Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 97
  1. #11
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Rodrigo(Dig@o)Di
    Data de Ingresso
    09/03/09
    Localização
    Afghanistan
    Posts
    389
    RJ: Garcia Junior, Luiz Feier Motta, Marcio Seixas, Orlando Drummond, André Luiz Chapeu, Paulo Flores, Lauro Fabiano, André Filho, Marcio Simões, Roberto Macedo, Ricardo Schneitzer, Marco Antonio Costa, Alexandre Moreno, Marcelo Garcia, Philippe Maia, Raphael Rossatto, Leonardo "Léo" Martins, Rodrigo Antas, Felipe Drummond, Eduardo "Dudu" Drummond, Marlene Costa, Marisa Leal, Adriana Torres, Fernanda Baronne, Aline Ghezzi, Fabiola Giardino, Mariana Torres, Carol Crespo, Ana Paula Martins, Hannah Buttel, Luiza Cesar, Bruna Laynes

    SP: Antonio Moreno, Luiz Carlos de Moraes, Carlos Campanille, Gilberto Baroli, Silvio Navas, Helio Vaccari, Walter Breda, Osmiro Campos, Aldo César, Armando Tiraboschi, Luiz Antonio Lobué, Marcelo Gastaldi, Tatá Guarnieri, Hermes Baroli, Wendel Bezerra, Alfredo Rollo, Alexandre Marconatto, Sergio Rufino, Marcio Araujo, Vagner Fagundes, Yuri Chesman, Cecilia Lemes, Sandra Marah Azevedo, Alessandra Araujo, Leticia Quinto, Raquel Marinho, Angelica Santos, Daniella Piquet, Luciana Baroli, Tatiane Kepmair, Priscila Franco

  2. #12
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Comentando sobre o que o pessoal falou...

    André Filho, foi um grande dublador. Protagonizou não sei quantos filmes, séries. Em desenho o trabalho dele mais marcante pra mim foi o Sebastião, e também o Capitão Guapo na Corrida Espacial do Zé Colmeia. Na minha memória afetiva, ele sempre será o Superman interpretado pelo Christopher Reeve.

    Vale a pena falar do Paulo Flores. Um dublador que foi pouco aproveitado, na minha opinião ao longo da carreira, mas que fez trabalhos muito bons. Quem não se emocionou com Michael Clarke Duncan em A Espera de Um Milagre ou com o Mufasa do Rei Leão?

    Vou falar um pouco também do Mário Monjardim. Putz, o cara é um mito, e um dos dubladores com mais tempo de carreira ainda em atividade. Monjardim se destacou muito em papéis cômicos, foi uma das vozes de Jerry Lewis, tbem fez Stan Laurel, Cantinflas, Groucho Marx, Jack Lemmon. Era estranho até vê-lo fazendo um personagem mais sério, dramático. O Salsicha em Scooby Doo foi antológico. Ele ficou tão bem no personagem que emprestou muitas das expressões que ele usa/usava pra compor o papel, como o clássico 'Ô diabo'. Ficou tão bem no personagem, que combinou muito com o ator Matthew Lilard, muitos anos mais jovem, quando resolveram fazer uma versão live-action do velho Scooby.

    Esse negócio do Monjardim, com 'Ô diabo', é um troço tão sério, que é possível ouvi-lo em alguns episódios da primeira temporada de X-Men. Em uma das ocasiões, num dos últimos episódios da primeira temporada, a Vampira passa voando ao lado de um avião, e o passageiro assustado na janela dublado pelo Monjardim, solta aquele clássico "Ô diabo" rs. Eu não aguentei, e comecei a rir, foi hilário.

    Acho estranho vê-lo dublando personagens mais sérios, mas ele também já foi o pai severo do protagonista em 'Os Bons Companheiros', que ele interpretou muito bem. Acho que não preciso nem dizer, por essas e tantas outras coisas, Monjardim é um dos meus dubladores preferidos.

  3. #13
    Marcelo Almeida Avatar de Marcelo Almeida
    Data de Ingresso
    06/06/08
    Localização
    São Paulo
    Idade
    40
    Posts
    8.755
    O André Filho era mesmo um excelente dublador, isso acho que isso é quase unânime, mas infelizmente dublou muitos filmes ruins, tem muitos atores que eu não gostei de ouvir com a voz dele como Michael Caine por exemplo, e há atores que nunca curti como Burt Reynolds e Steve Martin, e pra variar foi a voz do KITT na quarta e última temporada de Super Máquina senti muita falta do Bardavid que marcou muito mais.

  4. #14
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Esse negócio do Monjardim, com 'Ô diabo', é um troço tão sério, que é possível ouvi-lo em alguns episódios da primeira temporada de X-Men. Em uma das ocasiões, num dos últimos episódios da primeira temporada, a Vampira passa voando ao lado de um avião, e o passageiro assustado na janela dublado pelo Monjardim, solta aquele clássico "Ô diabo" rs. Eu não aguentei, e comecei a rir, foi hilário.
    É hilário mesmo, e o pior é que esses "cacoetes" do Monja podem ter acabado deixando uma impressão, no imaginário popular, de que ele é um cara que só sabe fazer comédia, que é uma figura jocosa, caricata, que passaria vergonha se tentasse fazer algo mais sério, mas evidentemente, isso é besteira. O Monja sempre foi um artista excelente; principalmente nos anos 60 e 70, na Cine Castro e Herbert Richers, ele fez muitos papéis sérios, e sempre mandou muito bem, acontece que realmente ele tem essa veia cômica "pulsante", quer dizer, o cara é mesmo um fenômeno fazendo humor, fazendo personagens engraçados.

  5. #15
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    É hilário mesmo, e o pior é que esses "cacoetes" do Monja podem ter acabado deixando uma impressão, no imaginário popular, de que ele é um cara que só sabe fazer comédia, que é uma figura jocosa, caricata, que passaria vergonha se tentasse fazer algo mais sério, mas evidentemente, isso é besteira. O Monja sempre foi um artista excelente; principalmente nos anos 60 e 70, na Cine Castro e Herbert Richers, ele fez muitos papéis sérios, e sempre mandou muito bem, acontece que realmente ele tem essa veia cômica "pulsante", quer dizer, o cara é mesmo um fenômeno fazendo humor, fazendo personagens engraçados.
    Eu confesso que achei estranho ele dublando o Jack Lemmon velhinho por exemplo, num filme dublado pela Audiocorp, não lembro o nome agora, tá creditado aqui esse filme, inclusive.

    O Monjardim sempre foi um cara muito versátil. Mas poucos conseguem preencher esse 'nicho' como ele na dublagem. Quero dizer, poucos sabem fazer esse tipo de personagem que ele faz. Como por exemplo, o caipira, ou o comediante. São tipos em que ele é o melhor, ou um dos melhores. Atualmente ele tem dublado personagens mais diversificados, até pelo fato dele não dirigir mais (eu acho, que ele não dirige mais na verdade, não estou certo, mas tenho quase certeza rs), então tem mais tempo pra dublar, né.

    Um personagem que ele fez que eu gostei bastante tbem, foi o vilão Scarface do Batman, ficou excelente, e acho que ele fez o Ventríloquo (A. Wesker) também. Isso foi em The Batman na Herbert Richers, que tinha um elenco bem estranho, e no meio das escolhas estranhas, lá estava o Monjardim fazendo 'esses personagens' brilhantemente. Fez muita falta quando houve a troca de vozes nessa série.

  6. #16
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Eu confesso que achei estranho ele dublando o Jack Lemmon velhinho por exemplo, num filme dublado pela Audiocorp, não lembro o nome agora, tá creditado aqui esse filme, inclusive.

    O Monjardim sempre foi um cara muito versátil. Mas poucos conseguem preencher esse 'nicho' como ele na dublagem. Quero dizer, poucos sabem fazer esse tipo de personagem que ele faz. Como por exemplo, o caipira, ou o comediante. São tipos em que ele é o melhor, ou um dos melhores. Atualmente ele tem dublado personagens mais diversificados, até pelo fato dele não dirigir mais (eu acho, que ele não dirige mais na verdade, não estou certo, mas tenho quase certeza rs), então tem mais tempo pra dublar, né.

    Um personagem que ele fez que eu gostei bastante tbem, foi o vilão Scarface do Batman, ficou excelente, e acho que ele fez o Ventríloquo (A. Wesker) também. Isso foi em The Batman na Herbert Richers, que tinha um elenco bem estranho, e no meio das escolhas estranhas, lá estava o Monjardim fazendo 'esses personagens' brilhantemente. Fez muita falta quando houve a troca de vozes nessa série.
    Eu disse no tópico de vozes parecidas que a voz do Monja hoje em dia parece bastante com a do saudoso Borges de Barros nos anos 70, 80, e mantenho isso. Imagina ele dublando o Dr Blair, interpretado pelo Wilford Brimley em uma possível dublagem de The Thing, acho que ficaria bem legal.

    Sobre o Jack Lemmon, já vi muitos filmes dele, a maioria no original, e meu favorito fazendo ele sem dúvidas é o Newton da Matta, acho que é o que mais se aproximou do ator no original. Achei muito nada á ver o Chico Milani nele em The Odd Couple.

  7. #17
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    873
    Citação Postado originalmente por Marcelo Almeida Ver Post
    O André Filho era mesmo um excelente dublador, isso acho que isso é quase unânime, mas infelizmente dublou muitos filmes ruins, tem muitos atores que eu não gostei de ouvir com a voz dele como Michael Caine por exemplo, e há atores que nunca curti como Burt Reynolds e Steve Martin, e pra variar foi a voz do KITT na quarta e última temporada de Super Máquina senti muita falta do Bardavid que marcou muito mais.
    Adoro ele no Michael Caine, mas é um ator que já teve vários grandes dubladores no Brasil, como Márcio Seixas, Pádua Moreira, Allan Lima, Carlos Campanille, Mauro de Almeida, Luiz Carlos de Moraes, entre vários outros, e a maioria se saiu muito bem nele. Também não sou um grande admirador do trabalho do Reynolds, mas acho que o André emprestava bastante personalidade a esse ator, eu diria que ele parecia se divertir muito com a canastrice do Burt. Já no Martin (de quem eu sou fã incondicional), tanto ele quanto o Hélio Ribeiro sempre captaram com brilhantismo o estilo de atuação e trejeitos do comediante, pra mim é muito difícil decidir quem se saiu melhor... mas entendo e respeito sua opinião, quando a gente não gosta do método de um determinado ator, dificilmente será o trabalho do dublador que nos fará mudar de ideia. Em relação aos filmes ruins, não dá pra culpar o André, eles chegavam aos montes à TV aberta (corrigindo, ainda chegam, rs), e, assim como o bons filmes, a maioria ia parar na Herbert, era muito comum vermos dubladores Top dublando atores tenebrosos, e não raro, eles conseguiam salvar (ou, ao menos, minimizar a ruindade) a atuação desse pessoal.

  8. #18
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    Adoro ele no Michael Caine, mas é um ator que já teve vários grandes dubladores no Brasil, como Márcio Seixas, Pádua Moreira, Allan Lima, Carlos Campanille, Mauro de Almeida, Luiz Carlos de Moraes, entre vários outros, e a maioria se saiu muito bem nele. Também não sou um grande admirador do trabalho do Reynolds, mas acho que o André emprestava bastante personalidade a esse ator, eu diria que ele parecia se divertir muito com a canastrice do Burt. Já no Martin (de quem eu sou fã incondicional), tanto ele quanto o Hélio Ribeiro sempre captaram com brilhantismo o estilo de atuação e trejeitos do comediante, pra mim é muito difícil decidir quem se saiu melhor... mas entendo e respeito sua opinião, quando a gente não gosta do método de um determinado ator, dificilmente será o trabalho do dublador que nos fará mudar de ideia. Em relação aos filmes ruins, não dá pra culpar o André, eles chegavam aos montes à TV aberta (corrigindo, ainda chegam, rs), e, assim como o bons filmes, a maioria ia parar na Herbert, era muito comum vermos dubladores Top dublando atores tenebrosos, e não raro, eles conseguiam salvar (ou, ao menos, minimizar a ruindade) a atuação desse pessoal.
    Eu tenho uma visão muito parecida com a sua em relação a isso. Eu gosto do AF nos três atores que o Marcelo citou. E sobre os filmes/séries ruins, bem, é isso mesmo, na verdade os dubladores não tem muito o 'luxo' de escolherem o que vão fazer. Hoje eles chegam no estúdio, e muitas vezes nem sabem o que vão dublar. Imagino que seja esse o caso do AF, e de todo dublador excelente, que protagoniza coisas meia boca. Mas uma coisa que eu tenho visto atualmente, e que me deixa preocupado, que são produções excelentes, com uns elencos muito inadequados. Isso pra mim é lastimável. Mas enfim, estamos falando sobre dubladores favoritos...

    Ainda falando um pouco sobre isso, temos por exemplo, o Tom Hanks, que é um grande ator, e que fez uma série de produções com qualidade questionável. Não necessariamente, isso foi um demérito pra ele. Da mesma forma acho que não é demérito pra um dublador que aconteça o mesmo.

    E também precisamos concordar num ponto, acho que não existe perfeição. E com o AF não seria diferente. Em alguns atores realmente a voz dele não combinava tanto, mas ele sempre dava um jeito, eu gosto dele até fazendo o Nicolas Cage.

    Um ator que eu gostaria de ver com a voz do André Filho é o Cary Grant, eu acho que combinaria demais. Em relação ao Michael Caine, diria que ele é um cara talentosa, mas que teve tbem muita 'sorte' quando escolheram suas vozes, só teve dublador de primeira. O Márcio Seixas talvez seja a voz com a qual eu mais estou familiarizado no ator, embora, por exemplo, quando ele era mais jovem, a voz dele fosse mais próxima do Allan Lima. Hoje, a voz dele deu uma envelhecida, acho que Márcio Seixas e Pádua Moreira, são ótimas opções pra ele.

  9. #19
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    873
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    E também precisamos concordar num ponto, acho que não existe perfeição. E com o AF não seria diferente. Em alguns atores realmente a voz dele não combinava tanto, mas ele sempre dava um jeito, eu gosto dele até fazendo o Nicolas Cage.

    Um ator que eu gostaria de ver com a voz do André Filho é o Cary Grant, eu acho que combinaria demais. Em relação ao Michael Caine, diria que ele é um cara talentosa, mas que teve tbem muita 'sorte' quando escolheram suas vozes, só teve dublador de primeira. O Márcio Seixas talvez seja a voz com a qual eu mais estou familiarizado no ator, embora, por exemplo, quando ele era mais jovem, a voz dele fosse mais próxima do Allan Lima. Hoje, a voz dele deu uma envelhecida, acho que Márcio Seixas e Pádua Moreira, são ótimas opções pra ele.
    Sem dúvida, Taz, por melhor que seja, perfeito ninguém é, foi meu lado "fã xiita" que falou mais alto, huahuahua. Com certeza existem atores que não ficariam bem com a voz do André, por mais versátil que ele fosse, no entanto, acho que o que você falou sobre o Caine também se aplicava ao André, pois ele também tinha muito sorte na hora das escalações, a impressão que fica é que ele só caia nas mãos de diretores que sabiam exatamente o que fazer com ele, os atores em que suas habilidades seriam melhores empregadas, e como dirigi-lo. Tem muita coisa dele que eu ainda não vi, mas até hoje, ele não me decepcionou.

  10. #20
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Eu tenho uma visão muito parecida com a sua em relação a isso. Eu gosto do AF nos três atores que o Marcelo citou. E sobre os filmes/séries ruins, bem, é isso mesmo, na verdade os dubladores não tem muito o 'luxo' de escolherem o que vão fazer. Hoje eles chegam no estúdio, e muitas vezes nem sabem o que vão dublar. Imagino que seja esse o caso do AF, e de todo dublador excelente, que protagoniza coisas meia boca. Mas uma coisa que eu tenho visto atualmente, e que me deixa preocupado, que são produções excelentes, com uns elencos muito inadequados. Isso pra mim é lastimável. Mas enfim, estamos falando sobre dubladores favoritos...
    Agora que vocês tocaram nesse assunto, acho interessante comentar que estúdios excelentes dos anos 80 e 90 como BKS e Elenco, dublaram muita porcaria, muita porcaria mesmo. Grande parte do material que a gente tem desses estúdios dos anos 80 e 90, é aquilo: dublagem ótima, filme ruim. Geralmente a dublagem dá uma melhorada, mas tem vezes que não dá pra salvar. Até já citei por aqui que acho o Ézio Ramos dublando o Malcolm McDowell uma perfeição da natureza, kkkkk, mas o único registro que temos dele dublando esse ator é no fraquíssimo filme "Cat People", que tem uma ótima dublagem com grandes nomes além do Ézio.

Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 60
    Último Post: 10/02/24, 17:20
  2. Estúdios Favoritos
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 39
    Último Post: 01/11/23, 00:29
  3. Diretores de dublagem favoritos
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 40
    Último Post: 05/11/22, 02:29
  4. Respostas: 2
    Último Post: 21/04/22, 21:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •