Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 67
  1. #11
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    O Silvio Navas no Joe Pesci tbem não é uma grande modificação, por isso eu citei tbem, já que é assim.

    E não foi só nesse personagem. O Dário modificou a voz tbem em O Corcunda de Notre Damme (não o da Disney, o outro filme).
    É que ele citou pra contrastar com o Mumm-Ra, eu citaria o Esquilo Secreto também, que é um trabalho em que o Sílvio usou um tom bem agudo, no Joe Pesci acho que ele usava a voz normal dele.

  2. #12
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.180
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    É que ele citou pra contrastar com o Mumm-Ra, eu citaria o Esquilo Secreto também, que é um trabalho em que o Sílvio usou um tom bem agudo, no Joe Pesci acho que ele usava a voz normal dele.
    Ah, eu acho que tu tá relativizando.

    O Dário de Castro consegue realmente usar tons bem variados. Coisa que muitos dubladores de galãs não conseguem fazer.

    Na Telecine ele dublava de um todo. E a voz dele já era muito grave. Ele já dublava atores que tinham voz grave, isso sei lá, nos anos 80.

    No Joe Pesci ele tem que modular voz, e usar um tom mais agudo. Talvez vc não saiba, mas durante anos creditaram a voz dele no Joe Pesci como sendo do Mário Jorge Andrade.

    E como eu falei não é só nesse caso, tem também o Corcunda de Notre Damme, que ele usou um tom totalmente diferente. O Márcio Seixas até falou sobre isso, o próprio Márcio disse que não reconheceu a voz a princípio, quando entrevistou o Dário.

  3. #13
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Ah, eu acho que tu tá relativizando.

    O Dário de Castro consegue realmente usar tons bem variados. Coisa que muitos dubladores de galãs não conseguem fazer.

    Na Telecine ele dublava de um todo. E a voz dele já era muito grave. Ele já dublava atores que tinham voz grave, isso sei lá, nos anos 80.

    No Joe Pesci ele tem que modular voz, e usar um tom mais agudo. Talvez vc não saiba, mas durante anos creditaram a voz dele no Joe Pesci como sendo do Mário Jorge Andrade.

    E como eu falei não é só nesse caso, tem também o Corcunda de Notre Damme, que ele usou um tom totalmente diferente. O Márcio Seixas até falou sobre isso, o próprio Márcio disse que não reconheceu a voz a princípio, quando entrevistou o Dário.
    Eu concordo, é um excelente trabalho, mas pra um 'profissional da voz' como o Dário acho que é algo bem normal, já vi ele usando esse tom que ele usa pro Joe Pesci em outros papéis, até papéis mais ordinários. Muitos outros dubladores conseguem modular a voz dessa forma, como o Garcia Júnior, o Ricardo Schnetzer, o Marco Ribeiro, etc. Não chega a ser algo realmente impressionante, pelo menos na minha opinião, como o que o Waldir Guedes fazia com a voz, que realmente mal dava pra reconhecer que era o Waldir em todos aqueles papéis, como o Xuxu, o Bacana, o Sr. Larry Tate de A Feiticeira, o Bobi Filho, etc.

    Ainda sobre o Dário de Castro, ele já dublou até algumas crianças, adolescentes na Telecine. Tem um filme, chamado A Fortaleza / Sequestrados, em que ele faz um dos alunos e ficou legal até. Essa dublagem é bem interessante, única coisa bem tosca é o Nizo Neto fazendo um menino de uns 8 anos, super forçando a voz, ficou realmente muito tosco.

  4. #14
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.180
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Eu concordo, é um excelente trabalho, mas pra um 'profissional da voz' como o Dário acho que é algo bem normal, já vi ele usando esse tom que ele usa pro Joe Pesci em outros papéis, até papéis mais ordinários. Muitos outros dubladores conseguem modular a voz dessa forma, como o Garcia Júnior, o Ricardo Schnetzer, o Marco Ribeiro, etc. Não chega a ser algo realmente impressionante, pelo menos na minha opinião, como o que o Waldir Guedes fazia com a voz, que realmente mal dava pra reconhecer que era o Waldir em todos aqueles papéis, como o Xuxu, o Bacana, o Sr. Larry Tate de A Feiticeira, o Bobi Filho, etc.

    Ainda sobre o Dário de Castro, ele já dublou até algumas crianças, adolescentes na Telecine. Tem um filme, chamado A Fortaleza / Sequestrados, em que ele faz um dos alunos e ficou legal até. Essa dublagem é bem interessante, única coisa bem tosca é o Nizo Neto fazendo um menino de uns 8 anos, super forçando a voz, ficou realmente muito tosco.
    Não sei se é tão comum, existem pessoas que tem vozes bem limitadas. O que não é ruim, é uma característica, pessoas que tem voz muito grave geralmente tem esse tipo de problema.

    E sim, o Garcia é muito versátil com a voz, vide que ele fazia uma série de personagens caricatos cuja a voz era muito diferente.

    Márcio Simões, Garcia Júnior, Marco Ribeiro, todos estes tem essa habilidade, uns mais que outros. O Garcia talvez seja até bem mais que os outros, e o Simões acho que não precisa nem falar. Mensurar o quanto eles são é que não é fácil. Mas na minha opinião eu incluiria sim eles nesse 'panteão' aí.

    Acho que eu já assisti esse filme aí que vc tá falando. Uns cara fantasiados de bicho que sequestram uns garotinhos na escola rs.

  5. #15
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Não sei se é tão comum, existem pessoas que tem vozes bem limitadas. O que não é ruim, é uma característica, pessoas que tem voz muito grave geralmente tem esse tipo de problema.

    E sim, o Garcia é muito versátil com a voz, vide que ele fazia uma série de personagens caricatos cuja a voz era muito diferente.

    Márcio Simões, Garcia Júnior, Marco Ribeiro, todos estes tem essa habilidade, uns mais que outros. O Garcia talvez seja até bem mais que os outros, e o Simões acho que não precisa nem falar. Mensurar o quanto eles são é que não é fácil. Mas na minha opinião eu incluiria sim eles nesse 'panteão' aí.

    Acho que eu já assisti esse filme aí que vc tá falando. Uns cara fantasiados de bicho que sequestram uns garotinhos na escola rs.
    Pois é, mas acho que não é tão comum um dublador que tenha a voz tão grave que tenha dificuldades pra modulá-la, geralmente isso acontece por causa da idade, a pessoa meio que perde a capacidade de alcançar certos tons.

    O Waldir Guedes, por exemplo, se estivesse vivo ainda hoje, teria na casa dos 81, e eu imagino que ele não conseguiria mais fazer as mesmas coisas que ele fazia com a voz nos tempos da AIC, é natural; triste, porém natural.

    É esse filme mesmo, ô filme tenso, e a Globo exibia á torto e á direito, rsrs.

  6. #16
    Killer Bunny
    Guest
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Mas enfim, alguns da antiga AIC:

    Waldir Guedes, Gastão Renné, Older Cazarré, Lima Duarte, Olney Cazarré, Potiguara Lopes, Hélio Porto.
    O Potiguara era mestre nisso, dublou da sobrinha do Pica Pau ao Professor Girafales e o Jaiminho
    Última edição por Killer Bunny; 22/04/22 às 14:33.

  7. #17
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.180
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Pois é, mas acho que não é tão comum um dublador que tenha a voz tão grave que tenha dificuldades pra modulá-la, geralmente isso acontece por causa da idade, a pessoa meio que perde a capacidade de alcançar certos tons.

    O Waldir Guedes, por exemplo, se estivesse vivo ainda hoje, teria na casa dos 81, e eu imagino que ele não conseguiria mais fazer as mesmas coisas que ele fazia com a voz nos tempos da AIC, é natural; triste, porém natural.

    É esse filme mesmo, ô filme tenso, e a Globo exibia á torto e á direito, rsrs.
    Olha, agora quem vai relativizar sou eu rsrsrs. É muito relativo isso aí que tu disse. É fato que a tendência das vozes é envelhecer e ficar mais grave com o tempo. Entretanto, cada caso é um caso e precisa ser analisado com cuidado. Sempre existem pontos fora da curva. Henrique Ogalla e Zezinho Cutolo que o digam. Zezinho disse que nunca dublou um adulto na carreira. Claro que as vozes deles envelheceram e ficaram mais graves, mas não como outras vozes 'médias' do espectro vocal masculino. Mas enfim, não é sobre isso que estamos falando aqui.

    Bruna, eu acho que não vale a pena discutir o assunto. Eu acho que entendi o seu posicionamento, e sinceramente não concordo contigo, pelo menos não totalmente.

    Aparentemente tu tá dizendo que o Waldir Guedes e outros, são dubladores que tem um amplo espectro vocal. E esses outros caras, tipo Dário e Garcia não tem. Eu acho que a discussão fica muito 'circular' e acaba sendo prejudicada, porque de fato, o que estamos discutindo são questão de ponto de vista e subjetivas. Pode ser que a gente chegue a um consenso, pode ser que não.

    As vezes não há lado certo ou errado em algumas questões. Neste caso existem parâmetros diferentes que estamos considerando. Os seus parâmetros são uns. E os meus são outros.

    Na verdade, não temos como saber de fato todas as matizes do espectro vocal de uma pessoa. O tópico por si só é mera especulação, e feito por meio de opiniões de pessoas que viram os trabalhos e tão dizendo que é assim e ponto. Isso é um tópico de opinião. As vezes não adianta discutir, se vemos as coisas de forma diferente.

    Eu acho que tu tá superestimando muito uma coisa, e subestimando muito o outro lado. Pode ser que o que eu esteja dizendo não seja o suficiente pra te convencer. Mas muita gente não acha a mesma coisa. Inclusive profissionais da área, como o Márcio Seixas.

    Quero deixar claro, é só uma opinião, e estamos todos aqui tentando contribuir e tentando fazer tudo da melhor maneira possível. Não importa quem está errado ou quem sabe mais, pq nesses casos, quando a gente tá lidando com parâmetros que são por vezes meramente subjetivos e qualitativos, e que são coisas que de fato não são possíveis de mensurar. Ou pelo menos não conseguimos mensurar, o 'ouvidômetro' é um bom instrumento de trabalho, mas essas percepções que captamos através de estímulos auditivos passam por um longo caminho até se tornarem conscientes, pra que enfim possamos escrevê-las por aqui.

    Se não dá pra mensurar, não dá pra avaliar, e for pra ficar na base do 'se' e do futuro de pretérito, acho que não vale a pena discutir. Na base do 'eu acho' e do 'se' não vai rolar.

  8. #18
    Sempre nas trevas
    Data de Ingresso
    13/03/06
    Idade
    32
    Posts
    1.500
    É, eu tbm já tava cansado dessa lenga-lenga de vcs (com td o respeito)
    Mas voltando ao tópico (pra n desperdiçar o post):
    O Alexandre Moreno é outro famoso por mudar bastante a voz q n foi citado ainda. Eu lembro dele dublando um monstrinho em As terríveis aventuras de Billy e Mandy q eu n tinha certeza se era ele ou o Paulo Vignolo, de tão caricato q tava.

  9. #19
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    O Carlos Falat, o César Marchetti e o Cassius Romero são bons exemplos disso também. O Carlos é excelente dublando crianças e garotos jovens. O César e o Cassius por suas vezes são irreconhecíveis em determinados personagens caricatos.

  10. #20
    Killer Bunny
    Guest
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    O Carlos Falat, o César Marchetti e o Cassius Romero são bons exemplos disso também. O Carlos é excelente dublando crianças e garotos jovens. O César e o Cassius por suas vezes são irreconhecíveis em determinados personagens caricatos.
    Por exemplo, compare a voz do Homem Sereia com a do Broly, eu mesmo não acreditei​ que o Cassius fazia os dois

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 60
    Último Post: 10/02/24, 17:20
  2. Respostas: 11
    Último Post: 14/03/20, 20:26
  3. Bótox Vocal
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 28/10/19, 17:59
  4. Largo Winch
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Seriados e Minisséries
    Respostas: 0
    Último Post: 06/12/12, 14:30
  5. Paixões em Fúria (Key Largo)
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 11/06/12, 17:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •