Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 36
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153

    Thomas e Seus Amigos

    Procurei aqui no Dublanet e não achei muita coisa sobre esse desenho...

    Enfim, é um desenho um tanto antigo, e segundo informações que eu já li em outras fontes ele não começou à ser exibido no Brasil apenas recentemente, mas desde a época da Manchete, na própria.

    Só que quando eu pesquiso o elenco, só encontro informações muito recentes sobre a dublagem, que foi produzida pelo Grupo Macias com o Daniel Figueira no protagonista, e obviamente o Daniel Figueira não dublaria há tanto tempo assim para ser a única voz do personagem.

    Alguém tem mais informações sobre a(s) dublagem(ns) desta produção?

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Olhando na Wikipedia, as únicas informações que encontro são estas:

    • Narrador - Dário de Castro/Tatá Guarnieri
    • Thomas - Daniel Figueira
    • Gordon - João Carlos Guerra
    • Percy - Bruno Marçal
    • Sir Topham Hatt - Luís Carlos de Moraes
    • James - Lucas Gama
    • Henry - Henrique Reis
    • Emily - Kate Kelly
    • Toby - Fadulli Costa
    • Edward - Celso Alves
    • Victor - Élcio Sodré
    • Mavis - Renato Cavalcanti
    • Annie - Mariana Zink
    • Clarabel - Claudia Victoria
    • Cranky - Mauro Castro
    • Kevin - Robson Kumode
    • Paxton - César Emilio
    • Oliver - Renato Hermeto
    • Salty - Francisco Brétas
    • Diesel - Anibal Munhoz
    • Charlie - Caio César Oliveira
    • Estúdio - Grupo Macias
    Na Wiki do desenho tem mais algumas: http://thomasandfriends.wikia.com/wiki/Other_Languages

    Mas não são tantas ou adições muito substanciais.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.185
    Esse desenho já foi exibido com dublagem carioca no Discovery Kids (inclusive lembro da Christiane Monteiro cantando no tema de encerramento), mas foi pra Centauro no meio do caminho.
    Não sabia que está com o Grupo Macias agora.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Esse desenho já foi exibido com dublagem carioca no Discovery Kids (inclusive lembro da Christiane Monteiro cantando no tema de encerramento), mas foi pra Centauro no meio do caminho.
    Não sabia que está com o Grupo Macias agora.
    Bem, para ter Lucas Gama e Caio César Oliveira no elenco, a versão paulista não deve ser muito antiga.

    Mas um dos pontos que mais me chama a atenção nessa dublagem é a presença do Renato Hermeto, que se não estou errado, dubla também em Belo Horizonte, e faria ponte entre ambos os polos. E claro, para ter um cara como ele no elenco, de novo, não deve ser uma dublagem muito antiga.

    No entanto, eu não encontro nada sobre a versão carioca desta animação, além da presença do Dário de Castro como o narrador, o que me deixou curioso.

  5. #5
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.206
    A Versão Carioca de Thomas é Terrível, O Dário Dublava Todos os Personagens (Inclusive Personagens Femininas), Sou Mais a Versão Paulista.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    A Versão Carioca de Thomas é Terrível, O Dário Dublava Todos os Personagens (Inclusive Personagens Femininas), Sou Mais a Versão Paulista.
    Eu sabia que em algumas das versões internacionais(provavelmente por influência da britânica) utilizavam somente uma voz para todo mundo, mas não sabia que a carioca desse desenho era assim também. Bom que mandaram pra SP então. A minha dúvida restante é saber quando isto ocorreu, já que para ter nomes como os que tem, a dublagem não deve ser antiga.

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.185
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Eu sabia que em algumas das versões internacionais(provavelmente por influência da britânica) utilizavam somente uma voz para todo mundo, mas não sabia que a carioca desse desenho era assim também. Bom que mandaram pra SP então. A minha dúvida restante é saber quando isto ocorreu, já que para ter nomes como os que tem, a dublagem não deve ser antiga.
    Olha, eu diria que foi pelos idos de 2008-2010. Mas não era Grupo Macias ainda, foi quando foi pra São Paulo, e acho que pra Centauro.
    A direção musical foi do Nil Bernardes, que manteve a letra carioca do encerramento com alguma alteração aqui e ali.

  8. #8
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157
    Existe outra dublagem feita na Vox Mundi, sob a direção do Orlando Viggiani. E o Tatá Guarnieri dublou todos os personagens.

    http://dubla.com.br/info/producao/22724

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Olha, eu diria que foi pelos idos de 2008-2010. Mas não era Grupo Macias ainda, foi quando foi pra São Paulo, e acho que pra Centauro.
    A direção musical foi do Nil Bernardes, que manteve a letra carioca do encerramento com alguma alteração aqui e ali.
    Entendo, mas devem ter dublado poucas temporadas na época e dublado algumas mais recentemente então, não? O Daniel Figueira dublava na época sim, mas Lucas Gama, Caio César Oliveira, Mariana Zink e outros do cast com certeza não.

  10. #10
    Juniorbf41
    Guest
    fico feliz que enfim um tópico sobre esse desenho foi criado, é agora que eu posso adicionar as informações que eu tenho que eu obviamente peguei de sites confiáveis.
    quanto a essa wiki da onde pegaram as informações que já possuímos então existe uma com mais informações que é essa aqui:
    http://ttte.wikia.com/wiki/Other_Languages
    bem mais completa essa aqui informa que material da serie nunca foi dublado e tem mais informação sobre os dubladores,inclusive alguns dubladores brasileiros lá possuem ate paginas,e também há paginas para todos os episódios e em alguns é possível vermos qual o titulo do episodio em português e também possui informação sobre lançamentos em vídeo no brasil e em outras partes do mundo.então é basicamente assim as temporadas de 1-5 foram dubladas em são Paulo com tata Guarnieri como o locutor depois as temporadas 8-12 foram dubladas no rio com dario de castro como locutor e por fim as temporadas 13-presente dubladas em são Paulo com tata Guarnieri como locutor creio que nessa wiki vocês podem achar mais informações sobre episódios,personagens,dubladores enfim eu só estou pondo alguns detalhes.

    Citação Postado originalmente por Tommy Wimmer Ver Post
    Existe outra dublagem feita na Vox Mundi, sob a direção do Orlando Viggiani. E o Tatá Guarnieri dublou todos os personagens.

    http://dubla.com.br/info/producao/22724
    então nas duas primeiras versões o narrador dublava todo mundo tantos personagens masculinos quanto femininos,que bom que na serie cgi resolveram esse problema.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Fudêncio e Seus Amigos
    Por Fábio no fórum Dublapédia :: Animações Brasileiras
    Respostas: 3
    Último Post: 23/07/21, 20:33
  2. Respostas: 0
    Último Post: 21/01/19, 18:34
  3. Seus Amigos, Seus Vizinhos (Your Friends & Neighbors)
    Por Cinefago no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 23/07/18, 21:46
  4. Thomas e Seus Amigos (Thomas and Friends)
    Por SuperBomber3000 no fórum Dublapédia :: Animações Ocidentais
    Respostas: 0
    Último Post: 16/05/17, 19:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •