Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    11/08/16
    Posts
    282

    Quem é Marcius Costa?

    Quem é Marcius Costa e de quantos e quais personagens ele dublou?

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.101
    boa pergunta só sei do desenho dos vegetais. não se encontra muita coisa na net sobre ele.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    11/08/16
    Posts
    282
    Bem, ele é um dublador carioca que dublou Bob, o Tomate do desenho "Os Vegetais".
    Última edição por Jteka9870; 13/11/23 às 13:53.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Tem um trecho, ou vídeo, gostaria de conhecer a voz dele. Se puder colocar, eu agradeço muito.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.101
    https://www.youtube.com/watch?v=7dJX4YiBCSs

    a voz dele é boa e bem jovem, a primeira voz desse vídeo.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.445
    Desculpem reviver um tópico antigo desses, mas, é até uma oportunidade de consertar uma informação errada:

    Eu vi alguns trechos de Os Vegetais na segunda dublagem, e o Marcius (que fazia o Bob) na verdade dublou em Miami antes de ir para o RJ. Ele foi a primeira voz do Oficial Barbrady e do Ned em South Park, e também outros personagens no desenho, como o Scott Tenorman, além de ter sido a voz das chamadas da Locomotion. Todos os papeis dele em Miami eram erroneamente creditados ao José Luiz Oliveira até então (voz do Duckman, desenho que foi dublado nos EUA também, mas em Nova Jersey, nos estúdios do Canal Universal na época, por brasileiros que lá residiam).

    Eu pesquisei sobre o Marcius, e achei interessante trazer esta informação aqui, até para consertar esse erro. Hoje em dia eu imagino que ele nem duble mais, em todo caso, fica a correção.
    Última edição por SuperBomber3000; 12/11/23 às 13:47.

  7. #7
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.586
    Por um segundo pensei q ele fosse um star talent
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Earthquake
    Data de Ingresso
    23/11/13
    Localização
    Teresina
    Idade
    23
    Posts
    2.979
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Desculpem reviver um tópico antigo desses, mas, é até uma oportunidade de consertar uma informação errada:

    Eu vi alguns trechos de Os Vegetais na segunda dublagem, e o Marcius (que fazia o Bob) na verdade dublou em Miami antes de ir para o RJ. Ele foi a primeira voz do Oficial Barbrady e do Ned em South Park, e também outros personagens no desenho, como o Scott Tenorman, além de ter sido a voz das chamadas da Locomotion. Todos os papeis dele em Miami eram erroneamente creditados ao José Luiz Oliveira até então (voz do Duckman, desenho que foi dublado nos EUA também, mas em Nova Jersey, nos estúdios do Canal Universal na época, por brasileiros que lá residiam).

    Eu pesquisei sobre o Marcius, e achei interessante trazer esta informação aqui, até para consertar esse erro. Hoje em dia eu imagino que ele nem duble mais, em todo caso, fica a correção.
    Mais um mistério solucionado

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/15
    Localização
    Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    9.747
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Desculpem reviver um tópico antigo desses, mas, é até uma oportunidade de consertar uma informação errada:

    Eu vi alguns trechos de Os Vegetais na segunda dublagem, e o Marcius (que fazia o Bob) na verdade dublou em Miami antes de ir para o RJ. Ele foi a primeira voz do Oficial Barbrady e do Ned em South Park, e também outros personagens no desenho, como o Scott Tenorman, além de ter sido a voz das chamadas da Locomotion. Todos os papeis dele em Miami eram erroneamente creditados ao José Luiz Oliveira até então (voz do Duckman, desenho que foi dublado nos EUA também, mas em Nova Jersey, nos estúdios do Canal Universal na época, por brasileiros que lá residiam).

    Eu pesquisei sobre o Marcius, e achei interessante trazer esta informação aqui, até para consertar esse erro. Hoje em dia eu imagino que ele nem duble mais, em todo caso, fica a correção.
    Puxa vida, Super, quantas informações precisas! Se esse Marcius for quem eu estiver pensando, tenho certeza absoluta de que foi um dos primeiros locutores da Nickelodeon durante seus primórdios no Brasil no final dos anos 90, sendo que ele trabalhou por lá até o início dos anos 2000 (até o final de 2002, ele ainda trabalhava lá, não tanto quanto antes, mas trabalhava). Esses dias atrás, assisti um dos episódios dos Vegetais com ele no Bob, aí vi um compilado de intervalos da Nick exibidos em 1999, e então, imediatamente, me lembrei da voz dele e fiquei pasmo, sem acreditar que foi o mesmo cara.

    Por causa disso, eu resolvi trazer o tal compilado dos comerciais da Nick pra vocês verificarem se foi o Marcius quem trabalhou nas locuções. Lembrando que são muitas chamadas e houveram diversos outros locutores, inclusive dubladores famosos, como o Márcio Simões e até a Edna Mayo (quando se mudou pra Miami), mas acho que vai ser fácil de identificar a voz dele, não é? Enfim, eis o vídeo:



    E seja como for, foi mais um mistério resolvido. Obrigado por nos fornecer as informações, Super, foi muita gentileza de sua parte.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.445
    Citação Postado originalmente por Daniel Cabral Ver Post
    Puxa vida, Super, quantas informações precisas! Se esse Marcius for quem eu estiver pensando, tenho certeza absoluta de que foi um dos primeiros locutores da Nickelodeon durante seus primórdios no Brasil no final dos anos 90, sendo que ele trabalhou por lá até o início dos anos 2000 (até o final de 2002, ele ainda trabalhava lá, não tanto quanto antes, mas trabalhava). Esses dias atrás, assisti um dos episódios dos Vegetais com ele no Bob, aí vi um compilado de intervalos da Nick exibidos em 1999, e então, imediatamente, me lembrei da voz dele e fiquei pasmo, sem acreditar que foi o mesmo cara.

    Por causa disso, eu resolvi trazer o tal compilado dos comerciais da Nick pra vocês verificarem se foi o Marcius quem trabalhou nas locuções. Lembrando que são muitas chamadas e houveram diversos outros locutores, inclusive dubladores famosos, como o Márcio Simões e até a Edna Mayo (quando se mudou pra Miami), mas acho que vai ser fácil de identificar a voz dele, não é? Enfim, eis o vídeo:



    E seja como for, foi mais um mistério resolvido. Obrigado por nos fornecer as informações, Super, foi muita gentileza de sua parte.
    Tranquilo, Daniel, fico lisongeado com o comentário. E agradeço também por esse apanhado de locuções. Aliás, dá para ver que a Viacom usou muito Miami nessa época pré-anos 2000, nessas locuções aí, além da Edna e do Marcius (este, por exemplo, na locução de estreia dos Thornberry), também notei a presença de outros nomes de lá, como o Michael Lee e o Rolando Felizola (que era voz das chamadas comerciais também da DirectTV na época, como um todo).

    Aqui está uma locução dele para a Locomotion, creio que uma das mais memoráveis que é a da chamada de Evangelion, por sinal (aos 1:18)



    E, ele também dublou Os Mistérios de Roswell, o protagonista, Nick Logan:



    Dublagem bastante canastrona, mas não vou dizer que não seja nostálgica. Lembro de quando passou no Cartoon Network. Em todo caso, não é difícil ver que ele foi muito mais bem dirigido ao trabalhar na Audio News do que em Miami.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Laia Costa
    Por Ryu no fórum Atores e Atrizes
    Respostas: 4
    Último Post: 06/10/23, 13:02
  2. Dublagem de Space Ghost Costa a Costa
    Por Fábio no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 18
    Último Post: 01/07/23, 10:02
  3. Telma da Costa
    Por Paseven no fórum Amostra de Trabalhos - Dubladoras
    Respostas: 4
    Último Post: 12/08/20, 15:43
  4. Quem Dubla Quem - Orkut
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 9
    Último Post: 01/10/14, 22:44
  5. Quem Viu, Quem Matou... (Murder She Said)
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 24/08/14, 02:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •