Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/11/11
    Posts
    343

    Cortes na dublagem feitos pelas distribuidoras

    Como vocês sabem, muitas emissoras fazem cortes na hora de exibir suas produções, mas de vez em quando temos a sorte de conferi-las em sua integralidade em DVDs, blu-rays e serviços de streaming. Infelizmente existem casos onde as próprias distribuidoras fazem os cortes e os mesmos persistem nessas mídias citadas, sendo que dá para escutar o áudio original nas partes censuradas. Este tópico servirá para catalogar esses exemplos infelizes.

    Exemplos.

    Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (T7, E25)

    Samurai X

    No caso desse último, ia ser lançado em DVD pela Focus, mas desistiram por causa desse detalhe.

  2. #2
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.318
    As Novelas da Televisa Tem Partes que Foram Cortadas no SBT, Mas no You Tube Você Pode Conferir as Partes Censuradas no Original ou Mesmo nas Versões Dubladas em Sampa.

  3. #3
    Juniorbf41
    Guest
    olha depende do caso.

    em pica pau por exemplo a cena final não foi dublada mesmo por isso você nunca vai achar dublada ou sera que vai ?

    já no caso de desenhos da cartoon network como hora de aventura apenas um show e outros essas cenas existem sim com dublagem esses cortes não são na dublagem são apenas na exibição tanto que o sbt já passou vários eps de hora de aventura sem censura e a própria emissora é confusa exibindo e desxibindo fora lançandos os no cn anithying em seu próprio canal oficial no youtube.
    esse tópico é semelhante ao de episódios censurados dublados que eu editei bastante mas infelizmente grande parte foi ignorada né.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.053
    Citação Postado originalmente por Computron Ver Post
    Este tópico servirá para catalogar esses exemplos infelizes.

    Exemplos.

    Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (T7, E25)

    Samurai X

    No caso desse último, ia ser lançado em DVD pela Focus, mas desistiram por causa desse detalhe.
    JNE 7 temporada se houve censura pode ter sido do Netflix a dublagem foi feita diretamente pra eles - possivelmente pode ir pra DVD, mas os primeiros DVDs da Universal não tem dublagem (amigo meu Trekker confirmou isso).

    Samurai X imagino que sempre teve censura, engraçado a Focus censurar Samurai X mas não censurar CDZ...


    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    As Novelas da Televisa Tem Partes que Foram Cortadas no SBT, Mas no You Tube Você Pode Conferir as Partes Censuradas no Original ou Mesmo nas Versões Dubladas em Sampa.
    - SBT não é distribuidora... ele corta por censura interna.

    - Acho que nem passaram pica-pau inteira por aqui, as tvs sempre compravam por demanda outros desenhos sempre vieram faltando coisa..

  5. #5
    Juniorbf41
    Guest
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    JNE 7 temporada se houve censura pode ter sido do Netflix a dublagem foi feita diretamente pra eles - possivelmente pode ir pra DVD, mas os primeiros DVDs da Universal não tem dublagem (amigo meu Trekker confirmou isso).

    Samurai X imagino que sempre teve censura, engraçado a Focus censurar Samurai X mas não censurar CDZ...




    - SBT não é distribuidora... ele corta por censura interna.

    - Acho que nem passaram pica-pau inteira por aqui, as tvs sempre compravam por demanda outros desenhos sempre vieram faltando coisa..

    quando eu citei pica pau me referia ao episodio knock knock a cena que a record não passa eu vi esse ep varias vezes na record e só descobri a verdade a um ou dois anos atrás senti que minha infância havia sido uma mentira só que não por conta desse erro de dublagem a dublagem nunca foi completada e esse ep nunca foi lançado em dvd.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.053
    Citação Postado originalmente por Juniorbf41 Ver Post
    quando eu citei pica pau me referia ao episodio knock knock a cena que a record não passa eu vi esse ep varias vezes na record e só descobri a verdade a um ou dois anos atrás senti que minha infância havia sido uma mentira só que não por conta desse erro de dublagem a dublagem nunca foi completada e esse ep nunca foi lançado em dvd.
    Record sempre censurou - menos as novelas bíblicas dela kkk

    se tiver conotação religiosa/homossexual ou de sexo certeza que vai ter censura. esse episódio é pesado?

  7. #7
    Juniorbf41
    Guest
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Record sempre censurou - menos as novelas bíblicas dela kkk

    se tiver conotação religiosa/homossexual ou de sexo certeza que vai ter censura. esse episódio é pesado?
    nem tanto vejo que você conhece o final dele é aquele clássico primeiro episodio da serie aquele em que o andy panda e o pai dele tentam pegar o pica pau biruta e no final o andy panda coloca sal na cauda do pica pau deixando ele preso a record só exibe ate aí mas no episodio original depois disso aparecem dois pica paus de jaleco branco que chegaram pra levar o pica pau biruta pro hospício acontece que esses dois pica paus também são birutas e acabam atormentando o pai do andy panda também,depois disso o episodio acaba.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.053
    não sou fã do pica-pau mas eu lembro de ter visto algo do desenho e já vi inteiro creio (ou era do Frankesntein?), pode ser no caso da Record não da pra saber, passou no SBT, Globo e se bobear mais outros lugares

  9. #9
    Juniorbf41
    Guest
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    não sou fã do pica-pau mas eu lembro de ter visto algo do desenho e já vi inteiro creio (ou era do Frankesntein?), pode ser no caso da Record não da pra saber, passou no SBT, Globo e se bobear mais outros lugares
    é realmente mas enfim é só pesquisar o nome do episodio em inglês é knock knock acho que aqui no brasil é o pica pau biruta mas não tenho certeza só dar uma pesquisada e você ve tudo isso que eu te falei.

  10. #10
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.318
    Knock Knock é Pica Pau Ataca Novamente

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dúvidas sobre Distribuidoras
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 44
    Último Post: 16/08/22, 23:05
  2. Balanço das Distribuidoras de Cinema e Estúdios de Dublagem
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 27
    Último Post: 06/06/22, 12:52
  3. Respostas: 6
    Último Post: 24/10/15, 23:29
  4. Perfis falsos de Estúdios e Distribuidoras no Facebook
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 19
    Último Post: 12/05/15, 00:45
  5. Comparações em As Loucuras de Dick & Jane - Os Cortes da Globo
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 05/02/13, 15:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •