Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.357

    A Clone mudou ou é só impressão minha?

    Sim, o estúdio Clone no caso. Eu vi alguns episódios recentes de Bob's Burgers, e eu senti uma leve diferença na qualidade em relação à outros trabalhos feitos antes pelo estúdio. E pelo o que eu soube ultimamente a Nair Silva ou parou de dirigir lá ou está dirigindo menos, e coincidentemente sua voz está muito mais presente em outros estúdios de uns tempos pra cá tais como o Gábia e a Woodvídeo; aparentemente passando o bastão das direções de dublagens da Clone para o Ricardo Vasconcellos e o Alexandre Soares.

    Também notei que alguns dubladores que aparentemente não dublavam na casa de jeito algum(ou pelo menos não eram tão rotineiros por lá) acabaram passando por lá neste período recente - bote aí, de 2015 até hoje - como o Wendel Bezerra e a Kate Kelly na dublagem de Three Inches feita para a Globo, ou o Hélio Vaccari fazendo locução por lá inclusive, como é na dublagem de Bob's Burgers.
    Curiosamente, também não notei reações deixadas no áudio original na dublagem de Bob's Burgers, o que sinalizaria que o estúdio também tomou jeito neste aspecto passando a dublar reações como se deve.
    Tecnicamente, tudo isso sinalizaria uma melhora, mesmo que não tão enorme.

    Quem está mais inteirado, essa percepção minha é só uma impressão ou é algo real? A Clone teve melhoras com suas mudanças recentes ou é só coisa da minha imaginação.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    28/12/16
    Localização
    Recife
    Posts
    94
    A Nair na verdade nunca deixou de dirigir na Clone. Ela está dublando em mais estúdios, como a Centauro, a BKS, a Vox Mundi, a Unidub e a Wood Video.

    Certo, ainda há dubladores competentes na Clone/Lexx como o Sílvio Giraldi e o Luiz Antônio.

    Quando "Doctor Who" saiu da Clone e foi pra BKS, outro estúdio péssimo, a calidade melhorou consideravelmente sob a direção do Thiago Keplmair. O Tatá (o 12o Doutor) a Cecília (Donna Noble) dublam magistralmente os seus personagens!
    Última edição por Narayan; 23/01/17 às 16:22.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de juandmarco
    Data de Ingresso
    08/06/16
    Posts
    414
    Pera, tem Bob's Burgers dublado aqui no Brasil? Pensei que só tinha legendado. xD

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.357
    Citação Postado originalmente por Narayan Ver Post
    A Nair na verdade nunca deixou de dirigir na Clone. Ela está dublando em mais estúdios, como a Centauro, a BKS, a Vox Mundi, a Unidub e a Wood Video.

    Certo, ainda há dubladores competentes na Clone/Lexx como o Sílvio Giraldi e o Luiz Antônio.

    Quando "Doctor Who" saiu da Clone e foi pra BKS, outro estúdio péssimo, a calidade melhorou consideravelmente sob a direção do Thiago Keplmair. O Tatá (o 12o Doutor) a Cecília (Donna Noble) dublam magistralmente os seus personagens!
    Bem, ao meu ver a BKS está na mesma categoria da Clone e da Lexx, ou talvez até pior em termos de histórico. Não vi muito de Doctor Who dublado por eles, mas fico feliz que tenha melhorado, apesar da Cecília Lemes ser uma escalação original da Clone, ainda na Clone tinham também o Marco Aurélio Campos e o Sílvio Giraldi, que em meio à muitas performances medianas, interpretaram seus personagens também de maneira excepcional.

    Mas a minha dúvida é se após a mudança de direção a Clone teve de fato melhoras ou se foi apenas uma impressão minha.

    Citação Postado originalmente por juandmarco Ver Post
    Pera, tem Bob's Burgers dublado aqui no Brasil? Pensei que só tinha legendado. xD
    Sim, tem. A primeira temporada foi dublada na Tempo Filmes e as 4 seguintes na Clone. O Bob é dublado pelo Luiz Antônio Lobue.
    Não lembro que era o diretor na Tempo Filmes, mas nas temporadas 2 e 3 a direção foi da Nair Silva e na 4ª em diante do Ricardo Vasconcelos.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de juandmarco
    Data de Ingresso
    08/06/16
    Posts
    414
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Sim, tem. A primeira temporada foi dublada na Tempo Filmes e as 4 seguintes na Clone. O Bob é dublado pelo Luiz Antônio Lobue.
    Não lembro que era o diretor na Tempo Filmes, mas nas temporadas 2 e 3 a direção foi da Nair Silva e na 4ª em diante do Ricardo Vasconcelos.
    Hm.
    Eu nunca assisti de jeito nenhum. A série é legal? E passa onde?

    Edit: Já pesquisei e passa no FX.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Gabriel Firmeza D+
    Data de Ingresso
    06/06/12
    Idade
    34
    Posts
    295
    Além do Vaccari, do Wendell e da Kate Kelly, outro que tem aparecido nas dublagens da Clone é o Luis Carlos de Moraes.

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.357
    Citação Postado originalmente por Gabriel Firmeza D+ Ver Post
    Além do Vaccari, do Wendell e da Kate Kelly, outro que tem aparecido nas dublagens da Clone é o Luis Carlos de Moraes.
    Ah, mas o caso do Luiz Carlos é diferente. Ele nunca teve problemas com o estúdio e dubla lá desde muito tempo pelo o que eu saiba, ainda que as participações dele por lá sejam mais esporádicas que as das figuras mais carimbadas. Um exemplo é Doctor Who, em que ele dublou o Mestre enquanto idoso, e tal dublagem foi feita em 2012.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Gabriel Firmeza D+
    Data de Ingresso
    06/06/12
    Idade
    34
    Posts
    295
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Ah, mas o caso do Luiz Carlos é diferente. Ele nunca teve problemas com o estúdio e dubla lá desde muito tempo pelo o que eu saiba, ainda que as participações dele por lá sejam mais esporádicas que as das figuras mais carimbadas. Um exemplo é Doctor Who, em que ele dublou o Mestre enquanto idoso, e tal dublagem foi feita em 2012.
    Mas fiquei um bom tempo sem escutar a voz dele nas produções dubladas lá.

  9. #9
    Kouhai do Dublanet Avatar de Jef
    Data de Ingresso
    22/06/20
    Localização
    Curitiba, PR
    Posts
    1.399
    Alguém sabe se esse estúdio ainda tá na ativa mesmo com a recém falecida Nair Silva tendo dirigido praticamente tudo lá enquanto viva?

  10. #10
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.315
    A Clone Só Foi Boa na Época dos VHSs da Warner

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. He-man versão Clone
    Por Rodrigo(Dig@o)Di no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 28
    Último Post: 30/01/24, 09:51
  2. Projeto Clonagem (Clone High)
    Por Márcio Júnior no fórum Dublapédia :: Animações Ocidentais
    Respostas: 1
    Último Post: 01/06/18, 23:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •