pontos que são pertinentes ao tópico:

    O Tiaggo até onde eu saiba faz ponte entre Campinas e SP capital. Ele não relegou SP capital totalmente, mas viu oportunidade em Campinas e tá aproveitando.
    E sim ele fez curso na Dubrasil, mas por incrível que pareça não é o único que fez curso por lá e agora migrou parcialmente para Campinas. Outros já citados como o Luiz Terribele, Caio César Oliveira, e outros também estão fazendo essa ponte.

    Pessoalmente vi uma melhora gigantesca nas dublagens de Campinas de uns 2 anos pra cá. O negócio era pavoroso há um tempo atrás mas eles conseguiram melhorar bem. A dublagem do live action de Rurouni Kenshin para o Cinemax, e principalmente, o desenho Rick and Morty(que teve uma ótima dublagem!) mostram isso muito bem. Mas eu não vou me alongar tanto neste ponto específico, já que não é referente ao tópico.

    A única coisa que eu gostaria de constar é que no seu último post você se referiu à Madman e Fear The Walking Dead. Madman foi dublado em Belo Horizonte há alguns anos, enquanto Fear the Walking Dead foi em Miami. Ambas as dublagens são fracas, mesmo para os níveis de qualidade atual dos polos em que foram feitas(que já não são os mais altos, mas também já foram piores).
    Só queria especificar isso. Voltemos à programação normal.

  4. #14
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.042
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    O Tiaggo até onde eu saiba faz ponte entre Campinas e SP capital. Ele não relegou SP capital totalmente, mas viu oportunidade em Campinas e tá aproveitando.
    E sim ele fez curso na Dubrasil, mas por incrível que pareça não é o único que fez curso por lá e agora migrou parcialmente para Campinas. Outros já citados como o Luiz Terribele, Caio César Oliveira, e outros também estão fazendo essa ponte.
    foi que imaginei mesmo, o Tiaggo fazer ponte aérea nos dois. conheço só de nome o Luiz e o Caio César, esse Caio César é o que participa do programa do Nelson Machado?

    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    A única coisa que eu gostaria de constar é que no seu último post você se referiu à Madman e Fear The Walking Dead. Madman foi dublado em Belo Horizonte há alguns anos, enquanto Fear the Walking Dead foi em Miami. Ambas as dublagens são fracas, mesmo para os níveis de qualidade atual dos polos em que foram feitas(que já não são os mais altos, mas também já foram piores).
    nem sei reconhecer uma da outra. não pesquisei a respeito as características, geralmente não tem créditos narrados.

  5. #15
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.351
    Vi mais alguns episódios de Rick and Morty, e mais dois dubladores de SP capital apareceram no elenco: o Rick dos Anjos e a Monalisa Capela.

  6. #16
    :D Avatar de Nagato
    Data de Ingresso
    14/02/15
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.043
    Pela primeira vez na vida a Iara Riça dublou em SP neste sábado.

    Fonte: https://www.facebook.com/iara.rica/p...92658300918096

  7. #17
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.351
    Igor Lott já dublou no RJ, dublou na maior parte do tempo em SP, e agora está em Miami e inclusive está na temporada mais recente de South Park segundo todos os indícios. 3 polos.

  8. #18
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.351
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    o Júnior Nannetti e o Caio Guarnieri tem feito a ponte aérea pelo que soube...
    E agora aparentemente o Júnior Nannetti está dublando até em Miami também...

  9. #19
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.351
    Lendo o tópico sobre o início dos dubladores na carreira, aparentemente o Reginaldo Primo começou em São Paulo dublando na Álamo e outros estúdios em idos de 2000, se mudando para o RJ alguns meses depois.

  10. #20
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Posts
    69
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Lendo o tópico sobre o início dos dubladores na carreira, aparentemente o Reginaldo Primo começou em São Paulo dublando na Álamo e outros estúdios em idos de 2000, se mudando para o RJ alguns meses depois.
    Caramba, Reginaldo Primo em SP? Sempre achei que ele havia dublado só no RJ, será que tem alguma coisa que ele fez em SP na internet?

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dubladores que dublaram mais de um personagem em uma produção
    Por Bernardovieira no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 36
    Último Post: 16/04/22, 19:45
  2. Dublagem Carioca ou Paulista? - Qual Gosta Mais?
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 23
    Último Post: 04/02/22, 08:59
  3. Dubladores que mais dublaram personalidades históricas.
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 8
    Último Post: 29/03/21, 03:10
  4. As Aventuras de Marco Polo (The Adventures of Marco Polo)
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 26/04/20, 00:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •