Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 67
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.061

    Dubladores com largo alcance vocal

    Com alcance vocal eu me refiro à capacidade de mudar e emular vozes diferentes. Em outro tópico que não me recordo qual era, vi dizerem que a dublagem brasileira cada vez mais tem dubladores com vozes menos marcantes, porém com mais capacidade de fazer tons e vozes diferentes. Eu criei este tópico com a ideia de discutir quais seriam esses dubladores e quando e em quais eles fizeram isso.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.061
    Começando com um bom exemplo e inclusive este sendo da recente safra de vozes que entraram no mercado é o Caio César Oliveira. Tem dois personagens que ele fez que eu não conseguiria saber que é o mesmo dublador fazendo se não fosse pela divulgação(seja por meio de créditos, mídias sociais e etc), porque de ouvido, parecem duas vozes muito diferentes para mim. Estes são o Rick de Rick e Morty, e o Mime de Benetnasch no jogo de Saint Seiya.
    Última edição por SuperBomber3000; 05/08/17 às 12:24.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.061
    Outros dois exemplos que me vieram à cabeça são o Rodrigo Oliveira e o Tiaggo Guimarães, dois dubladores que tem trabalhado relativamente em bastante coisa ultimamente. Mas tem trabalhos que se pra identificar só se esforçando muito.
    Última edição por SuperBomber3000; 05/08/17 às 12:25.

  4. #4
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    O João Victor Granja tem uma voz muito aguda pra idade dele. Ele já não é mais tão pequeno ele alcança uns agudos incríveis, acho que ele é um desses que mesmo quando estiver velho vai dublar personagens mais novos. Não diria um Zezinho Cútolo, mas talvez um Cleonir dos Santos. Um palpite, claro, pode ser que a voz dele mude bastante ainda.

  5. #5
    Sempre nas trevas
    Data de Ingresso
    13/03/06
    Idade
    32
    Posts
    1.500
    O Marco Antonio Costa dubla o Stimpy de Ren & Stimpy e eu até hoje n sei como um cara com a voz do George Clooney consegue fazer aquela voz.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Kenta
    Data de Ingresso
    03/01/11
    Idade
    34
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por Hades Ver Post
    O Marco Antonio Costa dubla o Stimpy de Ren & Stimpy e eu até hoje n sei como um cara com a voz do George Clooney consegue fazer aquela voz.
    E o Almôndega do Aqua Teen e o Pica-pau, fico sempre impressionado com o Marco Antonio Costa.

  7. #7
    Killer Bunny
    Guest
    Sílvio Navas como Mumm-Rá e como Joe Pesci dá uma diferença absurda

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.188
    E que tal o Zé Santana do Starscream em Transformers? Se aquilo não for alcance vocal, eu não sei mais o que é. "Vou transformar esses malditos autobots em sucata instântanea!"

    O Dário de Castro no Joe Pesci também é um absurdo, não sei como ele consegue. Além de ficar muito parecida com a voz do Pesci mesmo. Putz.

  9. #9
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    E que tal o Zé Santana do Starscream em Transformers? Se aquilo não for alcance vocal, eu não sei mais o que é. "Vou transformar esses malditos autobots em sucata instântanea!"

    O Dário de Castro no Joe Pesci também é um absurdo, não sei como ele consegue. Além de ficar muito parecida com a voz do Pesci mesmo. Putz.
    Eu acho que o Dário de Castro era mais novinho quando fez o Joe Pesci, realmente fica muito bom, mas na minha opinião é uma modulação "normal", não chega a ser uma grande demonstração de elasticidade vocal. Mas enfim, alguns da antiga AIC:

    Waldir Guedes, Gastão Renné, Older Cazarré, Lima Duarte, Olney Cazarré, Potiguara Lopes, Hélio Porto.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.188
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Eu acho que o Dário de Castro era mais novinho quando fez o Joe Pesci, realmente fica muito bom, mas na minha opinião é uma modulação "normal", não chega a ser uma grande demonstração de elasticidade vocal. Mas enfim, alguns da antiga AIC:

    Waldir Guedes, Gastão Renné, Older Cazarré, Lima Duarte, Olney Cazarré, Potiguara Lopes, Hélio Porto.
    O Silvio Navas no Joe Pesci tbem não é uma grande modificação, por isso eu citei tbem, já que é assim.

    E não foi só nesse personagem. O Dário modificou a voz tbem em O Corcunda de Notre Damme (não o da Disney, o outro filme).

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 60
    Último Post: 10/02/24, 17:20
  2. Respostas: 11
    Último Post: 14/03/20, 20:26
  3. Bótox Vocal
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 28/10/19, 17:59
  4. Largo Winch
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Seriados e Minisséries
    Respostas: 0
    Último Post: 06/12/12, 14:30
  5. Paixões em Fúria (Key Largo)
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 11/06/12, 17:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •