Página 15 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 5131415161725 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 351
  1. #141
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.180
    Citação Postado originalmente por Earthquake Ver Post
    Quem dublou ele no episódio da praia foi o Francisco Borges
    Essa informação do Araguacy, se eu não me engano, veio da Wikipédia (eu conto ou vcs contam?)
    É o que dizem. Mas eu nao concordo. Pode ser um falsete do Chico Borges. Mas sinceramente nao acho q foi ele.

    EDIT: Do Wikipédia? Ah tá... Mas eu continuo na dúvida se foi o Chico Borges no episódio da Praia. Eu acho que não. Mas é aquilo, uma coisa que eu acredito, cada um que tire sua próprias conclusões - hehehe.
    Última edição por taz; 22/09/21 às 18:04.

  2. #142
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.180
    Citação Postado originalmente por Earthquake Ver Post
    Quem dublou ele no episódio da praia foi o Francisco Borges
    Então, assisti novamente o episódio, e parece que foi realmente o Chico Borges. Usando uma espécie de falsete. Ele tinha realmente essa capacidade de 'brincar com a voz', colocando 'onde quisesse. Pra cima, pra baixo. Tanto é q ele fazia até a risada do Mutley, nos desenhos q iam pra Sao Paulo.

  3. #143
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.618
    Armando Braga.

    Creio que todos que manjem de dublagem carioca dos anos 80 (um poucos dos anos 90) o conheçam. Eu só escutei uma vez, dublando o Keith David em Platoon, mas conheço sobre o trabalho do Braga. O negócio é: descobrir o paradeiro do cidadão é trabalho pro Ethan Hunt haha.

    O que se sabe (e creio que isso já seja sabido para muitos conhecedores e pesquisadores de dublagem) é que o Armando parou de dublar em meados dos anos 90. Uma dessas wikis aponta que ele nasceu em 1957 e parou de dublar em 1997, tendo começado em meados dos anos 80 (1985). A data de encerramento da carreira me parece plausível, mas as datas de início e de nascimento levantam dúvidas da minha parte. Eu não creio que ele seja tão de idade (a voz dele em Platoon me pareceu um tanto jovem, 30-45 anos, por assim dizer), mas 1957 é uma data bem específica.

    Tentei procurar de tudo que é jeito: "Armando Braga dublador", "Armando Braga ator", "Armando Braga locutor"...e nada. Existe um homônimo, também ator e carioca, mas muitíssimo mais antigo. Tenho certeza que não é a mesma pessoa.

    Procurei no grupo "A História da Dublagem" (não acompanho mais o grupo, mas ainda tô lá) no Facebook, e achei um post no qual a Sumára e a Carmen Sheila dizem que o Armando, depois que parou de dublar, se dedicou a um negócio envolvendo motos. Inclusive, a Sumára desmentiu que o Armando tenha falecido (pois alguns afirmaram, sabe-se lá com qual base, que ele morreu nos anos 90). Difícil saber se ele continua nesse ramo, mas vai saber...

    Tentei pesquisar no Consultasocio, mas o site tá infestado de adware (mesmo usando adblock) e não deu pra ver os nomes da lista (que não é longa, apareceram 11 nomes). Mais tarde vou tentar de novo.

    Enfim, eu acho impressionante como tem gente que simplesmente desaparece do mapa! Vira um fantasma, e não exatamente no sentido figurado hehe.

  4. #144
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Lionel23
    Data de Ingresso
    23/09/14
    Posts
    4.504
    Citação Postado originalmente por Maldoxx Ver Post
    Enfim, eu acho impressionante como tem gente que simplesmente desaparece do mapa! Vira um fantasma, e não exatamente no sentido figurado hehe.
    Outro que virou um "fantasma" também, é o Newton Apollo. Muitos conhecem bem sua voz (eu só tô criando familiaridade agora), mas não se encontra registros dele, fotos, enfim - eu, pelo menos, não achei.

  5. #145
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.618
    Citação Postado originalmente por Lionel23 Ver Post
    Outro que virou um "fantasma" também, é o Newton Apollo. Muitos conhecem bem sua voz (eu só tô criando familiaridade agora), mas não se encontra registros dele, fotos, enfim - eu, pelo menos, não achei.
    Exato! Na época que criei o tópico dele aqui no Fórum, tinha procurado em tudo que é lugar por alguma coisinha a mais que seja, e não tinha absolutamente nada. É de fato, muito estranho.

  6. #146
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    16/02/15
    Posts
    47
    Ricardo Marigo , q dublava bastante na BKS . Tanto principais como coadjuvantes.

  7. #147
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.180
    O Newton Apollo tbem era conhecido como Newton Zimmerer (nao tenho certeza da grafia correta). O nome dele ta creditado numa novela dos anos 80 na Manchete. Deve ter parado de dublar no inicio dos anos 90. Ou no fim da decada de 80.

    Lá pelos idos de 2006 ou 2007, nos tempos do Orkut, alguns dubladores (Sumara e talvez Marco Antonio) diziam q o Armando Braga estava querendo voltar a dublar. Logo, esse negocio de q ele faleceu nos anos 90 nao tem nenhum fundamento.

    Nasci no inicio da decada de 90, e naquela epoca ja era bem dificil ouvir trabalhos dos dois. Com o avanco da internet é q ficou mais facil.

  8. #148
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.419
    Eu ouvi dizer uma vez (acho que aqui no Dublanet mesmo) que o Philippe Maia, quando era diretor na Delart, tava querendo trazer o Armando Braga de volta. Ele havia conseguido trazer o Oberdan Júnior e o Ricardo Barbosa na época (ambos em Stranger Things).

    O Ricardo Marigo ficou muito conhecido também por ter sido a voz do Zeca Urubu em vários curtas do Pica-Pau na época da BKS, e do Luís Espalha Lixo.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  9. #149
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.618
    Citação Postado originalmente por luizhenrique Ver Post
    Ricardo Marigo , q dublava bastante na BKS . Tanto principais como coadjuvantes.
    Do Marigo temos ao menos uma foto dele, com o Philippe Maia:

    0dccd139-035a-4e08-853d-c77a1e1b7b61.jpg

    Ele também tem um Facebook (inclusive a foto de perfil dele é justamente do CHIPs haha). Tem também, no blog do HumberSanoj, um perfil razoavelmente completo e cujas informações me parecem embasadas.

    Está vivo e bem, ao que parece, e isso é ótimo!

    O Newton Apollo tbem era conhecido como Newton Zimmerer (nao tenho certeza da grafia correta). O nome dele ta creditado numa novela dos anos 80 na Manchete. Deve ter parado de dublar no inicio dos anos 90. Ou no fim da decada de 80.
    Também vi esse dado. Encontrei uma edição de 85, mesmíssimo ano do seriado no qual o Newton participou, da revista Amiga TV Tudo, que também era do grupo Bloch, à venda no Mercado Livre. Uma das seções é "O Astro Responde: com André De Biase e Newton Apollo". Acho que talvez seja a única chance que temos (no momento, claro) de descobrirmos pelo menos o rosto do Newton. O paradeiro dele eu diria que é quase impossível.

  10. #150
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    16/02/15
    Posts
    47
    [QUOTE=Maldoxx;366080]Do Marigo temos ao menos uma foto dele, com o Philippe Maia:

    0dccd139-035a-4e08-853d-c77a1e1b7b61.jpg

    Ele também tem um Facebook (inclusive a foto de perfil dele é justamente do CHIPs haha). Tem também, no blog do HumberSanoj, um perfil razoavelmente completo e cujas informações me parecem embasadas.

    Está vivo e bem, ao que parece, e isso é ótimo!


    Que legal!
    Obrigado pela informação.

Página 15 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 5131415161725 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dubladores pouco escalados
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 197
    Último Post: 16/02/24, 23:25
  2. Dubladores pouco "reconhecidos"
    Por Thiago. no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 64
    Último Post: 15/11/23, 22:00
  3. Dubladores que ficaram "famosos" com "pouco tempo" de dublagem
    Por Nagato no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 47
    Último Post: 07/11/23, 05:56
  4. Lista dos estúdios pequenos ou pouco conhecidos
    Por CLaudioST no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 61
    Último Post: 06/03/23, 22:54
  5. Desenhos brasileiros com dubladores conhecidos
    Por Ramon.S no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 16/08/16, 14:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •