Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 84
  1. #1
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157

    Dúvidas sobre estúdios

    Aqui podem postar todas as suas dúvidas sobre o estúdio de qualquer dublagem. Comecei este tópico porque as minhas evidências não impressionaram o suficiente para a Dublapédia.

    Dia da Namorada (Girlfriend's Day) - acredito que o estudio deve ter sido a BTI (Vox Mundi) pelas seguintes razões.
    1. Os direitos mundiais pertencem à BTI Studios, que normalmente trabalha com a Centauro.
    2. Se a versão latina fosse da Centauro na Colômbia, o estúdio deve ter sido a Centauro. O que é falso.
    3. A dublagem argentina de "Black Mirror" corresponde à Vox Mundi no Brasil.
    4. O elenco consta com 5 diretores da VM - Francisco Bretas, Luiz Laffey, Alfredo Rollo, Leticia Quinto, e Renato Soares.
    5. A Marina Reis (quem dubla a Ellen) traduz bastante na VM.

    Pandora - Double Sound ou Audio News?
    1. A Márcia Coutinho dirige em dois estúdios: a Double Sound e a Audio News.
    2. O elenco consta com o Renan Ribeiro e a Ana Lucia Menezes, o que complica as coisas porque ambos dirigem na Audio News.
    3. O Renato Rosenberg traduz na Double Sound desde os anos 1990 (vejam "Toy Story" ou as primeiras temporadas dos "Padrinhos Mágicos").

    Ninguém Deseja a Noite - Luminus?
    1. O Francisco Freitas é CEO da Luminus, e o Sidney César é diretor artístico.
    2. Segundo o site do estudio, a Rosangela e a Silvia Goiabeira são empregadas da Luminus.
    3. Já ouvi as vozes do Claudio Satiro e do Vagner Santos nos filmes da Vídeo Brinquedo.

    Deixarei que vocês decidam.
    Última edição por Tommy Wimmer; 25/03/17 às 23:26.
    A minha estratégia é um segredo.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.185
    Essas pessoas do meio da dublagem costumam ter perfis pessoais e fanpages oficiais no Facebook, você pode ir perguntar a elas quando tiver dúvida.
    E como assim a Silvia é "empregada" da Luminus? Só se for diretora, porque não se assina carteira pra dubladores no Brasil hoje em dia.

  3. #3
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157
    Tudo bem. Segundo o site da Luminus, eu quis dizer que a Silvia Goiabeira já dubla lá.

    Postei o elenco do primeiro filme no Face.
    A minha estratégia é um segredo.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Kenta
    Data de Ingresso
    03/01/11
    Idade
    34
    Posts
    365
    Sei que a Marina Reis traduz mais pra Vox e pra Unidub. É com isso que posso colaborar, hehe! Mas muitos dubladores são acessíveis e abertos a tirar dúvidas, vale tentar falar educadamente com eles pelo Facebook.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    Citação Postado originalmente por Tommy Wimmer Ver Post
    Aqui podem postar todas as suas dúvidas sobre o estúdio de qualquer dublagem. Comecei este tópico porque as minhas evidências não impressionaram o suficiente para a Dublapédia.
    não é nem questão de impressionar, são achismos por dedução, até haver confirmação de alguém que dublou/dirigiu é melhor deixar como está.
    ...

    Citação Postado originalmente por Tommy Wimmer Ver Post
    Dia da Namorada (Girlfriend's Day) - acredito que o estudio deve ter sido a BTI (Vox Mundi) pelas seguintes razões.
    1. Os direitos mundiais pertencem à BTI Studios, que normalmente trabalha com a Centauro.
    2. Se a versão latina fosse da Centauro na Colômbia, o estúdio deve ter sido a Centauro. O que é falso.
    3. A dublagem argentina de "Black Mirror" corresponde à Vox Mundi no Brasil.
    4. O elenco consta com 5 diretores da VM - Francisco Bretas, Luiz Laffey, Alfredo Rollo, Leticia Quinto, e Renato Soares.
    5. A Marina Reis (quem dubla a Ellen) traduz bastante na VM.
    sim é o estúdio mais provável só é estranho a Netflix não ter colocado organizado como das outras vezes com nome de estúdio e direção em outras produções dubladas na Vo Mundi. esse lance de estúdios é achismo puro comprovam nada.

    Citação Postado originalmente por Tommy Wimmer Ver Post
    Pandora - Double Sound ou Audio News?
    1. A Márcia Coutinho dirige em dois estúdios: a Double Sound e a Audio News.
    2. O elenco consta com o Renan Ribeiro e a Ana Lucia Menezes, o que complica as coisas porque ambos dirigem na Audio News.
    3. O Renato Rosenberg traduz na Double Sound desde os anos 1990 (vejam "Toy Story" ou as primeiras temporadas dos "Padrinhos Mágicos").
    por issoa dúvida entre os dois estúdios mesmo.. o Rosenberg não traduz apenas pra Double Sound, a Márcia também não dirige/dirigiu apenas pra Double Sound. amigo dublador meu confirmou que foi pra lá.

    Citação Postado originalmente por Tommy Wimmer Ver Post
    Ninguém Deseja a Noite - Luminus?
    1. O Francisco Freitas é CEO da Luminus, e o Sidney César é diretor artístico.
    2. Segundo o site do estudio, a Rosangela e a Silvia Goiabeira são empregadas da Luminus.
    3. Já ouvi as vozes do Claudio Satiro e do Vagner Santos nos filmes da Vídeo Brinquedo.
    capaz de ter ido Luminus sim, o Francisco Freitas dubla em poucos estúdios e SP e parece que não houve a locução do título do estúdio, Lexx e a Centuaroi tem..

  6. #6
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157
    Não postei nada no tópico do terceiro filme… porque os dubladores que já citei… ainda trabalham ocasionalmente em outros estúdios (Marmac, Studio Gábia, TV Group…). Não sabia que o Eudes ainda dublava(!)
    Última edição por Tommy Wimmer; 28/03/17 às 02:19.

  7. #7
    "Remember The fellings" Avatar de Doki
    Data de Ingresso
    18/02/18
    Localização
    O
    Posts
    1.103
    Tenho algumas dúvidas
    1. Beck Studios faz trabalhos somente
    da Globosat?
    2. Em MG Studios o que exatamente significa MG?

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    Citação Postado originalmente por Doki Ver Post
    Tenho algumas dúvidas
    1. Beck Studios faz trabalhos somente da Globosat?
    creio que sim. só sei de trabalhos pros canais da Globo/Globosat (Multishow, Gloob/ GNT)


    Citação Postado originalmente por Doki Ver Post
    Tenho algumas dúvidas
    2. Em MG Studios o que exatamente significa MG?
    M não sei, o G é de Goulart - um dos donos do Estúdio

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.185
    Citação Postado originalmente por Doki Ver Post
    Tenho algumas dúvidas
    1. Beck Studios faz trabalhos somente
    da Globosat?
    2. Em MG Studios o que exatamente significa MG?
    Não. A maior parte é Globosat, mas eles dublam coisas como Sociedade da Virtude. Também tem coisa da Globo na TV aberta.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.619
    O filme Mark Felt foi creditado como sendo dublado na UniDub, mas com um elenco e direção completamente cariocas. A UniDub agora tem uma sede no Rio ou foi só um caso de aluguel de estúdio?

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dúvidas sobre Distribuidoras
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 44
    Último Post: 16/08/22, 23:05
  2. Dúvidas sobre dubladores de personagens
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 65
    Último Post: 12/05/21, 22:12
  3. Dúvidas Sobre Dubladores
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 19
    Último Post: 10/10/16, 14:08
  4. 6 Balas - Dúvidas Sobre Dubladores
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 10
    Último Post: 15/05/14, 15:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •