Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 96
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.180

    Dubladores Favoritos

    Então galera é o seguinte, o tópico partiu de uma ideia de um dos membros do fórum, Bruna.

    A intenção aqui é postar os dubladores que vc mais gosta, e vc pode comentar a respeito, tipo, pq tu gosta, trabalhos marcantes, ou pode só falar quem é se achar melhor. é livre.

    Esse não é um tópico sobre os melhores dubladores na tua opinião. E sim sobre os dubladores que vc mais admira, não tem nada a ver com rankings e competições do tipo 'quem é o melhor', nem nada disso.

    É importante lembrar que aqui, como é um tópico de opinião, respeitar a opinião dos outros, obviamente. Se houver necessidade de contradizer ou contra-argumentar, que seja feita de forma adequada, sem perder a paciência etc.

    Vou começar:

    Bom, o dublador que me levou a descobrir esse fórum foi o Antônio Patiño. É um dublador que eu gosto muito, e desde criança achava o trabalho dele fascinante, em Ducktales, Tazmania, Família Addams (desenho) etc. Coincidentemente, Antônio Patiño, foi um ator que fez muitas peças teatro, muitas telenovelas, além do trabalho como dublador, evidentemente. Há alguns atrás, havia uma biografia dele na net, que dizia que ele foi responsável pela criação da escola de teatro da instituição pela qual me formei. Uma feliz coincidência. Por essas e outras coisas, Antônio Patiño, é um dublador que sempre admirei, e trago seus trabalhos na minha memória afetiva. A voz dele me dá saudade, e faz lembrar de um tempo, em que as coisas eram meio mágicas, lembra infância. É isso.

  2. #2
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Obrigada por criar taz, adorei o que você falou do Patiño, adoro ele também.

    Tem muitas vozes que eu curto, aliás é bem difícil um dublador que não tenha pelo menos um trabalho que eu goste, mas sempre tem os preferidos né, vou tentar dizer alguns dos meus.

    SP: Carlos Campanile, Denise Simonetto, Ézio Ramos, Orlando Viggiani, Neuza Azevedo, Mauro de Almeida, Christina Rodrigues, Lúcia Helena, Sérgio Moreno, Eleonora Prado, Jussara Marques.

    RJ: Ruth Schelske, Antonieta Matos, Fátima Mourão, Newton da Matta, Vera Miranda, Adriana Torres, Paulo Vignolo, Jullie.

  3. #3
    Killer Bunny
    Guest
    ......................
    Última edição por Killer Bunny; 12/05/21 às 15:31.

  4. #4
    Ivan
    Guest
    O Jim Carrey foi o primeiro ator que me marcou muito, graças a extraordinária dublagem do Guilherme Briggs. O Briggs foi o primeiro dublador que conseguiu me marcar de uma maneira inexplicável neste ator. Nunca senti nada parecido por nenhum outro dublador no Carrey, inclusive o Marco Ribeiro. Só com o Tatá Guarnieri, senti algo semelhante e o Ricardo Schnetzer. Pra mim o Briggs é insuperável no Jim Carrey, não tenho palavras para descrever, o quanto ele marcou a minha infância. Espero e torço para que ele volte a dublá-lo um dia, eu ficaria muito feliz se isso acontecesse.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/15
    Localização
    Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    9.766
    Ótimo discurso, taz, meus parabéns!! Muito lindo o que você disse sobre o Patiño, realmente era um excelente e marcante dublador. Uma pena ele ter morrido, mas sua voz será relembrada para todo o sempre nos nossos corações.

    Eu também tenho várias vozes que eu gosto muito, porém é difícil escolher minha predileta, assim como escolher qual é o mais memorável de todos os trabalhos de cada dublador. Então, baseando no comentário da Bruna, vou citar (se possível) todas as minhas vozes favoritas de todos os tempos (sejam dubladores falecidos, aposentados ou aqueles que ainda dublam até hoje):

    RJ: Guilherme Briggs, Orlando Drummond, Márcio Simões, José Luiz Barbeito, José Santa Cruz, Domício Costa, Mário Jorge Andrade, Clécio Souto, Mário Monjardim, Carlos Seidl, Ricardo Juarez, Newton da Matta, Garcia Júnior, Ricardo Schnetzer, André Filho, Hélio Ribeiro, Eduardo Dascar, Luiz Feier Motta, Maurício Berger, Élcio Romar, Jorgeh Ramos, Nizo Neto, Marcus Jardym, Reinaldo Buzzoni, Oberdan Júnior, Peterson Adriano, Henrique Ogalla, Rodney Gomes, Isaac Bardavid, Francisco José, Isaac Schneider, Jorge Rosa, Alfredo Martins, Pádua Moreira, Orlando Prado, Júlio Chaves, Vera Miranda, Mônica Rossi, Sheila Dorfman, Carmen Sheila, Juraciara Diácovo, Miriam Ficher, Marisa Leal, Sylvia Salustii, Silvia Goiabeira, Iara Riça, Adriana Torres, Gabriella Bicalho, Ana Lúcia Menezes, Christiane Monteiro, Lina Rossana, Mariangela Cantú, Maria da Penha, Nair Amorim, Carlos Marques, Pedro Eugênio, Mário Tupinambá, Darcy Pedrosa, Roberto Macedo, Márcio Seixas, Nilton Valério, Marcos Miranda, Miguel Rosenberg, Pietro Mário, Jomeri Pozzoli, Lauro Fabiano, Telmo de Avelar, Leonel Abrantes, Newton Martins, Allan Lima, Magalhães Graça, Garcia Neto, Joaquim "Luiz" Motta, Ronaldo Magalhães, Ayrton Cardoso, Luiz Brandão, Dário de Castro, Waldir Fiori, André Luiz Chapéu, Hamilton Ricardo, Carlos Roberto, Waldyr Sant'anna, Selma Lopes, Maria Helena Pader, Ilka Pinheiro, Nelly Amaral, Sônia de Moraes, Marly Ribeiro, Marlene Costa, Ângela Bonatti, Myriam Thereza, Dolores Machado, José Santana, Paulo Flores, Sílvio Navas, Cauê Filho (aquele que dublou o Pernalonga na dublagem clássica do Looney Tunes), Marco Antônio Costa, Marco Ribeiro, Duda Ribeiro, Luiz Sérgio Vieira, Manolo Rey, Paulo Vignolo, Christiano Torreão, Felipe Grinnan, Caio César, Luís Manuel, Gustavo Nader, Flávia Saddy, Fernanda Barrone, Fernanda Crispim, Aline Ghezzi, Andréa Murucci, Sumára Louise, Isis Koschdoski, Jorge Lucas, Jorge Vasconcellos, Mauro Ramos, Ettore Zuim, Philippe Maia, Mariana Torres, Marcelo Garcia, Ronaldo Júlio, Sérgio Stern, Eduardo Borgerth, Jullie

    SP: Wendel Bezerra, Orlando Viggiani, Armando Tiraboschi, Affonso Amajones, Hermes Baroli, Élcio Sodré, Alfredo Rollo, Francisco Brêtas, Mauro Eduardo Lima, Leonardo Camilo, Luiz Antônio Lobue, Wellington Lima, Carlos Campanile, Nelson Machado, Daoiz Cabezudo, Tatá Guarnieri, Guilherme Lopes, Marcelo Gastaldi, Jonas Mello, Marcelo Campos, Vágner Fagundes, Rodrigo Andreatto, Ulisses Bezerra, Zezinho Cutolo, Tânia Gaidarji, Denise Simonetto, Alessandra Araújo, Martha Volpiani, Sandra Mara Azevedo, Neuza Azevedo, Lúcia Helena, Márcia Gomes, Leda Figueiró, Eleonora Prado, Angélica Santos, Fátima Noya, Letícia Quinto, Fernanda Bullara, Jussara Marques, Rita Almeida, Melissa Garcia, Marli Bortoletto, Thelma Lúcia, Cecília Lemes, Nair Silva, Rosa Maria Baroli, Maralisi Tartarini, Isaura Gomes, Maximira Figueredo, Gessy Fonseca, Helena Samara, Patrícia Scalvi, Arlete Montenegro, Zayra Zordan, Mauro de Almeida, Gilberto Baroli, Antônio Moreno, Eleu Salvador, Arakén Saldanha, Luiz Carlos de Moraes, Walter Breda, Borges de Barros, Mário Jorge Montini, Hélio Vaccari, Muibo César Cury, Ricardo Nóvoa, Francisco Borges, José Soares, Aldo César, Waldyr de Oliveira, Emerson Camargo, Felipe Di Nardo, Mário Vilela, Gileno Santoro, Older Cazarré, Olney Cazarré, Úrsula Bezerra, Sérgio Rufino, Dráuzio de Oliveira, Fábio Lucindo, Eudes Carvalho, Ézio Ramos, Flávio Dias, César Leitão, João "Jaci" Batista, Nelson Batista, Amaury Costa, Sérgio Galvão, Sérgio Moreno

    Sei que essa lista pode ser inacreditavelmente um absurdo, mas eu sempre me acostumei a ouvir essas vozes durante tantos anos e por causa disso que eu considero as minhas favoritas de todas. Tem algumas vozes que eu também gosto (por exemplo, o Renato Rosenberg e a Noeli Santisteban, que dublou o Goku criança na dublagem original feita pelo SBT do 1º Dragon Ball), mas não as coloquei na lista, pois não é que eu não goste, mas é que eu não as considero as melhores.

    Agora, é com vocês: O que acharam da lista? Eu deixei alguma outra voz excelente de fora da lista? Se possível, comentem o que acharam, mas conforme o taz disse, tem que ser de forma adequada e com educação, sem perder a paciência, beleza?

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.180
    Puxa, obrigado Daniel.

    Sobre a lista, bem, todos os nomes que vc citou são muito bons, e maioria deles eu gosto muito tbem. Não sei se sou muito hábil com listas rs, senão certamente faria uma tbem.

  7. #7
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157
    Não vou escrever uma lista de TODOS os dubladores, mas gostei muito do André Filho e do Orlando Prado.
    A minha estratégia é um segredo.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    873
    Também não pretendo montar uma lista, já que, se o fizesse, provavelmente ficaria tão grande quanto a do Daniel (que já possui muitos dos meus favoritos), rs. Portanto, seguirei o exemplo do Taz e escolherei aquele que fez com eu me interessasse fortemente pela dublagem, a ponto de passar a pesquisar e me apaixonar pelo assunto: André Filho. Eu era fascinado pela habilidade dele de compreender e entrar no personagem em níveis mais profundos, pela maneira como ele, com precisão cirúrgica, captava e transpunha para nosso idioma não só todas as minúcias da interpretação original, como também as peculiaridades vocais dos atores que dublava, do timbre aos fonemas, trabalhando e modulando a voz até que ficasse o mais próxima possível da original, sempre entregando resultados fidelíssimos (talvez esse dia ainda chegue, mas até hoje, ainda não vi um trabalho mal feito do André, nem ator/personagem em que ele tenha ficado deslocado)... não bastasse isso, ele ainda conseguia acrescentar uma brasilidade e senso de humor que sempre soavam bastante naturais, mesmo em personagens mais sérios, um artifício que, em mãos menos hábeis, poderia botar tudo a perder. Acho que é seguro dizer que ele está entre os atores que mais influenciaram o modo de se fazer dublagem no Brasil (principalmente no Rio), uma verdadeira lástima ter partido tão cedo.
    Última edição por chrisliter1; 27/07/17 às 02:47.

  9. #9
    Ivan
    Guest
    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    Também não pretendo montar uma lista, já que, se o fizesse, provavelmente ficaria tão grande quanto a do Daniel (que já possui muitos dos meus favoritos), rs. Portanto, seguirei o exemplo do Taz e escolherei aquele que fez com eu me interessasse fortemente pela dublagem, a ponto de passar a pesquisar e me apaixonar pelo assunto: André Filho. Eu era fascinado pela habilidade dele de compreender e entrar no personagem em níveis mais profundos, pela maneira como ele, com precisão cirúrgica, captava e transpunha para nosso idioma não só todas as minúcias da interpretação original, como também as peculiaridades vocais dos atores que dublava, do timbre aos fonemas, trabalhando e modulando a voz até que ficasse o mais próxima possível da original, sempre entregando resultados fidelíssimos (talvez esse dia ainda chegue, mas até hoje, ainda não vi um trabalho mal feito do André, nem ator/personagem em que ele tenha ficado deslocado)... não bastasse isso, ele ainda conseguia acrescentar uma brasilidade e senso de humor que sempre soavam bastante naturais, mesmo em personagens mais sérios, um artifício que, em mãos menos hábeis, poderia botar tudo a perder. Acho que é seguro dizer que ele está entre os atores que mais influenciaram o modo de se fazer dublagem no Brasil (principalmente no Rio), uma verdadeira lástima ter partido tão cedo.

    O André ficava perfeito no Sean Connery, com certeza foi um grande profissional com um talento bem raro de se encontrar hoje em dia.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    873
    Citação Postado originalmente por Ivan Ver Post
    O André ficava perfeito no Sean Connery, com certeza foi um grande profissional com um talento bem raro de se encontrar hoje em dia.
    Era o ator que eu mais gostava de ver sendo dublado pelo André, ele conseguia adaptar até mesmo o sotaque escocês do Sean, sem soar forçado, era incrível.

Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 60
    Último Post: 10/02/24, 17:20
  2. Estúdios Favoritos
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 39
    Último Post: 01/11/23, 00:29
  3. Diretores de dublagem favoritos
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 40
    Último Post: 05/11/22, 02:29
  4. Respostas: 2
    Último Post: 21/04/22, 21:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •