Página 60 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 10505859606162 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 591 a 600 de 644
  1. #591
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.475
    Citação Postado originalmente por Luiz2812 Ver Post
    Não vejo nada de inusitado nessa escala do Jardym além da voz dele ser totalmente diferente do Carlos Silveira (Que não combina com o personagem, mas obviamente q tds já estavam acostumados a esse ponto)
    É inusitado por ser imprevisível. Era mais fácil imaginar inicialmente dubladores de São Paulo nesses cavaleiros todos, mas a maioria esmagadora foi dublada por atores do Rio. Não estou dizendo que isto seja ruim de modo algum, mas é algo que, eu ao menos, não esperava.

  2. #592
    Sempre nas trevas
    Data de Ingresso
    13/03/06
    Idade
    32
    Posts
    1.497
    Marcelo Garcia como o MdM eu já não sei se dá pé, mto diferente do Paulo Celestino e da voz japonesa, mas quem sabe, né? Ainda teria q conferir (Pior q eu acho q já teve gente sugerindo essa escala num fancast carioca ou algo parecido aqui no fórum ).
    O resto dos dourados pelo menos eu acho q já é mais condizente (exceto talvez pelo Marcus Júnior como o Mu, mas, mais uma vez, teria q ver antes dar meu veredito final).
    Pena q o Maurício Berger já fez o El Cid, não sei se dubladores de TLC estariam barrados tbm de voltar a dublar na franquia dps do q houve, mas acho q ele teria sido um ótimo substituto pro Celestino no MdM. Se até o Wendel Bezerra já confundiu uma vez os dois uma vez num vídeo, então pelo menos em quesito de match de voz, já taria mais q perfeito (eu acho ).

    Agora duas escalações inusitadamente positivas de q me lembro foram o Dráusio de Oliveira no King de Rave Master e o próprio Paulo Celestino no Conde de Gankutsuou, mais por serem dubladores de peso q, na época em q foram gravadas tais dublagens na Álamo, não eram figurinhas mto tarimbadas na casa, mas q msm assim nos deram o ar de sua graça nessas produções.

  3. #593
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.475
    Citação Postado originalmente por Hades Ver Post
    Marcelo Garcia como o MdM eu já não sei se dá pé, mto diferente do Paulo Celestino e da voz japonesa, mas quem sabe, né? Ainda teria q conferir (Pior q eu acho q já teve gente sugerindo essa escala num fancast carioca ou algo parecido aqui no fórum ).
    O resto dos dourados pelo menos eu acho q já é mais condizente (exceto talvez pelo Marcus Júnior como o Mu, mas, mais uma vez, teria q ver antes dar meu veredito final).
    Pena q o Maurício Berger já fez o El Cid, não sei se dubladores de TLC estariam barrados tbm de voltar a dublar na franquia dps do q houve, mas acho q ele teria sido um ótimo substituto pro Celestino no MdM. Se até o Wendel Bezerra já confundiu uma vez os dois uma vez num vídeo, então pelo menos em quesito de match de voz, já taria mais q perfeito (eu acho ).

    Agora duas escalações inusitadamente positivas de q me lembro foram o Dráusio de Oliveira no King de Rave Master e o próprio Paulo Celestino no Conde de Gankutsuou, mais por serem dubladores de peso q, na época em q foram gravadas tais dublagens na Álamo, não eram figurinhas mto tarimbadas na casa, mas q msm assim nos deram o ar de sua graça nessas produções.
    Pessoalmente não seria muito a favor de repetir dubladores de Lost Canvas e Ômega em outros papeis. E suponho que o Fábio Campos pense parecido. Com a variedade de vozes existentes no mercado, meio que não há necessidade disso hoje.

  4. #594
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.475
    Aliás, escala bem inusitada foi o Gilberto Rocha Jr. como Ginjiro Nezu, em Ilha das Sombras. O anime foi gravado na TV Group há uns 2 anos e o Gilberto dublou um senhor de meia idade barbudo e parrudo, do estilo que teria voz normalmente de alguém como o próprio pai dele quando vivo, que interpretava papeis assim. E ao meu ver, não ficou ruim não. Esse é o personagem: https://myanimelist.net/character/175491/Ginjirou_Nezu

    A voz do Gilberto é muito marcada pelas locuções dele, em especial do tempo da Álamo e da Marshmallow, mas gostaria de vê-lo dublar em si com mais frequência, o público acaba não tendo memória dele como dublador do mesmo jeito que tem como locutor. Até o coloquei em alguns fancasts que montei recentemente me baseando nessa série:
    http://dublanet.com.br/forum1/showth...l=1#post540077
    http://dublanet.com.br/forum1/showth...l=1#post539959

  5. #595
    Sempre nas trevas
    Data de Ingresso
    13/03/06
    Idade
    32
    Posts
    1.497
    Pois é, diferente do colega locutor Ronaldo Artnic, q pelo menos tem papéis importantes em CDZ e algumas outras produções pra ser lembrado.
    Ele tbm fez um daqueles monstros q atacam o Yato e a Yuzuriha em TLC, mas com filtro na voz fica difícil perceber q era ele sem os créditos (aliás, off-topic, mas até hj fico fulo dos epis finais de TLC não terem créditos de dublagem nos DVDs).

  6. #596
    Sempre nas trevas
    Data de Ingresso
    13/03/06
    Idade
    32
    Posts
    1.497
    Hoje, vendo O menino e a garça, do Miyazaki, no cinema, me lembrei de uma escala inusitada q está ficando relativamente recorrente: Teline Carvalho, q não chegou nem aos 40, fazendo velhinhas. Isso nem é tão raro nos EUA, por exemplo, mas aqui é incomum ver jovens fazendo idosos, ainda mais mulheres, mas a Teline manda bem fazendo esse tipo, pelo menos em animações. Achei especialmente interessante vê-la fazendo tanto a versão idosa qto a jovem da personagem em questão no filme, foi mto bem pensada essa escala (e por falar em Ghibli, bem q podiam ter chamado ela pra fazer a Sophie na redublagem de O castelo animado, melhor do q chamar 3 dubladoras diferentes pra fazer a msm personagem, e digo mais, teria sido melhor q a Patrícia Scalvi na dublagem original). Acho q ela aproveitou bem a mudança pela qual a voz dela passou com os anos, ficando bem mais rouca do q costumava ser, ainda me recordo de qdo ela tinha voz pra fazer menininhas, mas ela soube se adaptar bem a essa nova realidade, ao meu ver.

  7. #597
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.475
    Eu já escutei o Rocha Jr. em dublagens de fato esporádicas aqui e ali. Ele fez umas pontas em Já Chegamos? há uns 14 anos atrás, vez ou outra aparece em algo aqui e acolá, mas fez também esse anime na TV Group, e de verdade, me surpreendeu positivamente e bastante, não ficou aquela "interpretação de locutor" (que eu nem acho ruim, mas soa um pouco mais "radiofônica" que a média do mercado) que por vezes alguns nomes muito acostumados a fazer placas em dublagens fazem, como o Vagner Santos, o próprio Artnic as vezes, o Renan Gonçalves ou o Ricardo Bressan.

    Isso que falarei já entra no campo de opinião potencialmente impopular, mas eu não me importaria de vê-lo dublar um personagem como o Kaidou em One Piece, sabendo do alcance vocal dele.

    Citação Postado originalmente por Hades Ver Post
    Hoje, vendo O menino e a garça, do Miyazaki, no cinema, me lembrei de uma escala inusitada q está ficando relativamente recorrente: Teline Carvalho, q não chegou nem aos 40, fazendo velhinhas. Isso nem é tão raro nos EUA, por exemplo, mas aqui é incomum ver jovens fazendo idosos, ainda mais mulheres, mas a Teline manda bem fazendo esse tipo, pelo menos em animações. Achei especialmente interessante vê-la fazendo tanto a versão idosa qto a jovem da personagem em questão no filme, foi mto bem pensada essa escala (e por falar em Ghibli, bem q podiam ter chamado ela pra fazer a Sophie na redublagem de O castelo animado, melhor do q chamar 3 dubladoras diferentes pra fazer a msm personagem, e digo mais, teria sido melhor q a Patrícia Scalvi na dublagem original). Acho q ela aproveitou bem a mudança pela qual a voz dela passou com os anos, ficando bem mais rouca do q costumava ser, ainda me recordo de qdo ela tinha voz pra fazer menininhas, mas ela soube se adaptar bem a essa nova realidade, ao meu ver.
    Assim, isso vai também do jeito que o mercado se organizou. Existem algumas dubladoras mais novas em idade que sempre conseguiram interpretar mulheres mais velhas, creio que o exemplo mais conhecido disso seja a Zayra Zordan, mas mesmo outras como a Cecília Lemes sempre lidaram bem com esse tipo de personagem. Não vi O Menino e a Garça ainda, mas fico curioso com o trabalho da Teline.

    No caso de O Castelo Animado, eu tenho uma séria vontade de conferir a primeira redublagem, da Marmac, onde tinha o Washington Poppi e a Nelma Nunes como Howl e Sophie, e a Nelma no caso fez as 3 idades da personagem também. Pena que é uma redublagem rara de encontrar.

  8. #598
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.208
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Eu já escutei o Rocha Jr. em dublagens de fato esporádicas aqui e ali. Ele fez umas pontas em Já Chegamos? há uns 14 anos atrás, vez ou outra aparece em algo aqui e acolá, mas fez também esse anime na TV Group, e de verdade, me surpreendeu positivamente e bastante, não ficou aquela "interpretação de locutor" (que eu nem acho ruim, mas soa um pouco mais "radiofônica" que a média do mercado) que por vezes alguns nomes muito acostumados a fazer placas em dublagens fazem, como o Vagner Santos, o próprio Artnic as vezes, o Renan Gonçalves ou o Ricardo Bressan.

    Isso que falarei já entra no campo de opinião potencialmente impopular, mas eu não me importaria de vê-lo dublar um personagem como o Kaidou em One Piece, sabendo do alcance vocal dele.



    Assim, isso vai também do jeito que o mercado se organizou. Existem algumas dubladoras mais novas em idade que sempre conseguiram interpretar mulheres mais velhas, creio que o exemplo mais conhecido disso seja a Zayra Zordan, mas mesmo outras como a Cecília Lemes sempre lidaram bem com esse tipo de personagem. Não vi O Menino e a Garça ainda, mas fico curioso com o trabalho da Teline.

    No caso de O Castelo Animado, eu tenho uma séria vontade de conferir a primeira redublagem, da Marmac, onde tinha o Washington Poppi e a Nelma Nunes como Howl e Sophie, e a Nelma no caso fez as 3 idades da personagem também. Pena que é uma redublagem rara de encontrar.
    Mas no caso a Cecilia tem voz pra dublar atrizes mais velhas msm, tanto que fica bem esquisita em várias mais novas que ela faz
    O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

  9. #599
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.682
    Isabel de Sá na Elizabeth de Ciencia Travessa a menina era uma adolescente na época.....

  10. #600
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.107
    Citação Postado originalmente por Daniel Felipe Ver Post
    Isabel de Sá na Elizabeth de Ciencia Travessa a menina era uma adolescente na época.....
    Coisas da Centauro... está mais pra "escalações que não deram certo"

Página 60 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 10505859606162 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Escalações Curiosas e Coincidências Coincidenciosas XD
    Por Hades no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 667
    Último Post: 14/04/24, 21:59
  2. Escalações que deveriam ser oficiais
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 848
    Último Post: 13/04/24, 15:53
  3. Escalações em redublagens de produções antigas
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 7
    Último Post: 15/11/23, 19:49
  4. Escalações inversas em produções.
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2
    Último Post: 17/09/23, 01:15
  5. Mesa de Debate - Escalações na Dublagem
    Por Jake Caballero no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 18
    Último Post: 05/11/22, 01:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •