Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
  1. #1
    JamesBond007
    Guest

    DUblador do Professor Girafales e da Dona Florinda?

    eu nunca ouvi a voz do dublador do Professor Girafales em nenhuma outra produção, e da Dona FLorinda eu só vi a dubladora dela dublando a assistente de Julie Andrews naquele filme da Anne Hathaway diário da princesa

    alguem pode me dizer quais foram os outros trabalhos do dublador do professor girafales?

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.057
    Professor Girafales teve dois dubladores Potiguara Lopes e o Osmiro Campos senão me engano os dois já falecidos dublaram mais nos anos 80-90 mesmo. A Marta dubla eventualmente em São Paulo. Dá uma biscada pelo nome dos dois no fórum que encontrará mais informações...

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de juandmarco
    Data de Ingresso
    08/06/16
    Posts
    414
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Professor Girafales teve dois dubladores Potiguara Lopes e o Osmiro Campos senão me engano os dois já falecidos dublaram mais nos anos 80-90 mesmo. A Marta dubla eventualmente em São Paulo. Dá uma biscada pelo nome dos dois no fórum que encontrará mais informações...
    Se os dubladores do Girafales no seriado original já morreram, quem dubla ele no desenho? Parece ser o mesmo dublador que no seriado original.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    O Potiguara Lopes e o Osmiro Campos são dubladores desde os tempos da AIC. O Osmiro sobretudo, era um dublador de destaque. Foi protagonista de uma série de produções dubladas nos anos 60. Na época do Chaves, ele ainda dublava com uma certa frequência, primeiro fez parte de uma cooperativa que os dubladores montaram em São Paulo chamada Com Arte, depois participou da Maga, creio que lá ele também tivesse funções administrativas, é possível ouvi-lo em filmes como O Nome da Rosa, por exemplo, dublado na última fase da Maga, já nos estúdios Marshmallow. Depois disso ele só passou a dublar o Prof. Girafales, pelo que sei. Osmiro faleceu recentemente, acho que foi em 2015.

    O Potiguara Lopes dublou na AIC, e participou de muitas dublagens na BKS. Geralmente personagens menores. No Chaves ele fez três papéis, além do Professor, ele fez o Jaiminho na segunda dublagem do episódio da Máquina de Lavar, e também fez o Sr. Calvillo (Sr. Carequinha), que iria comprar a vila na primeira dublagem da 2ª parte do episódio 'A Venda da Vila'. Faleceu em meados dos anos 90. Não tenho certeza, acho que foi em 1999, ou algo assim.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de juandmarco
    Data de Ingresso
    08/06/16
    Posts
    414
    [MENTION=163]taz[/MENTION] então era o Osmiro dublando o Girafales no desenho.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por juandmarco Ver Post
    @taz então era o Osmiro dublando o Girafales no desenho.
    Olha, eu assisti esse desenho muito pouco, mas em todos os episódios e trechos que vi foram dublados pelo Osmiro Campos. O Osmiro também dublou esses últimos episódios dublados, que estrearam recentemente, há alguns anos atrás. Claro, tendo passado tanto tempo a voz já não estava como antes, já estava com sinais de envelhecimento. Mas era ele sim. Agora, eu não sei a que pé estão as dublagens desse desenho, quando finalizaram, é possível que tenha sido substituído por alguém, caso as dublagens tenham continuado.

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Só retificando, o Potiguara dublou o Sr. Calvillo a parte 1 da primeira da dublagem de 'A Venda da Vila'. E não na parte de 2 como dito anteriormente.

    Aqui a dublagem da parte 2, inédita até pouco tempo atrás, onde o Osmiro dubla o Professor: https://www.youtube.com/watch?v=5hWW66pm5dk

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Rodrigo(Dig@o)Di
    Data de Ingresso
    09/03/09
    Localização
    Afghanistan
    Posts
    389
    Marta volpioni dublou Sharon stone em Alpha dog, Emma thompson em Junior, Katheren turner em Abracadabra. Osmiro campos dublou Dustin hoffman em Tootsie (SBT), e Potiguara lopes dublou o pai do David (Martin hewitt) em Amor sem fim (SBT) e o Jebadah springfield (1a voz) em Os simpsons (Essa provavelmente deve ter sido sua ultima dublagem)!

  9. #9
    Killer Bunny
    Guest
    Pra quem não sabe o Osmiro fez dois personagens numa dublagem de Mr Magoo que acredito ser de 2000 e pouco (tinha o José Soares no Mr Magoo e algumas vozes recentes).

  10. #10
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Professor Girafales teve dois dubladores Potiguara Lopes e o Osmiro Campos senão me engano os dois já falecidos dublaram mais nos anos 80-90 mesmo.
    Acho que o Osmiro pegou bem mais papéis na AIC, pelo menos eu lembro dele fazendo bastante coisa lá. O Potiguara se não me engano fez parte do elenco da AIC e BKS.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 30/03/23, 17:01
  2. O Professor Aloprado (The Nutty Professor)
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 30/03/23, 16:48
  3. Respostas: 0
    Último Post: 10/11/21, 18:05
  4. O Professor Aloprado (The Nutty Professor) - 1963
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 27/12/20, 22:13
  5. O Professor Aloprado (The Nutty Professor) - VHS
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 16/07/12, 19:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •