Então galera é o seguinte, o tópico partiu de uma ideia de um dos membros do fórum, Bruna.

A intenção aqui é postar os dubladores que vc mais gosta, e vc pode comentar a respeito, tipo, pq tu gosta, trabalhos marcantes, ou pode só falar quem é se achar melhor. é livre.

Esse não é um tópico sobre os melhores dubladores na tua opinião. E sim sobre os dubladores que vc mais admira, não tem nada a ver com rankings e competições do tipo 'quem é o melhor', nem nada disso.

É importante lembrar que aqui, como é um tópico de opinião, respeitar a opinião dos outros, obviamente. Se houver necessidade de contradizer ou contra-argumentar, que seja feita de forma adequada, sem perder a paciência etc.

Vou começar:

Bom, o dublador que me levou a descobrir esse fórum foi o Antônio Patiño. É um dublador que eu gosto muito, e desde criança achava o trabalho dele fascinante, em Ducktales, Tazmania, Família Addams (desenho) etc. Coincidentemente, Antônio Patiño, foi um ator que fez muitas peças teatro, muitas telenovelas, além do trabalho como dublador, evidentemente. Há alguns atrás, havia uma biografia dele na net, que dizia que ele foi responsável pela criação da escola de teatro da instituição pela qual me formei. Uma feliz coincidência. Por essas e outras coisas, Antônio Patiño, é um dublador que sempre admirei, e trago seus trabalhos na minha memória afetiva. A voz dele me dá saudade, e faz lembrar de um tempo, em que as coisas eram meio mágicas, lembra infância. É isso.