Página 1 de 63 1231151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 630
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148

    Escalações inusitadas

    Tópico pra escalações inusitadas, que acabaram dando ou não certo. Mas ainda assim eram bem inimagináveis de começo.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148
    Citando alguns exemplos pra quem não entendeu:

    - Doutor Estranho. Ninguém imaginava que iam escalar o Fábio Azevedo e o Marcelo Salsicha nos atores que eles dublaram.

    - One Piece, a dublagem da DPN. Vagner Fagundes, Marcelo Campos e Fábio Lucindo foram escalados em personagens bem improváveis que pouco batiam com os timbres normais deles em suas vozes originais. No caso Luffy, Zoro e Chopper respectivamente.
    Última edição por SuperBomber3000; 07/03/21 às 19:15.

  3. #3
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Quase todas as do Chaves. Não que tenham sido inusitadas ao ponto de "incoerentes", na verdade foram perfeitas. Mas não sei, talvez pela época o elenco imaginável fosse outro.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Quase todas as do Chaves. Não que tenham sido inusitadas ao ponto de "incoerentes", na verdade foram perfeitas. Mas não sei, talvez pela época o elenco imaginável fosse outro.
    Nunca parei pra pensar nisso. Que outras vozes seriam "imagináveis" pra Chaves na sua visão?

  5. #5
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Nunca parei pra pensar nisso. Que outras vozes seriam "imagináveis" pra Chaves na sua visão?
    Pior que não sei dizer, mas do elenco de dubladores do Chaves, acho que só o Nelson Machado e a Helena Samara eram frequentes na dublagem na época em que esta foi feita. O Marcelo Gastaldi nunca vi dublando na BKS, tampouco o Osmiro Campos, Marta Volpiani, Silton Cardoso, Sandra Mara Azevedo acho que um dos primeiros papéis dela foi em Chaves.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Pior que não sei dizer, mas do elenco de dubladores do Chaves, acho que só o Nelson Machado e a Helena Samara eram frequentes na dublagem na época em que esta foi feita. O Marcelo Gastaldi nunca vi dublando na BKS, tampouco o Osmiro Campos, Marta Volpiani, Silton Cardoso, Sandra Mara Azevedo acho que um dos primeiros papéis dela foi em Chaves.
    Faz sentido, mas o Seidl até onde eu saiba era mais frequente em dublagem também. E quem você acha que dublaria então Chaves, Chiquinha, Dona Florinda e cia numa dublagem "provável"?

    Outra escalação bem improvável eu diria o Carlos Campanile no Freeza. Tudo bem que por terem se baseado primeiro na versão latina isso facilitou as coisas, mas sem saber desse detalhe eu não imaginaria nunca que escalariam aquele vozeirão num vilão delicado como o Freeza.

  7. #7
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Faz sentido, mas o Seidl até onde eu saiba era mais frequente em dublagem também. E quem você acha que dublaria então Chaves, Chiquinha, Dona Florinda e cia numa dublagem "provável"?

    Outra escalação bem improvável eu diria o Carlos Campanile no Freeza. Tudo bem que por terem se baseado primeiro na versão latina isso facilitou as coisas, mas sem saber desse detalhe eu não imaginaria nunca que escalariam aquele vozeirão num vilão delicado como o Freeza.
    Não arrisco a dizer não, khaskahs.

    O Freeza eu acho que ficaria perfeito na voz do Ézio Ramos, que tem uma voz mais "delicada" mas o Campa mandou bem também.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.180
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Pior que não sei dizer, mas do elenco de dubladores do Chaves, acho que só o Nelson Machado e a Helena Samara eram frequentes na dublagem na época em que esta foi feita. O Marcelo Gastaldi nunca vi dublando na BKS, tampouco o Osmiro Campos, Marta Volpiani, Silton Cardoso, Sandra Mara Azevedo acho que um dos primeiros papéis dela foi em Chaves.
    O Osmiro dublou na AIC e na CineCastro do Rio. E o Maga dublou na BKS tbem, no final da década de 70, naquela época que o Garcia Júnior fazia o Pica-pau. O Osmiro e o Maga mais tarde foram parar na 'Com Arte' que foi mais ou menos o 'embrião' da Maga nos estúdios da TVS. Provavelmente por isso é difícil ouvi-los em dublagens dos anos 80, pq estavam envolvidos na administração do estúdio.

    Bem, sobre o Freeza, realmente foi uma escala curiosa que deu muito certo. Eu acho o Hamilton Ricardo mais próximo do original, embora eu prefira o Campa no papel. Sei lá, se fosse seguir o original talvez o escolhido fosse o Fábio Vilalonga, por exemplo. Mas não é só em DBZ que houve esse tipo de coisa, em CDZ tbem. O próprio Baroli fazendo o Saga de Gêmeos, por exemplo.

  9. #9
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    O Osmiro dublou na AIC e na CineCastro do Rio. E o Maga dublou na BKS tbem, no final da década de 70, naquela época que o Garcia Júnior fazia o Pica-pau. O Osmiro e o Maga mais tarde foram parar na 'Com Arte' que foi mais ou menos o 'embrião' da Maga nos estúdios da TVS. Provavelmente por isso é difícil ouvi-los em dublagens dos anos 80, pq estavam envolvidos na administração do estúdio.
    Ah, é verdade, lembrei daquele episódio do Pica Pau e da raposa, "um pra você; um, dois, três pra mim".

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148
    Tanto o Ézio quanto o Fábio Vila Longa seriam escalaçoes um tanto quanto interessantes de se ouvir no Freeza. Mas fico contente com o Campa.

    Outra escalação bem inusitada foi o Gabriel Martins no Kaito Kuroba no filme de Detetive Conan com o Lupin III. A voz dele é bem jovial e como ele só dublou poucas falas não dá pra dar uma opinião mais concreta sobre.
    O Wendel Bezerra substituindo o Fábio Lucindo no Shinichi Kudo na mesma dublagem também foi bem inusitado.

Página 1 de 63 1231151 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Escalações que deveriam ser oficiais
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 822
    Último Post: 24/03/24, 11:43
  2. Escalações Curiosas e Coincidências Coincidenciosas XD
    Por Hades no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 664
    Último Post: 24/03/24, 10:57
  3. Escalações em redublagens de produções antigas
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 7
    Último Post: 15/11/23, 19:49
  4. Escalações inversas em produções.
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2
    Último Post: 17/09/23, 01:15
  5. Mesa de Debate - Escalações na Dublagem
    Por Jake Caballero no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 18
    Último Post: 05/11/22, 01:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •