Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20
  1. #11
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Posts
    2.802
    Nossa Os Mistérios de Roswell desenterrou uma memória aqui. Sempre confundi ela com Invasão América.

  2. #12
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    11/08/16
    Posts
    282
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Desculpem reviver um tópico antigo desses, mas, é até uma oportunidade de consertar uma informação errada:

    Eu vi alguns trechos de Os Vegetais na segunda dublagem, e o Marcius (que fazia o Bob) na verdade dublou em Miami antes de ir para o RJ. Ele foi a primeira voz do Oficial Barbrady e do Ned em South Park, e também outros personagens no desenho, como o Scott Tenorman, além de ter sido a voz das chamadas da Locomotion. Todos os papeis dele em Miami eram erroneamente creditados ao José Luiz Oliveira até então (voz do Duckman, desenho que foi dublado nos EUA também, mas em Nova Jersey, nos estúdios do Canal Universal na época, por brasileiros que lá residiam).

    Eu pesquisei sobre o Marcius, e achei interessante trazer esta informação aqui, até para consertar esse erro. Hoje em dia eu imagino que ele nem duble mais, em todo caso, fica a correção.
    Puxa, eu não acredito nisso! Que surpresa!

  3. #13
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    11/08/16
    Posts
    282
    Ah, e se ajuda, eu tenho aqui dois videos em que o Marcius Costa fala com sua voz normal.

    https://www.youtube.com/watch?v=eKM7nTxDeq4
    https://www.youtube.com/watch?v=kv3BWimcZs0

    Obs: O nome completo desse cara é Marcius Adolpho Victorio da Costa.

  4. #14
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Posts
    2.802
    Se ele foi a primeira voz, de quando Os Vegetais era dublado em Miami, então este tópico está errado, afirmando que ele dublava no Rio, na Audio News.

    http://dublanet.com.br/forum1/showth...-(Veggietales)

  5. #15
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    11/08/16
    Posts
    282
    Citação Postado originalmente por DavidDenis Ver Post
    Se ele foi a primeira voz, de quando Os Vegetais era dublado em Miami, então este tópico está errado, afirmando que ele dublava no Rio, na Audio News.

    http://dublanet.com.br/forum1/showth...-(Veggietales)

    Na verdade, essa dublagem era realizada nos anos 2000. A dublagem que era realizada nos anos 90 tinha o José Luiz Barbeito no Bob.

  6. #16
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.112
    Minha dúvida é de quando é a dublagem desse desenho da Audio News, se for na mesma época do começo de South Park acho difícil ser a mesma pessoa.

    Citação Postado originalmente por DavidDenis Ver Post
    Se ele foi a primeira voz, de quando Os Vegetais era dublado em Miami, então este tópico está errado, afirmando que ele dublava no Rio, na Audio News.

    http://dublanet.com.br/forum1/showth...-(Veggietales)
    O desenho foi feito na Audio News versão do DVD se não engano

  7. #17
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Minha dúvida é de quando é a dublagem desse desenho da Audio News, se for na mesma época do começo de South Park acho difícil ser a mesma pessoa.



    O desenho foi feito na Audio News versão do DVD se não engano
    O Marcius deve ter dublado em Miami até 2003, considerando que ele fez o Barbrady e o Jimmy até a 6ª temporada de South Park, o que bate com a época. Em 2003/04 ele já estava no Brasil, tanto que na mesma Audio News, ele fez pontas na redublagem de YuYu Hakusho. Quanto aos Vegetais, as duas primeiras dublagens são ambas da Audio News.

  8. #18
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/15
    Localização
    Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    9.751
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    O Marcius deve ter dublado em Miami até 2003, considerando que ele fez o Barbrady e o Jimmy até a 6ª temporada de South Park, o que bate com a época. Em 2003/04 ele já estava no Brasil, tanto que na mesma Audio News, ele fez pontas na redublagem de YuYu Hakusho. Quanto aos Vegetais, as duas primeiras dublagens são ambas da Audio News.
    Mais informações interessantes, Super, gostei de ver. E nem acredito que o Marcius também chegou a fazer pontas na redublagem de Yu Yu Hakusho. Só é preciso encontrar os episódios onde ele participa.

    Sobre as dublagens dos Vegetais, a 1ª dublagem com o Barbeito no Bob foi feita para o lançamento dos VHS no final dos anos 90 (1996 ou 1997, creio eu) e a 2ª, com o Marcius no personagem, foi lançada nos DVDs da Paramount no início dos anos 2000, lá por volta de 2003 ou 2004.

  9. #19
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    11/08/16
    Posts
    282
    Citação Postado originalmente por Daniel Cabral Ver Post
    Mais informações interessantes, Super, gostei de ver. E nem acredito que o Marcius também chegou a fazer pontas na redublagem de Yu Yu Hakusho. Só é preciso encontrar os episódios onde ele participa.

    Sobre as dublagens dos Vegetais, a 1ª dublagem com o Barbeito no Bob foi feita para o lançamento dos VHS no final dos anos 90 (1996 ou 1997, creio eu) e a 2ª, com o Marcius no personagem, foi lançada nos DVDs da Paramount no início dos anos 2000, lá por volta de 2003 ou 2004.
    Aquela 2ª dublagem foi realizada de 2004 a 2006, na verdade. A Top Music distribuiu a série em VHS e DVD em 2004, e então a Paramount assumiu a distribuição de 2005 a 2006.

  10. #20
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Um vídeo de 2019 que eu achei de uma performance de My Funny Valentine, que por sinal, é do canal dele:



    De South Park, temos alguns personagens, como o Soretinho, de quem ele foi a primeira voz:




    Oficial Barbrady:




    Ned (ao 0:47):




    Scott Tenorman (o vídeo tem spoilers para quem não viu o episódio; e no mesmo video ele dubla um dos membros do Radiohead):




    E fora da dublagem e da música, ele também é empresário e co-fundou a empresa Fumajet no RJ. Neste vídeo aqui ele dá uma entrevista falando sobre:

    Última edição por SuperBomber3000; 04/12/23 às 01:48.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tópicos Similares

  1. Laia Costa
    Por Ryu no fórum Atores e Atrizes
    Respostas: 4
    Último Post: 06/10/23, 13:02
  2. Dublagem de Space Ghost Costa a Costa
    Por Fábio no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 18
    Último Post: 01/07/23, 10:02
  3. Telma da Costa
    Por Paseven no fórum Amostra de Trabalhos - Dubladoras
    Respostas: 4
    Último Post: 12/08/20, 15:43
  4. Quem Dubla Quem - Orkut
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 9
    Último Post: 01/10/14, 22:44
  5. Quem Viu, Quem Matou... (Murder She Said)
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 24/08/14, 02:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •