Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157

    opinião sobre: Márcio Simões, Cecília Lemes, entre outros

    Como todos sabemos, são ambos profissionais com muita experiência (mais de 30 anos) na dublagem. Alguns de nós (como eu) estão fartos deles, porque estão escalados em demasia.

    Um usuário me disse que qualquer dublagem com o Simões, a Cecília, Alexandre Moreno etc. é automaticamente insuportável, chamando eles de "pseudo-dubladores", e ele se recusa de assistir às dublagens com as vozes deles. Isso é obviamente uma falácia, porque perderia alguns dos melhores trabalhos dos atores em questão. Sei que há algo de errado com o Moreno, porque 1. ele trabalha em todos os estúdios cariocas, e 2. o único que ele sabe fazer nos filmes do Adam Sandler é gritar.

    O Simões... o cara sabe disfarçar a voz nos desenhos, mas os diretores acham que ele daria certo nos atores mais idosos. Não gosto muito dele, mas ele fez um bom trabalho no Gênio, no Will Smith, e no Samuel L. Jackson.

    A grande questão é: O que fizeram a Cecília, o Márcio Simões, o Mário Jorge Andrade , etc. para merecer o título de "os piores dubladores de todos os tempos"?
    A minha estratégia é um segredo.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    não entendi o porque do tópico!

    não gostar do trabalho e/ou da voz de algum dublador é normal e cada um tem seu gosto particular, criar caso porque são dubladores famosos e com bagagem? em alguns trabalhos pode não combinar mas irão perder espaço/trabalhos por opinião de fãs na internet.

  3. #3
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157
    O porquê do tópico... é porque não acho que as pessoas devessem desmerecer todo o trabalho de um só profissional.
    A minha estratégia é um segredo.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.180
    Muito confuso o conteúdo do tópico. Eu sugiro que você reescreva isto, pra que tenha alguma coerência, pq senão não dá pra entender claramente o que vc quer dizer. Parece que vc se contradiz o tempo todo, está farto, não está, são bons, não são bons...

    Como se diz por aqui, opinião é igual ..., cada um tem a sua e faz com ela o que quiser. Mas é preciso saber que tudo, até mesmo as opiniões tem limites.

    Existem bons dubladores, existem dubladores ruins, existem dubladores medianos, existem dubladores de todos os tipos e gostos. Esses caras citados acima são muito escalados, não porque eles são bonitos, mas porque são bons atores, são caras versáteis e enfim, exercem com muita qualidade o seu ofício.

    Gostar ou não de um dublador, não implica necessariamente que ele seja bom ou ruim naquilo que faz. Gosto é uma questão particular, muitas vezes nem sabemos porque gostamos ou não gostamos de algo, simplesmente não gostamos e ponto. Agora, não é por isso que seja necessário rotular A ou B negativamente, por uma mera questão de gosto. É preciso ver além disso, pra se fazer uma análise madura, ou seja, equilibrada, racional, do que se está vendo ou ouvindo.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.180
    Sinceramente, acho que precisamos desmistificar um pouca essa coisa da dublagem, entrar mais no nível da realidade. Dublagem é negócio acima de tudo, como qualquer outra atividade, é um trabalho como qualquer outro. O cara fazer o seu trabalho de uma forma profissional, recebe seu dinheiro, e vive com aquilo, e as pessoas consomem o produto, que foi encomendado pelo cliente,e que o estúdio produziu, e que o dublador fez ali. Se o cara fez um trabalho excepcional, que ótimo pra ele, se ele é maravilhosamente um puta ator, melhor ainda, mas se não for, não faz diferença nenhuma, o trabalho está feito, o público irá consumir, o pessoal vai continuar trabalhando, e tudo vai permanecer do jeito que está. Do jeito que sempre foi.

    Esses casos 'excepecionais' que existem em qualquer profissão, não são definitivamente a regra, e sim a exceção sempre. Não é uma realidade 'tangível' exigir que todo mundo seja sei lá um super-mega-hiper power dublador. Isso não existe em lugar nenhum, em nada que se faça no mundo. Ou que todos os trabalhos que 'fulano' faça sejam perfeitos, sei lá.

    É claro, que existem casos que merecem uma crítica severa, tem umas dublagens aí que realmente não dá pra assistir, definitivamente. Mas criticar esse pessoal com base do simples 'não gosto', pra mim, é simplesmente implicância e birra com o trabalho da pessoa, não tem nem o que comentar.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    Citação Postado originalmente por Tommy Wimmer Ver Post
    O porquê do tópico... é porque não acho que as pessoas devessem desmerecer todo o trabalho de um só profissional.
    tem o tópico similar "dubladores escalados em demasia"...

    é o que o Taz comentou é um mercado tem todo tipo de dublador fora isso eles são pagos e vivem disso, se estam a tanto tempo é porque merecem, vida de dublador não é fácil muitos acham que é uma boiada ir no estúdio e dublar não é essa moleza toda que nas entrevistas transparecem..

    apenas pra refletir, antes de julgar para e pensa: "essa voz é gostosa de se ouvir?" "eu gostei dessa interpretação?", "combinou com o personagem?".

Tópicos Similares

  1. Márcio Simões
    Por Eduardo K no fórum Amostra de Trabalhos - Dubladores
    Respostas: 4
    Último Post: 05/05/23, 17:22
  2. Cecília Lemes
    Por Marça no fórum Amostra de Trabalhos - Dubladoras
    Respostas: 4
    Último Post: 24/03/20, 00:20
  3. Respostas: 5
    Último Post: 25/09/15, 16:13
  4. Cecilia Lemes grava mensagem de despedida para Chaves
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 28/11/14, 23:30
  5. Respostas: 12
    Último Post: 26/12/12, 15:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •