Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 97
  1. #21
    Marcelo Almeida Avatar de Marcelo Almeida
    Data de Ingresso
    06/06/08
    Localização
    São Paulo
    Idade
    40
    Posts
    8.757
    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    Sem dúvida, Taz, por melhor que seja, perfeito ninguém é, foi meu lado "fã xiita" que falou mais alto, huahuahua. Com certeza existem atores que não ficariam bem com a voz do André, por mais versátil que ele fosse, no entanto, acho que o que você falou sobre o Caine também se aplicava ao André, pois ele também tinha muito sorte na hora das escalações, a impressão que fica é que ele só caia nas mãos de diretores que sabiam exatamente o que fazer com ele, os atores em que suas habilidades seriam melhores empregadas, e como dirigi-lo. Tem muita coisa dele que eu ainda não vi, mas até hoje, ele não me decepcionou.
    Pra mim foi a melhor a voz que o Sean Connery teve no Brasil, mas não dublou os melhores filmes, falei mais baseado mesmo nos filmes que eu gosto, muita coincidência os filmes que eu mais gosto não tem ele. Não tenho dublador favorito, mas na minha opinião há dubladores que teve trabalhos mais marcantes do que ele como Antônio Patiño, Domício Costa, Isaac Bardavid, Carlos Campanile, Ántônio Moreno, Waldir Guedes, Newton da Matta, etc. Mas cada um tem seu gosto.

  2. #22
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Esqueci de falar, o ator que eu mais gosto de ver o Monjardim dublando é o Gene Wilder. Na minha opinião, o Monjardim deixava o cara falando em português, pegando emprestada aí a expressão usada pelo Campanile.

  3. #23
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Esqueci de falar, o ator que eu mais gosto de ver o Monjardim dublando é o Gene Wilder. Na minha opinião, o Monjardim deixava o cara falando em português, pegando emprestada aí a expressão usada pelo Campanile.
    Concordo plenamente, aquela cena em Jovem Frankenstein, em que o personagem do Gene se tranca junto com a criatura. Putz, nem vou contar, mas essa cena é totalmente impagável na dublagem.

  4. #24
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Marcelo Almeida Ver Post
    Pra mim foi a melhor a voz que o Sean Connery teve no Brasil, mas não dublou os melhores filmes, falei mais baseado mesmo nos filmes que eu gosto, muita coincidência os filmes que eu mais gosto não tem ele.
    Acho que meus filmes preferidos do Sean são Robin & Marian, Os Intocáveis, Caçada ao Outubro Vermelho, Indiana Jones e A Rocha. Felizmente, três destes tem o André, um tem o grande Paulo Gonçalves - que tá pau a pau ali com o André, na minha opinião, como melhor voz do Sean Connery muito embora tenha feito em apenas um filme - e o outro tem duas dublagens com Darcy Pedrosa e Antônio Moreno. Não são escalas que eu faria particularmente, mas ambos são grandes profissionais e fizeram ótimos trabalhos.

  5. #25
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Putz, Paulo Gonçalves era demais no Sean Connery. Uma das melhores vozes. Um que tinha tudo pra ter sido a melhor voz foi o Francisco Milani, a voz dele é muito parecida com a do Sean Connery, mas acho que em termos de interpretação ficou um pouco a desejar. Já em Paulo Gonçalves sobra esse tipo de coisa. Aliás, eu adoro ouvir a voz do Paulo Gonçalves, ouvi-lo é ter a certeza de atuações excelentes, independente do ator que ele esteja dublando.

    Sobre o André Filho no Sean Connery, é o seguinte, não acho que o AF seja o mais adequado pra dublar o ator. Acho que ele fez o que pode, e foi melhor que outros dubladores, tbem muito competentes como Darcy Pedrosa e Antônio Moreno, por exemplo, prefiro o AF a eles. Mas não ficou natural. Em Indiana Jones eu senti isso, ficou um pouco forçado. Ele é um grande ator, e talvez isso tenha sido fundamental pra 'salvar' o trabalho dele, mas ele não se encaixou muito bem no Sean Connery naquele perfil, naquela idade. Coisa que o Pádua Moreira conseguiu na redublagem. E não é porque eu gosto do trabalho do AF, que eu vou deixar de ver esse tipo de coisa. Acho que em algumas ocasiões ele pode ter pecado não pela falta, mas pelo excesso.

  6. #26
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Sobre o André Filho no Sean Connery, é o seguinte, não acho que o AF seja o mais adequado pra dublar o ator. Acho que ele fez o que pode, e foi melhor que outros dubladores, tbem muito competentes como Darcy Pedrosa e Antônio Moreno, por exemplo, prefiro o AF a eles. Mas não ficou natural. Em Indiana Jones eu senti isso, ficou um pouco forçado. Ele é um grande ator, e talvez isso tenha sido fundamental pra 'salvar' o trabalho dele, mas ele não se encaixou muito bem no Sean Connery naquele perfil, naquela idade. Coisa que o Pádua Moreira conseguiu na redublagem. E não é porque eu gosto do trabalho do AF, que eu vou deixar de ver esse tipo de coisa. Acho que em algumas ocasiões ele pode ter pecado não pela falta, mas pelo excesso.
    Pode ter algo muito pessoal nisso que eu vou falar, mas não sei, acho que o André Filho dublando o Sean Connery tem um "charme" que os outros não tem, talvez o Paulo Gonçalves, mas certamente não o Pádua. Não sei como explicar direito, mas ele dublando o Connery em Indiana Jones parece só um velhinho simpático, sabe, não o Sean Connery, kkkk.

  7. #27
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Pode ter algo muito pessoal nisso que eu vou falar, mas não sei, acho que o André Filho dublando o Sean Connery tem um "charme" que os outros não tem, talvez o Paulo Gonçalves, mas certamente não o Pádua. Não sei como explicar direito, mas ele dublando o Connery em Indiana Jones parece só um velhinho simpático, sabe, não o Sean Connery, kkkk.
    Não sei se é tão pessoal assim. O Pádua tem uma elegância natural na voz. Talvez o André seja mais 'charmoso' realmente. Mas vendo no original achei que o Pádua foi muito fiel ao original, neste filme, e acho que isso é uma virtude, de qualquer forma. O André ter charme não é um problema, mas depende do papel. Aquela coisa malemolente e meio histriônica dele as vezes prejudica, se não temos um melhor que o outro, eu acho que pelo menos temos um empate aí, porque acho que cada tem um problema num ponto diferente. No Jonathan Hart fica maravilhoso, mas e no velhinho pai do Indiana Jones?

    O Paulo Gonçalves eu acho que dosava mais isso, ele aliás tinha uma interpretação que era muito mais próxima à do Sean Connery que o próprio AF. Não se esqueça que o Connery é um cara escocês, esse pessoal da Grã-Bretanha costuma ser bem sutil. O AF talvez seja um Sean Connery a brasileira, ​digamos assim.

  8. #28
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    873
    Apesar de ter essa propensão para o histrionismo e a malandragem (acho que ele até se sentia mais a vontade nesse tipo de papel), o André não era necessariamente um refém dessas características, ele sabia se colocar no personagem de acordo com a proposta apresentada, entregando atuações mais sérias e sutis com igual desenvoltura. No caso do Sean, acho que ele conseguia ser bastante fiel ao original, jogando a voz um pouco para baixo, adotando aquele "s" carregado do escocês e traduzindo muito bem o cinismo e a ironia que, muitas vezes, serviam de fachada para um comportamento mais brutal e irascível, traços marcantes do estilo de atuação do Connery... mas, para ser sincero, preferia ele justamente na versão mais velha do ator, no caso do James Bond por exemplo, acho que ele se saiu bem melhor no Roger Moore.

  9. #29
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    Apesar de ter essa propensão para o histrionismo e a malandragem (acho que ele até se sentia mais a vontade nesse tipo de papel), o André não era necessariamente um refém dessas características, ele sabia se colocar no personagem de acordo com a proposta apresentada, entregando atuações mais sérias e sutis com igual desenvoltura. No caso do Sean, acho que ele conseguia ser bastante fiel ao original, jogando a voz um pouco para baixo, adotando aquele "s" carregado do escocês e traduzindo muito bem o cinismo e a ironia que, muitas vezes, disfarçavam um comportamento mais brutal e irascível, traços marcantes do estilo de atuação do Connery... mas, para ser sincero, preferia ele justamente na versão mais velha do ator, no caso do James Bond por exemplo, acho que ele se saiu bem melhor no Roger Moore.
    Respeito a sua opinião Chris, embora, imagino que vc saiba que eu não concordo totalmente com o que vc diz, e vou tentar explicar o porquê.

    Pra ser sincero, na minha opinião, o problema que senti com o AF no papel foi que ficou caricato, de uma forma excessiva. O Pádua foi mais contido. Cada um no seu estilo, e cada qual deu o melhor de si ali, não duvido, os dois são grandes profissionais. A meu ver, comparando as três versões, original e as duas dublagens, o Pádua se aproximou mais do trabalho original. Isso não quer dizer que o AF fique ruim no Connery, mas nesse trabalho especificamente, acho que pecou um pouco, como eu disse, pesou nessa coisa 'caricata'. Já o Milani foi o contrário, no Sean Connery, ele parecia estar sem vontade de fazer o trabalho, sei lá, não teve aquela verdade. A voz dele é a mais parecida com a voz do ator, e ele dublou por muitos anos, quer dizer, não era um cara inexperiente, não consigo compreender o que aconteceu.

    Um ator que eu acho que o AF ficava legal era o Donald Sutherland. Outro ator que eu acho que ele dublou muito bem foi o Patrick Stewart. Morgan Freeman idem, e tantos outros. E fico imaginando a voz dele no Cary Grant, acho que seria demais. Em Cabaret, por exemplo, nunca vi o AF no Helmut Griem, mas putz, eu vi no original, e já parecia o André Filho falando.

  10. #30
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    873
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Esqueci de falar, o ator que eu mais gosto de ver o Monjardim dublando é o Gene Wilder. Na minha opinião, o Monjardim deixava o cara falando em português, pegando emprestada aí a expressão usada pelo Campanile.
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Concordo plenamente, aquela cena em Jovem Frankenstein, em que o personagem do Gene se tranca junto com a criatura. Putz, nem vou contar, mas essa cena é totalmente impagável na dublagem.
    É verdade, quando o Mário dublava o Gene ele conseguia demonstrar toda a sua versatilidade como ator, já que o Wilder costumava entregar atuações repletas de matizes, indo a vários extremos em questão de segundos.

Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 60
    Último Post: 10/02/24, 17:20
  2. Estúdios Favoritos
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 39
    Último Post: 01/11/23, 00:29
  3. Diretores de dublagem favoritos
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 40
    Último Post: 05/11/22, 02:29
  4. Respostas: 2
    Último Post: 21/04/22, 21:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •