Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 65
  1. #31
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de NANDÃO
    Data de Ingresso
    27/06/20
    Posts
    122
    Citação Postado originalmente por Jef Ver Post
    Quando fui postar aquilo sobre Megalobox, que não sei se de fato redublaram ou não, fui me distrair um pouco pesquisando sobre essas dublagens brasilienses, e notei algo engraçado nada a ver com o que eu procurava.

    Pra quem acompanha youtubers de games, principalmente a Colônia Contra-Ataca, notei nos créditos de Yeloli um tal de Tomás Fortes, que mais tarde descobri que é o youtuber brasiliense do NeoTRShow, a.k.a. o cara do meme do 64DD, depois de assistir uns vídeos na Voxtellar e ver que ele comenta lá e faz uns papéis lá. Não sei se ele tem registro de ator, mas pelo menos os papéis dele são medianos ao meu ver, mas também não soam ruins se comparar com diversos outros dubladores na região...
    Krl que descoberta! Eu lembro bem dele ter falado em um dos últimos vídeos dele que ele ia parar com o canal e se dedicar a alguns sonhos que ele tinha e um deles era ser dublador.


    Aliás, Yeloli tem créditos?

  2. #32
    Kouhai do Dublanet Avatar de Jef
    Data de Ingresso
    22/06/20
    Localização
    Curitiba, PR
    Posts
    1.400
    Citação Postado originalmente por NANDÃO Ver Post
    Krl que descoberta! Eu lembro bem dele ter falado em um dos últimos vídeos dele que ele ia parar com o canal e se dedicar a alguns sonhos que ele tinha e um deles era ser dublador.


    Aliás, Yeloli tem créditos?
    Com "créditos" eu quis dizer a wiki de dublagem que o Bomber criou, mas não sei se de fato tem créditos oficiais do elenco completo em algum lugar.

  3. #33
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/06/20
    Posts
    312
    Citação Postado originalmente por Jef Ver Post
    Com "créditos" eu quis dizer a wiki de dublagem que o Bomber criou, mas não sei se de fato tem créditos oficiais do elenco completo em algum lugar.
    Não tem créditos, mas foram os próprios envolvidos na dublagem que catalogaram seus nomes lá no Dublagem Wiki

  4. #34
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Posts
    2.746
    Parabéns aos que estão organizando as listas das vozes.

    E este youtuber foi um dos melhores do elenco.

  5. #35
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    26/11/20
    Posts
    868
    MegaloBox 2 estreou hoje. Elenco de Brasília mantido.

    Acho que a treta de BNHA fez a Funimation pensar mais sobre manutenção de vozes (o que é bom, por sinal), e as vozes parecem estar melhor do que da 1a temporada

  6. #36
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.375
    Citação Postado originalmente por Jef Ver Post
    Com "créditos" eu quis dizer a wiki de dublagem que o Bomber criou, mas não sei se de fato tem créditos oficiais do elenco completo em algum lugar.
    Só um adendo: eu não criei a Wiki, apenas criei a movimentação necessária para ela crescer de fato. Quem administra lá são outras pessoas e hoje já tem mais de 2050 artigos, e crescendo.


    Citação Postado originalmente por TheIsackChannel Ver Post
    MegaloBox 2 estreou hoje. Elenco de Brasília mantido.

    Acho que a treta de BNHA fez a Funimation pensar mais sobre manutenção de vozes (o que é bom, por sinal), e as vozes parecem estar melhor do que da 1a temporada
    Contexto para quem não estiver entendendo: TMS dublou a 1ª temporada do anime em Brasília (via terceirização da Bravo Studios do RJ). E a Dubrasil enquanto licenciante da 2ª temporada mudou o anime de estúdio, agora está na Dubrasil em São Paulo.

    Porém, a própria Funimation exigiu a manutenção do elenco brasiliense nos personagens principais que já faziam parte da série.

  7. #37
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    26/11/20
    Posts
    868
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Porém, a própria Funimation exigiu a manutenção do elenco brasiliense nos personagens principais que já faziam parte da série.
    Parece que foi exigência na dublagem em espanhol também, dei uma pesquisada aqui e não foi só no Brasil não.
    Talvez a Funi tomou vergonha na cara e começou a exigir mais coerência nas sequências...

  8. #38
    Kouhai do Dublanet Avatar de Jef
    Data de Ingresso
    22/06/20
    Localização
    Curitiba, PR
    Posts
    1.400
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Contexto para quem não estiver entendendo: TMS dublou a 1ª temporada do anime em Brasília (via terceirização da Bravo Studios do RJ). E a Dubrasil enquanto licenciante da 2ª temporada mudou o anime de estúdio, agora está na Dubrasil em São Paulo.

    Porém, a própria Funimation exigiu a manutenção do elenco brasiliense nos personagens principais que já faziam parte da série.
    Mas pra ficar mais claro, a Dubrasil produziu tudo com home-studio ou chamou a BSB novamente pra essas vozes reprisarem seus papéis?

  9. #39
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.375
    Citação Postado originalmente por Jef Ver Post
    Mas pra ficar mais claro, a Dubrasil produziu tudo com home-studio ou chamou a BSB novamente pra essas vozes reprisarem seus papéis?
    Aí eu já não sei. Mas considerando estágio da pandemia no Brasil hoje, acho mais provável que tenham produzido tudo com Home-Studio mesmo.

    De qualquer forma, pode ser que tenham consultado o estúdio brasiliense de algum jeito, vai saber.

  10. #40
    Kouhai do Dublanet Avatar de Jef
    Data de Ingresso
    22/06/20
    Localização
    Curitiba, PR
    Posts
    1.400
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Aí eu já não sei. Mas considerando estágio da pandemia no Brasil hoje, acho mais provável que tenham produzido tudo com Home-Studio mesmo.

    De qualquer forma, pode ser que tenham consultado o estúdio brasiliense de algum jeito, vai saber.
    É bom que tenham mais certeza, pois a BSB não é o único estúdio de dublagem existente em Brasília mas mesmo assim alguém a creditou online sem fonte...

    Outra coisa: acho zuado o pessoal ficar botando a localidade do estúdio nos créditos do ANN, como se tivesse que enfatizar isso, e isso quase sempre acontece quando é dublagem fora do pólo usual. Parece que querem enfatizar de forma indireta que a dublagem é ruim ou de qualidade duvidosa, e acho isso um tanto desnecessário...

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dublagens de Curitiba
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 123
    Último Post: Hoje, 13:39
  2. Dublagens de Campinas
    Por lepereira no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 816
    Último Post: 05/02/24, 22:19
  3. Respostas: 19
    Último Post: 19/01/23, 14:37
  4. Dublagens clichés
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 19
    Último Post: 31/05/22, 01:19
  5. Curso em Brasília
    Por DLucas av no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 16/07/20, 11:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •