Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.930

    Dublagem de Documentários/ Especiais

    Minha idéia não era fazer um tópico exclusivo para documentários, dublados mas como não tem um que seja adequado acabei criando.


    É um relato de um documentário/especial que vi sobre na Netflix sobre a série Sense8, é simplesmente bizarro o que fizeram. o título é "Sense8 criação do mundo" algo assim.

    É um mixto de depoimentos com cenas dos bastidores da série, e trechos de episódios. Fizeram estilo de tradução simultânea da TV Paga - com som original, as falas dubladas foram do Clécio Souto nos homens e a Izabel nas falas de mulheres.

    Uma das coisas bizarras:

    - alguns depoimentos era frequentes terem o diálogo de 2 homens com a voz do Clécio Souto (ele alterara a voz as vezes) ou 2 mulheres com voz da Izabel

    - em alguns momentos quando tinha sobreposição do depoimento com cenas dos bastidores em vez de ser o Clécio ou a Izabel falando colocaram algum dublador do vozerio gerando uma salada tremenda, numa cena aconteceu a apoteóse do absurdo - tem um depoimento do ator da série falando de como ele se machucou durante a gravação e na cena seguinte mostram o bastidor de como ele se machucou até ai tudo bem mas não foi dublado pelo Clécio Souto e sim um dublador do vozerio ; acho que fizeram isso mais vezes (não lembro agora), trocar a voz do nada! sendo que é o mesmo ator muito bizarro.

    Acho que foi a primeira vez que vi algo desse nipe tão desorganizado e ainda não termina... Aconteceu acho que só com a atriz Doona Bae onde num desses trechos de depoimento ela da tchauzinho coisa do tipo e não é a Izabel Lira como nas outras falas anteriores e sim a Angélica Borges dubladora dela na série... As cenas originais da série mesmo não redublaram...

    Finalizando: não tem créditos e nem fala onde foi feito a "dublagem" (Não dá pra dizer que isso foi dublagem) - pareceu que foi meu na urgência e ficou por isso mesmo, mega grande bola fora da Netflix.

  2. #2
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Queria comentar que o Aron Ralston sendo dublado pelo Orlando Viggiani em um desses realitys de sobrevivência é uma das melhores coisas que eu já vi.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.930
    Citação Postado originalmente por Bruna Rosa Ver Post
    Queria comentar que o Aron Ralston sendo dublado pelo Orlando Viggiani em um desses realitys de sobrevivência é uma das melhores coisas que eu já vi.
    esse no caso não é reality show de sobrevivência como os do Bear Grills? passa bastante desses nos canais da Discovery e o TLC (acho que é isso o nome)

  4. #4
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    esse no caso não é reality show de sobrevivência como os do Bear Grills? passa bastante desses nos canais da Discovery e o TLC (acho que é isso o nome)
    Me esforçando um pouco pra lembrar, era um reality de sobrevivência em que famosos eram mandados para uma ilha deserta pra sobreviver com poucos recursos enquanto registravam tudo com uma câmera, o Aron obviamente foi um dos que se saiu melhor por ter experiência com esse tipo de coisa, e o trabalho do Orlando Viggiani dublando ele foi sensacional. Mas também, nunca vi um trabalho ruim dele.

Tópicos Similares

  1. Psych - Agentes Especiais
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Seriados e Minisséries
    Respostas: 2
    Último Post: 18/06/23, 18:22
  2. Respostas: 23
    Último Post: 10/07/21, 01:48
  3. Stratton - Forças Especiais
    Por Ryu no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 01/05/18, 17:12
  4. Especiais Are You The One?
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Reality Show
    Respostas: 2
    Último Post: 07/03/18, 14:25
  5. Especiais De Férias com o Ex
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Reality Show
    Respostas: 0
    Último Post: 05/03/17, 00:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •