Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 100
  1. #1
    Eu vou estar lá Avatar de Julius Rock
    Data de Ingresso
    12/12/21
    Posts
    6.190

    Dubladores que são mais velhos do que parecem

    Esse tópico aqui é para falar de dubladores que não aparentam ter a idade que têm, por conta da voz e/ou da aparência

    Exemplos:

    Marcelo Garcia tem 50 anos, mas a voz dele é muito mais jovial

    Clécio Souto tem quase 56 anos e tanto a voz quanto a aparência dele faz ele parecer mais jovem

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.593
    Me surpreendo o Clécio Souto se encaixando nisso como também ainda manter um shape. Espero chegar bem nessa idade tbm kkkk

    Christiano Torreão e Manolo Rey, só pela voz, não entregam idade.

  3. #3
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.682
    Fernanda Crispim e a Flávia Saddy não parecem ter 46 anos, elas podem dublar jovens tranquilo

  4. #4
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    A Andrea Murucci ter 57 me deixou chocada; Priscila Amorim ter 49 também, parecem uns 15 anos mais jovem cada. Hermes é quase 50tão já também, pra mim ainda tem cara de garoto.

    Em questão de voz... rapaz, não sei, uma que nunca me "desceu" foi o Armando Tiraboschi ter 71, definitivamente não tem voz de um senhor de 71 anos, essa é a única que consigo pensar que me enganou por assim dizer, mas a dublagem tá cheia de vozes que são mais novas do que aparentam, maioria das dubladoras (pelo menos as que fazem o tipo de "mocinha") pelo que vejo fazem atrizes 15 mais novas que elas o tempo todo.

  5. #5
    I hate the Kardashians Avatar de Jotacê
    Data de Ingresso
    06/09/20
    Idade
    21
    Posts
    3.241
    O Philippe Maia tem 45, mas continua tendo voz jovem.
    Assim como a Flavia Fontenelle que tem 44 e mantém a voz jovial
    Última edição por Jotacê; 12/11/22 às 09:51.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.768
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    A Andrea Murucci ter 57 me deixou chocada; Priscila Amorim ter 49 também, parecem uns 15 anos mais jovem cada. Hermes é quase 50tão já também, pra mim ainda tem cara de garoto.

    Em questão de voz... rapaz, não sei, uma que nunca me "desceu" foi o Armando Tiraboschi ter 71, definitivamente não tem voz de um senhor de 71 anos, essa é a única que consigo pensar que me enganou por assim dizer, mas a dublagem tá cheia de vozes que são mais novas do que aparentam, maioria das dubladoras (pelo menos as que fazem o tipo de "mocinha") pelo que vejo fazem atrizes 15 mais novas que elas o tempo todo.
    inclusive esse é um dos problemas que estamos enfrentando,que é a falta de vozes mais velhas. Temos vários dubladores na casa dos 50 e 60 mas que possuem vozes joviais demais e quase nunca combinariam dublando personagens da própria idade,seja em animação ou live-action. O Clécio Souto dificilmente combinaria num ator da idade dele(a não ser que fosse um tiozão enxuto igual a ele...), A saudosa Iara Riça morreu com 56 anos dublando só garotinha jovem,se ela chegou a dublar meia dúzia de mulheres da idade que ela tinha,provavelmente foi muito.
    Tem também o outro extremo. por exemplo, o Carloz Magno já é um homem adulto,mas tem uma voz que só combina com criança ou adolescente(a ponto de que ele fica tão bem dublando criança quanto qualquer mulher faria),tanto que em Mushuku Tensei,o Rudeus vai aparecer crescido com a mesma idade aproximada do Carloz,mas provavelmente ele não vai conseguir fazer uma voz mais velha sem parecer caricato(no japones ele é dublado por uma mulher mas é bem provável que eles não vão querer fazer uma situação tipo Naruto e Goku e devem colocar um homem pra fazer a voz dele crescido.)
    Tem também o Garcia Jr., cuja voz engrossou bem rápido e ja na adolescência ja tava dublando o Arnold Schwarzenegger e outros atores que chegavam a ter a idade do pai dele(por isso o Pica-Pau é o único trabalho infantil mais conhecido dele e o resto é só machão ou galã)

  7. #7
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    inclusive esse é um dos problemas que estamos enfrentando,que é a falta de vozes mais velhas. Temos vários dubladores na casa dos 50 e 60 mas que possuem vozes joviais demais e quase nunca combinariam dublando personagens da própria idade,seja em animação ou live-action. O Clécio Souto dificilmente combinaria num ator da idade dele(a não ser que fosse um tiozão enxuto igual a ele...), A saudosa Iara Riça morreu com 56 anos dublando só garotinha jovem,se ela chegou a dublar meia dúzia de mulheres da idade que ela tinha,provavelmente foi muito.
    Tem também o outro extremo. por exemplo, o Carloz Magno já é um homem adulto,mas tem uma voz que só combina com criança ou adolescente(a ponto de que ele fica tão bem dublando criança quanto qualquer mulher faria),tanto que em Mushuku Tensei,o Rudeus vai aparecer crescido com a mesma idade aproximada do Carloz,mas provavelmente ele não vai conseguir fazer uma voz mais velha sem parecer caricato(no japones ele é dublado por uma mulher mas é bem provável que eles não vão querer fazer uma situação tipo Naruto e Goku e devem colocar um homem pra fazer a voz dele crescido.)
    Tem também o Garcia Jr., cuja voz engrossou bem rápido e ja na adolescência ja tava dublando o Arnold Schwarzenegger e outros atores que chegavam a ter a idade do pai dele(por isso o Pica-Pau é o único trabalho infantil mais conhecido dele e o resto é só machão ou galã)
    Peraí, o Carloz não é um menino trans não?
    Cara, agora eu choquei, porque o tempo todo eu jurava que era esse o caso, ele ficou tão perfeito fazendo o Lev em TLOU2 que eu assumi que tinham chamado um dublador trans pra fazer o personagem aqui no Brasil também assim como foi no original, caraca a voz dele é muito jovem MESMO.

  8. #8
    O Ghost do Dublanet
    Data de Ingresso
    04/10/22
    Idade
    22
    Posts
    351
    Ricardo Schnetzer não parece que fará 70 ano que vem (o cara fez até um jovem no Todo Mundo Odeia o Chris, segundo consta aqui).
    Melissa Garcia tem 42, mas não parece nem na aparência, nem na voz pelos papéis de jovem ou criança que faz.

  9. #9
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.493
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Peraí, o Carloz não é um menino trans não?
    Cara, agora eu choquei, porque o tempo todo eu jurava que era esse o caso, ele ficou tão perfeito fazendo o Lev em TLOU2 que eu assumi que tinham chamado um dublador trans pra fazer o personagem aqui no Brasil também assim como foi no original, caraca a voz dele é muito jovem MESMO.
    Onde vc viu q o Carloz é trans? Ele confirmou isso em algum lugar?
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.620
    Citação Postado originalmente por Raposita Ver Post
    Onde vc viu q o Carloz é trans? Ele confirmou isso em algum lugar?
    Também desconheço a informação. Acho que foi só o choque grande da Bruna com a idade e extensão vocal do Carloz hehehe.

Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dubladores e atores que se parecem
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 200
    Último Post: 23/03/24, 15:17
  2. Dubladores que se parecem com personagens de desenho animado
    Por Raposita no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 23
    Último Post: 25/02/24, 12:09
  3. Quem são os dubladores de Sorriso Metálico?
    Por EduFerreiraOficial no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 15
    Último Post: 15/11/23, 20:04
  4. Dois Velhos Mais Rabugentos (Grumpier Old Men)
    Por Danilo Powers no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 2
    Último Post: 22/04/21, 18:29
  5. São Paulo dá mais oportunidade aos iniciantes?
    Por DLucas av no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 23
    Último Post: 17/06/20, 16:43

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •